quarta-feira, 31 de março de 2010

Conferência Mundial de Juventude!

Inscrições abertas para a Conferência Mundial da Juventude
.
Estão abertas as inscrições para a Conferência Mundial da Juventude 2010 (CMJ 2010), que acontece entre os dias 23 e 27 de agosto no México. Durante o evento, jovens do mundo inteiro poderão dialogar com representantes de governos, parlamentos e sociedade civil sobre temas de importância global. Existem hoje mais de 1 bilhão de pessoas com idade entre 14 e 24 anos espalhadas pelos cinco continentes. O objetivo da Conferência é promover um espaço de debate e consenso sobre temas globais essenciais para a agenda internacional de desenvolvimento, envolvendo temas como educação, saúde e equidade de gênero, entre outros, todos relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
.
Para participar, é preciso ter entre 18 e 35 anos e participar de um programa ou iniciativa que tenha foco na juventude e no desenvolvimento. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de abril, pela internet no link http://youth2010.org/registro/Youth_2010/?lang=Esp. As inscrições também podem ser feitas por fax, até o dia 2 de abril. Além da Conferência Mundial, estão previstas algumas pré-conferências regionais com o intuito de iniciar o diálogo sobre os temas de interesse dos jovens nos vários países. O Brasil participa da Pré-conferência das Américas, em maio: o encontro regional acontece no Rio de Janeiro e deve reunir representantes das Américas do Sul, Central, do Norte e Caribe.
.
Ano Internacional da Juventude
O ano de 2010 foi escolhido para a realização da Conferência Mundial da Juventude por ter sido eleito Ano Internacional da Juventude pelas Nações Unidas. O ano marca também 25 anos de criação do Dia Mundial da Juventude (celebrado no dia 12 de agosto); 15 anos do Programa de Ação Mundial da Juventude; e 12 anos da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude.

.
Mais informações:
.
Conferência Mundial da Juventude
Data: 23 a 27 de agosto de 2010
Local: Monterrey - México
Inscrições: Até 9 de abril de 2010, pelo link http://youth2010.org/registro/Youth_2010/?lang=Esp
Outras informações: http://youth2010.org/site/index.php

Túnel do Tempo...

O que aconteceu no dia 31 de março na história???

Aconteceu neste dia...
1821 - É extinta a Inquisição em Portugal.
1889 - A Torre Eiffel (na imagem) é inaugurada em Paris pelo seu arquiteto, Gustave Eiffel.
1964 - O Golpe Militar de 1964, no Brasil, derruba o presidente João Goulart e dá início ao regime militar (1964-1985).
.
Nasceram neste dia...
1596 - René Descartes, matemático e filósofo francês (m. 1650).
1732 - Joseph Haydn, compositor austríaco (m. 1809).
1914 - Octavio Paz, escritor mexicano (m. 1998).
.
*****FONTE: Wikipédia.

Parque São Jorge Volta a Ser Alvo de Ladrões

Ladrões voltaram a agir na sede social do Corinthians na madrugada desta terça-feira. Desta vez, o alvo foi a sala de fisioterapia do Parque São Jorge, que teve um computador e uma máquina fotográfica furtados.
.
Há exatamente uma semana, bandidos entraram na capela do clube e levaram candelabros, cordões de ouro e a roupa que vestia a imagem de São Jorge, padroeiro do Corinthians.
.
Entre 2008 e 2009, a sala de imprensa da Fazendinha já havia sido invadida três vezes por marginais. O Corinthians já cobrou a empresa que presta serviço de segurança no clube e cogita instalar câmeras de segurança no Parque São Jorge para coibir a ação dos criminosos.
.
*****FONTE: Portal Yahoo.

terça-feira, 30 de março de 2010

Professores agredidos em inauguração na grande São Paulo

Mais uma vez, professores foram agredidos por policiais e impedidos de realizarem manifestação pública. Um grupo de aproximadamente 200 professores compareceu à inauguração de uma alça de acesso da Estrada Mário Covas aos municípios de Itaquaquecetuba, Suzano e Poá. A inauguração com a presença do governador José Serra ocorreu por volta das 15 horas desta segunda-feira (29/03), no Bairro Varella.
.
Depois de enfrentar uma barreira policial, a maioria dos professores foi impedida de chegar perto do palco por uma funcionária que identificava-se como sendo da Casa Civil e já avisava: “Professor não entra!”.Quem conseguiu driblar o bloqueio, ainda foi agredido por policiais.
.
“Vou registrar um boletim de ocorrência porque restringiram o meu direito de trânsito. O deputado da minha região, José Cândido (presente à inauguração), me reconheceu e pediu que me deixassem entrar. Mas, como fui identificado como professor, barraram o meu acesso. Não somos criminosos”, protesta o professor Douglas Martins Izzo, morador de Itaquaquecetuba.
.
*****FONTE: Assessoria de Imprensa da APEOESP

Artigo: Quem acredita na FSP (Força Serra Presidente)?

Por Emir Sader

Menos de duas semanas depois de ter que se render às inquestionáveis tendências de subida da candidatura da Dilma e de estagnação e até mesmo descenso da de Serra, a FSP (Forca Serra Presidente) se apressou em fazer uma nova pesquisa, que nem esperou a tradicional divulgação de domingo, saindo no sábado. Sem que nenhum fato político pudesse explicar, fizeram o que se imaginaria que um adepto da campanha serrista faria: levantar o animo depressivo da campanha opositora, tentando evitar o anti clímax do lançamento no dia 10 de abril da candidatura do Serra.A manipulação – que já havia estado presente na não qualificação de empate técnico na diferença de 4 pontos – agora se revela abertamente.
.
A FSP (Forca Serra Presidente) faz parte da direção da campanha do Serra e qualquer divulgação de pesquisa tem que ser caracterizado como manobra da campanha opositora.Quem acredita na FSP (Forca Serra Presidente), depois de tudo que tem feito, desesperadamente, particularmente nestes últimos tempos, em que tiveram que abandonar a postura de aparente segurança na vitoria do seu colunista, o atual governador de São Paulo (ex presidente da UNE e ex prefeito de Sáo Paulo, ambos cargos abandonados por ele sem concluir o mandato), para se jogar, já sem nenhum escrúpulo, na campanha serrista?

Quem acredita no jornal que emprestou seus carros para dar cobertura à repressão da ditadura militar? Quem acredito no jornal que anunciou que haveria dezenas de milhões de vitimas da gripe suína no Brasil? Quem acredita no jornal que divulgou ficha falsa da Dilma? Quem acredita no jornal que publicou na primeira pagina artigo de suposto psicanalista acusando o governo de ter assassinado (sic) a mais de cem pessoas no acidente da TAM em Congonhas?Quem acredita na FSP (Forca Serra Presidente), dirigida pelo filho do proprietário e não por nenhum tipo de eleição publica e democrática? Quem acredita em quem dirige o jornal porque é Frias Filho, filho do dono e não por algum tipo de mérito próprio que pudesse ter?Quem acredita na FSP (Forca Serra Presidente) se o candidato que apóiam é colunista permanente do jornal, circula pela redação como se fosse sua casa, indica jornalistas vinculados a ele para cargos do jornal – como a diretora da redação de Brasilia, colunista da página 2, indicada por ele, conforme declaração de membro do Comite Editorial do jornal?

Como acreditar na FSP (Forca Serra Presidente) se se transformou no Diario Oficial Tucano (DOT), partido da direita brasileira, que dirigiu catastroficamente o país durante 8 anos – tendo mudado a Constituicao durante seu mandato para se beneficiar, com a compra de votos de parlamentares -, com todo o apoio desse jornaleco da Barão de Limeira?Quem ainda acredita na FSP (Forca Serra Presidente)?

Como se fez campanha no Chile, com Allende, contra o correspondente dessa imprensa no Chile, com o lema EL MERCURIO MIENTE, aqui devemos espalhar por todas partes, sobre a FSP (Forca Serra Presidente) e sobre seus congêneres, plásticos e toda forma de divulgação com o lema:

A FOLHA MENTE
O GLOBO MENTE
A VEJA MENTE
O ESTADAO MENTE.
Porque A DIREITA MENTE.

Fonte: http://www.cartamaior.com.br/templates/postMostrar.cfm?blog_id=1&post_id=436

Egito descobre porta de granito de 3.500 anos

CAIRO (AFP) - Uma imponente porta de granito vermelho, procedente da tumba de um poderoso conselheiro faraônico que data de 3.500 anos atrás, foi descoberta em Luxor, anunciou nesta segunda-feira o ministro egípcio da Cultura, Faruk Hosni.
.
Essa entrada falsa, considerada pelos antigos egípcios como o ponto de passagem ao além, foi desenterrada perto do templo de Karnak, afirmou o ministério em um comunicado.
.

O objeto pertencia à tumba de User, um influente conselheiro ou vizir (termo que significa "ajudante") da rainha Hachepsut, que governou o Egito entre 1479 e 1458 antes de Cristo, o reinado mais longo de uma mulher faraó.
.
Sobre a porta, de 1,75 metro de altura e 50 centímetros de espessura, estão gravados textos religiosos, assim como os diferentes títulos de User - prefeito, vizir e príncipe -, afirmou o chefe do serviço de antiguidades egípcias, Zahi Hawass.
.
"Esta porta foi reutilizada pelos romanos. Foi retirada da tumba do vizir e utilizada em uma estrutura que data da época romana", completou o responsável pela escavação, Mansur Boraik.
.
*****FONTE: http://www.afp.com/afpcom/pt

segunda-feira, 29 de março de 2010

Ataques suicidas matam ao menos 37 em trens do metrô de Moscou

Por Ludmila Danilova
.
MOSCOU (Reuters) - Duas mulheres-bomba mataram pelo menos 37 pessoas e feriram 65 em três do metrô de Moscou nesta segunda-feira, e o presidente russo, Dmitry Medvedev, declarou que a Rússia agirá "sem concessões" para caçar terroristas.

.
Testemunhas contaram sobre o pânico em duas estações subterrâneas, com as pessoas caindo umas sobre as outras em meio à densa fumaça e poeira quando tentavam escapar. Medvedev determinou um aumento da segurança em todo o país e os aeroportos russos estão sob alerta.
.
Nenhum grupo reivindicou a autoria dos piores ataques na capital russa em seis anos imediatamente, mas o chefe do Serviço Federal de Segurança, Alexander Bortinikov, disse que as agressoras são provavelmente do norte do Cáucaso, onde Moscou enfrenta uma insurgência islâmica que se espalha da Chechênia para os vizinhos Daguestão e Inguchétia.
.
A primeira explosão aconteceu no segundo vagão de um trem do metrô moscovita logo antes das 8h (horário local), quando a composição parou na estação de Lubyanka, perto da sede da principal entidade de segurança da Rússia, a FSB. Vinte e três pessoas morreram nesse ataque.
Cerca de 40 minutos depois, outra explosão no segundo vagão de um trem que esperava na estação de Parque Kultury matou entre 12 e 14 pessoas, disse um porta-voz do Ministério de Emergências por telefone.

.
Os líderes russos haviam declarado vitória em sua batalha com separatistas chechenos que lutaram duas guerras com Moscou. Mas, enquanto a violência diminuía na Chechênia, ela se espalhou e ganhou força nos vizinhos Daguestão e Inguchétia.
.
O prefeito de Moscou, Yuri Luzkhov, disse a repórteres que mulheres suicidas promoveram os ataques. Promotores anunciaram a abertura de uma "investigação sobre terrorismo" após especialistas forenses encontrarem os restos de uma mulher-bomba.
.
*****FONTE: Portal Yahoo.

Movimento Pedágio Justo!

"Movimento Pedágio Justo" começa na segunda (29) com debates em municípios
.
Campanha percorrerá várias cidades denunciando as altas tarifas e aumento de praças de pedágios no estado de São Paulo 26/03/2010
.
Inicia nesta segunda-feira (29), a campanha “Movimento Pedágio Justo”, que faz parte da Jornada de Mobilização é Lutas, organizada em conjunto pelo PT/SP e pela CUT/SP, que debaterá temas presentes na vida da população paulista. A Jornada teve início em 2009, com o tema saúde.
.
Agora, a discussão terá como eixo o alto custo e aumento de praças de pedágios adotado pelo governo tucano de José Serra. Nesta semana 14 municípios debaterão o tema em audiências e espaços públicos. Na véspera do feriado da Páscoa, dia 1º de abril, os manifestantes panfletarão as grandes praças de pedágios.
.
Segundo estudo realizado pela Bancada do PT na Assembléia Legislativa de São Paulo, o quilômetro das rodovias estaduais é o mais caro do Brasil e do mundo. O valor cobrado é 10 vezes maior em relação às estradas federais.
.
Para o secretário Sindical do PT-SP, Ângelo D’ Agostini Junior, a experiência do governo federal, que tem valor 10 vezes menor, demonstra que não há necessidade de tal exorbitância. “O modelo de gestão tucana que vem desmontando o Estado precisa ser interrompido”.
.
Segundo o presidente da CUT/SP, Adi Santos Lima, a ideia é discutir com a população o que ela acha sobre o número de pedágios em São Paulo, e acima de tudo, os valores cobrados por ele.
O debate também será levado aos produtores rurais que possuem extrema dificuldade no escoamento de sua produção devido ao alto valor das tarifas, impossibilitando um maior desenvolvimento econômico para diversos municípios paulistas.
.
“Movimento Pedágio Justo”
A proposta do “Movimento Pedágio Justo” é mostrar essa discrepância de valores para sociedade. Além do material gráfico de denúncia haverá um blog, onde as pessoas descontentes com as altas tarifas poderão fazer suas reclamações
http://www.mpjsp2010.wordpress.com/
.
*****FONTE: www.pt-sp.org.br

sábado, 27 de março de 2010

Hoje Renato Completaria 50 anos...

Urbana Legio Omnia Vincit! Renato Russo Omnia Vincit!
.
Renato Manfredini Júnior, nosso Renato Russo, cantou demais, compôs demais, fez barulho demais, amou demais, mas infelizmente não viveu o quanto merecia, faleceu aos 36 anos de idade e hoje ele completaria 50 anos.
.
Renato Russo é um exemplo der Ser Vivo que levava a Vida com Amor, e como todo Ser Vivo que ama demais, sofreu demais... Como todo Ser que é puro amor, buscou amar a todos, amar a tudo, acreditar em dias melhores, acreditar no Ser Humano, mas acima disso tudo ele foi um exemplo contemporâneo de que só o amor liberta... Ele foi o Pai dos Filhos da Revolução, ele questionou a Geração Coca-Cola, desafiou a Ordem Burguesa, ele foi ele mesmo... Ele foi o Amor..
Escrevo isso as 1h30 da madrugada e me passa algo pela cabeça, Renato Russo não morreu... Renato Russo Vive... Renato Russo Vive em suas músicas que até hoje politizam multidões, suas músicas que são trilhas sonoras de vidas, suas músicas que servem como morfina para dor, suas músicas que conseguem amolecer o coração mais duro, suas músicas que fazem-nos pensar em dias melhores...
.
Para mim sempre ficou marcado duas coisas nas músicas de Renato: A primeira coisa é a forma como ele descrevia o Amor, uma forma de amor divino, acima de nós todos, um amor puro, angelical, um amor tão “perfeituoso” que para nós fica dificil de entender. Renato entendia. Renato amava, Renato vivia, Renato era Amor... Renato descrevia com Simplicidade e Sinceridade, que o Amor “É fogo Que Arde Sem Se Ver”. Outra coisa que me guia para suportar a dor de viver, era uma frase que ele repetiu acho que umas três vezes em Shows “Se você quer mudar o mundo, comece mudando a si mesmo”, essa frase nem preciso explicar...
.
Queria aqui fazer uma homenagem a este Ser de Puro Amor, essas breves palavras não chegam aos pés do que Renato merece, sinto muito não poder escrever mais, é que nesses ultimos dias estou muito balado por razões que não deveria estar, mas independente de qualquer coisa, Renato Vive! Renato é Amor! Renato está Presente no coração da Legião Urbana que se criou, uma Legião de Seguidores que muitos como eu não viveu na sua época, mas queria muito ter nascido uns dez anos antes para Poder acompanhar os passos deste Legionário do Amor, Deste Trovador Solitário Que Muito Nos Ensinou....
O Mundo Precisa de Mais Amor... O Mundo Precisa de Dias Melhores... O Mundo Precisa de Mais Renatos...
.
“Mas é claro que o sol vai voltar amanhãMais uma vez eu sei
Escuridão já vi pior de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem.
Tem gente que está do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Tem gente enganando a gente
Veja a nossa vida como está
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança!
Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
Mais uma vez eu sei
Escuridão já vi pior de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem.
Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!”
.
No ano passado escrevi sobre seus 49 anos que seriam completados...
.
*****Escrito Por Marcello Barbosa.

Estilhaços de Uma Vida...


Prometi para mim mesmo que não escreveria uma linha sobre o Caso da Isabela Nardoni, por ser um fato que abalou-me muito... Mas Estou quebrando minha promessa agora...
.
Desde que começou o Julgamento do casal Nardoni, fiquei muito atordoado, nunca meus sentimentos ficaram tão sensíveis, não me reconheci e não estou me reconhecendo agora... Esperei grudado na TV sair o Resultado Final desse Julgamento... Vocês devem pensar que estava louco por uma condenação cruel contra esses monstros... Mas estava pensando em coisas muito mais complexas... Reforço minha Tese de quê a Raça Humana está evoluindo ao Regresso...
.
Desde que aconteceu o Crime em 2008, não consigo entender como um Ser Humano, pensante e que tem algum sentimento consegue jogar uma criança da janela de um prédio... Esse é um questionamento que me faço, não entendo, não consigo achar uma resposta, uma lógica para isso... Como um Humano pode matar outro humano? Porra! Somos os únicos Seres que matamos por matar? Quantas Isabelas, Marias, Lucias, Jéssicas e outras meninas já não foram cruelmente assassinadas pelo Brasil e pelo Mundo afora, quantas africanas estão sendo espancadas e assassinadas, quantas crianças estão sendo torturadas e quantas não morrem por dia na Periferia? Isabela hoje é um caso entre tantos que a opinião pública não mostrou...
.
Só em imaginar o quanto ela sofreu, já sinto um misto de ódio e tristeza... Imagino também como seus Meio-Irmãos, um de 05 anos reagiu em ver sua irmã sendo assassinada... Imagino a dor da sua mãe... Imagino da onde vem tanta crueldade... Mas não entendo...
.
No momento que foi lida a sentença (31 anos para Alexandre e 26 anos para Ana C. Jatobá), as pessoas soltaram fogos... Sede de Justiça... Mas os Estilhaços Ficam... Justiça foi feita, mas fica uma ferida incurável... Fica a Ferida da Mãe biológica... Fica a Ferida nos irmãos inocentes de Isabela... Fica a ferida de toda uma familia... Fica a ferida na Sociedade... Fica uma Vida Ceifada...
.

Qual a lógica da Vida? O sentido de estarmos aqui? O que os Deuses querem da gente? O Que a gente quer da vida? Você já parou para pensar nisso? Por que você está aqui? Qual sua tarefa?
.
Tenho vergonha de ser um Humano, queria ser uma Borboleta... O Humano é um único Ser (em tese) que pensa, que sente, que ama, que constrói cultura, mas também é o único Ser que se auto-destrói... A Borboleta, não faz nada disso, pelo contrário ela nasce feia, fica linda e vive pouco, sem atrapalhar ninguém... As vezes eu acho que o Ser que Criou os humanos, seja ele Deus, Deusa, Jeovah, Alá ou Ieve errou ao criar o humano... Se eu fosse ele começava tudo de novo... Ou se ele não errou, ele criu um Sistema de Vida, uma lógica de vida sem lógica nenhuma para a gente, pois dos meus 21 anos nos ultimos 10 que se passou só me decepciono com a raça humana. Vocês devem estar me achando um Pecador Herege, nem ligo, estou sendo sincero...
.
Hoje em dia você tem dois caminhos, Viver pensando em Você, ou Viver Pensando nos Outros e depois em Você, infelizmente trilho o segundo caminho... Um caminho de Loucos!
.
*****Escrito Por Marcello Barbosa.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Hora do Planeta

No próximo sábado, 27 de março, entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília), o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta. Das moradias mais simples aos maiores monumentos, as luzes serão apagadas por uma hora, para mostrar aos líderes mundiais nossa preocupação com o aquecimento global.A Hora do Planeta começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas.

Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro.

Em 2010, com a sua participação, vamos fazer uma Hora do Planeta ainda mais fantástica!
Existem diversas formas de participação. A primeira delas é se cadastrar e informe os dados necessários. É bem rápido. O cadastro dos participantes é a principal maneira de avaliar quantas pessoas apagaram as luzes. Os participantes brasileiros serão somados com os de outros países, formando uma grande corrente pelo futuro do planeta. Os nomes das empresas cadastradas vão aparecer na página de quem já aderiu.


O próximo passo é espalhar a mensagem da Hora do Planeta para o maior número possível de pessoas. Convide familiares, amigos, colegas e membros da sua comunidade para participarem também.Saiba o que acontece no mundo inteiro na Hora do Planeta.


*****Acesse http://www.horadoplaneta.org.br/saibamais.php ou http://www.earthhour.org/ .

Família de ciganos que teve filha arrancada do colo da mãe e SP está no Sul de Minas


SÃO PAULO - A família de ciganos que teve a filha de 1 ano arrancada dos braços da mãe em Jundiaí, a 65 km de São Paulo, foi para Ouro Fino, no Sul de Minas Gerais. A imagem do afastamento de mãe e filha comoveu o país. São imagens de desespero, quando a filha é arrancada do colo da mãe. A criança foi levada para um abrigo por decisão da Justiça, que recebeu denúncia anônima de que ela estava sendo usada pela mãe para pedir esmolas.
os encontros com a menina de 1 ano e dois meses foram carregados de emoção . Três dias depois, o juiz Jefferson Barbin Torelli ouviu a família de ciganos e mandou devolver a filha para a mãe.
.
- Cigana não pede esmola, cigana lê sorte - afirma a representante da Associação da Cultura Cigana, Yaskara Guel.
.
- Ela não é uma menina de rua, ela tem família - diz o tio Divino Dias.
.
No abrigo,
.
- Eu acredito em uma sucessão de equívocos, desde a abordagem passando pela postura totalmente inaceitável dos policiais. Não havia motivos plausíveis para uma criança de 1 ano extremamente bem tratada e com uma família constituída permanecer num abrigo na casa transitória - afirmou o advogado da família, Frederico Depieri.
.
O comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, Paulo César Stel, afirmou que houve negociação, mas foi utilizada a força necessária simplesmente para cumprir o mandado judicial.
.
A prefeitura abriu uma sindicância para apurar porque o cumprimento da ordem judicial foi feito de uma maneira tão violenta.
.
- Foi uma determinação judicial, mas ela poderia ter sido feita de outra forma, um pouco mais suave. É uma cena que eu nunca mais quero ver na minha vida - disse Mirian Gostautas, da Secretaria de Assistência Social de Jundiaí.
.
A menina é a única filha de Dervana Dias e Jindreir Ferreira, casados há 8 anos. A família foi para uma casa, onde mora o irmão mais velho de Dervana e deve ficar na cidade por alguns dias.
- A gente mais firmeza. É segurança. Sou o chefe dos irmãos - disse Divino.
Mais aliviada, Dervana explicou porque não deixou a filha em casa.
.
- Saí com a nenê porque ela mama no peito. Eu não podia deixá-la. Trabalhava com ela no colo - disse a cigana Dervana Dias.
.
A criança ainda está muito assustada.
.
- Tem noite em que ela não dorme e fica nervosa, chorando, pensando que está daquele jeito, nas mãos de outra pessoa. Depois que ela olha na minha cara é que ela dorme um pouquinho - contou a mãe.
.
A Justiça ordenou que o Conselho Tutelar acompanhe a menina.
.
- Ela não anda mais. Vamos alugar uma babá para ela, fazer alguma coisa para podermos trabalhar - afirmou o pai, Jindreir Ferreira.

.
*****Matéria de O Globo.
.
Nota do Editor do Blog: O único motivo dessa criança ter sido arrancada dos braços de sua mãe, foi o fato da ignorância, preconceito e falta de respeito que os policiais tiveram com esta criança e seus pais, é mais um claro sinal do preconceito que este povo tem sofrido através dos Séculos, infelizmente ainda temos um bando de cabeças de ovo, acéfalos que não entendem a Cultura de povos diferentes, infelizmente ainda temos uma dúzia de babacas que não conhecem a história do povo cigano e não compreendem sua cultura... Acho que esse policial deveria ser processado por discriminação racial, e perder seu cargo, seria o mínimo... Vale lembrar para esses babacas que desrespeitam ciganos que Juscelino Kubitschek, era cigano e foi o único Cigano até hoje a assumir a posição de Presidente da República em todo o mundo!
.
Salve o Povo Cigano! Salve Seus Ancestrais! Longa Vida a Este Povo!
.
*****Por Marcello Barbosa.

Domingo tem Futebol!

Juventude e Mulheres do PT organizam partidas em Suzano O evento conta apoio da Liga de Futebol de Suzano e do Lion Futebol Clube. A entrada é 1Kg de alimento não perecível

Acontecerá neste domingo, dia 28 de março, a partir das 13h - Futebol Solidário em prol das famílias afetadas pelas enchentes.


As partidas que são organizadas pela Juventude do PT e pelas Mulheres do PT em ação, acontecem no estádio Francisco Marques Figueira, no Jd. Colorado em Suzano.

O evento conta apoio da Liga de Futebol de Suzano e do Lion Futebol Clube. A entrada é 1Kg de alimento não perecível.


Às 13h acontece o ato político do qual participará o deputado José Candido, o presidente do PT e vereador Derli, o prefeito Marcelo Candido e os vereadores Luisinho, Alonso e Quitéria.


Os jogos terão início às 14h, o primeiro jogo será da Liga X Lion Futebol Clube, e o segundo jogo das jovens mulheres com a participação de quadros do PT.


O objetivo do evento é arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados às vítimas das enchentes que castigaram Suzano nos últimos meses.


A participação é aberta para todos! Venha e traga a sua família! Seja solidário, abrace esta causa!!


“Nós da Juventude do Partido dos Trabalhadores acreditamos que o partido tem se afastado dos movimentos sociais, e esta é uma ótima oportunidade para refazermos esta relação, além da causa ser nobre, temos que dar visibilidade e mostrar que estamos nos organizando a favor das comunidades, e da cidade”, diz Débora Machado, Secretária Municipal da Juventude do PT.

Abrace você também esta causa! Para saber como participar, entre em contato através do e-mail
debrinha_machado@hotmail.com ou no telefone (11)8594-5372.

*****FONTE: http://www.pt-sp.org.br/

A Alstom e a acrobacia do Estadão

Ao ver a manchete "Três executivos da Alstom são presos no Reino Unido" no Estadão de hoje, confesso a vocês que fiquei curioso: qual acrobacia o jornal dos Mesquitas faria para dar a notícia sem associá-la a seu editor-mór, José Serra, governador de São Paulo e candidato ao Palácio do Planalto?
.
Dito e feito: a matéria não lembra aos leitores do Estadão, em uma única linha sequer, que a Alstom é processada pela Justiça na Europa (França e Suíça) acusada de em troca de contratos com estatais ter pago milionários subornos aos políticos do PSDB paulista e aos integrantes dos governos tucanos de Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra.
.
Na matéria nada, absolutamente nada, sobre os tucanos que receberam a propina da Alstom! Todos foram ocultados pelo termo "funcionários públicos brasileiros".
.
Vejam: "Três executivos do Conselho da Alstom foram presos no Reino Unido por suspeita de pagar ou deter informações do pagamento de propinas a funcionários públicos brasileiros e de outros países em troca de contratos".
.
Segundo as investigações, o dinheiro pago aos tucanos paulistas garantia a vitória da Alstom em contratos públicos como os do metrô, CPTM e Eletropaulo. Por mais que o PSDB queira esconder e impeça a instauração de uma CPI para apurar o caso, hoje todos sabem do episódio. Da mesma forma, têm conhecimento do superfaturamento do metrô de Brasília, no governo de José Roberto Arruda do DEM, o candidato a vice-presidente sonhado por Serra e agora preso na Polícia Federal.Agora, o que nem o Estadão, nem os tucanos parecem saber é que o povo não é bobo.
.
Sabe do conluio Alstom-PSDB-governos tucanos paulistas e da política do PSDB de controle da mídia - vide notícias como essa - e de impedir a criação de uma CPI.
.
*****FONTE: Blog do Zé Dirceu em 25/06 (http://www.zedirceu.com.br)

quarta-feira, 24 de março de 2010

Dias Díficeis... Nem Todas as Máscaras do Mundo Podem Me Esconder...

"Nesses momentos de melancolia,
esqueço dos passos que já dei
e de tudo que já sei
Quero apenas viver algo
que tenha haver com liberdade
sem saudade
sem distancia
sem talvez"

Brenda Oliveira
.
Acordo, Abro os olhos, ligo o Rádio, e escuto que meia duzia de pessoas morreram hoje... Vou pra a rua, olho nos jornais e vejo as imagens do Oriente Médio... Acesso a Internet e vejo um E-mail que fala do povo haitiano tentando sobreviver... Vou almoçar e ligo a TV, e só ouço falar da Isabela Nardoni...
.
A cada dia que passa, mas eu tenho certeza que a raça humana está evoluindo rumo ao regresso... Esta raça que eu faço parte, apesar de seus requintes de vida, está cada dia mais se auto-destruindo... Para viver entre os humanos, hoje em dia você deve usar de uma máscara, ou então você não suporta essa vivência, e com certeza vai acabar estourando seus próprios miolos...
.
Na boa, conto as horas para partir! Nesse tempo que fiquei neste mundo arranjei muita encrenca e sei que vou continuar arranjando, agora quero uma encrenca maior, quero (re) encrencar com os Deuses! Isso! Quero questionar um a um, quero questionar, o(a) Criador(a), quero questionar esse Sistema criado, seu objetivo... E não adianta colocar a culpa só nos humanos, se hoje o Planeta Terra é uma "caca", a culpa é das criaturas e do criador!
.
Faltam 282 dias, Nunca contei tanto o tempo, as horas os dias, os meses, quero que o primeiro dia de janeiro de 2011 chegue logo, quero poder olhar para o relógio pela ultima vez em 2010 quando faltar exatos trê minutos para meia noite...
O que me alegra é que o ano que vem não vou mais ter que escrever essas coisas aqui...
.
*****Escrito Por Marcello Barbosa.

Cadastro de Blogs da JPT!

Blogueiros da JPT, cadastrem-se!

Se você é militante ou simpatizante da Juventude do PT e mantêm um blog na Internet, se cadastre. A proposta é constituir uma rede de blogueiros da JPT com o objetivo de disseminar informações na rede.

Neste ano, que teremos muitos desafios a enfrentar, poder contar com um grupo de militantes que estão na linha de frente da batalha virtual, será fundamental.


Para se cadastrar envie os dados abaixo para Eduardo Valdoski (Coordenador Nacional de Comunicação da JPT), pelo e-mail: eduardo@jpt.org.br. Os dados que necessitamos são os seguintes:


Nome:

E-mail:

Tel. (com DDD):

Blog:

Twitter:

É filiado ao PT (sim ou não):


*****Fonte: http://www.jpt.org.br/

terça-feira, 23 de março de 2010

Uma Poesia... "Um Segredo"

Recebi por e-mail, achei lindo. Leiam:
.
Um Segredo
Me deixa contar-te um segredo
Um segredo que me mudou
Me deixa livrar-me do medo
Deste medo que me calou
.
Me deixa contar-te o que sinto
O que sinto faz tanto tempo
Me deixa roubar-te um sorriso
Me deixa contar-te um segredo:
Eu te amo e para sempre
Para sempre te amarei
E mesmo sem te ter ao meu lado
Ao teu lado eu sempre estarei
Porque eu te amo e para sempre
Para sempre te amarei
.
E quero que saibas, que sintas que eu nunca
Nunca te abandonarei
E mesmo que um dia tu sofras, te escondas eu sei
Eu sei que te encontrarei
Porque eu te amo e para sempre
Para sempre ao teu lado estarei
.
*****Escrito por TrabisDeMentia

Vamos Tomar um Vinho!?

Aprenda a Degustar um Bom Vinho...


Depois que você ler esta matéria, podemos sair e tomar um bom vinho! E Aí?

segunda-feira, 22 de março de 2010

Um Música... Pra Você Guardei o Amor


Recentemente estou ouvindo e re-ouvindo esta música do Nando Reis, ele faz um Dueto com a Ana Canãs que é Show de Bola!
.
Pra Você Guardei o Amor
.
Pra você guardei o amor
Que nunca soube dar
O amor que tive e vi sem me deixar
Sentir sem conseguir provar
Sem entregar
E repartir
.
Pra você guardei o amor
Que sempre quis mostrar
O amor que vive em mim vem visitar
Sorrir, vem colorir solar
Vem esquentar
E permitir
.
Quem acolher o que ele tem e traz
Quem entender o que ele diz
No giz do gesto o jeito pronto
Do piscar dos cílios
Que o convite do silêncio
Exibe em cada olhar
.
Guardei
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar
.
Achei
Vendo
em você
E
explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar
.
Pra você guardei o amor
Que aprendi vendo meus pais
O amor que tive e recebi
E hoje posso dar livre e feliz
Céu cheiro e ar na cor que arco-íris
Risca ao levitar
.
Vou nascer de novo
Lápis, edifício, tevere, ponte
Desenhar no seu quadril
Meus lábios beijam signos feito sinos
Trilho a infância, terço o berço
Do seu lar
.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Drácula, Crepúsculo e Afins...

Transcrevo a seguir um manuscrito de Ablank Tarkkanus sobre os vampiros. Alerto, que o que você vai ler é a mais pura verdade, é muita arrogância do Ser Humano achar que ele está sozinho neste Planeta, neste universo... Liberte sua mente, abra sua cabeça e veja além do que se vê!
O Manuscrito
Não é de hoje que a raça humana é seduzida por mistérios, por coisas que não consegue entender, um desses mistérios milenares são os vampiros, seres aristocráticos, sedutores, causadores de ilusão, sanguinários e destrutivos, mas inteligentes...

Os vampiros surgiram a cerca de 15 mil anos atrás, foram uma aberração da natureza, ou melhor uma “cruza” mal sucedida... Naquela época um exército de anjos se rebelaram contra os Deuses e decidiram descer à terra (Vale lembrar que Lúcifer já tinha se rebelado a mais tempo), quando chegaram aqui, provaram dos prazeres da carne com as lindas humanas que encontraram... O extase sexual foi muito grande para elas, assim todas as Mulheres que se relacionaram com esses anjos (que tinham negado a luz e agora eram Demônios), acabaram morrendo. Porém, mesmo depois de mortas, elas estavam grávidas, e mesmo enterradas, nenhuma delas se decompôs, seus corpos se mantiveram intactos por nove meses, quando seres horrendos nasceram e se alimentaram das ultimas gotas de sangue daqueles corpos... Surgiram ai um mestiço de humano e demônio... Esses seres se alimentavam de sangue, e quando mataram os primeiros humanos, foram criados os primeiros vampiros... O tempo passou, os monstrinhos desapareceram, mas os vampiros ficaram...

Os vampiros se alimentam de sangue e energia vital, perceberam desde o inicio que se eles se mostrassem a raça humana poderia tentar acabar com eles, então decidiram criar uma grande mentira: A mentira de dizer que os vampiros não existem, logo criaram um mito, e este mito gera energia, gera vibrações, assim criaram uma forma de sugar energias/vibrações através de histórias... Quanto mais energia vital eles sugam, eles precisam menos de sangue humano... A forma de manipular tudo isso era escrever histórias, que fizessem os humanos pensar nos vampiros e sem perceberem idolatra-los. Quero lembra-los, que os vampiros não saem a luz do sol, porem não ligam para cruzes, vampiros morrem se você acertar os coração deles com o que for, vampiros não brilham, vampiros tem cheiro de rosas, vampiros são decompostos por dentro, vampiros precisam de sangue e energia vital, vampiros têm super força, vampiros sabem usar da magia... E eles não dominam o mundo!

A primeira experiência de sugar energia através de histórias foi por volta do ano de 2000 a.c, porém a história que rendeu mais poder para os vampiros foi o romance de Drácula que girou o mundo e recentemente temos a Obra Crepúsculo, com uma diferença: Maior Crueldade.

Drácula foi a fonte de drenagem de energia mundial, para todos os 70 Clãs existentes no Planeta, com um requinte de crueldade: enlouquecer humanos fracos, fazer com que as mulheres se apaixonasem pelo Conde e endeuzar o Drácula momentaneamente. Bran Stocker foi manipulado mentalmente para escrever este Livro, relatando as aventuras de amor de um dos antigos Chefes de Clãs dos vampiros, chamado de Draco (Dragão), o objetivo deste encanto era eternizar na raça humana a história de um vampiro-rei que acabava de morrer (vampiros não são eternos, como qualquer ser, eles se esgotam, depois de cerca de 600 anos). Crepúsculo surge com quase os mesmos objetivos...

Passados mais de 100 anos do Mito de Drácula, os vampiros criam o Mito do Crepúsculo.

Crepúsculo é criado para ultrapassar todas as fronteiras e drenar ao máximo de energias, mas dessa vez o foco são as energias sentimentais, amor, ódio, tristeza, prazer, morte... A história de Crepúsculo não foi criada pelos vampiros, foram os humanos que a criaram. Os vampiros foram criativos desta vez! Usaram do desejo de grande parte da humanidade de ter um romance proibido, ao mesmo tempo intenso e que desafiassem a ordem das coisas. Foi criado o romace de Crepúsculo... Cada humano que lê este livro, contribui com um pouco de energia para a Comunidade mundial dos vampiros... Se naquele momento da leitura o humano estiver fragilizado por algum problema sentimental, o Clã vampiro mais próximo interfere em seus pensamentos e manipula o humano a praticar atos que transfira mais poder a eles, como por exemplo, destruir um casamento apaixonado, fazendo com que a Mulher se apaixone por Outro (que um dia irá faze-la sofrer, gerando densa energia), comparando este outro a Edward (sem perceber, de forma subliminar), ou seja cria-se um sentimento de amor e adoração a figura do vampiro, representado pelo Outro. Logo o Marido abandonado, fica frágil, triste vulnerável para também ter suas energias sugadas... O Outro acaba por se apaixonar de forma leviana pela humana possuída, e também fica vulnerável... Cria-se aí o Ciclo do Mito... Lembram do que eu falei no inicio? Que Crepúsculo tinha maior Crueldade? Simples, estes três pobres Coitados (a Mulher, o Marido e o Outro) vão ter um final trágico, triste, de sofrimento e traição, o Marido abandonado, não consegue amar ninguém, A Mulher possuida, passa anos enfeitiçada amando falsamente, e no meio da vida ela percebe que perdeu sua alma gêmea no passado, percebe que não viveu de verdade; o Outro enlouquece, fica violento, falso e muitas vezes se suicida...Os resultados de tudo isso veremos no futuro.

Apesar de ter nojo da raça dos vampiros, ainda acho uma raça interessante, tenho uma grande amiga, vampira de 300 anos, nobre, a Viscondessa de Lodz, Karna Morg Rati Basarab, que já provou ser a vampira mais evoluída dos ultimos tempos...

Sabe por que escrevi esse alerta? Para no futuro olhar para você e dizer: “Eu avisei, Não me escutou, agora arque com as consequências!” Sabe o que você pode fazer? Bom, se vira, você deve cuidar da sua vida e não eu, devo cuidar dela. Torço para que você quebre a cara! Torço para que você sofra! Afinal, quero daqui uns anos, décadas ou séculos, rir das suas babaquices!

*****Dos Manuscritos de Ablank Tarkkanus Al Van Tarkkanus

Quem Foi Ablank Tarkkanus?

A Vida Mortal de Ablank
Ablank Tarkkanus Al Van Tarkkanus, nasceu no dia primeiro de Janeiro de 7989 a.C. , filho do Rei-Sacerdote Varx Tarkkanus Al Van Bahally e da Nobre-Sacerdotiza Lyshtah Tarkkanus Al Van Zarilawy. Seu pai era o oitavo Rei da Dinastia Tarkkanus do Reino Alludak e sua mãe era Sacerdotiza da Ordem Sacra da Deusa Ablânia. Apesar de Ablank Ter nascido humano, ele era “Meio Deus” por Ter sido gerado pelos poderes da Deusa Ablânia. Ablânia era a Deusa do povo Alludak que representava a Rainha da raça Humana.

Ablank, foi educado para liderar, com quatorze anos se tornou II Comandante das Forças de Guerra do Reino, e seu primeiro ato foi centralizar o poder militar em sua imagem. Aos quinze anos noivou com sua prima Sadyne Tarkkanus Al Van Zarilawy Sacerdotisa Aprendiz da Ordem Sacra da Deusa Ablânia, era como Ablank, amava o poder e se orgulhava de sua origem tão Nobre.

Aos dezessete anos de idade, conquistou Três Reinos da atual Escócia e assim conseguiu a simpatia de todo o povo mais não conseguiu o que desejava, que era o Título de Sacerdote.

Foi o primeiro e único filho do casal Varx e Lyshtah, pois sua mãe não podia gerar filhos, era recatado e tinha como marca a arrogância, o cinismo, a ironia e a diplomacia. Era excelente Líder Militar, e ótimo negociador, conseguia qualquer aliança que quisesse além de vencer qualquer disputa imposta a ele. Tinha a certeza que não pertencia aquele mundo, mesmo tendo o poder, uma linda noiva e sendo tão rico e popular, percebia que seu lugar não era aquele, sendo que muitas vezes embriagado saia pelo castelo gritando que estava sozinho, seu povo e sua raça não era aquela e ninguém podia completa – lo.

Quando Ablank, tinha vinte anos de idade viu seu povo ser dizimado, por um povo desconhecido e poderoso. Sadyne o golpeou na cabeça e o levou para o subterrâneo do Templo. Quando ele acordou, Sadyne disse que o salvou para que ele pudesse vingar a morte de seu povo.

Assim Sadyne o iniciou nas Artes Secretas da Deusa Ablânia e para fortalecer seu amado, em um Ritual ela deu seu poder vital para Ablank e assim morreu por amor. Ela havia profetizado que ele devia acima de tudo enfrentar, seu maior medo: a Luta Solitária.

Passando – se três anos ele atacou as Aldeias Tuatha, dizimou nove acampamentos e foi abatido e morto, pelas Sumas – Sacerdotisas daquele Povo.

A Vida Imortal de Ablank Tarkkanus
Quando Ablank, chegou no limiar entre os mundos foi recebido por seu Povo, que estava alegre em vê – lo, viu seu pai e sua mãe, em seguida Sadyne, ela o abraçou até que uma mulher o separou de seu amor, e disse que era hora de seu julgamento. A mulher era a Deusa Ablânia.

Ablânia, disse a ele que era sua mãe legitima, mas que ele soubesse que era igual a qualquer outro Ser para Ela. Explicou a ele que ela havia soprado no ventre de sua mãe o dom da vida para que ele pudesse nascer, assim era um Meio Humano e Meio Deus, filho de duas mães.

Ele chegou então a um Palácio de cristais onde havia um grande salão, com muitos Deuses a sua espera incluindo a Grande Deusa Mãe (que para ao Alludaks se chamava Ankitara), que era a única que não podia ser vista por ninguém ali presente, pois estava envolta em uma densa bruma.

Então a deusa da justiça Flyrum, declarou que Ablank pertencia a Colônia dos Humanos benéficos, ou seja o Paraíso dos homens, mais Ablânia retrucou e narrou toda a vida de Ablank e pediu que ele se torna – se um Semi Deus, pois ela era a Deusa Rainha dos mortais e Ablank como seu filho era um legitimo Príncipe dos humanos. Assim Ablank foi aclamado como Semi Deus do Destino (Por mudar a história de seu povo com seu nascimento), Ilusão (Pela arte de acalmar feras e enfurecer homens), Amor (Por amar tudo e todos sempre), Prazer (Pelo seu desejo de conceder prazer aos seus amores) e Guerra (Por ser um Grande Guerreiro). Mas ele não podia se tornar um Semi Deus para ser adorado por nenhum povo e sim tinha o dever de cooperar com os Deuses. Com sua ascensão divina, seu Povo foi elevado ao Paraíso dos Humanos.

Ablank, foi um Semi Deus repleto de virtudes entre os anos de 7966 a.C. a 5000 a.C., mais seu ardor pela guerra se ascendeu quando começou a perceber as barbáries dos humanos, e influenciado pelos deuses Mazus, Xayrôni, Malanuxdraun, Mainaraum e Virilivox, ele e outros Semi Deuses fundaram a Ordem Arkkiliana da Pureza Universal (Arkkilia, era a Ilha no Paraíso dos Deuses que a Ordem se encontrava, naquela ilha estava enterrado a Deusa Minat e o Deus Tovak, ambos os únicos Deuses que tinham morrido, assassinados por uma tribo humana que havia encontrado uma lança sagrada), onde criaram uma doutrina que dividia os seres existentes em categorias chamadas “Pisos”. Sendo:

« 1° PISO: A Grande Deusa que tudo Gera e tudo Cria;
« 2° PISO: Deuses;
« 3° PISO: Semi - Deuses
« 4° PISO: Demônios e Anjos
« 5° PISO: Mestres Ascensionados;
« 6° PISO: Avatares;
« 7° PISO: Humanos, Vampiros e Lobisomens;
« PISO NEUTRO: Elementais (Silfos, Fadas, Duendes, Ondinas...)

Desta forma pregavam que os Seres do 7° Piso fossem governados pelos Semi – Deuses e os seres do 4°, 5° e 6° Piso, Governados pelos Deuses. Mas a Ordem não teve adesão da maioria dos Deuses e Semi – Deuses, então a Ordem quis mostrar sua força e como Ablank era o Semi – Deus com mais poder de influencia no Mundo dos Mortais ele iniciou uma cruel onda de guerras tribais, para castigar os humanos por não se respeitarem entre si, foram cerca de 200 anos de conflitos sangrentos ocasionando a morte de um terço da população humana, dizimando milhares de vampiros e dois terços dos poucos lobisomens... Os dez Semi – Deuses da Ordem (incluindo Ablank) aliaram se a ele, sendo cada um utilizando de seu poder contra o chamado 7° Piso, até o momento que todos foram capturados pelo Mensageiro Divino Ashtar, menos Ablank que lutou até o fim vencendo o Mensageiro até ser capturado pelo Deus Ankinótum.

Então Ablank voltou ao mesmo salão que havia o divinizado, e desta vez foi condenado. Os Deuses o condenaram a voltar a Terra como humano, e enquanto não conseguisse perceber que ele errou em seus atos e entendesse o porque das barbáries humanas ele continuaria nascendo e morrendo como qualquer outro humano acumulando energias boas e ruins.

Ablank não causou todos esses conflitos sem motivos, pois antes ele viveu em uma sociedade que via a guerra como a ultima forma de resolver um problema, quando ele teve uma visão mundial de toda a raça humana, acabou sentindo um grande rancor em ver tantas guerras, torturas, roubos e violência em geral, enfim percebeu que a humanidade estava deteriorando.

Como era um Semi Deus do Destino, conseguiu ver o futuro da raça humana e era um futuro terrível cheio de dor e sofrimento, então decidiu que o correto era governa-los ou mata-los... Acreditasse que hoje quando Ablank volta a Terra como um mero humano, ele acaba aprendendo a amar cada vez mais...

*****Escrito Gentilmente Pela Viscondessa Iwana Wladdis Lavelle.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Acordei Angustiado...

"O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais; há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesma compreendo, pois estou longe de ser uma pessoa; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade… sei lá de quê!"
.
Florbela Espanca

.
Quero Respostas,
Mas Não Tenho as Perguntas!
Quero Vitória,
Mas Não Tenho Motivo Para Lutar!
Quero a Verdade,
Mas Não Consigo Tirar Minha Máscara!
Quero Amor,
Mas Não Tenho A Quem Amar!
.
Enfim, sou um Ermitão nas esquinas tumultuadas de um Mundo que não é para mim, a procura deágua; de água que possa sacear minha sede; minha sede de Veritas!
.
*****Escrito Por Marcello Barbosa

Manuscritos de Ablank...


Várias vezes escrevi textos de Ablank Tarkkanus, pensando comigo esses dias decidi escrever mais vezes sobre este ser tão complexo...

Ablank Tarkkanus, foi um Semi-Deus do antigo Povo Atlântico Alludak, que enquanto foi humano, foi um grande Guerreiro e Bruxo, quando se tornou um Semi-Deus, sua "vida" imortal durou pouco, pois por erros cometidos, foi condeando a voltar a terra e viver entre os humanos.

No tempo em que ele conviveu com os humanos acumulou sabedoria, e agora eu trago esta sabedoria a vocês...

Acompanhe seus Manuscritos no Blog, o próximo vou detalhar a vida de Ablank e escrever sobre o assunto do momento: Vampiros.

Aguardem

*****Escrito Por Marcello Barbosa.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Às Mulheres da Minha Vida!


Às Mulheres da Minha Vida!

Minha Deusa, Minha Mãe, Minha Irmã, Minhas Tias, Minhas Primas, Minhas Amigas, Minhas Companheiras de Luta, Amantes, Conselheiras e Todas as Mulheres da Minha Vida!

Dia 08 de março é um dia especial, um dia de luta, um dia de afirmação da importância da Mulher em nosso Mundo, da importância da Mulher nas Mudanças e no progresso da humanidade...

É um dia para refletirmos a Luta Internacional da Mulher, uma Luta Histórica desde os tempos das Cavernas, uma Luta tão importante quanto a Luta de Classes; em 2010 completamos 100 anos do 08 de março, 100 anos de muita Luta, mas que ainda não conseguimos avançar pelos direitos iguais das Mulheres e dos homens, infelizmente o nosso Brasil ainda é um País machista, e pelo mundo ainda existem Regimes Autoritários Machistas e Assassinos! A Luta da Mulher é Constante.

Devemos denunciar toda e qualquer situação de discriminção contras as mulheres, e continuar nessa Luta Justa! Devemos combater este pensamento de século XV que permeia as mentes de tantas pessoas! Devemos combater essa mídia machista que trata a mulher como objeto!

Quero aqui em especial não apenas lembrar a Luta das operárias do 08 de março, mas quero lembrar de todas as mulheres queimadas nas "santas" fogueiras da Idade Média, que acusadas de Bruxaria foram humilhadas, torturadas e mortas pelo Tribunal do Santo Oficio mulheres simples, mulhrese de visão e mulheres guerreiras como Joana D'arc, Anna Göldi, Tituba e outras...

Não quero aqui citar nomes, pois posso cometer a injustiça de esquecer de alguém, mas nesses meus 21 anos de vida, sempre foram mulheres que tiveram forte influência nos meus atos, pensamentos e idéias...

Por isso posso dizer que amo todas as Mulheres! Em especial quero citar apenas uma mulher, que moldou todo meu caráter e que tenho certeza que se não fosse ela na minha vida, hoje eu seria um Nada! Se não fosse Minha Mãe, Dona Zuleide, não sei o que seria de mim!

Mulher Parabéns Pelo Seu Dia!
Mulher Parabéns Pela Sua Luta!
Mulher Parabéns Pela Sua Força!

E 2010 é Dilma lá!!! Brasil Pra Frente! É Dilma Presidente!

*****Escrito Por Marcello Barbosa.

sexta-feira, 5 de março de 2010

NOTA DA EXECUTIVA ESTADUAL DO PT-SP

Neste ano, comemora-se os 100 anos do 8 de março – dia internacional de luta das mulheres. Uma data marcada pela organização das mulheres em todo mundo contra a opressão, as desigualdades, a violência, o machismo, o preconceito e as discriminações vividas pelas mulheres. Uma data construída a partir da organização e da luta das trabalhadoras socialistas que em 1910, na II Conferência Internacional das Mulheres Socialistas propõe unificar a comemoração do dia da mulher em todo o mundo.
.
Mais uma vez o PT e a Secretaria Estadual de Mulheres PT-SP (conforme deliberação no encontro estadual de Mulheres do PT/ 2008) se soma ao movimento de mulheres, ao movimento feminista e, em especial, a Marcha Mundial de Mulheres que este ano desenvolve a sua 3ª ação mundial. Estas mobilizações ocorrem em dois períodos entre 8 a 18 de março e 7 a 17 de outubro com o tema: “Seguiremos em Marcha até que todas sejamos livres”. No Brasil, a ação nacional ocorrerá no estado de São Paulo com a marcha que sairá dia 8 de Campinas e chegará a São Paulo no dia 18 com a seguinte Plataforma de Ação:
.
1) Pela Autonomia econômica das mulheres
Ainda hoje permanece a divisão sexual do trabalho, onde as atividades desenvolvidas na esfera doméstica (cuidado com a casa, filhos e a família) não é considerado trabalho. Isso sem contar a desvalorização e precarização do trabalho assalariado realizada pelas mulheres. Portanto a luta das mulheres é pela valorização do salário mínimo, pela igualdade no acesso ao trabalho e a salários iguais, bem como o acesso a seguridade social universal para mulheres e homens; pela reorganização e valorização do trabalho doméstico com responsabilidade compartilhada com os homens e com o Estado; pela construção de um novo modelo econômica que incorpora as mulheres e constrói a igualdade. Com isso reafirmamos nossa crítica a sociedade de marcado, as privatizações dos serviços públicos, à pobreza, em particular das mulheres jovens e negras.
.
2) Por um mundo sem violência contra as mulheres
A violência contra as mulheres é realidade presente em todos os países e precisa acabar. É necessário explicitar que esta violência tem na sua raiz o machismo – um dos pilares do capitalismo – que coloca as mulheres como objetos seja na indústria da prostituição ou nos meios de comunicação ou mesmo no espaço doméstico. Portanto essa marcha representa a luta pelo fim de todas as formas de violência e discriminações contra as mulheres; contra mercantilização e exploração do corpo das mulheres; contra a criminalização das mulheres que praticam o aborto, pelo direito de decidir sobre seu corpo e sexualidade; pelo fim da violência sexista e urbana.
.
3) Contra a privatização da natureza e dos serviços públicos
Lutar por bens comuns e serviços públicos significa afirmar os princípios de soberania alimentar e se posicionar contra as privatizações dos serviços públicos além de reafirmar a responsabilidade do Estado na garantia de direitos como saúde, educação, acesso á água e saneamento. É necessário lutar pela agricultura familiar, solidária baseada na monocultura. É necessário lutar pelo fim da exploração depredatória dos recursos naturais assegurando a soberania alimentar e energética.
.
4) Paz e desmilitarização
È fundamental explicitar e evidenciar as conseqüências das guerras e conflitos na vida das mulheres que em contextos de guerra faz da apropriação do corpo das mulheres mais um recurso de controle, intimidação e violência. Luta contra a criminalização da pobreza e dos movimentos sócias contra o processo crescente de militarização da sociedade. Reafirmação de um projeto de integração soberana, solidária e com igualdade para os povos da América Latina e Caribe.
.
Os eixos da plataforma de lutas devem orientar os debates, as audiências públicas, a reflexão sobre a implementação das políticas públicas locais para as mulheres e a articulação com a luta e organização internacional das mulheres.
.
Nesta perspectiva e, reafirmando o compromisso com a luta das mulheres e com a plataforma de ação apresentada pelo movimento feminista, o PT indica aos companheiros e companheiras dos municípios onde nosso partido está organizado, onde temos presença no legislativo municipal e, no executivo, que esta pauta seja debatida e que ações possam ser desenvolvidas não apenas no mês de março, mas no decorrer deste ano.
.
Certamente esta mobilização no estado de São Paulo permitirá também o importante protagonismo das mulheres na construção de nosso programa de governo e na defesa e construção de bases cada vez mais sólidas de nossa vitória eleitoral rumo a mais uma ousadia de nosso partido. Elegemos o primeiro presidente operário e, certamente, elegeremos a primeira Presidenta do Brasil.
.
*****Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores de SP (também das Trabalhadoras!)

quarta-feira, 3 de março de 2010

Artigo: "Os fuzis da senhora Clinton"

Por Breno Altman
.

O giro sul-americano da secretária de Estado norte-americana é um daqueles fatos ordinários que deve ser lido para além de sua aparente normalidade. Salvo se algo escapar do roteiro original, manterá um discurso público amigável e tratará de problemas delicados com punhos de renda. Mas nenhum observador atento deve cair na esparrela de que a senhora Clinton veio a passeio.
.
Afinal, a ex-senadora por Nova Iorque joga um papel estratégico no núcleo duro da Casa Branca. Essa relevância vai além do peso relativo da pasta que dirige: na fórmula de governabilidade sobre a qual se apóia Barak Obama, o Departamento de Estado foi cedido à fração democrata mais afeita ao establishment norte-americano e seus poderosos interesses.Hillary Clinton talvez seja a principal avalista da elite branca e imperial ao governo Obama. Sob sua batuta se agrupam, no terreno das relações internacionais, os movimentos do lobby sionista, da comunidade cubano-americana, dos consórcios que formam o complexo bélico-industrial. Sua autoridade, muitas vezes, eleva-se a de um contraponto ao próprio presidente.Após discurso no Cairo, em junho de 2009, quando Obama anunciou uma nova era nas relações de seu país com o mundo islâmico, Hillary logo deixou claro que aquelas palavras bonitas eram letra morta. Publicamente assumiu compromissos e adotou medidas que reafirmavam o alinhamento de Washington com a política expansionista de Israel.
.
Os acenos de seu chefe a negociações razoáveis com o Irã, ao redor da questão nuclear, foram substituídos por escalada verbal e punitiva conduzida pela secretária de Estado. Suas atitudes soterraram esperanças de que poderia nascer uma nova política para a região. O centro de gravidade da estratégia norte-americana continuaria a ser o exercício da pressão político-militar para forçar rendição incondicional à coalizão vertebrada por Estados Unidos e Israel.Também a América Latina foi cenário desse dueto desafinado entre o presidente e sua assessora. Quem se lembra do Obama generoso que prometia, na 5ª Cúpula das Américas, em Trinidad e Tobago, um relacionamento diferente com seus vizinhos ao sul? As promessas de diálogo e parceria foram desfeitas pelos acordos bilaterais para a instalação de bases militares na Colômbia, a manutenção do bloqueio econômico contra Cuba e o apoio mal dissimulado ao golpe de Estado em Honduras.Desde então, a influência de Hillary, e dos interesses que representa, só fez crescer. O presidente Obama, atolado na crise econômica e no fracasso da reforma sanitária, perdeu qualquer ímpeto renovador na política internacional. Refém da maioria conservadora de seu próprio partido, na prática delegou à ex-primeira dama o comando da política externa de seu governo.Pois é nessa condição, de delegada plenipotenciária, que Hillary organizou seu primeiro périplo sul-americano.
.
Vem com algum cuidado, para sentir o pulso da região e diagnosticar possibilidades. Não traz na bolsa projetos acabados, ainda que seu marido tenha sido o principal mentor da falecida Alca. Mas tem um firme propósito: desbravar novos caminhos de hegemonia em uma região na qual os Estados Unidos perderam muito espaço nos últimos dez anos.O período republicano foi ironicamente positivo para as forças progressistas latino-americanas. A política imperialista comandada por George W. Bush, cujo momento simbólico foi o apoio ao golpe cívico-militar na Venezuela em 2002, teve efeito tóxico sobre o compadrio das elites locais com a grande potência ao norte. Acabou por incentivar uma nova onda nacionalista no continente, um dos afluentes que levaram a importantes vitórias eleitorais dos partidos de esquerda.
.
A existência de governos progressistas, contudo, não é o único ingrediente constrangedor para a Casa Branca. O avanço na integração regional, por exemplo, culminada com a proposta de criação de uma comunidade latino-americana sem a participação dos Estados Unidos, não faz a felicidade da turma de Washington. Muito menos a emergência de nações, a exemplo do Brasil, que desafia interesses norte-americanos em outras regiões do planeta, como se passa com a questão iraniana.A senhora Clinton, nessas circunstâncias, está assumindo a tarefa de tentar mudar uma realidade que lhes é desfavorável, de organizar uma contra-ofensiva que possa dividir e derrotar o bloco progressista.
.
Como fazer isso, no entanto, são outros quinhentos. Os Estados Unidos são ainda um país muito poderoso, sob qualquer ponto de vista, mas enfermo.Aparentemente o alforje da secretária de Estado traz bondades e maldades. Seus gestos associam propostas bilaterais de assistência econômico-social com ameaças desiguais e combinadas contra governos que auspiciam escapar à área de hegemonia norte-americana. Os objetivos aparentes: fortalecer os países aliados (especialmente Peru, Colômbia e Chile), neutralizar as nações mais frágeis, isolar o arco bolivariano comandado pela Venezuela e obrigar o Brasil a negociações em separado e pautadas principalmente pelos interesses de seus grupos empresariais.Não se trata, parece evidente, apenas de uma estratégia comercial e financeira.
.
Os Estados Unidos estão relançando sua capacidade de ação militar e de inteligência no continente. O Departamento de Estado também trata de reativar seus laços com grupos políticos e econômicos nacionais, bastante enfraquecidos na era Bush, em um esforço para construir alianças que possam se contrapor ao avanço das correntes de esquerda e nacionalistas.A verdade é que o giro progressista no continente, depois da derrota dos golpistas venezuelanos em 2002, pode se desenvolver em um cenário de recuo da presença norte-americana. A viagem da senhora Clinton, no entanto, eventualmente signifique uma aposta na reversão desse quadro. Se assim for, os governos populares terão que se mover em um terreno de crescentes conflitos e tensões, no qual a aceleração e a radicalização da unidade regional serão indispensáveis para a continuidade do curso aberto com a eleição dos presidentes Hugo Chávez e Lula.
.
*****Breno Altman é jornalista e diretor do sítio Opera Mundi (http://www.operamundi.com.br/)
Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...