segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Centenário do Timão!!!


CENTENÁRIO DO TIMÃO!!!
“O Corinthians vai ser o time do povo e o povo é quem vai fazer o time".
 (Miguel Bataglia)

Era 1º de setembro de 1910 e cinco operários - Joaquim Ambrósio, Carlos da Silva, Rafael Perrone, Antônio Pereira e Anselmo Correia - se reuniram com mais oito rapazes e fundaram o "Sport Club Corinthians Paulista" após assistirem a uma partida de uma equipe de futebol da Inglaterra. O presidente escolhido por eles foi o alfaiate Miguel Battaglia, que já no primeiro momento afirmou: "o Corinthians vai ser o time do povo e o povo é quem vai fazer o time". 

Da primeira coleta à compra da primeira bola de futebol do clube pouco tempo passou. Na verdade, apenas uma semana. Um terreno alugado na Rua José Paulino foi aplainado e virou campo e foi lá que, já no dia 14 de setembro, o primeiro treino foi realizado diante de uma platéia entusiasmada que garantiu: "este veio para ficar".

De partida em partida o time foi se tornando famoso, mas era ainda um time de várzea. No ano de 1913, o Corinthians pleiteou uma vaga junto à Liga Paulista de Futebol e foi aceito, tornando-se assim o quarto dos chamados "três mosqueteiros" (os outros eram Americano, Germânia e Internacional), daí a origem do mascote corinthiano.

Grandes craques passaram pelo Corinthians em sua história quase centenária. Nomes como Neco, Luizinho, Cláudio, Baltazar, Gilmar, Rivellino, Sócrates, Biro-Biro, Ronaldo, Neto, Marcelinho Carioca, Dida, entre outros, são lembrados até hoje e tidos com muito carinho pela Fiel Torcida. 


Primeira diretoria e sede
A primeira Diretoria ficou constituída da seguinte forma: Miguel Bataglia (presidente); Salvador Lapomo e Alexandre Magnuni (vice-presidentes); Antônio Alves Nunes (secretário); João da Silva (tesoureiro) e Carlos Silva (procurador geral). O local onde se confirmou a fundação do Corinthians, foi a residência do Sr. Miguel Bataglia; mas onde o clube foi sonhado e que deve ser considerado seu berço foi o salão de barbeiro de Salvador Bataglia, irmão de Miguel, e que existia à rua Júlio Conceição, esquina da rua dos Italianos. As reuniões continuavam sendo no salão de barbeiro de Salvador, mas ficou pequeno e a sede foi transferida para a confeitaria de Antônio Desidério, na rua dos Imigrantes, nr. 34, esquina com a rua Cônego Martins.

Os primeiros jogos
A estréia aconteceu dez dias após a fundação, em 10 de setembro de 1910. O adversário era o União da Lapa, uma respeitada equipe da várzea paulistana. Jogando fora de casa e esperando levar uma goleada, o Corinthians já mostrava que não estava para brincadeiras, e jogando com muita raça, acabou perdendo por apenas 1 a 0. O Timão jogou assim: Valente, Perrone e Atílio; Lepre, Alfredo e Police; João da Silva, Jorge Campbell, Luiz Fabi, César Nunes e Joaquim Ambrósio.

Foi apenas um deslize. Quatro dias depois, no Campo da Rua Imigrantes, o Corinthians já mostraria que nasceu para vencer: 2 a 0 sobre o Estrela Polar. A honra do primeiro gol coube ao atacante Luís Fabi, que assim entrou para a história do clube. Nesta partida o Corinthians formou com Valente, Perrone e Atílio; Lepre, Alfredo e Police; João da Silva, Jorge Campbell, Luís Fabi, César Nunes e Joaquim Ambrósio. Depois disso, foram dois anos de invencibilidade.


Com os bons resultados e o crescimento da torcida - que desde sempre já se mostrava fiel e fanática - o Timão passou a pleitear uma vaga no Campeonato Paulista (1913). A Liga Paulista resolveu conceder uma chance, mas o Corinthians teria que disputar uma eliminatória. Não deu outra: dois jogos, duas vitórias - 1 a 0 no Minas Gerais, em 23 de março de 1913, e 4 a 0 no São Paulo do Bexiga, sete dias depois - e o passaporte carimbado para disputar o Paulistão deste mesmo ano.

Na primeira partida oficial, o Timão tropeçou no Germânia, perdendo por 3 a 1. Mas Joaquim Rodrigues escreveu seu nome na história do Corinthians como o autor do primeiro gol em partidas oficiais. O Coringão acabou seu primeiro Paulista em 4°. lugar.

Em 1914, começava a hegemonia: no segundo Campeonato Paulista que disputou, o Corinthians não deu chance para os adversários. Uma campanha arrasadora, com dez vitórias em dez jogos, 39 gols marcados e goleadas para todos os lados. Neco (12 gols) ainda se sagrou o artilheiro da competição.

Começava assim a história do Sport Club Corinthians Paulista, um clube que ao longo dos seus cem anos passou pela várzea, lutou pelo profissionalismo, passou um jejum de 23 anos sem um título de expressão e foi rebaixado a série B do brasileirão. Mas invadiu o maracanã, conquistou o Brasil e dominou o mundo.

Um Time de Operários, Alfaiates, de Donas de Casa, de um Bando de Loucos! Um Time do Povo!!!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

PAT de itaquá abre mais de 200 vagas

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itaquá está com 291 vagas abertas para diversos setores. 

Oportunidades são para recepcionista, eletricista de instalação, marceneiro, assistente de vendas, ajudante geral em obras, operador de caldeira, encanador, líder de manutenção, auxiliar de montagem, entre outras. Interessados devem se inscrever pelo site do Emprega São Paulo no www.empregasaopaulo.sp.gov.br ou comparecer no PAT da estrada Santa Isabel, 1.100, no bairro Monte Belo, em Itaquá. 

Os documentos necessários para o cadastro são documento de identidade RG, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e carteira Profissional. Atualmente, existem mais de 200 Postos de Atendimento ao Trabalhador distribuídos na Capital, Grande São Paulo, interior e litoral do Estado.

Agora é Dilma!

Vox Populi: cresce tendência de vitória no primeiro turno

Pesquisa Vox Populi divulgada nesta terça-feira pela TV Bandeirantes dá vantagem ainda maior da candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff, em relação ao seu adversário José Serra (PSDB).

Segundo o levantamento, Dilma ganharia a eleição já no primeiro turno. Ela está 16 pontos a frente de Serra com 45% das intenções de voto, enquanto o tucano tem 29%.

Em relação à pesquisa Vox Populi divulgada em julho, Dilma subiu quatro pontos percentuais, enquanto Serra caiu quatro pontos. A candidata Marina Silva (PV) manteve, em agosto, os 8% da preferência do eleitorado de julho.

A pesquisa Vox Populi confirma a tendência já apontada pelo Instituto Ibope que Dilma Rousseff poderia ganhar a eleição no primeiro turno.

*****FONTE: www.dilma13.com.br

Internet: Dicas para descolar um emprego com a ajuda das redes sociais

Há alguns anos, a busca por uma vaga de emprego acontecia somente por anúncios feitos pela empresa, seja em jornais, revistas ou na própria universidade, no caso de estágios. Hoje estar conectado é fundamental para a conquista de uma oportunidade no mercado de trabalho. A tão sonhada vaga pode surgir por indicação de colegas, recomendação de amigos ou por meio das redes sociais, como o Orkut, twitter, facebook, Linkedin, entre outros.

No Linkedin, por exemplo, você monta o seu currículo virtual, com informações da carreira acadêmica, experiência profissional, interesses, e se conecta aos amigos e às empresas. Outra boa dica é estar ligado com a troca de informações que rola no Twitter, nos Blogs, Facebook e comunidades do Orkut.

Além de um lugar para buscar vagas, as redes sociais também funcionam como uma vitrine. O especialista em redes sociais e consultor em TI (Tecnologia da Informação), Waldir Arevolo, conta que há diversos relatos de empresas que analisam o comportamento dos candidatos na web. Por isso, Waldir explica que é preciso ter cuidado com a imagem que deixamos registrada, que ele chama de tatuagem digital. "Publicar reclamações do emprego, de cansaço e até palavrões são verdadeiros tiros no pé, como aquelas tatuagens feitas durante a juventude que perseguem eternamente as pessoas". Lembre-se! Além de você, milhares de pessoas estarão vendo as suas fotos, tuítes, posts ou scraps.

Para não vacilar na internet e garantir a imagem de um profissional conectado, o especialista preparou algumas dicas para quem está à procura de uma oportunidade de estágio ou emprego.

 - Seja conectado. Use as redes sociais ao seu favor. Atualize frequentemente seu perfil para deixar claro quais são suas áreas de interesse, seus conhecimentos e até atividades extracurriculares como esporte, vida cultural e lazer;

 - Esteja antenado. Acompanhe os noticiários para ter opinião sobre os fatos. Quanto mais você souber, mais à vontade você fica para conversar na rede e contribuir com seus chefes e colegas de trabalho;

 - Seja a mesma pessoa na vida real e virtual. Mais cedo ou mais tarde, mentiras são descobertas. Não coloque no seu perfil qualidades que você não tem. Além de expor seu despreparo, as mentiras criam situações que você não pode resolver;

 - Demonstre motivação. Criar um blog, uma comunidade ou mesmo um site com assuntos relacionados à sua carreira indica que você tem iniciativa, criatividade e está comprometido com o seu futuro contexto profissional;

 - A web é uma rede de bilhões de pessoas. Lembre-se! Além daquela pessoa, muitos outros estarão vendo suas informações;

 - Leia o que escreve. Antes de publicar ou twitar algo, leia em voz alta e faça as seguintes perguntas: O que estou colocando é útil? O que as outras pessoas podem pensar de mim com essa informação? Posso me arrepender depois?

 - Use a ferramenta adequada. Para uma conversa privada, escolha o Msn, Gtalk ou testmonials do Orkut. Não use o twitter aberto para falar algo que você não quer que as outras pessoas vejam;

 - Admita o erro. Postou alguma coisa errada? Se arrependeu depois? Não há botão de delete na web. Então, assuma que errou e publique em seguida uma mensagem explicando o que quis dizer. Também dá para usar o bom humor. Assim, você acaba com a fofoca e ensina outras pessoas o que não deve ser feito. 

*****Fonte: www.juventude.sp.gov.br

Edital Para Seleção de Incubadoras de Empreendimentos Culturais e Artísticos

Inscrições para Seleção de Incubadoras foram prorrogadas até 31 de agosto
 
O prazo para inscrições no Edital para Seleção de Incubadoras de Empreendimentos Culturais e Artísticos foi prorrogado. Os proponentes têm até o dia 31 de agosto para enviar suas propostas. Serão selecionadas até quatro incubadoras de empresas que receberão o apoio de R$ 150 mil cada, totalizando um investimento de R$ 600 mil.

O objetivo do edital é estimular as incubadoras universitárias a fornecer cursos de capacitação e orientar empresas culturais nascentes e iniciativas já estabelecidas. O trabalho procura fortalecer projetos culturais e artísticos do ponto de vista do empreendedorismo.

A seleção contempla incubadoras que já funcionam nas universidades há no mínimo três anos. Como é conhecido, estas instituições atuam como centro de consultoria jurídica, empresarial, tecnológica, financeira e administrativa às empresas incubadas.

O edital convida as universidades a trabalhar com a dinamização de diferentes setores da cultura como artesanato, moda, design, arquitetura, culturas populares, cultura afro-brasileira, música, dança, teatro, circo, livro e leitura, artes visuais, arte digital, culturas indígenas e design.

As instituições proponentes deverão oferecer contrapartida de 20% do valor do projeto, no valor mínimo de R$ 30 mil, que poderá ser na forma de bens e serviços economicamente mensuráveis.

O edital faz parte do Programa de Desenvolvimento da Economia da Cultura (Prodec). As inscrições devem ser enviadas por Correio para:

Diretoria de Estudos e Monitoramento de Políticas Culturais/CGEC
Secretaria de Políticas Culturais - Ministério da Cultura
Esplanada dos Ministérios, Bloco B, 2º andar
CEP 70068-900 - Brasília/DF

Confira o edital e os anexos aqui.

(Lauro Mesquita, SPC/MinC)

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Sou Militante! Sou Apaixonado!

Transcrevo um E-mail coletivo que escrevi nessa madrugada de insônia de segunda feira...
Galera, assistindo o video que envio neste E-mail, realmente faz com que a gente pense em Mudanças, pense que nossa luta diária vale apena, apesar de todas as adversidades!

Muitas vezes nos esquecemos que para o Partido dos Trabalhadores ter conseguido eleger um Presidente Operário, foi com muito sangue e suor de companheiros que dedicaram suas vidas a essa Luta por democracia e igualdade...

Sou de uma geração que se filiou no PT no 1º mandato de Lula, para mim e para muitos é dificil descrever o que foi o PT no passado, como ele se construiu para ser o que é hoje, mas vendo imagens, lendo textos, conhecendo pessoas e assistindo videos como esse, sentimos um sentimento inexplicável, de querer lutar e mudar as coisas...


Foram 08 anos de Governo do PT, com avanços gigantescos, mas não conseguimos ainda reverter os 502 anos de exploração do nosso Povo... Temos muito a fazer, com Dilma vamos avançar ainda mais, vamos eleger uma Mulher Presidente, que resistiu a Ditadura por amor ao nosso Brasil, este amor que duvido que possamos explicar em simples palavras, uma Amor pela Sua Pátria que só quem sente sabe o que é...


Agora temos um desafio... Vencer a elite paulista que apesar de ser uma minoria históricamente vem explorando as classes mais pobres, vem vendendo o patrimônio do Povo Paulista e sempre serviu de ovo de serpente, a aliança PSDB/DEM no Estado de São Paulo representa a continuidade do Retrocesso, e nela se forma um laborátorio de monstros, com idéias golpistas e traidores do Povo!


Para vence-los o Partido dos Trabalhadores do grande Estado de São Paulo conseguiu fazer uma ampla politica de alianças, com os Partidos comprometidos com a Mudança e tendo como Candidato o Senador Mercadante, conhecedor dos problemas de São Paulo e do Brasil, com ampla experiência politica e diálogo social!


A Fé em nosso Povo fortalece a nossa luta, nos tornam fortes no dia-dia, a Paixão pelo Brasil e pelo nosso Estado de São Paulo, fortalece nossa Brasilidade, reforçam nossos Sonhos, o Amor fraterno entre a Militância nos une, nos fortalece e nos transforma em uma grande familia e acima de tudo nos conduzirá até a Vitória!

Por Isso Sou Militante! Vou de Mercadante!

Brasil Para Frente! Dilma Presidente!

*****Marcello Barbosa, Secretário Municipal da Juventude do PT de Itaquaquecetuba, Coordenador de Finanças da JPT do Alto Tietê, Membro do CONSEG de Itaquaquecetuba.

Poesia da 0h51

Imortalidade  

Morre-se de mil motivos
e sem motivo se morre
de saudade,
morreu o poeta
sem morrer à eternidade
ele que fez de uma pedra
louvor para sua cidade
gauche, grande destro
sem querer celebridade
pelos mil que era
num só se fez único
ficando no seu primeiro
caráter de bom mineiro
jamais morrerá
e sempre será.

*****Carlos Drummond de Andrade

domingo, 15 de agosto de 2010

sábado, 14 de agosto de 2010

Eu Voto Dilma 13 Para Presidente!

Galera, Quero Pedir Seu Voto Para Dilma Rousseff 13 Presidente!

13 CERTEZAS DE QUE O BRASIL VAI SEGUIR MUDANDO
 
1. FIM DA MISÉRIA – Com Lula, 31 milhões de pessoas entraram para a classe média e 24 milhões saíram da pobreza absoluta. Dilma 13 vai aprofundar esse caminho e acabar com a miséria no país.

2. MAIS EMPREGOS – O Brasil nunca gerou tantos empregos como agora. Dilma 13 – que coordenou o PAC e o Minha Casa, Minha Vida, programas que levam obras e empregos a todo o país – é a garantia de que o mercado de trabalho vai continuar crescendo para todos.

3. MAIS REAJUSTES SALARIAIS – Com Lula, o salário mínimo sempre teve reajustes bem acima da inflação e houve aumento da massa salarial em geral. Dilma 13 vai manter e aperfeiçoar essa política que tem ajudado a melhorar a vida de tanta gente.

4. MAIS BOLSA FAMÍLIA – Agora, todos os candidatos falam bem do Bolsa Família, mas o brasileiro sabe: só Dilma 13 garante o fortalecimento desse e de outros programas sociais criados por Lula.

5. MAIS EDUCAÇÃO – Lula criou o ProUni, mais universidades e escolas técnicas do que qualquer outro governo. Dilma 13 vai seguir abrindo as portas da educação para todos. Com ela, não haverá um único município brasileiro, a partir de 40 mil habitantes, que não tenha Escola Técnica.


6. MAIS SAÚDE – Lula ampliou o Saúde da Família, criou o Samu 192, as Farmácias Populares e o Brasil Sorridente. Dilma já garantiu: vai criar 500 Unidades de Pronto Atendimento – as UPAs 24 horas. E 8.600 novas Unidades Básicas de Saúde – as UBS.

7. MAIS SEGURANÇA – Lula está fazendo um investimento inédito na segurança, com o Pronasci, que tem, entre suas prioridades, o policiamento comunitário, a inclusão do jovem e a parceria com a sociedade. Dilma vai ampliar essa ação, usando como modelo as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), que estão livrando várias comunidades do Rio de Janeiro do domínio do tráfico.

8. MAIS COMBATE AO CRACK – Dilma vai combater essa praga com autoridade, carinho e apoio. Apoio para impedir que mais jovens caiam nessa armadilha fatal. Carinho para cuidar dos que precisam se libertar do vício. E autoridade para combater e derrotar os traficantes, estejam onde estiverem.

9. MAIS CRECHES – Dilma quer garantir mais tranquilidade para as famílias que trabalham e não têm onde deixar os filhos. Por isso, já assumiu o compromisso de construir 6 mil creches e pré-escolas em todo o país.

10. MAIS MORADIAS POPULARES – Juntos, Lula e Dilma criaram o Minha Casa, Minha Vida, que está realizando o sonho da casa própria de muita gente. Dilma vai ampliar o programa, garantindo mais 2 milhões de moradias populares para quem mais precisa.

11. MAIS APOIO AO CAMPO – Nossos agricultores nunca tiveram tanto apoio para produzir e crescer na vida. Dilma – que criou o Luz para Todos e beneficiou mais de 11 milhões de brasileiros que vivem no campo – é a certeza de que esse trabalho vai seguir em frente, tanto para o agronegócio como para a agricultura familiar.

12. MAIS CRÉDITO – Lula criou o crédito consignado e facilitou o acesso da população a várias linhas de crédito. É por aí que Dilma vai seguir para continuar beneficiando toda a população.

13. MAIS RESPEITO AO BRASIL – Com Lula, o Brasil pagou sua dívida com o FMI e passou a ser um país respeitado em todo o mundo. Dilma quer o Brasil assim: forte, independente e cada vez mais admirado aqui e lá fora.


Por esses e Outros Motivos eu Voto Dilma 13 Presidente!!!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Muito Político Faz Chorar Com a Mesma Matéria-Prima Que o Humor Faz Rir


Por DANILO GENTILI 

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) está preocupado, pois entendeu que satirizar um candidato na TV gera desigualdade no processo eleitoral. Ufa! Agora os indefesos candidatos já podem respirar aliviados e se concentrarem na campanha em que, na mesma TV, durante a propaganda eleitoral gratuita, um terá 10 minutos a mais que o outro para expor suas ideias. Isso sim é democrático, igualitário e... Droga... Aqui caberia uma piada, mas não posso fazê-la.

Agora é contra a lei ridicularizar o candidato. Então, lembre-se: por mais ridículo que ele seja, guarde segredo.

Exemplo: Ainda que Collor ridiculamente ligue pra casa de um jornalista o ameaçando de agressão, por mais tentador que seja não mire sua lupa cômica nisso. Ele é candidato, e candidato aqui não fica exposto, fica blindado. O TSE não é o feirante japonês que deixa a mercadoria exposta para que possamos apalpar e cheirar antes de levar. Ele é o coreano do Paraguai que a deixa na vitrine. Você não toca, não cheira. Apenas paga. Quando chegar em casa, reze antes de abrir a caixa.

E a discussão se essa censura é ou não constitucional? Tenho fé que em breve teremos uma resposta sensata. Logo após eles chegarem à conclusão de outra discussão que há anos os perturbam: afinal, o fogo é ou não quente?

O humorista pega a verdade e a exagera. Ao contrário do político, a verdade é imprescindivel para o sucesso de seu trabalho.. E esse é o problema. Num país onde culturalmente é bonito lucrar com a mentira, a verdade não diverte. Assusta. Indigna.

Onde já se viu um coronel permitir que manguem de sua cara em sua província? Então censuremos! Por isso, recentemente, tivemos imprensa brasileira censurada, jornalista estrangeiro expulso, repórter agredida e agora, humorista amordaçado. É melhor que o Estado defina o que pode ou não ser passado para o público, assim o público continua passando o que interessa para o Estado.  

Aristófanes, pai da comédia antiga, exercia abertamente sua função de fazer o público rir, criticando instituições políticas e seus representantes. Se fosse brasileiro, hoje, Aristófanes não poderia realizar seu ofício. A visão democrática do TSE está mais atrasada que a da Grécia de 400 a.C.  

Henri Bergson, filósofo francês, afirmou que "não há comicidade fora daquilo que é propriamente humano. Comicidade dirige-se à inteligência pura". Filosoficamente, o pessoal do TSE não é humano, nem inteligente o bastante para compreender o que foi escrito há quase um século atrás. 

Freud, pai da psicanálise, entendeu que "rir estrondosamente, satirizar personagens e acontecimentos fazem parte da nossa experiência cotidiana e é crucial pra nossa condição humana". Um século depois, temos uma lei que impede a manifestação do cômico num evento tão importante pra sociedade como a eleição. Psicossocialmente falando, a democracia brasileira encontra-se retardada.  

Estudos observam que primatas riem de boca aberta para manifestar raiva e hostilidade. A evolução preservou o instinto do riso no ser humano para que fosse a válvula de escape substituta à agressão física. A lei eleitoral quer abafar o instinto compulsivo da piada e do riso (e sabe lá Deus aonde isso vai pode explodir). Biologicamente, eles estão forçando um passo atrás na escala evolutiva. 

Enquanto o Brasil se orgulha de dialogar com países desenvolvidos o suficiente para que nenhuma forma de comunicação seja restrita, a gente fica aqui rindo das imitações de Silvio Santos, porque é o que se pode fazer no momento. Claro, enquanto o Silvio Santos não for candidato.  

Muito político faz chorar. Com a mesma matéria-prima o humorista faz rir. Para o TSE a segunda opção é uma ameaça e precisa ser contida.  

A liberdade de expressão aqui tem o mesmo conceito de liberdade do zoológico. Faça e fale o que quiser. Você é livre! Desde que não passe os limites da sua jaula.

Não me multem, por favor. Isso não foi uma piada.  

*****DANILO GENTILI é comediante stand-up e repórter do CQC da Band

domingo, 8 de agosto de 2010

Poesia da 1h50

Tô preocupado... Ultimamente estou postando muita poesia aqui... 

Despedida

Por mim, e por vós, e por mais aquilo

que está onde as outras coisas nunca estão,
deixo o mar bravo e o céu tranqüilo:
quero solidão.

Meu caminho é sem marcos nem paisagens.

E como o conheces? - me perguntarão.
- Por não ter palavras, por não ter imagens.
Nenhum inimigo e nenhum irmão.

Que procuras? Tudo. Que desejas? - Nada.

Viajo sozinha com o meu coração.
Não ando perdida, mas desencontrada.
Levo o meu rumo na minha mão.

A memória voou da minha fronte.

Voou meu amor, minha imaginação...
Talvez eu morra antes do horizonte.
Memória, amor e o resto onde estarão?

Deixo aqui meu corpo, entre o sol e a terra.

(Beijo-te, corpo meu, todo desilusão!
Estandarte triste de uma estranha guerra...)
Quero solidão.

*****Cecilia Meireles

732 Obras Para Baixar!

Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre. Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente:

· Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci ;

· escutar músicas em MP3 de alta qualidade;
· Ler obras de Machado de Assis Ou a Divina Comédia;
· ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA
· e muito mais....

Esse lugar existe!

O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso,basta acessar o site:
http://www.dominiopublico.gov.br/

Só de literatura portuguesa são 732 obras!Acessem Já!

Eu Voto Mercadante 13 para Governador!

Se tivesse que ser escrita em uma frase, a biografia de Aloizio Mercadante seria assim:

Economista de profissão, marido de Maria Regina, pai de Mariana e Pedro, nascido em Santos em 13 de maio de 1954, político de coração, caminho que começou a trilhar nos anos 80 até se tornar um dos nomes mais respeitados do país.

Em mais de uma frase, a biografia de Mercadante seria imensa. Seria necessário muito espaço para contar todas as lutas, conquistas e obras deste paulista que participou da elaboração dos programas de governo do PT, foi coordenador nas eleições presidenciais de 1989 e 2002. 

Para destacar apenas algumas das fases mais importantes da vida pública de Mercadante, lembramos seu primeiro mandato em 1990, quando foi eleito como o mais votado deputado federal do PT. 

Em 1994, Mercadante abriu mão de uma provável reeleição para a Câmara dos Deputados e 
concorreu à vice-presidente da República na chapa de Lula. 

Em 1996 coordenou o programa de governo do PT e foi candidato a vice-prefeito de São Paulo. Foi protagonista no debate econômico nacional, participando de palestras e publicando artigos propondo um modelo alternativo de desenvolvimento. Este período resultou no lançamento do livro "O Brasil Pós-Real".

Em 1999, Mercadante voltou à Câmara dos Deputados como o terceiro deputado mais votado do país - 241 mil 559 votos. Em seu segundo mandato, participou de diversas comissões especializadas nas áreas econômica, financeira e tributária.

Ao concorrer a uma vaga no Senado, em 2002, obteve a maior votação da história do País - 10 milhões 497 mil e 348 votos.

Em 2008  Mercadante foi eleito presidente da Representação Brasileira no parlamento do Mercosul. Atualmente é vice-presidente do Parlamento do Mercosul.

Por essas e outras razões eu voto Mercadante 13 para Governador! 

*****Escrito Por Marcello Barbosa é Secretário Municipal da Juventude do PT de Itaquaquecetuba, Coordenador de Finanças da JPT do Alto Tietê e Membro do CONSEG de Itaquá.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Vote nos Candidatos do Marcello Barbosa!

TMKT oferece 500 vagas de emprego em Calmon

A TMKT, empresa de telemarketing sediada em Poá, deve preencher 500 vagas para as funções de operadores ativos e receptivos. Os interessados em participar da seleção devem comparecer até o dia 20 na sede da empresa, a partir das 8h30. É importante não esquecer o currículo. Os candidatos não precisam ter experiência em telemarketing.

De acordo com as informações fornecidas pela Assessoria de Imprensa da empresa, as contratações têm por objetivo preencher a rotatividade de funcionários na TMKT. Além disso, a empresa está em processo de expansão e a contratação de novos funcionários se faz necessária. As vagas podem ser preenchidas por qualquer pessoa residente da zona leste de São Paulo ou em uma das dez cidades do Alto Tietê.

Todos os interessados vão concorrer às vagas de operadores ativos e receptivos com atendimento a clientes de bancos, seguradoras, empresas de comunicação, telecomunicação e cobrança. Para os cargos não é preciso ter experiência, ao passo que a empresa oferece treinamento ao funcionário de acordo com o cargo para o qual ele foi selecionado.

Para concorrer é preciso que o candidato tenho no mínimo 18 anos e esteja cursando o 3º ano do ensino médio e ter, pelo menos, o conhecimento básico de informática e boa comunicação verbal. 

A empresa oferece, além do salário fixo - DAT apurou que o piso é de R$ 520 - comissão, de todas as ações vendidas, auxílio médico e odontológico. Além disso, há vale-transporte, vale-refeição, oportunidade de crescimento e desconto de 50% em faculdades da região. Todas os selecionados serão registrados de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Quem quiser concorrer deve entrar em contato com a TMKT, pelo telefone 3376-8696 ou se dirigir à empresa, localizada na avenida Brasil, nº 1.230, em Calmon Viana, Poá. O agendamento começa a ser feito a partir das 8h30. A seleção encerra no próximo dia 20.

*Fonte: Diário do Alto do Diário do Alto Tietê

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Delegados de SP têm pior remuneração do país, diz estudo

Desvalorização de profissionais da polícia civil é indicativo de falta de prioridade para a área 
 

São Paulo – As gestões do PSDB em São Paulo produziram uma queixa recorrente de pouca valorização dos profissionais. Um levantamento da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo mostra que os delegados paulistas são os que recebem a pior remuneração entre todos os estados do país.
De acordo com o estudo, divulgado em maio, o salário inicial fica em R$ 5.203. Descontados os impostos, o valor cai para R$ 3.684. Para efeito de comparação, os ganhos no Distrito Federal são de R$ 13.368.

“A gente nunca consegue completar nosso quadro porque o delegado não permanece na função. Por conta do salário, migra de profissão ou migra para outro estado porque não há nenhum atrativo para que permaneça. Não temos condição de prestar o serviço que a sociedade precisa e merece”, argumenta Marilda Pansonato Pinheiro, presidente da associação.A relação com o gabinete do governador, que em raros momentos foi boa, azedou definitivamente durante a greve de 2008.

“Cumprimos o que havíamos acordado, mas o governo não cumpriu sua parte. A partir disso, não houve nenhum diálogo porque o antigo governador estava deixando o Palácio para concorrer a presidente. O atual (Alberto Goldman) também não parece ter vontade de conversar conosco”, afirma Marilda.

A Associação dos Delegados reclama que tenta, há tempos, levar adiante a discussão sobre um projeto de modernização da Polícia Civil, que reduziria o número de postos na carreira, para tentar tornar mais estimulante e eficiente a atividade. A falta de delegados em algumas cidades do estado e o número reduzido em outros acabam por prejudicar o trabalho.

“O delegado acaba se tornando um redator de boletins, não tem condição de investigar, de instaurar e presidir um inquérito policial, que é nossa ferramente de trabalho e que dá ao Judiciário toda a possibilidade de um julgamento justo”, complementa a presidente da entidade.

*****FONTE: Rede Brasil Atual

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Poesia da 1h22...

É... Eu admito que ultimamente estou fascinado por olhos e olhares...

"Esse teu olhar
Quando encontra o meu
Fala de umas coisas que eu não posso acreditar...
Doce é sonhar, é pensar que você,
Gosta de mim, como eu de você...
Mas a ilusão,
Quando se desfaz,
Dói no coração de quem sonhou,
Sonhou demais...
Ah, se eu pudesse entender,
O que dizem os seus olhos."

***Tom Jobim
Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...