quinta-feira, 30 de abril de 2009

Região Tem Desempenho Abaixo das Médias Estadual e Nacional no Enem

Região Tem Desempenho Abaixo das Médias Estadual e Nacional no Enem
NOTA do BLOG: Este é o Jeito Serra de Governar, com Amplo Sucateamnto da Educação e destruição do Nosso Grande Estado de São Paulo...

No ranking do Alto Tietê, Mogi lidera mais uma vez, com nota igual a 51,78; em contrapartida, Itaquá teve o pior desempenho
As cidades do Alto Tietê tiveram desempenho inferior às médias estadual e do País no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado em 2008. A nota regional foi de 47,86 pontos no ano passado. Este número foi obtido com a soma das notas registradas na prova objetiva e na redação nas dez cidades (veja quadro). Já a média estadual é quase três pontos maior: 50,5. No País, esta pontuação cai para 48,9 - e ainda assim está acima das notas obtidas na região.

Os resultados da prova, aplicada a estudantes de escolas públicas e particulares de todo o Brasil, foram divulgados na terça-feira pelo Ministério da Educação e podem ser consultados no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep (mediasenem.mec.gov.br). Para a comparação, foram consideradas apenas as médias com correção de participação.

No ranking regional, Mogi das Cruzes lidera mais uma vez, com nota igual a 51,78. A cidade foi a única que superou as médias estadual e nacional. Salesópolis (50,35) e Guararema (49,79) aparecem na sequê-ncia, mas conseguiram médias superiores apenas à do Estado. Os demais municípios tiveram notas inferiores nas duas comparações. Assim como ocorreu na avaliação de 2007, divulgada no ano passado, Itaquá ocupa o último lugar no ranking, precedida por Poá e Ferraz.

Mais de 11,8 mil estudantes fizeram a avaliação no Alto Tietê. O número de participantes, aliás, revela um contraste entre as cidades que ficaram em primeiro e segundo lugar no ranking regional. Enquanto, em Mogi, 3,3 mil pessoas fizeram o exame, apenas 119 jovens realizaram a prova em Salesópolis. Na região, os dois municípios são aqueles que tiveram número de alunos avaliados, respectivamente, maior e menor.

Em relação às notas de 2007, todos os índices caíram. A média regional foi de 49,4, a estadual de 53,07 e a nacional de 51,67. O exame é aplicado a alunos de escolas do ensino médio regular, públicas e privadas, além de instituições de educação técnica e de jovens e adultos.
O Enem é o segundo índice divulgado em 2009 em que as cidades da região têm desempenho abaixo da média estadual. No início do mês, o mesmo quadro ocorreu com as notas do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), também relativos ao ano de 2008.


*****FONTE: O Diário do Alto Tietê

Lula: Propaganda do PPS Sobre Poupança Foi 'Insana'

Lula: Propaganda do PPS Sobre Poupança Foi 'Insana'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou duramente a propaganda veiculada pelo PPS na semana passada, afirmando que o governo iria mexer na poupança de forma semelhante ao que foi feito durante o confisco no governo Fernando Collor. Sem citar a legenda de oposição, o presidente afirmou, após a cerimônia no canteiro de obras da Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), na zona oeste do Rio de Janeiro, que "um partido político teve uma atitude insana, mentirosa e de irresponsabilidade total ao dizer que o governo ia mexer na poupança".
O presidente não entrou em detalhes sobre eventuais mudanças no regulamento das cadernetas, mas afirmou que o assunto será discutido pela equipe econômica do governo "no momento que tiver de ser discutido". Ele disse que o povo brasileiro o conhece e sabe que ele "jamais iria tomar qualquer medida que pudesse prejudicar as pessoas que investem em poupança". Para o presidente, esse tipo de aplicação "não é nem investimento", apenas uma garantia da não-desvalorização do dinheiro.

Indagado sobre a necessidade de uma adequação, já que a queda da taxa básica de juros, a Selic, tornou os investimentos em poupança mais atraentes do que as aplicações em alguns fundos de investimentos, o presidente respondeu: "Deus queira que o único problema do Brasil seja o de que os juros caiam para todo mundo". Ele ainda defendeu investimentos voltados ao financiamento de setores produtivos da economia.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Música da Semana: "Gita"

Um Clássico do Grande Raul Rock Seixas....

Gita

"Eu que já andei
Pelos quatro cantos do mundo
Procurando
Foi justamente num sonho
Que Ele me falou"

Às vezes você me pergunta
Por que é que eu sou tão calado
Não falo de amor quase nada
Nem fico sorrindo ao teu lado...

Você pensa em mim toda hora
Me come, me cospe, me deixa
Talvez você não entenda
Mas hoje eu vou lhe mostrar...

Eu sou a luz das estrelas
Eu sou a cor do luar
Eu sou as coisas da vida
Eu sou o mêdo de amar...

Eu sou o medo do fraco
A força da imaginação
O blefe do jogador
Eu sou, eu fui, eu vou..

Gita! Gita! Gita!
Gita! Gita!

Eu sou o seu sacrifício
A placa de contra-mão
O sangue no olhar do vampiro
E as juras de maldição...

Eu sou a vela que acende
Eu sou a luz que se apaga
Eu sou a beira do abismo
Eu sou o tudo e o nada...

Por que você me pergunta?
Perguntas não vão lhe mostrar
Que eu sou feito da terra
Do fogo, da água e do ar...

Você me tem todo dia
Mas não sabe se é bom ou ruim
Mas saiba que eu estou em você
Mas você não está em mim...

Das telhas eu sou o telhado
A pesca do pescador
A letra "A" tem meu nome
Dos sonhos eu sou o amor...

Eu sou a dona de casa
Nos pegue pagues do mundo
Eu sou a mão do carrasco
Sou raso, largo, profundo...

Gita! Gita! Gita!
Gita! Gita!

Eu sou a mosca da sopa
E o dente do tubarão
Eu sou os olhos do cego
E a cegueira da visão...

Euuuuuu!
Mas eu sou o amargo da língua
A mãe, o pai e o avô
O filho que ainda não veio
O início, o fim e o meio
O início, o fim e o meio
Euuuuu sou o início
O fim e o meio
Euuuuu sou o início
O fim e o meio...




*****Autores: Paulo Coelho e Raul Seixas

Lula Elogia Desempenho de Ronaldo e do Timão!

Lula Elogia Desempenho de Ronaldo e do Timão!

Aqui Tem um Bando de Louco!
Louco Por Ti Corinthians!
Eu Grito Até Ficar RoucoOoO!
Rouco Por Ti Corinthians!!!

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou bastante feliz com o desempenho do Corinthians na primeira partida da final do Campeonato Paulista. Nesta segunda-feira, um dia depois da vitória por 3 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro, ele admitiu que vê "muita probabilidade" de seu time ser campeão e elogiou o atacante Ronaldo, autor de dois gols na partida.

"Fiquei muito feliz. O Ronaldão a cada dia que passa está provando que leva a sério a volta dele ao futebol", afirmou Lula, durante visita a Manaus, no Amazonas. Na época da Copa de 2006, os dois trocaram farpas durante a Copa do Mundo, e ainda não chegaram a se encontrar desde que o Fenômeno chegou ao clube, em dezembro do ano passado.

A vitória deixou o Corinthians muito perto de seu 26º título paulista, o primeiro desde 2003. Com melhor campanha nas fases anteriores, a equipe faz o segundo jogo em casa, domingo, no Pacaembu, e fica com o título mesmo se perder dois gols de diferença.

sábado, 25 de abril de 2009

Poesia de Fim De Semana: "Reencontro"

Sem Comentários Meus, Para Não Estragar a Poesia...
.
Reencontro
.
Nas viagens de muitas vidas,
ganham-se experiências
e aprendizagem do amor;
perdem-se, temporariamente,
presenças amigas.
.
A vida é eterna...
Noites e dias sucedendo-se pelo infinito...
Certas dores existenciais indefinidas
podem bem ser conseqüências
de afastamentos de amor amigo,
afastamentos de tempo equivalente
a uma ou mais vidas,
parecendo, por isso,eternos...
ainda que temporários.
se a separação ocorre sempre,
o reencontro igualmente é certo,
embora encoberto pelo esquecimento,
manto de cada encarnação.
.
Uma força de energia interior inexplicável
pode revelar uma amizade,
de tempo remoto, reencontrada;
emoção indefinida,
quase ilógica, mas tão forte,
feito o mar banhando as rochas,
com energia, suavidade e inconsciência,
sob cor dourada, de inteira beleza,
criada pelo sol ao entardecer.
.
Uma certeza íntima inteligível
pode ser a prova de um "reencontro",
sensação opondo-se à razão,
mas impondo-se feito raios solares,
que a despeito da noite,
invade-nos com inteira alegria reluzente,
num renascer em límpida manhã de vida.

.
*****Escrito Por: Moacir Sader

Artigo: "Por Que o Mercado Derrubou Dona Leitão"

Por Que o Mercado Derrubou Dona Leitão?
.
A colunista econômica Mirian Leitão escreveu um artigo, após a mudança de comando no Banco do Brasil, intitulado "Por que a demissão derruba as ações do BB". Conhecida defensora das teses neoliberais que arruinaram o Brasil sob FHC, dona Leitão não se conformava com o exercício, pelo acionista majoritário, do direito de mudar a presidência da empresa. Para dona Leitão, o BB é do "mercado" e os minoritários (que ninguém consultou para saber se seriam contrários à mudança) devem mandar no majoritário.Curioso é lembrar que, nos casos Encol e Maxblue, não vimos dona Leitão criticar os tucanos (à época legitimamente exercendo o papel de acionista majoritário) pela gestão temerária.
.
Disse dona Leitão em seu texto: "O Banco do Brasil é empresa de capital aberto. O governo não é o dono, é o maior acionista. Por isso, a demissão assusta e derruba as cotações. O spread bancário é um problema grave, mas o presidente da República não pode administrar um banco de economia mista. É um disparate. Nenhuma intenção de defender o presidente do Banco do Brasil que foi demitido, apenas é preciso entender como a economia funciona: se o BB tem acionistas privados, ele tem que operar com as regras do mercado, buscando lucro e competindo com os outros bancos. Se ele vai ser administrado pelo presidente da República ou pela chefe da Casa Civil, então não pode ter ações no mercado.
.
Ou uma coisa ou outra."De fato, o governo não é o dono do BB, mas o Estado brasileiro é o acionista amplamente majoritário. Quem compra ações do BB sabe disso, sabe inclusive que é um banco que não quebra. O acionista do BB não corre o risco que atingiu os cotistas do Banco Nacional, do Bamerindus, do Econômico ou do Lehman Brothers. Ele deve sim, óbvio, dar lucro. Mas quem disse que deve dar uma rentabilidade de 30% ao ano? Onde está escrito isso?Recentemente, o presidente da Petrobrás (não é Petrobrax, como queriam os amigos de dona Leitão), Sérgio Gabrieli, foi incluído entre os finalistas do Premio Platts de Energia, na categoria "CEO do Ano" (executivo-chefe do ano). Gabrieli é filiado ao PT e reconhecido mundialmente como um dos melhores gestores do setor. A Petrobrás é uma das ações mais valorizadas dos últimos seis anos. Não há contradição em ser uma empresa estatal e ter ações na bolsa. E não há problema quando o acionista majoritário anuncia que tem diretrizes para a empresa que não se restringem à busca de remuneração para os acionistas. Quem compra ações sabe que em qualquer empresa o majoritário manda, no que não contrarias as leis e o estatuto da companhia.Dona Leitão também sabe disso. Mas é preciso criticar o governo Lula. E defender o neoliberalismo.
.
O problema é que dona Leitão não entende nem mesmo de mercado. Depois de anunciada a mudança no BB, dia 8 de abril, as ações do banco, de fato, caíram 8,15 % no primeiro dia, e 2,8% no segundo. Hoje, no momento em que escrevo esse artigo, as ações estão praticamente no mesmo valor que tinham no dia 7 de abril. Alguns especuladores devem ter vendido ações no dia 8, prevendo já os artigos iluminados dos neoliberais. Talvez tenham recomprado dias depois, embolsado um lucrinho. Talvez vendam na semana que vem e comprem daqui a um mês. Assim é o mercado.
.
Mas não pensem que dona Leitão fará autocrítica. Ela prosseguirá dizendo que é preciso cortar os gastos, que o Estado é um mal e que só o mercado salvará a humanidade. Nós, do PT, nunca negamos que o mercado deve ser fortalecido. Em 2002, debatemos com o grupo de diretrizes do mercado de capitais, na BOVESPA, as medidas que o governo Lula tomaria para fortalecer as regras e o funcionamento do mercado acionário e de títulos. Nós entendemos de mercado. E sabemos que as flutuações momentâneas só enganam os tolos. E alimentam os discursos dos "espertos". Mas nós, do PT, sempre dissemos o que agora parece claro, até para alguns liberais. Sem um poder público forte, democrático e transparente, que regule e supervisione o mercado e atue em certas áreas diretamente, a conta vai para o povo, que sofre as consequências da esperteza alheia.
.
Sérgio Porto (Stanislaw Ponte Preta) era funcionário do BB. Grande escriba, produziu o FEBEAPA, coletânea de crônicas sobre o Festival de Besteira que Assola o País. Se estivesse vivo, poderia escrever o FEBEACON (Festival de Besteira que Assola os Colunistas Neoliberais).
.
*****Escrito Por Ricardo Berzoini, Presidente Nacional do PT, deputado federal por SP e funcionário do Banco do Brasil desde 12/07/1978.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Você Sabe o Que é o CONSEG???

Você Sabe o Que é o CONSEG???
.
Recentemente venho acompanhando o CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) de Itaquaquecetuba é um Projeto Aberto para a População, e se você que é Morador de Itaquaquecetuba quizer Participar, basta comparecer nas Reuniões Mensais Toda Ultima Quinta Feira do Mês as 19h00 na Sede da Associação Comercial (ACE), ma Rua da Liberade, conhecida como Ladeira de Itaquá no Centro.
Se Você Não é morador de Itaquaquecetuba, procure o CONSEG de Sua Cidade e Participe!
História dos CONSEGS
Os CONSEGs foram criados através do Decreto Estadual n.º 23.455, de 10 de maio de 1985, e regulamentado pela Resolução SSP-37, de 10 de maio de 1985, sendo a função de Coordenador Estadual dos CONSEGs, criada pelo Decreto Estadual n.º 25.366, de 11 de junho de 1986.
Cada CONSEG exige, para sua homologação pelo Secretário da Segurança Pública, a participação de dois membros natos, quais sejam o Delegado de Polícia Titular e o Comandante da Polícia Militar no bairro ou município onde funciona o Conselho. Além deles, participam também representantes dos poderes públicos, das entidades associativas, dos clubes de serviço, da imprensa, de instituições religiosas ou de ensino, organizações de indústria, comércio ou prestação de serviços, bem como outros líderes comunitários que residem, trabalham ou estudam na área de circunscrição do respectivo CONSEG.
Os CONSEGs foram implantados atualmente em 522 municípios (municípios populosos admitem mais de um Conselho). São 84 CONSEGs na Capital, 40 na Região Metropolitana e 660 no Interior e Litoral, totalizando 784 Conselhos. Diariamente, novos CONSEGs têm sido homologados pela Secretaria de Segurança Pública. Líderes comunitários interessados em participar do CONSEG deverão procurar o Conselho de seu bairro ou município.
Cada CONSEG tem autonomia para captar os recursos necessários ao desempenho de suas tarefas, observada a legislação em vigor. Basicamente, o Conselho necessita de material impresso, recursos reprográficos, selos e transporte. A participação comunitária é essencial na captação e operação de recursos. CONSEGs melhor estruturados têm alcançado êxito na captação de recursos suficientes até mesmo para arcarem com custos de construção e reforma de imóveis, destinados ao uso policial, recuperação e manutenção de frota policial e dotação de recursos materiais (informática, telecomunicações etc) das unidades de Polícia da correspondente área de atuação. Esses recursos são próprias de cada Conselho, captados junto à comunidade. Doações podem ser realizadas por qualquer pessoa e processadas diretamente à Polícia, por intermédio do CONSEG.


Ministros do STF Discutem Durante Sessão do Tribunal

Os Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Discutem Durante Sessão
NOTA do BLOG: o Ministro Joaquim Barbosa, Gritou o Que Muitos Brasileiros como eu Gostaria de ter Gritado para a Mídia: Que o Ministro Gilmar Mendes Presta um Des- Serviço ao País!
Gilmar Medes, presidente da corte, e Joaquim Barbosa tiveram uma discussão durante a sessão plenária desta quarta-feira (22), já no final da tarde.

O tribunal julgava um recurso do governo do Paraná sobre a constitucionalidade de uma lei que incluía os funcionários privados dos cartórios do Paraná no sistema de previdência estadual. Barbosa pediu detalhes sobre o processo, mas Gilmar Mendes retrucou dizendo que o ministro havia faltado à sessão que deliberou sobre o assunto.

A discussão começou quando o presidente do STF disse que Joaquim Barbosa não tinha condições de dar lição de moral a ninguém e que “julga por classe”.

Barbosa respondeu: “Vossa excelência está destruindo a Justiça deste país e vem agora dar lição de moral em mim. Saia à rua ministro Gilmar”.

"Eu estou na rua", disse Mendes.

“Vossa excelência não está na rua não. Vossa excelência está na mídia, destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro. É isso”, disse Barbosa. “Vossa excelência quando se dirige a mim não está falando com os seus capangas do Mato Grosso, ministro Gilmar. O senhor respeite”, acrescentou.

Mendes respondeu: "Vossa excelência me respeite. Eu te respeito".

Logo depois da áspera discussão, a sessão desta quarta foi encerrada.

O bate-boca começou durante a análise de embargos (recursos) protocolados contra duas leis julgadas inconstitucionais pelo Supremo. Uma das ações, a que gerou a discussão, se referia a uma lei estadual de 1999 que criou o Sistema de Seguridade Funcional do Estado do Paraná.

A legislação foi considerada inconstitucional pelo STF em agosto de 2006, mas o recurso questionava se a mesma seria invalida desde sua criação ou somente a partir da decisão.

Outro embargo tratava do foro privilegiado. Em 2005, o Supremo considerou inconstitucional uma lei de 2002 que definia que processos contra autoridades com foro permaneceriam na Corte mesmo se o réu deixasse de ter cargo político.

Desde o final da sessão plenária, os ministros estão reunidos para tratarem do episódio desta tarde. Joaquim Barbosa foi embora do STF após a confusão e a assessoria de Mendes ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Precedentes

Esta não foi a primeira vez que os ministros discutiram em plenário. Em setembro de 2007, os dois já haviam se desentendido. O bate-boca começou quando Mendes propôs votar novamente, com a presença de todos os 11 ministros que integram o STF, uma questão decidida em uma ocasião anterior, quando um dos ministros não estava.

"Ministro Gilmar, me perdoe a palavra, mas isso é 'jeitinho'. Nós temos que acabar com isso”, disse Barbosa na ocasião. Em resposta, Mendes disse que não iria responder à provocação. "Vossa Excelência não pode pensar que pode dar lição de moral aqui”, retrucou Mendes, em 2007.

A discussão desta quarta ocorreu apenas um dia antes de Gilmar Mendes completar um ano à frente da presidência do Supremo. Nesse período, o presidente do STF se envolveu em polêmicas com o Congresso Nacional, acusado por parlamentares de usar o STF para tomar decisões de competência do Poder Legislativo.

Mendes também enfrentou embates com a Polícia Federal, após acusar a corporação de "
espetacularizar" suas operações, e com o Ministério Público, ao dizer que o controle externo do órgão sobre a PF é algo "litero-poético-recreativo".

*****FONTE: Portal G1

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Conheça Ishtar! Hoje é o Dia Dela!

Hoje é Dia de Ishtar!

Ishtar é a deusa dos acádios, herança dos seus antecessores sumérios, cognata da deusa Asterote dos filisteus, de Isis dos egipcios, Inanna dos sumérios e da Astarte dos Gregos. Mais tarde esta deusa foi assumida também na mitologia Nórdica como Easter - a deusa da fertilidade e da primavera.

Esta deusa era irmã gémea de Shamash e filha do importante deus lua - Sin. Esta deusa é representada pelo planeta Vénus.

Considerados uma das maravilhas do mundo, os Portões de Ishtar, na Babilónia, foram transportados para um museu na Europa -Museu de Berlim. Uma réplica encontra-se no Iraque.

Os Rituais

Todo o culto aos deuses é feito através de rituais. Ishtar tinha alguns rituais de carater sexual, uma vez que era a deusa da fertilidade, outros rituais tinham a ver com libações e outras ofertas corporais.

Um ritual importante ocorria no equinócio da primavera, onde os participantes pintavam e decoravam ovos (símbolo da fertilidade) e os escondiam e enterravam em tocas nos campos. Ao contrário do que se diz, a Igreja católica nunca adaptou este ritual. Na Igreja Católica se celebra a Páscoa, que nada tem a ver com ritual de decorar ovos. A Páscoa não é uma festa popular, mas um tempo litúrgico na Igreja Católica.

*****FONTE: Wikipedia

Unesco Lança Biblioteca Mundial na Internet

Unesco Lança Biblioteca Mundial na Internet
Um acervo raro, espalhado por 32 bibliotecas de 19 países, está agora na internet. A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) lançou ontem, em Paris, a Biblioteca Digital Mundial (World Digital Library, WDL), um acervo literário e artístico online disponível em português e em outras seis línguas. A WDL é, na realidade, uma midiateca e tem até agora 1,4 mil objetos digitalizados, entre livros raros, manuscritos, cartas, filmes, gravações sonoras, ilustrações e fotos.

O acervo foi reunido com contribuições de bibliotecas nacionais e instituições culturais de países como Brasil, EUA, Uganda, Iraque, China, França e Rússia. No acervo estão antigas escrituras chinesas, manuscritos científicos árabes e exemplares raros, como Bíblia do Diabo, do século 13. O Brasil contribuiu por meio da Biblioteca Nacional. Além de obter informações gerais sobre o objeto, o pesquisador pode acessar links com informações completas, fazer download das peças e convertê-las em PDF.

A WDL, mais tarde, absorverá parte do conteúdo da Europeana, que dispõe de 4,6 milhões de livros, mapas e fotografias, e da Google Book Search, que já conta com 7 milhões de obras digitalizadas. Segundo James H. Billington, diretor da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos e idealizador do site, ele vai ampliar a diversidade do material cultural disponível na web. Além disso, permitirá acesso a obras antes restritas a bibliotecas inacessíveis ao grande público.

*****FONTE: As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Música da Semana: "Pensa em Mim"

Eu Escutei Essa Música Pela Primeira Vez na Rua, no MP3 de uma Menina desconhecida... Depois Tornei a Escuta-la em Belém do Pará no celular de uma Menina que tinha acabado de conhecer! hehe! A Camila que me mostrou essa música gostei muuuito, mas nunca publiquei... Até agora! Pra mim, Pra você e Para a Camila, Minha Flor Paraense! rsrsrs!

Pensa Em Mim


Inspiração dos meus sonhos não quero acordar
Quero ficar só contigo não vou poder voar
Por que parar pra refletir se meu reflexo é você
Aprendendo uma só vida, compartilhando prazer

Por que parece que na hora eu não vou agüentar
Se eu sempre tive força e nunca parei de lutar
Como num filme, no final tudo vai dar certo
Quem foi que disse que pra tá junto precisa tá perto

Pensa em mim
Que eu tô pensando em você
E me diz
O que eu quero te dizer
Vem pra cá, pra eu ver que juntos estamos
E te falar
Mais uma vez que te amo

O tempo que passamos juntos vai ficar pra sempre
Intimidades, brincadeiras, só a gente entende
Pra quem fala que namorar é perder tempo eu digo:
Há muito tempo eu não crescia o que eu cresci contigo

Juntos no balanço da rede, sob o céu estrelado
Sempre acontece, o tempo pára quando eu tô do seu lado
A noite chega eu fecho os olhos e é você que eu vejo
Como eu queria estar contigo eu paro e faço um desejo

Pensa em mim
Que eu tô pensando em você
E me diz
O que eu quero te dizer
Vem pra cá, pra eu ver que juntos estamos
E te falar
Mais uma vez que te amo (4x)

Mais uma vez que te amo...

***Videos da Música no You Tube: http://www.youtube.com/results?search_type=&search_query=darvin+pensa+em+mim&aq=f

*****Escrita Por: Bernardo Faria / Conrado d´Ávila e Interpretada Pela Banda Darvin.

Quem Foi Tiradentes?


Quem Foi Tiradentes?

Amanhã Será o Dia de Tiradentes.... Você Conhece a História dele??? Leia Então!!!

Introdução

O nome do líder da Inconfidência Mineira era
Joaquim José da Silva Xavier. Nasceu na Vila de São Jose Del Rei (atual cidade de Tiradentes, Minas Gerais) em 1746, porém foi criado na cidade de Vila Rica (atual Ouro Preto).

Biografia
Exerceu diversos trabalhos entre eles minerador e tropeiro. Tiradentes também foi alferes, fazendo parte do regimento militar dos Dragões de Minas Gerais.


Junto com vários integrantes da aristocracia mineira, entre eles poetas e advogados, começa a fazer parte do movimento dos inconfidentes mineiros, cujo objetivo principal era conquistar a Independência do Brasil.

Tiradentes era um excelente comunicador e orador. Sua capacidade de organização e liderança fez com que fosse o escolhido para liderar a Inconfidência Mineira. Em 1789, após ser delatado por Joaquim Silvério dos Reis, o movimento foi descoberto e interrompido pelas tropas oficiais. Os inconfidentes foram julgados em 1792. Alguns filhos da aristocracia ganharam penas mais brandas como, por exemplo, o açoite em praça pública ou o degredo.

Tiradentes, com poucas influências econômicas e políticas, foi condenado a forca. Foi executado em 21 de abril de 1792. Partes do seu corpo foram expostas em postes na estrada que ligava o Rio de Janeiro a Minas Gerais. Sua casa foi queimada e seus bens confiscados.

Conclusão
Tiradentes pode ser considerado um herói nacional. Lutou pela independência do Brasil, num período em que nosso país sofria o domínio e a exploração de Portugal. O Brasil não tinha uma constituição, direitos de desenvolver indústrias em seu território e o povo sofria com os altos impostos cobrados pela metrópole. Nas regiões mineradoras, o quinto (imposto pago sobre o ouro) e a derrama causavam revolta na população. O movimento da Inconfidência Mineira, liderado por Tiradentes, pretendia transformar o Brasil numa república independente de Portugal.


Para saber mais : livros e filmes

Filme :
Os Inconfidentes . Joaquim Pedro de Andrade. Brasil, 1972

Livros
:
BENTES, Ivana. “ Independência ou Morte ”. Joaquim Pedro de Andrade: a revolução intimista. Rio de Janeiro : Relume-Dumará, 1996.
BERNADET, Jean-Claude. “O caso Tiradentes: notas ”. Piranha no mar de rosas . São Paulo: Nobel, 1982. RAMOS , Alcides Freire. A conjuntura política (1964-1972) e Os inconfidentes ”. Canibalismo dos fracos : cinema e história do Brasil. São Paulo: Edusp, 2002.

*****FONTE: http://www.suapesquisa.com

sábado, 18 de abril de 2009

Poesia de Fim de Semana: "Ecos da Solidão"

Um Poema Para esse Fim de Semana, Doloroso e Melancólico Para Variar Um Pouco... Ops! Todos os Ultimos Poemas foram assim! É As Coisas não vão bem mesmo...

Ecos da Solidão


Lâmina cortante que dói e sangra
Luz desvanecendo, companheira melancólica
Interrogações vagando pensamentos tolos. Ou não.
Desfiles de sensações negras, noites sem brilho

Na ausência, a tua presença
Meu porto, minha perdição
Barco navegando mares furiosos
A deriva...ondas gélidas de solidão

Vitral em preto e branco
Estilhaçados, serão colados com o tempo
Um silencio agressor e feroz

Sonhos guardados em gaiolas
Letras pálidas de solidão
Compulsoriamente estou só!

*****Escrito Por Roseli Mesquita

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Muita Luta em Juquitiba!

1º Encontro de Jovens e Estudantes da UME de Juquiitiba
.
Ontem dia 16 de abril de 2009, ocorreu na Cidade de Juquitiba em São Paulo o 1º Encontro de Jovens e Estudantes Organizado pela União Municipal dos Estudantes (UME).
.
Estavam Presentes mais de 100 estudantes de diversas Escolas e Grêmios Estudantis, estava Presente também a Diretoria da UME - Juquitiba, o Diretor de PPJ's da UBES, Marcello Barbosa além de autoridades Locais como a Prefeita da Cidade, Cida Maschio e a Secretária Municipal de Assistência Social Simone. O tema das Discussões foi a Importância das Políticas Públicas de Juventude e como o Movimento Estudantil contribui para essa construção. Foram Tiradas Várias resoluções onde a UME - Juquitiba encaminhará para a Prefeitura local, como por exemplo a Reforma da Pista de Skate da Cidade e a criação da Coordenadoria Municipal de Juventude.
.
"A Cidade de Juquitiba, tem uma crescente população jovem por isso precisa começar a construir o debate das PPJs desde já" Enfatiza Eduardo Silva, Presidente da UME - Juquitiba.
.
Ao Final do Encontro houve uma grande passeata pelas ruas da Cidade em protesto contra o aumento das passagens de ônibus, onde os estudantes Fecharam as ruas e pararam diversos ônibus que passavam por ali.
.
"Hoje em cada canto do Estado de São Paulo, os estudantes têm sede de organização, para combater o Projeto Neo Liberal do Estado de São Paulo", Afirma Marcello Barbosa Diretor de PPJ da UBES, que esteve Presente no ato.
.
*****Escrito Por Marcello Barbosa.

Artigo: "O Maranhão em Uma Encruzilhada"

Um Artigo de Uma Militante Que Apesar de Estar Distante é um Exemplo para Mim e Um Orgulho, por estar no Mesmo Movimento Que Eu, Por Estar na Grande Mudança!!! Thalita Martins, Diretora da UNE, Militande de Luta e Mil e Uma Utilidades em 7.598.356 Tipos de Movimentos Que Se Faz Presente!! rsrsrsrs!!!
.
O Maranhão Em Uma Encruzilhada
.

O Estado do Maranhão teve um grande avanço político nas últimas eleições para Governo do Estado ao dizer “não” à oligarquia Sarney. Décadas e décadas de coronelismo deixaram marcas profundas que hoje tentam ser superadas com muita dificuldade. Enquanto outros Estados avançavam econômica e socialmente, o Maranhão apresentava traços das mais atrasadas formas de produção e o pior índice de desenvolvimento humano do Brasil. Os mais ricos eram os mais ricos do país e os mais pobres estavam abaixo da linha de pobreza.
.
Em 2006, fizemos a opção de escolhermos, via a democracia representativa, uma outra perspectiva de futuro para o Estado nos próximos quatro anos. Naquele momento, inúmeras pessoas de todas as classes sociais foram às ruas, numa linda e pacífica manifestação, como há muito tempo não víamos na Ilha Rebelde, dizer “Xô Rosengana”. E fizemos a escolha, não porque Jackson Lago se mostrava como o melhor candidato, mas pelo fim do coronelismo sarneysista que reinava em nosso Estado. Foi uma forma legal e democrática que o povo maranhense encontrou de dar um basta à anos e anos de atraso
.
Hoje, nos encontramos em mais uma encruzilhada. A qualquer momento o Império Sarney pode voltar à tona. E isso me preocupa. Não acho que o Governo Jackson Lago tenha sido aquilo que sonhamos, um Governo que atenda aos anseios populares. Aliás, não faço apologia ao seu Governo (e nem é esse o meu intuito), por entender que apesar de alguns avanços, erros graves foram cometidos nessa pequena trajetória. E nem acho também que a oligarquia Sarney tenha se findado por completo. Uma prova disso é analisarmos nossos três representantes no Senado e o resultado das eleições municipais de 2008. O ano de 2006 apenas mostrou que esse poder havia se enfraquecido no Maranhão.
.
A volta de Roseana Sarney ao Governo pode significar o (re)fortalecimento de um grupo, cuja visão política arcaica contrasta com o cenário de crescimento político, econômico e social que o Brasil, na atual conjuntura, apresenta. Se já não bastasse a vitória de José Sarney para Presidente do Senado... Portanto, toda a nação deve se envolver nesse cenário e se preocupar com o que poderá ocorrer nos próximos dias no Estado do Maranhão.
.
Todas e todos os brasileiros (principalmente os maranhenses) precisam entender esse momento (histórico!) no qual estamos inseridos. Aliás, faz-se necessário sermos atores e atrizes desse palco, participando ativamente do que nos rodeia. Não dá para fingir que nada está acontecendo. É preciso aflorarmos um pensamento crítico na sociedade, para podermos entender e nos posicionarmos sobre a atual conjuntura política, social e econômica do Maranhão. E, de preferência, nos posicionarmos outra vez, de todas as formas que pudermos desde que legais, contra o grupo Sarney. O espírito de se indignar e se rebelar contra aquilo que achamos injusto ou errado não é apenas da juventude, mas é inerente a todo e qualquer ser que guarde dentro de si um pouco de humanidade.
.
Por falar em juventude, fico muito triste e decepcionada com uma entidade que em sua história já encampou várias lutas em prol dos estudantes e do povo maranhense (meia passagem, contra a Ditadura Militar, etc.) e por onde vários nomes que construíram e constroem a política maranhense já passaram, que é a UMES de São Luís. Esta entidade, que se posicionou “em nome do movimento estudantil maranhense”, deixa de lado toda a sua história ao defender a família Sarney e seus interesses. Eu sou uma daquelas defensoras que acredita que não existe um nome, mas vários nomes e entidades que constroem o movimento estudantil.. Assim como, que cada um fale por si próprio, tire suas próprias conclusões e tenha suas próprias opiniões (e isto é o que mais queremos!). Claro (e óbvio!) que a UMES de São Luís não realizou nenhuma assembléia com os estudantes secundaristas para tomar tal decisão.
.
Bom, mas por eu ser uma militante do movimento estudantil, que não se sentiu contemplada pelas declarações daquela entidade, e que representa uma entidade de representação nacional, que é a União Nacional dos Estudantes (UNE), venho aqui dizer que no último Conselho Nacional de Entidades de Base (CONEG) que a UNE realizou na cidade de São Paulo, nos últimos 21 e 22 de março, aprovamos em Plenária Final uma moção de repúdio ao TSE, nos seguintes ditos:
.
Moção de Repúdio
Repúdio a decisão do TSE que tenta derrubar o governo de Jackson Lago, num golpe à vontade soberana do povo do Maranhão.
.
Por fim, entendo que toda a sociedade precisa se posicionar. Estamos numa encruzilhada, onde podemos avançar num projeto popular para o Estado ou retrocedemos para um projeto arcaico e coronelista.
.
Decidimos democraticamente o que queríamos para o Estado. Devemos agora, exercer nossa democracia participativa e nos manifestar pelo respeito à vontade do povo maranhense. Nós somos sujeitos do nosso destino e não meros espectadores.
São Luís, 16 de abril de 2009.
.
***** Thalita Martins é Diretora de Extensão Universitária da UNE e Coordenadora Geral do DCE da UFMA.

Fazendeiro Terá de Pagar Indenização Por Romper Noivado

Fazendeiro Terá de Pagar Indenização Por Romper Noivado


Um fazendeiro de Minas Gerais foi condenado a indenizar sua ex-noiva em R$ 10 mil por danos morais por suspender o compromisso após saber que ela estava grávida. A determinação é da 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que entendeu que "ninguém é obrigado a manter relacionamento e casar contra a própria vontade, desde que não atropele o respeito e a dignidade do outro, o que, infelizmente, ocorreu na hipótese".

Segundo o processo, da comarca de Uberaba, no ano de 2001 a jovem, então com 18 anos, iniciou o namoro com o fazendeiro, de 36 anos. O noivado ocorreu em janeiro de 2002. Segundo o TJ-MG, não resistindo à insistência do noivo, a garota teria passado a manter relações íntimas com ele, o que culminou em gravidez, constatada em março daquele ano. Ela alegou que, como resposta, o homem propôs que ela fizesse um aborto.

A jovem já havia noticiado a amigos e parentes sobre o noivado. No entanto, no mês de outubro, já com um comportamento diferente, sem nenhuma explicação, o fazendeiro teria terminado o relacionamento. A jovem declarou ainda que ele se negava a contribuir financeiramente com o filho e que, por causa dos ciúmes, teve de abandonar os estudos.

Em sua defesa, o fazendeiro alegou que nunca prometeu casamento à jovem, que a própria moça disse que pretendia ficar noiva durante dois anos e que durante a gravidez a garota mudou seu comportamento, passando a brigar e ofendê-lo, levando-o a terminar o noivado. Disse também que nunca pediu que ela abandonasse a escola e que ela nunca gostou de estudar, pois quando começaram o namoro ela já estava prestes a ser reprovada.

A sentença de primeira instância da juíza Régia Ferreira de Lima, de Uberaba, condenou o fazendeiro a indenizar a ex-noiva em R$ 10 mil por danos morais. Ele recorreu, mas os desembargadores Alberto Henrique (relator), Luiz Carlos Gomes da Mata e Cláudia Maia mantiveram integralmente a decisão.

*****FONTE: www.yahoo.com.br

Estudantes Ocuparam as Ruas da Capital Paulista Neste Ultimo 15 de Abril

Estudantes Ocuparam as Ruas da Capital Paulista Pelo Fim do Vestibular

Além de pedir o fim do vestibular, o ato reivindicou mais investimentos em educação e a necessidade da reformulação do Ensino Médio e da maior assistência ao estudante por parte do governo

Cerca de 5 mil estudantes ocuparam as ruas da capital paulista na manhã desta quarta-feira (15) em uma manifestação para reivindicar o fim do vestibular. Segundo a UNE e a UBES, o novo modelo de vestibular proposto pelo Ministério da Educação (MEC) não basta para "democratizar o acesso à universidade".

Concentrados no vão livre do Masp, na Avenida Paulista, estudantes caminharam em passeata até a Secretaria Estadual da Educação. "É preciso uma discussão ampla com a sociedade, principalmente com a comunidade acadêmica. Não pode ser colocada como uma proposta unilateral isolada. O vestibular é apenas um dos pontos para a universalizaçã o do ensino", declarou a presidente da UNE, Lúcia Stumpf.

Já em frente ao prédio da secretaria no fim da manhã, os estudantes foram recebidos por assessores e deixaram um manifesto chamado "Sou mais educação".

A manifestação chamou a atenção para a substituição da tradicional prova pelo "Enem seriado", em que o exame seria adotado ao final de cada um dos três anos do ensino médio.

Além de pedir o fim do vestibular, o ato reivindicou mais investimentos em educação e a necessidade da reformulação do Ensino Médio e da maior assistência ao estudante por parte do governo. As entidades estudantis afirmam que, para democratizar o acesso à universidade, o estado deve proporcionar as condições básicas - como moradia, alimentação e transporte - ao estudante de baixa renda para que ele possa estudar em instituições de outros estados.

Além disso, a UNE e UBES deixaram claro que não concordam com a utilização da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar alunos para o ingresso às universidades. Segundo eles, o exame é insuficiente para avaliar o aluno e mantém o sistema de prova única, rejeitado pelas entidades. "Seria como trocar seis por meia dúzia. O melhor é aplicar o Enem de maneira seriada, ou seja, no final de cada ano do Ensino Médio", diz Ismael Cardoso, presidente da UBES.

Proposta tímida
A mudança no Enem está entre os assuntos discutidos no protesto. Ismael Cardoso e Lúcia Stumpf, presidentes da UBES e UNE, respectivamente, classificam a proposta do Ministério da Educação como "tímida" e "limitada". Segundo eles, que defendem o "Enem seriado", não basta substituir o vestibular tradicional pelo novo Enem.

"A ideia é pegar o filme do estudante e não a foto. A melhoria do vestibular tem que estar casada com a melhoria do ensino médio", diz Ismael Cardoso. De acordo com ele, a aplicação do exame de modo seriado também ajudaria a aprimorar o ensino médio. Lúcia Stumpf também pede aumento da verba do MEC à assistência estudantil, uma vez que se acredita que a unificação do vestibular das federais provoque maior mobilidade estudantil no país.

*****FONTE da INFORMAÇÃo: www.estudantenet.com.br

Comentário Mudancista

Hoje São Paulo Serve de Laborátório Liberal (Não Existe Neo-Liberalismo, o Que existe é o mesmo Liberalismo do seculo XIX, assassino e cruel), onde nasce e se proliferam anomalias políticas, monstros Sangue-Sugas Como FHC, José Serra, Alckimin e agora o mais Novo Secretário Estadual de Educação: Paulo Renato.

E Infelizmente o Atual Governador Não dorme mais a Noite... Como Já Foi Divulgado, José Serra sofre de grave insônia, e como um Vampiro sedento de sangue (No caso dele de Poder) Fica acordado durante a Noite enquanto todo o Estado Dorme, delirando com sua fantasia de chegar ao Planalto, custe o Que custar.

Enfim, Cabe a cada Militante do Movimento Estudantil e de Esquerda, usar de todas as Maneiras para atrapalhar este Projeto Liberal de Poder Que Esta sendo concretizado no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo.

Só a Luta Pode Mudar Isso!

Ou A Gente Muda Tudo Isso, ou Tudo isso Vai Mudar a Gente


*****Comentário de Marcello Barbosa, Diretor de Políticas Públicas de Juventude da UBES e Ex Tesoureiro Geral da UPES - SP

terça-feira, 14 de abril de 2009

Momento Gostosura! (Que Título Tosco!)

Faz Tempo Que não Escrevo nada Sobre Culinária, Achei Esta Receita do Peixe Bicolor dos Druidas... Uma Delicia!!! Um Dia Te Convido Quando eu o Fizer de Novo!

Ingredientes:
1,5 kg de pescada 300 g de filé de salmão em fatias finas

200 g de manteiga

3 colheres (sopa) de endro picado

1 colher (chá) de pasta de anchovas

suco de 1/2 limão

100 ml de vinho branco seco

sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo
Em uma tigela, bata a manteiga até obter um creme. Junte o endro, a pasta de anchovas e o suco de limão, mexendo bem até obter uma mistura homogênea. Acerte o sal e adicione a pimenta.

Transfira metade da mistura para uma folha de papel-manteiga, faça um cilindro e leve à geladeira por cerca de 2 horas. Deixe a manteiga restante na tigela, à temperatura ambiente. Ligue o forno à temperatura média. Limpe a pescada, retire a pele e a espinha central, tomando cuidado para não separar os filés. Disponha a pescada aberta sobre uma folha de papel-manteiga, tempere levemente com sal e pimenta e pincele com um pouco da manteiga temperada amolecida.

Coloque por cima o salmão e pincele com a manteiga amolecida. Com o auxílio do papel- anteiga, enrole a pescada como um rocambole e prenda bem com barbante de cozinha. Tempere com sal e pimenta-do-reino, pincele com a manteiga restante, coloque em um refratário e leve ao forno por cerca de 30 minutos, virando de vez em quando e regando com o vinho. Retire do forno,
deixe amornar, elimine o barbante e corte o peixe em fatias. Regue com o caldo de cozimento e sirva a seguir, com a manteiga gelada, cortada em fatias. Dicas: Para enriqueçer o prato, junte algumas vieiras, sem as conchas, ao caldo de cozimento do peixe na metade do tempo de forno.

Observação
Stonehenge a ilha dos amores Durante séculos, Stonehenge foi cenário de reuniões de amponeses e nos últimos 90 anos os "Druidas e bruxos" modernos celebraram aqui o solstício de Verão.

Túnel do Tempo...

O Que Aconteceu No Dia 14 de Abril Através da História???

14 de abril: Dia Mundial do Café
1865 - O presidente Abraham Lincoln é baleado no Teatro Ford por John Wilkes Booth.
1931 - É declarada a Segunda República Espanhola após renúncia do rei Afonso XIII.
2003 - O Projeto Genoma Humano é concluído com 99% do sequenciamento do genoma humano, com uma precisão de 99,99%.




*****FONTE: Wikipedia

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Música da Semana: "Tudo Vira Bosta"

A Música da Semana é: "Tudo Vira Bosta" da Rainha Rita Lee.. Adivinhem Por Quê?!!! rsrsr

Tudo Vira Bosta!


O ovo frito, o caviar e o cozido
A buchada e o cabrito
O cinzento e o colorido
A ditadura e o oprimido
O prometido e o não cumprido
E o programa do partido
Tudo vira bosta

O vinho branco, a cachaça
O chopp escuro
O herói e o dedo duro
O grafite lá no muro
Seu cartão e o seu seguro
Quem cobrou ou pagou juro
Meu passado e meu futuro
Tudo vira bosta
Um dia depois
Não me vire as costas
Salvemos nós dois
Tudo vira bosta
Filé mignon, champignon, Dom Perignon
Salsichão, arroz, feijão
Mulçumano e cristão
A Mercedes e o Fuscão
A patroa do patrão
Meu salário e meu tesão
Tudo vira bosta
O pão-de-ló, brevidade da vovó
O fondue e o mocotó
Pavarotti e Xororó
Minha éguinha pocotó
Ninguém vai escapar do pó
Sua boca e seu loló
Tudo vira bosta
Um dia depois
Não me vire as costas
Salvemos nós dois
Tudo vira bosta
Um dia depois
Não me vire as costas
Salvemos nós dois
Tudo vira bosta
A rabada, o tutú, o frango assado
O jiló e o quiabo
Prostituta e deputado
A virtude e o pecado
Esse governo e o passado
Vai você que eu tô cansado
Tudo vira bosta
Um dia depois
Não me vire as costas
Salvemos nós dois
Tudo vira bosta
Um dia depois
Não me vire as costas
Salvemos nós dois
Tudo vira bosta
Tudo vira bosta
Tudo vira bosta
Tudo vira bosta
Tudo vira bosta
Tudo vira bosta


Não Encontrei nenhum video desta Música, assim, Publico o Site Oficial da Rita Lee: http://www.ritalee.com.br/


*****Composição: Moacyr Franco e Rita Lee

Líderes dos Três Poderes Assinam Hoje o "Pacto Republicano"

Líderes dos Três Poderes Assinam Hoje o "Pacto Republicano"
Representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário, assinaram hoje (13) um pacto que busca tornar mais acessível e ágil o sistema de Justiça no Brasil. Na cerimônia de assinatura do pacto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a participação conjunta dos poderes na garantia dos direitos fundamentais.

"O Congresso Nacional, o Poder Judiciário e Executivo estão de mãos dadas para dizer que não há nada que nos demova de tornar a Justiça brasileira cada vez mais respeitada e competente".

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, defendeu a aprovação pelo Congresso Nacional de normas como a nova lei de interceptação telefônica, a lei que trata de abuso de autoridade e a nova fase da reforma do Judiciário.

Entre as prioridades do 2º Pacto Republicano de Estado por um Sistema de Justiça mais acessível, ágil e efetivo estão o fortalecimento da Defensoria Pública e mecanismos destinados a garantir assistência jurídica integral à população de baixa renda, além da revisão da legislação sobre o crime organizado, lavagem de dinheiro e o uso de algemas.

Outro ponto do pacto é a criação de uma nova lei de Ação Civil Pública que institua um Sistema Único Coletivo. A intenção é racionalizar o processo e o julgamento dos conflitos de massa, como a discussão em torno da tarifa básica de telefonia fixa.
*****FONTE: Uol

Fim do Vestibular: Haddad Diz Que Novo Enem Veio Para Ficar e Que Cursinho é 'Anomalia'

Fim do Vestibular: Haddad Diz Que Novo Enem Veio Para Ficar e Que Cursinho é 'Anomalia'

O ministro da Educação, Fernando Haddad, diz que a proposta do novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) veio para ficar e que 2010 pode ser o ano do enterro do vestibular. Em entrevista ao repórter Demétrio Weber, publicada na edição deste sábado de O GLOBO, Haddad afirma que o novo exame enfraquecerá o sistema dos cursinhos pré-vestibulares, chamados por ele de "anomalia brasileira", e reestruturará o ensino médio. Os cursinhos, porém, começam a se adaptar à novidade. ( Confira a íntegra da entrevista no blog Educação à Brasileira)

"O mundo não trabalha com o conceito de cursinho pré-vestibular. É uma anomalia brasileira em virtude de não termos alterado a tempo o formato atual de vestibular. Ele é próprio dessa anomalia. Com o novo formato, penso que alguns vão se adequar e haverá espaço ainda para isso. Mas o ensino médio é que será o grande beneficiado, porque vai poder se reestruturar de uma maneira muito mais adequada", diz.

O ministro corre para implantar a nova prova ainda este ano. A ideia é aplicar o teste nos dias 3 e 4 de outubro , mas o alcance da medida dependerá do grau de adesão das instituições, que começam a debater internamente o assunto. ( O que você acha da proposta de substituir o vestibular pelo Enem? )

Lembrado no PT para disputar as eleições de 2010, desconversa: "Não acho que nada em educação sirva de slogan para campanha, porque são processos muito lentos".
(Leia a íntegra da reportagem na
edição digital - só para assinantes)
Leia mais:




*****FONTE: O Globo

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Hoje é Dia do Amor Universal...

Hoje Dia 09 de Abril Comemora - Se o Dia do Amor Universal... Aquele Amor Incondicional que todos Temos que ter uns Pelos Outros e como irmãos, que nunca conseguimos ter em toda a Plenitude...

Parece ser Muito Dificil, para mim é muito dificil, mas tento colocar essa lógica acima de tudo, costumo pensar desta Maneira:

"Todos ao meu Redor São Crianças Que Erram Continuamente, Por isso Não posso e nem devo Pensar em Guardar Rancor, pois elas não sabem o que fazem..."

Para Reflexão Uma Breve Reflexão, Uma Frase de Fernando Pessoa:

"Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?"

O Problema é Que Já Estou Perdendo a Paciência...

Te Amo Viu!!! rsrsrsrsr!!!!


*****Escrito Por Marcello Barbosa

Dirigentes de Fiat Deixam Prédio em Bruxelas Onde Estavam Confinados


Dirigentes de Fiat Deixam Prédio em Bruxelas Onde Estavam Confinados
Três dirigentes do grupo italiano Fiat, que teriam se trancado durante várias horas no escritório de uma concessionária da empresa, em Bruxelas, para evitar negociar um plano social, já deixaram o edifício. Não houve qualquer tentativa de impedimento de sua saída, por parte dos empregados, constatou a AFP.

Os três fizeram de tudo para evitar encontrar-se com um grupo de assalariados, que exigiam negociar as condições de um plano social que previa a demissão de 24 dos 90 trabalhadores da filial belga da Fiat em Bruxelas.

Na Itália, a imprensa local e um porta-voz da Fiat haviam falado, no começo, que os empresários estavam sendo mantidos como reféns pelos empregados - uma informação desmentida pouco depois.

*****FONTE: www.yahoo.com.br

Quem é Democrata no Brasil???

Quem é Democrata no Brasil?

Esse Artigo do Emir Sader é Nota Mil!!!

Quem tem as mãos sujas de sangue pelo comprometimento com a repressão da ditadura, como a FSP (Força Serra Presidente), deveria calar sobre tudo o que tenha a ver com aquele período, pelo menos até esclarecer as gravíssimas acusações do livro de Beatriz Kushnir, Cães de guarda (Boitempo), de que a empresa dos Frias emprestou carros para acobertar operações da Oban.

Acontece que o jornal tem que desempenhar seu papel de release da campanha do governador de São Paulo à presidência – em que o editor chefe participa do QG da campanha, os editores, colunistas e jornalistas fazem seu papel, alguns fingindo que criticam o governo pela esquerda, outros assumidos como direitistas. A empresa dos Frias está nervosa, FHC está nervoso, o candidato está nervoso, Tasso e o resto da elite tucana estão nervosos.

Daí o vale-tudo. Um ex-comunista, que virou anticomunista, tenta polemizar com documento do PT que fala de crise do capitalismo. Zeloso do sistema a que aderiu, ele busca subterfúgios para descaracterizar a crise. Enquanto um ex-militante se presta a retomar planos de organizações da resistência para que a Folha Serra Presidente tente desqualificar a Dilma Rousseff.

Deve ser condenada a cessão de carros da empresa para acobertar seqüestros de militantes da resistência, que foram torturados, muitos fuzilados, tantos deles desaparecidos? Ou deve ser condenada a ação os grupos da resistência, que organizaram seqüestros para conseguir a liberdade de militantes seqüestrados, torturados e em risco de ser eliminados?

Uma ação e outra definem quem estava do lado da ditadura e quem estava do lado da resistência, quem contribuía para a prisão arbitrária, os seqüestros, os interrogatórios com torturas, os fuzilamentos, e quem lutava contra eles.

Ao mesmo tempo que Dilma e tantos outros lutavam contra a ditadura, enfrentando duríssimas condições, Serra tinha fugido para o exterior, no primeiro grupo que foi embora do Brasil, abandonando o cargo de presidente a UNE, para o qual tinha sido eleito. E a FSP acobertava as ações repressivas da ditadura.

Quem foi e é democrata no Brasil?

*****Artigo de Emir Sader.
Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...