segunda-feira, 30 de março de 2009

Dilma Volta a Crescer, Se Aproxima de Serra e Já Ultrapassa Aécio em Eventual 2º turno

Dilma Volta a Crescer, Se Aproxima de Serra e Já Ultrapassa Aécio em Eventual 2º turno

A ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, continua subindo na preferência do eleitorado e já tem entre 16% e 20% de intenção de voto para a Presidência da República, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira (30).

Com esse desempenho, Dilma se descolou de Heloísa Helena, aproximou-se de José Serra e já aparece em primeiro lugar quando o candidato tucano é Aécio Neves.

A série de pesquisas da CNT faz simulações com os nomes que aparecem como prováveis candidatos à sucessão do presidente Lula em 2010. Na primeira simulação, Serra tem 45,7%; Dilma Rousseff, 16,3%; e Heloísa Helena, 11%; com 27,0% sem candidato. Nas duas pesquisas anteriores (dezembro e janeiro), a ministra tinha, respectivamente, 10% e 13,5%.

Num eventual segundo turno entre Dilma e Serra, o governador de São Paulo continua na frente, mas a diferença entre os dois diminuiu 10 pontos percentuais entre dezembro e agora – de 39 para 29.

Contra Aécio, Dilma divide a liderança tanto nas simulações de primeiro como de segundo turno. No primeiro, 22% para o tucano e 19,9% para a petista. No segundo, a ministra teria 29,1% contra 28,3% do governador mineiro. Em dezembro, Aécio aparecia mais de 10 pontos à frente.

Governo Lula
O levantamento mostrou também que continuam altos os índices de aprovação do governo federal e do presidente Lula, embora tenha havido uma queda em relação às pesquisas anteriores.

Segundo a pesquisa, 62,4% dos brasileiros consideram o governo Lula ótimo ou bom, enquanto apenas 7,6% acham que seja ruim ou péssimo. Em janeiro os índices eram 72,5% e 5%, respectivamente.

Já a aprovação do desempenho pessoal de Lula é de 76,2%, contra 84% em janeiro.

Transferência
A Pesquisa quis saber ainda qual a possível influência do presidente Lula nas próximas eleições presidenciais: 21,5% disseram que votariam em um candidato apoiado por Lula; 28,6% disseram que poderiam votar; 20,3% que não votariam e 25,9% que somente decidiram o voto conhecendo o candidato.

Em dezembro de 2008, 15,6% votariam no candidato de Lula; 28,9% poderiam votar; 18,4% não votariam e 34,0% somente conhecendo o candidato para poder decidir o voto.

Confiança nas medidas anticrise
A Pesquisa CNT Sensus quis saber como o brasileiro vê o impacto da crise financeira sobre o emprego no país: 38,7% dos entrevistados conhecem alguém que já perdeu seu emprego em razão da crise; 24,8% ficaram sabendo e 34,9% não conhecem/não ouviram falar. Os números em janeiro de 2009 eram, respectivamente, 34,4%, 22,1% e 39,9%.

44,8% dos entrevistados têm receio de perder seu emprego ou sua atividade econômica caso a crise agrave; 39,7% não têm receio. Os números em janeiro de 2009 eram 42,7% e 43,8% respectivamente.

Para 40,1% dos entrevistados, o Brasil está lidando adequadamente com a crise; para 26,5%, não. Da mesma maneira, 46,3% acham que nesta crise o Brasil sairá fortalecido em relação a outros países; e 23,0% que sairá enfraquecido. Os números em dezembro de 2008 eram, respectivamente, 35% e 23%.

*****FONTE: http://www.pt.org.br/

Música da Semana: "Anjos"

Esse fim de Semana Foi o mais duro que já tive... Esse Domingo Foi o Mais Longo e doloroso de todos os tempos de Minha Existência... Nem em 07 Mil anos um Ser Caído sofreu tanto quanto eu neste Maldito Domingo...

Sem Mais Delongas, A Música da Semana é "Anjos" do Renato Russo:

"Anjos"
Hoje não dá
Hoje não dá
Não sei mais o que dizer
E nem o que pensar

Hoje não dá
Hoje não dá
A maldade humana agora não tem nome
Hoje não dá

Pegue duas medidas de estupidez
Junte trinta e quatro partes de mentira
Coloque tudo numa forma
Untada previamente
Com promessas não cumpridas
Adicione a seguir o ódio e a inveja
Dez colheres cheias de burrice
Mexa tudo e misture bem
E não se esqueça antes de levar ao forno temperar
Com essência de espirito de porco
Duas chicaras de indiferença
e um tablete e meio de preguiça

Hoje não dá
Hoje não dá
Está um dia tão bonito lá fora
E eu quero brincar

Mas hoje não dá
Hoje não dá
Vou consertar a minha asa quebrada
E descansar

Gostaria de não saber destes crimes atrozes
É todo dia agora e o que vamos fazer?
Quero voar pra bem longe mas hoje não dá
Não sei o que pensar e nem o que dizer
Só nos sobrou do amor
A falta que ficou


*****Veja Videos do Renato Russo e da Legião Urbana: http://www.youtube.com/watch?v=059HEaYRve0

sexta-feira, 27 de março de 2009

Hoje Renato Russo Faria 49 Anos..

Tua Legião de Fãs Nunca Te Esquecerá!


"Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua do anjos
Sem amor, eu nada seria..."

Se o Grande Irmão mais velho de toda uma geração batizada por ele mesmo como "Filhos da Revolução" e "Geração Coca Cola" estivesse vivo hoje, ele completaria 49 anos, estaria beirando ser Cinquentão!

"Quando chegar aos 50 anos, vou escrever meu livro" Ele disse isso em 1996, pena que não chegou a fazer isso...

Renato Manfredini Júnior, Nosso Poeta, Trovador Compositor, conhecido como Renato Russo nos deixou muito cedo, como ele mesmo sempre disse "os bons Morrem Jovem", ele era bom, ou melhor ele era mais que isso, era a Essência do Amor Puro e Eterno. Em suas músicas com grande sintonia, com uma voz diferente e letras que fazem qualquer marmanjo se emocionar, Renato Russo encantou gerações, até mesmo de Jovens que nunca tiveram a oportunidade de conhecer o Grande Renato quando ele ainda estava entre nós...

Renato Russo, sempre dizia que para "Mudar o Mundo era necessário começar Mudando nós mesmos", é uma máxima que levo comigo desde meus 12 anos de idade, também são palavras de Renato Russo que "Venha, o amor tem sempre a porta aberta E vem chegando a primavera" mostrando o que é realmente o "Amor Contente Descontente" que nos Conforta e as Vezes nos machuca.

Renato Russo que com suas palavras ilustra o que é o Amor de Verdade, acima do bem e do mal, que pode resistir a terremotos, mas também que sangra e machuca... Renato Russo que sempre acreditou que um dia iria alcançar a perfeição e que sempre gritou para a Grande Legião Urbana de Jovens Sonhadores que "Nunca, Nunca, Nunca deixe alguém te dizer que aquilo que você acredita é babaquice, que de repente o teu sonho não vai dar certo..."

Renato Manfreddini Junior, Renato Russo, Rei, Poeta, Cantor, Mito Santo, mas acima de Tudo aquele cara que cantava com o coração, vivia com o coração e era puro coração, Aquele cara maluco, inteligente, rebelde com causa mas que acima de tudo sabia e entendia o que era o Amor... Era Sensivel, e todo ser sensivel sofre mais que qualquer ser vivo... Precisamos de Um Bilhão de Renatos Espalhados Pelo Mundo, precisamos segui-lo e sair desse Mundo cheio de Ilusões egocentricas, devemos fazer o que ele nos ensinou: Devemos Amar e Acreditar que o Amanhã vai ser Melhor que Hoje...

Onde Você Estiver, Sorria a Sua Legião Não Te Esqueceu e Não te Esquecerá, mas que você faz falta, você faz!

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade não há."
Renato Russo


*****Escrito Por Marcello Barbosa

UFSul: sonho de milhares de Jovens da Região Sul da Grande São Paulo

UFSul: sonho de milhares de Jovens da Região Sul da Grande São Paulo

O Deputado Carlos Zarattini apresentou à Câmara, Projeto autorizando o Governo a criar uma Universidade na Região Sul da Grande São Paulo, a UFSul.

Somente na Zona Sul da Cidade de São Paulo vivem mais de um milhão e meio de pessoas nos bairros de Campo Limpo, Capão Redondo, Jardim Ângela, M’Boi Mirim, Jardim São Luiz, Piraporinha, etc. O Rodoanel e a BR-116 facilitam a ligação com os municípios de Itapecerica da Serra, Embu das Artes, Taboão da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra e Juquitiba que, com os bairros da Zona Sul da Capital, formam a Região Sul da Grande São Paulo.

O Projeto propõe que a instalação da Universidade e seu Campus, seja localizado em um desses municípios. A UFSul pretende realizar o sonho de milhares de jovens da Região Sul da Grande São Paulo, que buscam uma qualificação profissional superior.


Câmara dos Vereadores de Suzano Adota Projeto de Clodovil

Câmara dos Vereadores de Suzano Adota Projeto de Clodovil Hernandes


As ideias e propostas do ex-deputado federal Clodovil Hernandes (PR-SP) começam a se disseminar pela região. A Câmara de Suzano sancionou um projeto de resolução que concede um dia de licença para o funcionário do sexo masculino com mais de 40 anos para fazer exame de próstata e para as mulheres acima de 30 anos, o exame de câncer ginecológico. A autoria, do presidente do Legislativo, Israel Sampaio de Lacerda Filho (PTB), já está em vigor e a expectativa é de que 117 dos 160 servidores, que se enquadram neste perfil, sejam beneficiados.

Biomédico, Lacerda garante que não se inspirou em nenhuma propositura semelhante. "Foi um jeito que pensei de contribuir na saúde preventiva dos servidores", afirma. Pelo texto, a Câmara torna obrigatório conceder um dia de licença por ano para exame preventivo de câncer de ovário para as mulheres e de próstata para os homens. Para se utilizar da dispensa, é necessário protocolar o pedido na Secretaria-Geral, com a solicitação médica de exame e agendamento no laboratório ou na unidade de saúde do município. Se comprovada a execução do exame, o servidor não terá desconto na folha de pagamento. O petebista explica que a medida inicial estendia a licença para os mais de quatro mil funcionários da prefeitura. O prefeitoMarcelo Candido (PT), porém, vetou a proposta.

Clodovil
Em 2007, Clodovil Hernandes elaborou um projeto de lei na Câmara dos Deputados que tornava obrigatório o exame de próstata para homens com mais de 40 anos. A proposta tramita na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. O parágrafo sugerido pelo parlamentar será incluso na Confederação das Leis do Trabalho (CLT), durante o processo de admissão ou demissão do empregado.
*****FONTE: Jornal Diário do Alto Tietê

quarta-feira, 25 de março de 2009

Música da Semana: "Me Liga"

Antes eu tinha um período único de dor e angustia, geralmente era do fim de novembro ao inicio de janeiro, que marcava meu aniversário de... Deixa quieto! Agora esse período se alonga até o fim de Março, por causa de... Deixa Quieto Também... Sei lá enquanto eu não cumprir minha sentença nesse Planeta medíocre não vou ficar em paz...

Quase que me esqueço! A Música da Semana é "Me Liga" do Herbert Viana da Banda Paralamas do Sucesso... Por Quê??? Deixa Quieto Tbm!! rsrsr! Escutei no Rádio e gostei...

Me Liga

Eu sei, jogos de amor são pra se jogar
Mas por favor não venha me explicar
O que eu já sei, e o que eu não sei
O nosso jogo não tem regras nem juiz
Você nào sabe quantos planos eu já fiz
Tudo que eu tinha pra perder eu já perdi
O seu exército invadindo o meu país
Se quiser lembrar, se quiser jogar
Me liga, me liga

Mas sei, que não se pode terminar assim
O jogo segue e nunca chega ao fim
E recomeça a cada instante, a cada instante
Eu não te peço muita coisa só uma chance
Pus no meu quarto, teu retrato na estante
Quem sabe um dia eu posso te-la ao meu alcance
Ai como ia ser bom se você deixasse
Se você lembrasse, se quiser jogar
Me liga, me liga

uh, uh, uh, uh

Eu não te peço muita coisa só uma chance
Pus no meu quarto, teu retrato na estante
Quem sabe um dia eu posso te-la ao meu alcance
Ai como ia ser bom se você deixasse


Governo Britânico Pode Espionar Sites Sociais

Governo Britânico Pode Espionar Sites Sociais

LONDRES (Reuters) - Sites de redes sociais como o Facebook podem se ver forçados a transmitir detalhes sobre os amigos e contatos de um usuário, segundo os termos de propostas de combate ao terrorismo apresentadas pelo governo britânico.

Milhões de britânicos utilizam sites como o Facebook, Bebo e MySpace para conversar com amigos, mas os ministros do país estão preocupados com a possibilidade de que essa tecnologia em rápida evolução venha a ser utilizada por extremistas.

Os críticos da idéia atacaram os planos como uma nova evidência de que um governo superdimensionado possa se imiscuir na vida das pessoas.

O Home Office confirmou nesta quarta-feira que o governo está estudando a possibilidade de monitorar os sites de redes sociais, mas disse que a idéia ainda estava em estágio consultivo.
As autoridades também insistiram que não se interessam pelo conteúdo das conversas privadas, mas sim simplesmente em saber quem está se comunicando com quem.

"Deixamos claro que a revolução nas comunicações foi rápida neste país, e a maneira pela qual recolhemos dados de comunicação precisa mudar, de modo a permitir que as agências policiais mantenham sua capacidade de enfrentar o terrorismo e encontrar provas", disse um porta-voz do Home Office.

"Deixamos bem claro que não há planos para um banco de dados que abrigue o conteúdo de emails, mensagens de texto, conversações ou informações contidas em sites de redes sociais", ele acrescentou.

O porta-voz disse que o governo começaria em breve a consultar o setor e o público sobre maneiras de eliminar as possíveis lacunas criadas pela tecnologia usada em sites sociais.
O vice-presidente de privacidade do Facebook e seu diretor mundial de política pública, Chris Kelly, criticou os planos como exagerados.

Em entrevista ao site de informática ZDNET.co.uk, ele declarou que "em nossa opinião, monitorar todo o tráfego dos usuários é excessivo".

Já há leis suficientes, ele acrescentou, para permitir que as autoridades policiais obtenham acesso ao tráfego de dados de pessoas suspeitas.

*****Por Stefano Ambrogi

88% dos Brasileiros Aprovam Eleição de Mulher Para Presidência da República


88% dos Brasileiros Aprovam Eleição de Mulher Para Presidência da República
É a vez da Dilma... kkkk!!!

A eleição de uma mulher para a Presidência da República recebe o apoio de 88% do eleitorado brasileiro. A constatação foi feita em pesquisa realizada pelo consórcio Lapop (Latin American Public Opinion), que acompanha a situação política em 22 países do continente. Os números foram divulgados em matéria publicada nesta sexta-feira (6) pelo jornal Valor Econômico.
“A modernização é um pacote de relações econômicas, políticas e sociais e também significa um avanço no grau de escolarização da maioria da população. Quanto maior o nível educacional do indivíduo, maior sua tendência a aceitar princípios de igualdade, não apenas de gênero, mas de opção sexual, religiosa etc", explicou a cientista política Simone Bohn, doutora em ciências sociais pela USP e professora da Universidade de York, no Canadá, uma das instituições integrantes do consórcio Lapop.

Simone foi uma das responsáveis pela pesquisa do Lapop realizada no Brasil. Para ela, o mais surpreendente nos resultados brasileiros está no fato de que - ao contrário do que se observa na maioria dos países, mesmo naqueles em que as mulheres ainda não conquistaram altos cargos na administração pública - a mulher representa uma novidade na política.

"Ela é vista como menos corrupta e mais preocupada o bem-estar coletivo. É assim também que muitas candidatas se apresentam ao eleitorado brasileiro", disse Simone. Mesmo ante a a descrença com a política em geral, os números são animadores para a parcela feminina das candidatas: só é menor a aceitação das mulheres em dois grupos de eleitores, e mesmo assim os percentuais são altos: 70% dos idosos, 66% dos analfabetos e 77% dos que têm até quatro anos de estudo configuram a maior rejeição.

Referindo-se a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, apontada como possível candidata do PT para a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Simone lembra que outras características também deverão pesar na escolha do eleitorado.
"Dilma pode se beneficiar da ausência de preconceito do eleitor em relação à candidatura de uma mulher, mas ela também precisará mostrar que tem competência administrativa e experiência", acredita a pesquisadora.

Simone lembra que outros aspectos estarão em jogo na sucessão presidencial: em 20 anos de eleições diretas no país, será a primeira vez que o PT não terá Lula na disputa. "A próxima eleição será um teste para medir qual é a força do PT sem ele", afirma.



sexta-feira, 20 de março de 2009

Poesia de Fim de Semana: "Perante Mim Eis Um Anjo"

A Poesia deste Fim de Semana, é de uma amiga minha, a Amanda! Não vou me alongar muito em falar sobre ela, por que se não, essa postagem vai virar um Livro! Eis o Poema...

PERANTE MIM EIS UM ANJO

MAS UM ANJO EM PRANTOS
CAIA AOS MEUS PÉS
PORQUE EU CONHEÇO O PECADO E MIM PERTENCE UM IMPÉRIO DE AMOR E DOR

E TÚ APENAS O VENERA
SUSSURRA NO VENTO OS SEGREDOS QUE ANOITE GUARDA EM SUA ALMA SOMBRIA
CUBRA-ME COM SUAS ASAS NEGRAS DEIXE QUE MINHAS LAGRIMAS MOLHEM SEUS

OLHOS DE ANGUSTIA CELESTIAL
GUARDE-ME NA YELDAE VELE MEU SONO
PORQUE E ASSIM QUE AS CRIANÇAS LIDAM COM O PAVOR:ELAS ADORMEÇEM....

*****Escrito Por Amanda Ramalho.

Vestibular da UNESP Muda e Terá Duas Fases


Vestibular da UNESP Muda e Terá Duas Fases

Os candidatos a uma vaga na Universidade Estadual Paulista (Unesp) terão de enfrentar, a partir deste ano, um vestibular com duas fases. Além disso, os aprovados para a 2ª fase terão de responder a questões dissertativas de todas as disciplinas. Outra novidade é que o resultado do Enem terá mais peso na nota final - de 4% para 10% da nota nos cursos em que não há prova de habilidades.

A mudança, antecipada com exclusividade pelo jornal O Estado S. Paulo no início do mês, foi aprovada ontem pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da instituição. A única alteração em relação à proposta original é que, em vez de a 2ª fase ser realizada em apenas um dia, será realizada em dois, totalizando três dias de provas. A diretora acadêmica da Fundação Vunesp, Tânia Azevedo, explica que o objetivo é aproximar a prova da realidade do ensino médio, cujo conteúdo é determinado pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN's).

As questões deixarão de ser divididas por matéria, valorizando a interdisciplinaridade, e serão organizadas em três eixos: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências da natureza, matemática e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias. O vestibular da Universidade de São Paulo também pode mudar a partir deste ano. A proposta, em discussão no Conselho de Graduação da instituição, prevê que as provas da 2ª fase tenham questões de todas as disciplinas e que a nota da 1ª fase não seja considerada na nota final. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


*****FONTE: O Estado de São Paulo

Oposição ao Governo Serra Continuará Implacável, Afirma Novo Líder do PT na ALESP

Oposição Ao Governo Serra Continuará Implacável, Afirma Novo Líder do PT

O deputado Rui Falcão foi oficialmente anunciado como o novo líder da Bancada do PT, nesta terça-feira (17/3), em Plenário. O anúncio foi feito pelo deputado Roberto Felício que deixou a liderança após período de um ano.Rui Falcão agradeceu aos seus companheiros de Bancada pela missão que lhe conferiram.

“É uma missão espinhosa, porque trata-se de conduzir uma Bancada experiente, onde todos são líderes, seja de suas comunidades, seja de suas cidades e estão preparados para a luta”, destacou Falcão.

O novo líder petista afirmou que irá cumprir “o mandato que o povo nos confiou: fazer oposição acirrada e implacável, com idéias, a este governo (PSDB) que queremos ver substituído”. “PT e PSDB têm projetos de governo totalmente opostos”, enfatizou Rui Falcão.

Líder da Minoria
Na mesma Sessão em Plenário, foi anunciado como o novo líder da Minoria, o deputado petista Vicente Cândido, em substituição a Enio Tatto.Agradecendo a escolha das bancadas que compõem a Minoria, Vicente Cândido destacou que irá trabalhar para construir uma melhor imagem do Legislativo paulista, debatendo projetos de envergadura e de interesse da população do Estado de São Paulo.

Homenagens
Os novos líderes do PT e da Minoria foram homenageados por líderes de diversos partidos. Estevão Galvão, líder do DEM, avaliou que os dois parlamentares, Rui Falcão e Vicente Cândido, reúnem as qualidades necessárias para exercerem estes postos de lideranças.Neste mesmo sentido, saudaram os novos líderes, os deputados Samuel Moreira (líder do PSDB), Uebe Rezeck (líder do PMDB) e Vaz de Lima (líder do Governo).


*****FONTE: Assessoria da Liderança do PT na Alesp

quarta-feira, 18 de março de 2009

Perdemos o Único Aristocráta do Congresso Nacional

Perdemos o Único Aristocráta do Congresso Nacional

"Eu não sei o que é decoro com um barulho desses enquanto a gente fala. Parece um mercado. Isso aqui representa o país.” Frase de Clodovil em Seu Primeiro Discuso Como Deputado Federal.

Ontem, 17 de Março de 2009, o Brasil Perdeu Um de Seus Maiores Gênios: Clodovil Hernandes.

Clodovil Foi um Sobrevivente como muitos Brasileiros, Foi abandonado por seus pais biológicos ainda bebê, sendo craido por um casal de espanhóis que viviam no Brasil, desde cedo lutou para estudar e sobreviver de familia pobre sua prioridade foi estudar...

Se tornou um Gênio do Estilismo, foi ator, cantor e polêmico... Era um Péssimo Perdedor, Quando tinha uma Derrota, conseguia transforma-la em Vitória e Aprendizado...

Lutou Contra a Pobreza, Lutou Contra o Preconceito, Lutou Contra a Sociedade, Lutou Contra um Cancer, Disputou Uma Eleição e falece ontem como Um Veradeiro Nobre Francês, de cabeça erguida após uma Vitória fenomenal no STF, onde o PTC queria tomar seu mandato...

Clodovil Hernades, Um Nobre em Atitudes que deixa seu nome escrito em letras garrafais na História Brasileira....

Conheça Mais Sobre Clodovil:

Wikipédia

Site Oficial

*****Escrito Por Marcello Barbosa...

Como Participar do ENEPT? Onde? Como? Quando?

Orientações Logísticas Para @s Participantes do ENEPT 2009

O Encontro Nacional de Estudantes do PT ocorre nos dias 23 e 24 de março (segunda e terça-feira), na cidade de Carapicuíba, na região de Osasco na Grande São Paulo.

O local da atividade e o alojamento serão no Instituto Casa da Gente, localizado na Av. do Bosque, 250 – Cohab 2 - Carapicuíba.

Sobre os delegados/as e o relatório dos encontros estaduais
As JPTs estaduais que já realizaram seus encontros devem enviar até o dia 19 de março (quinta-feira) o relatório da atividade e a lista de delegados/as e observadores (quando for o caso) para o e-mail:
juventude@pt.org.br.

Os delegados e delegadas do ENEPT terão direito à alimentação e alojamento gratuitos no local do evento. Os observadores também terão direito, mas deverão pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 20,00.

O que levar
Os participantes do ENEPT devem levar:
- Colchonete e roupa de cama;
- Artigos de higiene pessoal (escova e pasta de dentes, sabonete, xampu etc);
- Toalha de banho;
- Dinheiro (durante a noite haverá atividades culturais e venda de bebidas e não há próximo ao local bancos e/ou caixas eletrônicos).

Como chegar
A cidade de Carapicuíba é servida pela linha 8 da CPTM (trens metropolitanos), portanto a forma mais fácil de se chegar à cidade é de trem.

Para quem estiver no CONEG da UNE
Para os participantes do CONEG da UNE a Juventude do PT irá organizar no dia 22 (domingo) ao final do evento uma caravana até o local. Os interessados em se alojar já neste dia devem procurar a companheira Débora Pereira, diretora da UNE no telefone (11) 7508-4920.

Para quem vem de ônibus ou avião
Quem vier de ônibus ou avião deverá se deslocar até a estação Gal. Miguel Costa (antiga estação KM 21) onde haverá uma kombi que fará o traslado entre a estação e o local do evento.

A Kombi estará na estação nos seguintes horários: 8h30 – 9h – 9h30 – 10h – 10h30 – 11h30. Caso a van não esteja na estação deve-se ligar para o companheiro Dheison Renan no telefone: (11) 7191-4673.

Terminal Rodoviário do Tietê – Estação Gal. Miguel Costa
Para quem chegar de ônibus pela Rodoviária do Tietê, deve pegar o metrô ao lado do terminal, sentido Jabaquara (linha azul) e desembarcar na estação Sé e fazer baldeação para a linha vermelha, sentido Barra Funda, onde há integração gratuita com a linha 8 da CPTM, lá deve-se pegar o trem com destino a Itapevi e desembarcar na estação Gal. Miguel Costa. Valor da passagem do metrô R$ 2,55 (a integração com a CPTM é gratuita na estação Barra Funda).

Aeroporto de Guarulhos (Cumbica) – Estação Gal. Miguel Costa
Para quem vier de avião pelo aeroporto de Guarulhos, terá duas opções: 1) ônibus de linha até a estação Tatuapé (R$ 3,65); ou 2) ônibus executivo até a estação Barra Funda (R$ 30,00).

Opção 1 – Pegar o ônibus Airport Service com destino a estação Tatuapé do metrô (linha vermelha). Pegar o metrô destino Barra Funda, onde há integração gratuita com a linha 8 da CPTM, lá deve-se pegar o trem com destino a Itapevi e desembarcar na estação Gal. Miguel Costa. Valor da passagem Airport Service (Tatuapé) R$ 3,65. Valor da passagem do metrô R$ 2,55 (a integração com a CPTM é gratuita na estação Barra Funda).

Opção 2 – Pegar o ônibus Airport Service com destino ao terminal/estação Barra Funda. Pegar o trem da linha 8 da CPTM com destino a Itapevi e desembarcar na estação Gal. Miguel Costa. Valor da passagem Airport Service (Barra Funda) R$ 30,00. Valor da passagem da CPTM R$ 2,55.

Aeroporto de Congonhas – Estação Gal. Miguel Costa
Pegar em frente ao aeroporto ônibus até a Praça da Sé. Pegar o metrô (linha vermelha) com destino a Barra Funda, onde há integração gratuita com a linha 8 da CPTM, lá deve-se pegar o trem com destino a Itapevi e desembarcar na estação Gal. Miguel Costa. Valor da passagem do ônibus até a Pça. Da Sé R$ 2,30. Valor da passagem do metrô R$ 2,55 (a integração com a CPTM é gratuita na estação Barra Funda).



****FONTE: www.jpt.org.br

segunda-feira, 16 de março de 2009

Música da Semana: "I Wanna Be" da Pitty

Para Variar, a Música da Semana do Blog é da Minha Deusaaaa Pitty... I wanna Be...
Sabe Por Quê??? Porquê Eu Adoro ela!

I Wanna Be
Alguém me interne no paraíso,
Preciso urgente dar um tempo por lá!
O dia passa enquanto eu perco o juízo
Quem foi que inventou que é assim?

Sorrisos plásticos cumprindo seu papel
Enfeitando um rosto de pedra!
Se a regra é ser tão simpático
Mesmo que seja só pra convencer toda platéia

I wanna be away from here [Eu quero estar longe daqui]
Quando essa bomba explodir
I wanna be away from here

Quando essa bomba explodir

Abraços vazios, olhares de gelo
Tão descartáveis quanto cascas no chão
Flashes capturam a melhor fachada
Mas quem vê foto não vê coração!

Não quero mais fantoches ao redor
Agindo sempre assim só quando for conveniente
Pra ganhar bônus e somar pontos
À sua carteirinha de hipócrita oficial

I wanna be away from here

Quando essa bomba explodir
I wanna be away from here
Quando essa bomba explodir

I wanna be away from here
Quando essa bomba explodir
I wanna be away from here
Quando essa bomba explodir

Alguém me interne no paraíso,
Preciso urgente dar um tempo por lá!
O dia passa enquanto eu perco o juízo
Quem foi que inventou que era assim?

Sorrisos plásticos cumprindo seu papel
Enfeitando um rosto de pedra!
Se a regra é ser tão simpático
Mesmo que seja só pra convencer toda platéia

I wanna be away from here
Quando essa bomba explodir
I wanna be away from here
Quando essa bomba explodir

I wanna be away from here
Quando essa bomba explodir
I wanna be, I wanna be,
I wanna be away from here

Escute a Música e Veja o Show: http://www.youtube.com/watch?v=bDq0d-nZDqs

*****Composição: Pitty

PT conquista Primeira Secretaria da Assembleia.

PT conquista primeira secretaria da Assembleia. Ana do Carmo é única mulher na nova Mesa
O deputado Carlinhos Almeida acaba de ser eleito 1º secretário da Assembleia Legislativa, com 90 votos. Carlinhos, que sucede o deputado Donisete Braga, lembrou durante o discurso de posse que sua eleição para a Mesa da Assembleia Legislativa no próximo biênio ocorre exatamente 20 anos após o início de suas atividades políticas.“Quero reafirmar o compromisso de representar o povo de São Paulo trabalhando durante o mandato para a construção de Assembléia moderna, democrática e transparente”, disse o deputado durante a posse.


O segundo secretário da Assembleia será o deputado Aldo Demarchi e o primeiro vice-presidente, deputado Conte Lopes.O cargo de primeiro secretário, conquistado pelo deputado Carlinhos de Almeida, tem papel importante nas decisões da Mesa Diretora e é considerado o segundo maior posto da Assembleia. Cabe a ele a responsabilidade pela parte administrativa da Casa.Carlinhos já havia sido escolhido para representar os deputados do PT por duas vezes, na função de Líder da Bancada, nos anos de 2001 a 2003.


Eleito deputado em 1998, Carlinhos Almeida foi reeleito em 2002, ano em que liderou a Bancada do PT na ALESP.Também em 2002, foi apontado pela ONG Voto Consciente como um dos 25 melhores deputados estaduais da ALESP. Bancário, professor de História, foi vereador por três mandatos e presidente da Câmara Municipal de São José dos Campos. Seus principais projetos propõem a suspensão e revisão da progressão continuada nas escolas do Estado, a instituição do Orçamento Participativo Estadual e a criação da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. Já foi também presidente da Comissão de Educação da ALESP.


O PT também indicou a deputada Ana do Carmo para a 4ª Secretaria, cujo nome deve ser confirmado ainda neste domingo.
A deputada Ana do Carmo foi confirmada na quarta secretaria da Assembleia Legislativa, em substituição à deputada Maria Lúcia Prandi, em uma das votações mais unânimes em elogios.“Ana é uma legítima representante do povo e é uma das parlamentares de origem social e econômica mais humilde desta Casa”, declarou o deputado Adriano Diogo durante o seu voto. “É uma companheira de luta do Grande ABC”, completou o deputado Vanderlei Siraque.
Ana do Carmo iniciou sua militância, durante as greves trabalhistas de 1979 e 1980, quando era operária. É filiada ao PT desde sua fundação. Atua no movimento popular e de mulheres e nas lutas dos moradores por melhorias no bairro desde os anos 70.Foi eleita vereadora em São Bernardo do Campo em 1988, quando estão passou a intensificar seu trabalho junto à população mais carente da cidade. Reelegeu-se vereadora em 1992, 1996 e 2000. Depois de ter sido suplente nas eleições de 1998, elegeu-se deputada estadual em 2002 com 67.278 votos.“Vou cumprir mais esta missão, lutando para que as mulheres possam cada vez mais participar e conquistar o seu espaço na política, que ainda é muito pequeno no estado de São Paulo”, afirmou Ana do Carmo durante o discurso de posse.
Foram eleitos ainda na tarde deste domingo os deputados David Zaia, para a segunda vice-presidência, Vinicius Camarinha, para a 4ª vice-presidência, e Feliciano Filho, como terceiro secretário da Mesa.

Artigo: "Novamente a Reforma Política"

Novamente a Reforma Política

Artigo Públicado na Folha de S. Paulo, no dia 22 de dezembro de 2008

É CONSENSO entre aqueles que pensam no aprimoramento e no aprofundamento da nossa democracia a necessidade de uma reforma política que resolva algumas questões fundamentais: a redução da influência do poder econômico, o fortalecimento dos partidos políticos e a manutenção das regras do jogo pelo maior tempo possível.
Muitas iniciativas já foram tomadas, em várias direções. No ano passado, a Câmara dos Deputados discutiu mudar o voto no candidato para o voto na lista partidária, o financiamento público das campanhas e a fidelidade partidária. Nada foi aprovado. O STF derrubou a cláusula de barreira, que reduziria, por ato legislativo, o número de partidos. Agora, o Ministério da Justiça volta a trazer à baila os temas do ano passado.
A Câmara resolveu encaminhar ao debate o instituto da reeleição e a alteração do calendário eleitoral. Para colaborar com essa discussão, apresentei uma PEC (proposta de emenda constitucional) com o objetivo de atingir em 2020 a coincidência de mandatos, o fim da reeleição, o mandato de cinco anos para todos os cargos e, ainda, resolver a questão da eleição dos suplentes dos senadores.
Em 2010, o presidente e os governadores seriam eleitos para mandatos de cinco anos, mas com direito a reeleição. Os deputados estaduais e federais também teriam mandatos de cinco anos. Os dois terços de senadores eleitos em 2010 teriam mandatos de cinco anos. O terço restante teria seu mandato renovado em 2014, mas por seis anos, a fim de que os mandatos tenham o seu encerramento simultâneo em 2020. A partir de 2015, os titulares de cargos executivos não teriam mais direito a reeleição.
A partir de 2020, todos os senadores, prefeitos e vereadores passariam a ter mandato de cinco anos, coincidindo com os demais cargos. A partir de 2010, cada senador será eleito com dois suplentes, que não mais serão escolhidos pelos partidos (como hoje), mas pelo voto popular.
Assim, a ampliação do intervalo entre os pleitos permitiria grande economia dos gastos públicos e privados com as eleições. Eleições gerais diminuiriam os gastos com campanhas, que hoje são milionárias, e possibilitariam melhores condições de competição entre os partidos, com menor influência do poder econômico. Hoje são necessárias grandes iniciativas de arrecadação a cada dois anos.

A divisão do processo eleitoral -separando as eleições municipais das eleições gerais- dificulta a criação de correntes de opinião em torno dos partidos políticos, facilita os personalismos e o uso político das máquinas administrativas.

Além do mais, a transferência de recursos da União para outros entes federativos, que é proibida nos seis meses antes de cada eleição, prejudica o desempenho das administrações de Estados e municípios, o que não vai acontecer com a coincidência de mandatos de cinco anos.
Atualmente, as administrações públicas sofrem problemas de continuidade e é notório o envolvimento de todos os políticos nas eleições. Param os Legislativos e muitos Executivos passam a dedicar boa parte de seu tempo às campanhas.

Todos sabem que a reeleição dá ao titular do Poder Executivo, mesmo sem descumprir a lei, a possibilidade de manejar a máquina pública de modo a favorecer a sua candidatura nos meses anteriores ao pleito. Um simples exemplo é a propaganda institucional utilizada pouco antes do processo eleitoral.

Essa proposta não vai contra outras idéias que devem ser discutidas na reforma política. Ela não é só "nossa", pois as críticas a essa verdadeira "indústria das eleições", a cada dois anos, com exigências cada vez mais difíceis de atender, se fazem ouvir de todos os lados. Em recente reportagem, a Folha noticiou um crescimento, entre 2004 a 2008, de 70% nas despesas com as eleições nas capitais.

Nossa proposta não enseja que a oposição possa ter temor de um terceiro mandato para o presidente Lula, nem mesmo tira a possibilidade de que quem seja o eleito para a Presidência em 2010 possa ainda se candidatar em 2015, ano a partir do qual não mais será permitida a reeleição.

Acredito que a ampla frente que sustenta o atual governo do presidente Lula tem força política para, unida, garantir o novo rumo que o Brasil vem tendo nos últimos seis anos: desenvolvimento com distribuição de renda, defesa da soberania nacional e democracia cada vez mais ampla.


*****Artigo de Carlos Zarattini , 49, economista, deputado federal pelo PT-SP. Foi secretário municipal de Transportes de São Paulo e das Subprefeituras de São Paulo (gestão Marta Suplicy).

sexta-feira, 13 de março de 2009

Programação e Local do EREPT - SP

PROGRAMAÇÃO EREPT- SP (Encontro Estadual de Estudantes Petistas de São Paulo)

DIA 14 DE MARÇO – SÁBADO
***09h 00min - Credenciamento
***10h 00min – ABERTURA- A Educação no Estado de São Paulo: diagnóstico e desafios
***12h 00min – Almoço
***13h 30min – Universidades Pagas em Debate
***13h 30min - Públicas Federais em Debate
***15h 30min - Mundo do Trabalho: a educação no plano de desenvolvimento nacional
***18h 00min – O papel da juventude do PT na luta pela educação: trajetória, conjuntura e desafios

DIA 15 DE MARÇO – DOMINGO
***09h 00min – Café da manhã
***10h 00min - Ensino Médio no Estado de São Paulo: a luta dos estudantes e professores por uma educação de qualidade
***10h 00min - Públicas Paulistas em Debate
***12h 00min – Almoço
***13h 30min – Espaço para grupos autogestionados
***15h 30min – Plenária Final

***Local das Atividades: SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE OSASCO E REGIÃO
Rua Erasmo Braga, 310 - Presidente Altino - Osasco-SP Local do

***Alojamento: Clube Cobraseixos
Rua:Gal Bitencourt, s/n - Centro - Osasco SP (ao lado do DM PT Osasco)

Fidel Castro Acha Que Medidas de Obama Não Resolverão a Crise


Fidel Castro Acha Que Medidas de Obama Não Resolverão a Crise

HAVANA, Cuba (AFP) - O líder cubano Fidel Castro afirmou que o governo dos Estados Unidos e as Nações Unidas (ONU) "não oferecem qualquer esperança ao Terceiro Mundo para sair da atual crise econômica", segundo artigo publicado nesta sexta-feira.

O artigo intitulado "Más notícias sobre as angústias do capitalismo", o ex-presidente de 82 anos cita o Prêmio Nobel de Economia, Joseph Stiglitz, que afirmou que apesar de ser melhor do que o pacote do ex-presidente George W. Bush, o programa de de resgate econômico de Barack Obama de mais de 700 milhões dólares "não é suficiente e a crise ficará pior".


Artigo: A Expansão da Rede de Escolas Técnicas

Artigo: A Expansão da Rede de Escolas Técnicas

O ensino técnico está em festa. Estamos comemorando neste ano de 2009 o centenário de implantação das primeiras escolas técnicas no Brasil. Em 1909, o presidente Nilo Peçanha criou 19 escolas de Aprendizes e Artífices, que foram os embriões dos Cefets e dos atuais Ifets – Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.

A forma que escolhemos para comemorar, para prestar uma justa homenagem aos pioneiros e à nossa juventude, especialmente das camadas mais pobres da população, foi tomar a decisão de expandir como nunca a rede federal de ensino profissional. De 1909 a 2002, foram construídas em nosso país 140 escolas técnicas. E só em nosso governo, estamos implantando 214 novas escolas, o que significa que chegaremos ao final de 2010 com 354 unidades. Hoje, estamos inaugurando três escolas no Rio, amanhã, quatro no Espírito Santo, e vamos seguir neste ritmo até chegar em dezembro com 100 novas escolas inauguradas. Apenas neste ano, que é o do centenário.

As 354 escolas que teremos no final de 2010 estarão oferecendo 500 mil matrículas para a nossa juventude que deseja dominar uma profissão e ter uma vida digna juntamente com a família. A resultante será a produção de prosperidade e a distribuição de riquezas. Estamos trilhando um caminho sem volta. Os currículos das escolas técnicas espalhadas por todo o território nacional levam em conta a realidade de cada local, a sua vocação econômica, as suas necessidades concretas de mão-de-obra especializada. Com essas iniciativas, objetivamos criar uma infinidade de polos de desenvolvimento em regiões antes abandonadas, dinamizando a economia do nosso interior. Os jovens não precisarão mais deixar suas cidades em busca de oportunidades e causar o inchaço dos grandes centros urbanos. Queremos que a prosperidade, tanto individual quanto das coletividades, se espraie por todo o interior.

Estamos recuperando o tempo perdido nas últimas décadas, quando o ensino deixou de ser prioridade no Brasil. Antes do meu governo, chegou-se ao ponto de ser proibido, por lei, que a União ampliasse a rede de escolas técnicas federais, transferindo-se essa responsabilidade para ONG’s, estados e municípios. Hoje, estou convencido de que vivemos uma nova fase, uma fase de avanços extraordinários em relação à educação de maneira geral. Além das escolas técnicas, estamos criando novas universidades e 93 extensões universitárias, que são unidades de universidades já existentes, para serem implantadas em cidades do interior. Com isso, o jovem do interior pode cursar uma faculdade voltada para as necessidades específicas da sua região, da mesma forma que nas escolas técnicas, sem ter que se deslocar para a capital do estado ou para um grande centro urbano.

Com o Reuni, programa que aumentou a proporção de alunos/professores de 12/1 para 18/1, e com a contratação de mais docentes, nós simplesmente duplicamos as vagas de ingresso nas universidades federais. Em 2003, eram 113 mil vagas e este ano, em 2009, as universidades federais abriram 227 mil vagas nos vestibulares. Outro programa da maior importância, e que muito nos orgulha, é o Prouni – Programa Universidade para Todos. O Prouni consiste na concessão de bolsas de estudo integrais e parciais para universidades privadas, destinadas a jovens com renda familiar per capita de até três salários mínimos. Criamos este programa em 2004 e até hoje mais de 430 mil estudantes já foram beneficiados, sendo 70% com bolsas integrais. E temos a imensa satisfação de anunciar que este ano de 2009 verá a formatura em universidades brasileiras dos primeiros 56 mil jovens de origem humilde, graças ao Prouni.

Posso dizer que eu sou um exemplo vivo da importância do ensino técnico. Graças ao curso que fiz no Senai, fui o primeiro de oito irmãos a ter um emprego com carteira assinada, o primeiro a poder adquirir bens como televisão e carro. E graças a essa oportunidade, à atuação sindical e à elevação do nível de consciência da população brasileira, acabei chegando à Presidência da República. Por experiência própria, conheço o inestimável valor do ensino técnico e é por isso que me empenho em proporcionar essa oportunidade a todos. Hoje, estamos enfrentando uma situação especial. Mas não há quem me convença a enfrentar a crise financeira, por mais séria que seja, retirando recursos da educação. A educação é prioridade absoluta.



*****Escrito Por Luiz Inácio Lula da Silva, Presidente da República Federativa do Brasil e Presidente de Honra do Partido dos Trabalhadores.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Identificado o Carrasco do Campo de Concentração Nazista


Identificado o Carrasco do Campo de Concentração Nazista de Sobibor.

Ivan, o terrível. Assim era chamado o carrasco do campo de concentração nazista de Sobibor, na Polônia. Ele foi o responsável pela eliminação de 29 mil hebreus que estavam confinados no campo de Sobibor..Ontem, na cidade alemã de Munique (Baviera), a Justiça expediu um mandado de prisão contra John Demjanjuk, de 86 anos e que é cidadão norte-americano naturalizado.

Para a Justiça de Munique, Demjanjuk seria o carrasco Ivan, o terrível, responsável por 29 mil mortes no campo nazista de Sobibor, entre março e setembro de 1943.
A Justiça de Israel não teve a mesma certeza. Em 1993 e Demjanjuk acabou absolvido processualmente por insuficiência de provas. No processo criminal que tramitou pela Justiça de Israel houve dúvida quanto a ser ele o carrasco alcunhado de Ivan, o terrível.


Demjanjuk tinha chegado nos EUA em 1952. Trabalhou como metalmecânico em Cleveland (Ohio) e logrou obter a cidadania. Em 1986 foi preso nos EUA. Teve no mesmo ano a cidadania cassada e restou enviada para Israel, que solicitara a extradição.

No processo crimnal que tramitou perante a primeira instância da Justiça de Israel, Demjanjuk recebeu condenação à pena de morte, pois dado como responsável pelos extermínios no campo de Sobibor. Em sede de apelação, no entanto, o Tribunal de apelação de Israel emitiu decisão absolutória, pela insuficiência da prova da sua identidade. Absolvido, ele retornou para os EUA.
De volta aos EUA em 1993, Demjanjuk readquiriu a cidadania norte-americana em 1998, em face da absolvição em Israel.


No entanto e desde 2005, nos EUA, a sua situação voltou a se complicar.
Uma corte de Justiça dos EUA entendeu, com base em documentos de 1952, quando ele lá chegou, ter Demjanjuk mentido sobre a sua verdadeira identidade e ser natural da Ucrânia. A decisão da corte foi confirmada em recurso, no ano passado.


Agora, com a ordem de prisão expedida pela Justiça de Munique, ele poderá ser extraditado. Só que agora para a Alemanha e a fim de responder a processo criminal.
Pela decisão lançada em Munique, “existem provas de Demjanjuk” ser o carrasco de Sobibor.


*****Artigo de Wálter Fanganiello Maierovitch.

UBES Pressiona Senadores em Defesa da Reserva de Vagas


UBES Pressiona Senadores em Defesa da Reserva de Vagas

Nesta Quarta Feira a UBES ocupou o Senado e fez um Grande Ato Pela Aprovação da Reserva de Vagas, como havia dito anteriormente, pude participar desse ato, onde os Estudantes Brasileiros conseguiram um importante avnço graças a Luta diária de cada ENtidade Estudantil e graças a Pressão que a nossa Grande UBES fez...

Leia a matéria Completa do Estudantenet:

A blitz nos corredores da Casa aconteceu nesta quarta-feira (11). Os estudantes foram recebidos pelo presidente do Senado, José Sarney. Do gabinete de Sarney, eles seguiram para outros gabinetes, em busca de apoio para o projeto

A luta pela aprovação do projeto de lei da Câmara 180/08, que reserva 50% das vagas em universidades federais e estaduais para alunos egressos de escolas públicas ganhou novo gás nesta quarta-feira (11).

A juventude tomou conta do Senado Federal, em Brasília (DF). Com camisetas estilizadas, faixas e panfletos, centenas de estudantes de diversas regiões do País ocuparam o Senado em uma manifestação para pressionar os parlamentares a aprovarem imediatamente o projeto. O texto aguarda deliberação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), presidida pelo senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

Durante a Blitz da Reserva de Vagas mobilização organizada pela UBES, o presidente da entidade Ismael Cardoso, ressaltou a importância da aprovação do projeto como instrumento de inclusão de milhares de brasileiros que não conseguem entrar numa universidade.

"Não aceitamos mais ficar de fora da universidade. Viemos conversar com cada senador e pedir o apoio pela aprovação do projeto. O Senado precisa atender a um anseio da população, que apóia amplamente o mecanismo", explicou.

O grupo de estudantes de diversos estados e entidades estudantis – circulou pelos corredores da Casa para argumentar com os senadores e reivindicar o apoio à reserva de vagas. Os jovens foram recebidos também pelo presidente do Senado, José Sarney.

"O que acontece hoje é que quem estuda no ensino médio privado entra para a universidade pública e quem estuda no ensino médio público entra para a universidade privada", protestou Ismael.

Os estudantes pediram o apoio de Sarney para a aprovação da reserva de vagas. Apesar de se dizer favorável à medida, o presidente da Casa afirmou que, para que o projeto seja colocado em pauta, será necessário primeiro aprová-lo na CCJ.

A passagem pela capital federal foi finalizada com um ato, em que palavras de ordem como "Filho de pedreiro vai poder virar doutor", "Sou estudante, quero estudar. Reserva de Vagas Já!", chamaram a atenção dos parlamentares, funcionários e demais pessoais que passavam pelo Congresso Nacional. Vale ressaltar que a realização do ato só foi possível do lado de fora do Senado, já que somente um grupo menor foi autorizado a entrar e falar com os senadores.
As cotas já vêm sendo adotadas no país, mas não existe uma lei aplicável a todas as universidades públicas. Nem todas as instituições aderiram à política, e as que adotam esse tipo de programa criam regras próprias para garantir a reserva de vagas para negros e pardos - e, eventualmente, também indígenas.

Acompanha a tramitação do projetoO projeto foi apresentado na Câmara pela deputada Alice Lobão (DEM-MA). O texto prevê que as vagas para os segmentos étnicos - reservadas por curso e turno - sejam ocupadas por aqueles que se autodeclararem negros, pardos ou indígenas. A distribuição de vagas por cada um dos grupos será, no mínimo, igual à proporção dessas etnias na região onde estiver instalada a instituição de ensino, de acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Demóstenes disse ainda que o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) deverá apresentar na reunião da CCJ desta quarta-feira (11) proposta de audiência pública para debater o tema. Com isso, ele acredita que o projeto será reformulado, não ficando na forma como recomendado pela relatora, Serys Slhessarenko (PT-MT), que defende a instituição das cotas. Tasso deverá apresentar voto em separado na reunião seguinte, após pedido de vista da proposição.
Ouvida depois da visita dos estudantes ao presidente da CCJ, a senadora Serys Slhessarenko minimizou a polêmica em torno da matéria e disse que, provavelmente, fará algumas modificações em seu relatório, para tornar mais clara sua redação.

- O senador Demóstenes está contrário, assim como outros senadores, porque acha que é uma questão de renda, que tem de ficar mais explícita, o quanto está para a questão de renda e o quanto está para a questão de raça. Vamos explicitar a redação. É isso que nós vamos buscar e não será necessário o voto em separado - disse a senadora.

Serys elogiou a participação de integrantes da UBES, que vieram ao Senado para pressionar pela aprovação da proposta. Disse que há "uma parte interessada, que está mostrando sua opinião, sua busca, sua vontade".


segunda-feira, 9 de março de 2009

Estou Indo Para Brasília!


Estou esperando dar 22h para poder embarcar Rumo a Terra do Planalto Central...

Vou com atarefa de participar da Reunião de Executiva da UBES e fazer uma Blitz no Senado pela Aprovação da Reserva de Vagas, pelos Senhores Senadores...

Enfim, Vamos a Viagem!

Veja a matéria Públicada no Estudantenet

Estudantes farão vigília no plenário do Senado para pressionar pela aprovação do Projeto de Lei

A UBES está convocando estudantes de todo o País para uma ocupação no Senado Federal em defesa da reserva de vagas no dia 11 de março. O objetivo é pressionar os parlamentares pela aprovação do PL 3.913/08, que reserva 50% das vagas em universidades públicas para alunos de escolas públicas.

Dentro desta cota, haverá vagas específicas para candidatos que se declararem negros ou índios, proporcionais de acordo com a região do país em que está a instituição de ensino. Os deficientes também teriam vagas reservadas, independente de terem estudado em escolas públicas.

"Sempre defendemos a reserva de vagas, pois compreendemos que só dando oportunidade ao povo é que poderemos transformar nosso País. Nessa ocupação vamos reforçar nosso posicionamento e pressionar para que o projeto seja aprovado o quanto antes", afirma o presidente da UBES, Ismael Cardoso.

O projeto
As vagas reservadas pelo sistema devem ser preenchidas por candidatos "autodeclarados negros, pardos e indígenas", em número no mínimo igual à proporção destas populações no Estado onde fica a instituição de ensino. Para tanto, serão considerados os dados do último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Um acordo entre os parlamentares também incluiu um critério social no sistema de cotas. Assim, 25% das vagas reservadas serão destinadas para aqueles que, além de terem estudado em escolas públicas, sejam de famílias com renda de até um salário mínimo e meio por pessoa (cerca de R$ 622,50), independente de raça ou etnia.

De acordo com o texto, as universidades públicas deverão selecionar os alunos do ensino médio em escolas públicas tendo como base o coeficiente de rendimento, obtido através de média aritmética das notas ou menções obtidas no período, considerando-se o currículo comum a ser estabelecido pelo Ministério da Educação. As cotas deverão ser respeitadas em cada curso e turno das universidades.

O texto faculta às instituições privadas de ensino superior o mesmo regime de cotas em seus exames de ingresso.

domingo, 8 de março de 2009

08 de Março, Dia Da Mulher!!!

Mulheres De Todo o Brasil e de Todo o Mundo, Parabéns Pelo Teu Dia!!! Que a cada dia que passe vocês conquistem mais e mais vitórias!!! Trancrevo um LIndo Poema para Homenagea - las, sei que é pouco, mas é de coração....

Mulher...
Sexo frágil?
Não é verdade.
Independente da idade
Carrega a responsabilidade
De simplesmente, ser mulher.
Cruz ou privilégio
Sempre é um remédio
Para a insensibilidade,
Masculinidade:
Às vezes rude,
Às vezes grude,
Que sempre urdi
Contra a sociedade,
Achando graça na possibilidade
De ser melhor
Sendo pior;
Sendo a maior,
Fonte de guerras;
Antro de feras,
A competir,
A impelir
O fim do mundo.

Mulher...
Sexo forte;
Carrega o peso ou privilégio
De ser mãe, amante, irmã
E esposa em seu afã
De ser amada,
De ser o amor,
De ser a cor,
Da tela escura,
Da pintura,
Na escultura;
Do artista, musa;
Que se utiliza
Do esplendor
E do dulçor;
No traço
E no retrato,
De um simples ato,
De um simples jeito,
Mais belo,
E complexo,
De ser mulher.


*****Autora : Rosely T. Sales

sexta-feira, 6 de março de 2009

Poema de Fim de Semana: "Elogio do Revolucionário"

Uma Obra Literária Para Todos Aqueles Que Querem Mudar o Mundo... Um Poema Que Mostra como se sente alguém que tem por Objetivo Lutar Pelos Mais Fracos, mesmo que tenham Perdas e Derrotas... Um Poema para Quem Dedica ou Dedicou Sua Vida a Luta Social...

Elogio do Revolucionário


Quando aumenta a repressão, muitos desanimam.
Mas a coragem dele aumenta.
Organiza sua luta pelo salário, pelo pão
e pela conquista do poder.
.
Interroga a propriedade:
De onde vens?
Pergunta a cada idéia:
Serves a quem?
.
Ali onde todos calam, ele fala
E onde reina a opressão e se acusa o destino,
ele cita os nomes.
.
À mesa onde ele se senta
se senta a insatisfação.
À comida sabe mal e a sala se torna estreita.

Aonde o vai a revolta
e de onde o expulsam
persiste a agitação.
.
.
Autor: Bertolt Brecht

Feliz Festival de Marte!!!

Hoje dia 06 de março os Antigos Romanos Celebravam o dia de Marte, que era o deus romano da guerra, equivalente ao grego Ares.

Filho de Juno e de Júpiter, era considerado o deus da guerra sangrenta, ao contrário de sua irmã Minerva, que representa a guerra justa e diplomática. Os dois irmãos tinham uma rixa, que acabou culminando no frente-a-frente de ambos, junto das muralhas de Tróia, cada um dos quais defendendo um dos exércitos. Marte, protetor dos troianos, acabou derrotado.

Marte, apesar de bárbaro e cruel, tinha o amor da deusa Vénus, e com ela teve um filho, Cupido e uma filha mortal, Harmonia. Na verdade tratava-se de uma realção adúltera, uma vez que a deusa era esposa de Vulcano, que arranjou um estratagema para os descobrir e prender numa rede enquanto estavam juntos na cama.

O povo romano considerava-se descendente daquele deus porque Rómulo era filho de Reia Sílvia ou Ília, princesa de Alba Longa, e Marte.

Assim como Marte é o deus romana da guerra, bem como seu correspondete Ares na mitologia grega. Há também Cariocecus ou Mars Cariocecus que é o deus lusitano da guerra. O planeta Marte provavelmente recebeu este nome devido à sua cor vermelha. Lembre-se que vermelho é a cor do sangue e da violência.
.
.
*****Fonte: Wikipédia

quinta-feira, 5 de março de 2009

EREPT's e Agenda de Mobilização dos Movimentos Sociais no Mês de Março

Galera Transcrevo aqui um Artigo Muuuuito Bom da Nossa Companheira de Luta Marccella Lopes Berte, Militante do Movimento de Ação e Identidade Socialista (MAIS - PT), Coordenadora Nacional de Movimentos Sociais da Juventude do PT e membro do REJUMA, e quem eu costumo chamar carinhosamente de.... Não Vou Falar por quê ela Não gosta! rsrsrs

EREPT's e Agenda de Mobilização dos Movimentos Sociais no Mês de Março

O mês de março pretende ter uma agenda intensa de mobilização anti-capitalistas, em defesa da Educação, ao mesmo tempo, um período de construção do Encontro Nacional dos Estudantes Petistas e a realização dos Encontros regionais dos estudantes petistas nos estados.

A pesar de pouco tempo, os EREPT s têm, nesse mês de março, a chance de mobilizarem os estudantes petistas e movimentos de educação para debaterem sobre a educação que queremos para o Brasil, na perspectiva de que os estudantes podem transformar a sociedade. E à luz dos estudantes é que a Juventude do PT pretende dar o ponta pé inicial para formular o programa de educação que o PT irá apresentar em 2010. De fundo, grandes mobilizações em todo o país e no mundo.

Dia 2 de março, é o início de inúmeras atividades dos movimentos sociais que se voltam diante da crise econômica mundial ao colocarem nas ruas, suas pautas como a II Plenária Nacional da Campanha O Petróleo Tem que Ser Nosso, no Rio. Dia 8 é dia internacional das mulheres, em seguida, dia 14 de março, é dia mundial da luta dos atingidos por barragens.

Mobilizações e ações globais, unificadas durante a Assembléia Mundial dos Movimentos Sociais, tiradas durante o FSM em Belém, contra a crise, o capitalismo e a guerra acontecerão entre os dias 28 a 4 de abril. Contra o G-20, grupos de países mais ricos do mundo, no dia 28. Contra a guerra, a crise e um dia de solidariedade ao povo palestino, incentivando o boicote, alienação e as sanções contra Israel, no dia 30. No dia 4, já do outro mês, a mobilização é contra a OTAN e seu 60º aniversário. Na última semana de março, os estudantes tomarão as ruas em defesa da educação, liderada pela UNE e pela UBES.

É fundamental que os estudantes petistas realizem os EREPT s concatenados com o momento histórico que vivem. Momento este, que os movimentos sociais brasileiros, sobretudo os movimentos de educação querem despertar a toda sociedade por meio de suas lutas e suas pautas históricas e pontuais.

A educação que queremos para o Brasil deve ser uma educação emancipadora, que liberte a sociedade de sua condição de opressão diante do capitalismo. Uma educação que respeite e conviva com a diferença e a semelhança, centrada na vida, associada à cultura da justiça, da paz e da sustentabilidade no mundo. Educação essa que leve a autodeterminação dos povos e que impulsione o desenvolvimento econômico para o país, no sentido de grandes mudanças estruturais como é a defesa dos movimentos sociais que estão à frente das lutas na sociedade brasileira e no mundo.

A condição do estudante diante do seu mundo do trabalho, que impede sua própria formação social, uma educação, voltada, em sua maior parte, para atender aos interesses do capital e a reprodução dos motivos pelos quais as lutas sociais existem devem ser motivos para ele, também, levantar e se mobilizar nesse mês de março, contudo, enquanto os movimentos não pararem de marchar.

Os estudantes transformam a sociedade por meio da consciência de sua própria condição social ao se identificarem com a luta do seu povo e com ele buscar as mudanças que queremos para o Brasil.
.
.
*****Artigo de Marccella Lopes Berte, Coordenadora Nacional de Movimentos Sociais da JPT.

Em Nota, UNE Repudia Criminalização dos Movimentos Sociais e Apóia MST

Em Nota, UNE Repudia Criminalização dos Movimentos Sociais e Apóia MST

Entidade avalia que a tentativa de criminalização não se consolida, pois não comprova ierregularidades Nas últimas semanas, a mídia brasileira vem publicando reportagens na tentativa de criminalizar ações de entidades ligadas ao movimento social, e em especial ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Em nota, a UNE reafirma seu apoio à entidade e repudia qualquer tentativa de descaracterizar a luta do movimento social. "Na última semana, importantes veículos de comunicação noticiaram um leque de matérias com o objetivo de criminalizar o MST. Entretanto, não conseguem demonstrar qualquer irregularidade em relação às referidas verbas públicas recebidas e tomam parte ao tratar sobre os casos de confronto no campo". Leia abaixo a íntegra do documento.

Nota de solidariedade ao MST
A UNE vem a público denunciar e repudiar a crescente criminalização dos movimentos sociais que vem sendo empreendida por veículos de comunicação do país e pelo presidente do STF, Gilmar Mendes.

Os veículos de comunicação são um espaço privilegiado do debate público e devem servir a este fim, veiculando as diversas opiniões existentes na sociedade acerca de temas de interesse público. Entretanto, algumas empresas de comunicação transformam seus noticiários em verdadeiros panfletos do conservadorismo, empreendendo veementes campanhas contra aqueles que ousam defender transformações sociais.

Na última semana, importantes veículos de comunicação noticiaram um leque de matérias com o objetivo de criminalizar o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Entretanto, não conseguem demonstrar qualquer irregularidade em relação às referidas verbas públicas recebidas e tomam parte ao tratar sobre os casos de confronto no campo.

Os mesmos que criminalizam o MST se calam perante os massacres de camponeses – que continuam ocorrendo como outrora em Eldorado dos Carajás – e frente a realidade de trabalhadores que ousam lutar pela reforma agrária (que já ocorreu em todos os chamados países desenvolvidos do mundo) e acabam vitimados por fazendeiros e seus jagunços.

Como entidade marcada historicamente pela luta em defesa da democracia e da justiça social, repudiamos o papel vergonhoso empreendido por importante parcela da mídia nacional que busca criminalizar o MST e não cumpre seu papel por essência, de estimular um franco e aberto debate público acerca da necessidade da Reforma Agrária para o desenvolvimento do Brasil.
.
.

***** Diretoria da União Nacional dos Estudantes (UNE)
Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...