terça-feira, 31 de maio de 2011

Confira a Lista de Parlamentares Donos de Rádio e TV

Nota do Blogueiro:  É urgente a Regulamentação da Comunicação em nosso País! A Comunicação não é uma mercadoria, a Comunicação é um Direito do Povo!

Leia Matéria publicada no Portal Congresso em Foco:

Confira a Lista de Parlamentares Donos de Rádio e TV

Os dados são do Ministério das Comunicações. Cadastro, que passa a ser permanente, traz o nome de 56 deputados e senadores que são sócios ou têm parentes no comando de emissoras

Renata Camargo
O Ministério das Comunicações divulgou nesta segunda-feira (30) o cadastro dos donos de rádios e TV no país. Considerado uma "caixa-preta", o cadastro traz o nome de 56 deputados e senadores que são sócios ou têm parentes no comando de emissoras de rádio e televisão. A lista passa a ficar permanente no site do ministério.

"Com esta divulgação ampla avançamos na transparência e acreditamos que a sociedade poderá nos ajudar na fiscalização do setor", disse o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. O cadastro de rádios e TVs, comerciais, educativas e comunitárias, com a composição acionária de cada uma, pode ser consultado por estado ou município.


Veja a lista de entidades por localidade
Confira a lista de sócios e diretores por entidade
 
O cadastro traz a relação de sócios e diretores por empresas de comunicação. Na lista, são apontadas 291 TVs, 3.205 rádios e 6.186 retransmissoras comerciais existentes no país. Entre os donos de emissoras, estão famílias como os Sarney, no Maranhão, dona da Televisão Mirante, e os Collor, proprietários da TV Gazeta de Alagoas.

Dos 56 parlamentares que constam na lista, 12 são do PMDB, segundo levantamento do jornal Folha de S. Paulo. Muitas concessões de rádio e TV foram dadas pelo governo federal na época em que o atual presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), era presidente do país.

O segundo na relação de partidos com concessões é o DEM, antigo PFL. Na lista, 11 congressistas da legenda aparecem como sócios ou diretores de emissoras. O DEM é o partido do ex-ministro das Comunicações Antonio Carlos Magalhães, cuja família controla um grupo de rádio e TV na Bahia.

De acordo com a legislação, político pode ser sócio de rádio e TV, mas não pode exercer cargo de diretoria. A restrição é para tentar evitar o uso dos veículos de comunicação para facilitar campanhas e prejudicar adversários.

Emenda da Juventude do PT Para o Novo Estatuto do Partido

Nota do Blogueiro: Como Militante da JPT e Dirigente da mesma, acho essa nota muito boa, só faltou garantir o direito a voto para @s Secretári@s nas suas devidas Executivas, seja ela Municipal, de Macro, Estadual e principalmente na nacional...

JPT Apresenta Sua Emenda à Reforma do Estatuto

A Executiva Nacional da JPT apresentou uma emenda  para o processo de reforma do Estatuto do partido, que acontece neste ano e possui uma comissão que a analisa, destacando o debate em torno do financiamento de suas atividades e o avanço na consolidação da autonomia organizativa da instância, conforme qualificada pelo III Congresso do PT.

A emenda cria um novo capítulo versando exclusivamente sobre a organização dos jovens petistas, abordando a forma de eleição da direção, a paridade nos demais níveis, entre outros assuntos.
Sobre o ponto do financiamento, propõe-se que o partido reserve 5% de sua arrecadação para a JPT.
Veja a emenda apresentada:

Seção XXXXX – Da Juventude do PT (nova seção)

A Juventude do PT (JPT) é a instância partidária que tem por objetivo organizar a atuação partidária dos filiados jovens e dialogar com a intervenção petista juvenil nos diferentes movimentos sociais.

A participação nos espaços deliberativos e instâncias de direção da Juventude do PT é aberta a todo filiado/a com até 29 anos de idade.

A Juventude do PT é organizada nos âmbitos municipal, estadual e nacional e possui autonomia organizativa, sendo o funcionamento de suas instâncias definido por regimento próprio, a ser aprovada em seu Congresso.

A estrutura da direção será ocupada em proporção paritária de mulheres e homens  nas direções em todos os níveis federativos, bem como na composição das delegações de congressos e encontros da JPT.

A estrutura de direção será ocupada em proporção étnico-racial igualmente correspondente à presença da juventude brasileira e quando tratar-se das organizações estaduais e municipais a proporção será igualmente correspondente à composição étnico-racial nos estados e municípios.

A eleição das direções da JPT será a cada 2 (dois) anos, tendo o seu formato regulamentado pelo II Congresso da JPT.

Será destinado para o adequado funcionamento das instâncias da Juventude do PT um montante equivalente a 5% dos recursos do partido, relativos ao fundo partidário e contribuição dos filiados, em nível nacional e estadual.

Direção Nacional da Juventude do Partido dos Trabalhadores

Calendário do II Congresso Nacional da Juventude do PT

II Congresso da JPT: Direção Define Datas e Regimento

O I Congresso da JPT, realizado em 2008, representou um grande avanço em termos de mobilização e elaboração sobre a pauta de juventude no Partido dos Trabalhadores. Contou-se com a participação de mais de 15 mil jovens filiados na base, tendo, a etapa nacional, mais de 800 delegados. De lá para cá, a Juventude do PT tem buscado aprofundar o significado e o alcance desse novo modelo organizacional, que vem desde os municípios até a sua representação nacional.

O II Congresso da Juventude do PT deve ser capaz de apontar os avanços e desafios dessa nova organização, superando a velha forma setorial e contemplando a diversidade da juventude brasileira em nossas ações. Além de pautar a renovação da direção da JPT.

Em reunião no dia 28 de abril de 2011, a Executiva Nacional da JPT aprovou a data da etapa nacional do II ConJPT para os dias 12, 13, 14 e 15 de novembro de 2011, conforme calendário que define também as datas de aprovação de inscrição de teses nacionais e das etapas municipais e estaduais.

O Regimento do II ConJPT já foi elaborado e está em fase de análise. Em breve será disponibilizado aqui no site.

Confira abaixo o Calendário do II Congresso Nacional da JPT:

24 de junho - Divulgação Lista de Filiados;

23 de julho - Prazo para solicitação de correção de dados nas listas de filiados;

25 de julho - Inscrição de teses e Início da Convocação das Etapas Municipais e Estaduais do II Congresso da Juventude do PT;

01 de agosto – Divulgação da Lista Final de Filiados; 

06 de agosto a 18 de setembro – Períodos dos Congressos Municipais da JPT;

03 de setembro – Fim do prazo para convocação dos Congressos Municipais da JPT;

24 e 26 de outubro – Credenciamento e Julgamento dos Recursos Municipais;

01 a 31 de outubro – Período dos Congressos Estaduais da JPT;

03 de novembro – Divulgação do Regimento Interno do Congresso Nacional da JPT;

05 e 06 de novembro – Julgamento de Recursos Estaduais;

12 a 15 de novembro – Congresso Nacional da Juventude do PT.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Frutos do Amor...


Eu não conhecia essa música do Renato Russo... Amei-a! Fica essa postagem cheia de Amor para o final de semana...

Frutos Do Amor

Ainda que falasse línguas
Dos homens dos anjos do céu
Sem amor eu apenas seria
Um bronze que soa ao léu

Se o dom de fazer profecias
E o saber dos mistérios são bons
Sem amor não sou
Nada mais que um som

Toda a fé que move montanhas
É inútil se o coração
Estiver tão longe das obras
A que o amor faz menção

Se jogasse meu corpo às chamas
E os bens a quem nada possui
Sem amar o irmão
Tudo é em vão

O mundo tem fome dos frutos
De um amor verdadeiro e fiel
Paciente, humilde e sincero: o amor de Deus
Que não ostenta nem incha de orgulho
Não se irrita nem guarda rancor

É perdão, tudo crê
Tudo espera, suporta
E pelo que faz
Não quer nada em troca

Se alegra em ver
A justiça vencer
E vai triunfar
Jamais passará
Renato Russo

quinta-feira, 26 de maio de 2011

#ConfioEmDilma! Pelo Veto ao Novo Código Florestal!!!

Seja Estágiário no Google, na Philips e na T-Systens!

Já pensou em ser estagiário do Google ou da Philips? Aproveite esta oportunidade e inscreva – se para os Programas de Estágio destas, e de outras grandes empresas.

Google
O Google está em busca de 24 estudantes universitários para o seu Programa de Estágio. Os candidatos devem se formar em dezembro de 2011 e ter inglês fluente. As oportunidades são para São Paulo, com duração de quatro meses e possibilidade de contratação após este período. As vagas são para as áreas de Marketing, Vendas,  Estratégia e Planejamento,  Finanças e Recursos Humanos. As inscrições podem ser feitas até  8 de junho.

Philips
A empresa está em busca de estudantes universitários para participar do seu Programa de Estágio 2011. Podem participar estudantes dos cursos de Administração, Arquitetura, Ciências Biomédicas, Ciências contábeis, Comunicação Social, Desenho industrial,  Engenharia, Gestão ambiental, Psicologia, entre outros, com previsão de formatura para dezembro de 2012 ou junho de 2013.

T-Systems
A empresa oferece 62 oportunidades para estágio na cidade de São Paulo  e São Bernardo do Campo. Os interessados devem se inscrever na seção “Trabalhe Conosco” do site da T- System.  Os estudantes devem estar no  1°, 2 ° e 3 ° ano de graduação nas áreas de Administração, Ciências da computação, Engenharia e Sistemas de informação.

Nube
O Núcleo Brasileiro de Estágios está selecionando candidatos para 2.810 vagas. Há oportunidades para estudantes de nível médio, técnico e superior. Entre os cursos com vagas estão Administração de empresas, Gastronomia, Química, Psicologia, Marketing, Nutrição,  Comunicação social, entre outros.

*Fonte: Portal Mais Estudo

Alckmin (PSDB) insistirá em presídio para Itaquá

Mais um Capitulo da Novela do Cadeião de Itaquá!

Nota do Blogueiro: A novela se repete... No inicio de 2010 o então Governador Goldman anunciou a construção do cadeião em Mogi, porém aquela cidade era contra... Daí o Prefeito de Itaquaquecetuba teve a brilhante idéia de que seria bom um cadeião em nossa Cidade e começo a defender a construção do Cadeião aqui... Em seguida Goldman assinou um Decreto da construção do cadeião em Itaquaquecetuba... Como era um período eleitoral, o Prefeito da Cidade mudou de idéia e virou inimigo Nº 1 do Cadeião! Afinal ele queria eleger sua Esposa Deputada Estadual! Em campanha o candidato Alckmin prometeu que o cadeião não iria para Itaquá, a não ser se o Prefeito quisesse...
O engraçado desta história é que em nenhum momento o povo foi ouvido... 

Leiam a matéria que saiu no Diário do Alto Tietê:
Após afirmar durante o período de eleição que um Centro de Progressão Penitenciária (CPP) não seria construído em Itaquá contra a vontade do prefeito Armando Tavares (PR), o Armando da Farmácia, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que rediscutirá o assunto. O tucano não confirmou se o CPP será ou não instalado na cidade, e disse apenas que o governo procura construir as unidades prisionais em comum acordo com os municípios. 

"Vou conversar novamente com o prefeito e ver o posicionamento dele. Nós gostaríamos de chegar numa situação em que pudéssemos afirmar não ser necessário construir CCPs, mas, infelizmente, os crimes acontecem, a população quer segurança e nós precisamos instalar essas unidades", reforçou o tucano. 

Em setembro do ano passado, a Justiça aceitou ação de desapropriação de uma área de 158 mil metros quadrados destinada à construção do CPP. O município não conta com unidade prisional, e os presos são levados para Suzano. (C.M.)

Fonte: Diário do Alto Tietê


Vamos debater a Reforma Política com o companheiro Elói Pietá!

Vamos debater a Reforma Política com o companheiro Elói Pietá!

O Diretório Municipal do PT de Itaquaquecetuba convida tod@s  para o debate: Reforma Eleitoral e Financiamento Público de Campanha.

Palestrante: Elói Pietá, Secretário Geral Nacional do PT.

Data: 03 de junho de 2011
Horário: 19h00
Local: Sindicato dos Metalúrgicos de Itaquaquecetuba, situado na Rua Rio Tietê, 260 Jardim Nova Itaquá (próximo ao Hospital Santa Marcelina).

Mais informações com o Presidente do PT de Itaquaquecetuba, José Henrique Genésio pelo número: (11) 7736-9747

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Um pouco de Clarice Lispector...

Um pouco de Clarice para aliviar a tensão do Blog...

"Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero.
Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce dificuldades para fazê-la forte,
Tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas,
elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos."

Clarice Lispector

Democracia Vitual Em Itaquá

Recentemente este Blogueiro que vos fala, lançou uma Campanha na Internet, chamada "Tô De Olho em Vc! Vamos Fiscalizar a Política de Itaquá!" http://migre.me/4tDxj

Depois comecei a questionar algumas coisas sobre nossa Cidade Itaquaquecetuba na Internet, essas coisas são problemas como a crise no transporte público, a explosão do lixão e contratos de aluguéis abusivos em nossa Cidade.

Nesta ultima terça feira, durante a Sessão da Câmara tive a honra de ser citado indiretamente por um Vereador, que questionou minha atuação nas Redes Sociais, segundo ele estou desqualificando o debate, não tenho representatividade alguma, não participo das Sessões da Câmara e não proponho soluções... Mas agora eu pergunto: 

Usar a Internet para discutir os problemas e soluções de Itaquaquecetuba é ruim? Usar a Internet para questionar o Poder Público Municipal é errado? Não concordar com a postura dos Vereadores, do Prefeito e de outras autoridades de Itaquá é equivocado?

Tenho a certeza que não! 

O que faço é meu direito garantido pela Constituição Federal! Os Vereadores devem saber que apesar de serem eleitos pelo Povo, eles não são deuses, isso significa que podem sim serem questionados!

Esse Vereador, questionou que eu não participo das Sessões da Câmara, mas ele se esquece que posso assisti-la pela Internet, e eu sempre faço isso! Não participo das Sessões pois estudo a noite!

Ele questionou também, minha militância em Itaquaquecetuba, ele se esquece que fui Presidente do Gr~emio da minha Escola (2004 a 2006) Presidente da UMES-Itaquá (2007 a 2008), 1º Secretário da ONG Mares do Pq Marengo (2006 a 2008), Coordenador do Movimento Mudança (2007 a 2010), 1º Secretário do CONSEG (2009 a 2010) e atualmente faço parte do CONSEG. Posso hoje ter meu tempo reduzido mais sempre estou ao lado de minha Cidade. Ele se esquece que consegui quase 1,5 milhão de reais em emendas parlamentares para Itaquá, através do mandato do Deputado Zarattini das quais apenas 400 mil foi aproveitado, pois o Prefeito que a Câmara tanto defende, não apresentou Projetos! 

Eu não preciso de Gabinete, nem carro oficial, nem assessores para ajudar minha Cidade! Já o nobre Vereador usa a Tribuna para atentar contra a Democracia na Rede! 

É engraçado ouvi-lo dizer que foi eleito pelo povo, respeito sua eleição e a legitimo, mas é uma contradição ver como ele não aceita críticas na Web. 

Meu Blog possui quase 114 mil acessos, tenho cerca de 6 mil acessos por mês dos quais 70% vêem de Itaquá e quando houve a explosão do lixão tive 17 mil acessos... As postagens mais acessadas são sobre Itaquaquecetuba... Só a postagem da campanha "Tô de olho" até a presente data já ultrapassou os mil acessos... Isso acontece pois a população de Itaquá que tem acesso a Internet gosta do que escrevo, pois se sentem representados em minhas palavras, posso não ser Vereador, mas com toda a humildade posso afirmar que meu Blog reflete o sentimento do Povo de Itaquaquecetuba... Eu acho que isso me qualifica e me dá representatividade sim!

Vou continuar escrevendo aqui, denunciando, questionando e propondo soluções, apesar deste meu Blog ser pessoal, ele é democrático e autorizo todo e qualquer comentário, sem censura... Diferente da Tribuna da Câmara de Itaquaquecetuba que serve como palanque para os Vereadores e não abre espaço para o Povo da Cidade.

Vamos ao Debate! Ao Debate Limpo e Qualificado! 

PS: Aguardem por mais novidades neste Blog! Teremos Nitroglicerina Pura!

PS - 02: Este Blogueiro desqualificado e sem representatividade, tem 22 anos, é estudante de Jornalismo, foi Presidente do Grêmio de sua Escola três vezes consecutivas, Secretário Geral e Presidente da UMES - Itaquaquecetuba, Tesoureiro Geral da UPES, Diretor de PPJ da UBES, 1º Secretário do CONSEG, disputou como candidato a Vereador em 2008 com apenas 19 anos, disputou a Presidência do PT de Itaquaquecetuba com 20 anos e hoje é Secretário Municipal da JPT de Itaquá, Coordenador de Finanças da JPT do Alto Tietê, acompanha o CONSEG, acompanha trabalhos sociais em diversos bairros de Itaquá e escreve o que quizer em seu Blog que apesar de não representar nada tem mais de 6 mil acessos mensais...


Marcello Barbosa

Por Uma Reforma Tributária Urgente!

Nota do Blogueiro:  Já está mais do que na hora do Governo Brasileiro e do nosso Congresso levar a sério a Reforma Tributária. Acredito que a prioridade do Brasil para o próximo período é realizar a Reforma Política e a Reforma Tributária, com isso podemos dar um salto na evolução de nossa Democracia e de nossa Economia. Como sou grande entusiasta de nossa Presidenta Dilma, tenho confiança que ela terá coragem para realizar essas duas tarefas!

Matéria da Folha de São Paulo:
.
Pobres Pagam Mais Impostos Que Ricos, Aponta IPEA
.
ANA CAROLINA OLIVEIRA
DE BRASÍLIA 

As famílias mais pobres são as que pagam mais impostos, segundo estudo divulgado nesta quinta-feira pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). 


De acordo com a pesquisa, 32% da renda dos mais pobres é convertida em pagamento de tributos. Desses, 28% são em impostos indiretos, como ICMS, IPI e PIS/COFINS e 4% diretos, como Imposto de Renda, IPTU e IPVA. 


Já os que ganham mais, pagam 21% de impostos do total de sua renda. Desse total, 10% são em tributos indiretos e 11% em tributos diretos. 


"Os pobres tem uma carga muito alta sobre a sua renda. Na hora de distribuir nós estamos dando mais ricos. Nós continuamos injustos demais.", alertou o técnico em planejamento do Ipea, Fernando Gaiger Silveira. 


O técnico do instituto disse que para que o problema seja solucionado, é preciso ter uma redução nos impostos indiretos e um aumento na carga tributaria direta. Para ele, impostos como o IPTU e IPVA devem ser ampliados, pois são as pessoas que tem a maior renda que pagam. 


"O que a gente tem que fazer é subir a tributação direta, como IPTU e IPVA. Sobre IPTU, os municípios têm a obrigação de atualizar suas plantas de valores", disse.

Cachorro NÃO é Brinquedo!!!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Prefeitura de Itaquá ALUGA Terreno por 120 Mil Mensais!

Clique na Imagem Para Ampliar
Companheirada que acessa meu humilde Blog, com certeza você que é morador de Itaquaquecetuba já passou na Rua João Vagnotti, onde está sendo construida a Sede da Secretaria Municipal de Educação, ao lado do Pronto Socorro... Por sinal é uma bela obra, está sendo feita em ritmo acelerado...

Mas agora eu vos pergunto: Vocês sabiam que o TERRENO daquela OBRA é ALUGADO pela Prefeitura??? Pasmem! Ele é um terreno alugado! E custa R$ 120.000,00 (Cento e Vinte Mil Reais) por mês!

Isso é Inacreditável! Vergonhoso! E o cúmulo da Incompetência da Prefeitura que efetua tal obra e da Câmara dos Vereadores que não fiscaliza esse tipo de contrato!

Agora eu me pergunto:

Por quê alugar um Terreno ao invés de comprar um Terreno?
Por quê os Vereadores não se pronunciam?
O quê vai acontecer se o dono do Terreno não quizer mais aluga-lo? Ele ganha o Prédio de presente?

Leiam a "Dispensa de Licitação"

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAQUAQUECETUBA


Ratificação de Dispensa de Licitação


Processo nº 21.043/2010 – Estando em conformidade com a legislação pertinente, ratifico a presente dispensa de licitação, nos termos do artigo 24, inciso X, da Lei nº 8.666/93, com alterações posteriores, para locação do imóvel situado à Rua João Vagnotti s/n, neste Município, para instalação da sede da Secretaria Municipal de Educação, no valor mensal do aluguel de R$ 120.000,00, pelo período de 12 meses.


Extrato de Contrato nº 1/11 – Contratante: Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba – Contratada: Hananka Imobiliária Ltda - Objeto: Locação de imóvel para instalação da sede da Secretaria Municipal de Educação - Modalidade Dispensa de Licitação – Prazo 12 meses – Valor mensal R$ 120.000,00 – Data da assinatura: 05/01/11.


Extrato de Termo Aditivo – Contratante: Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba – Contratada: Atrio Construtora e Incorporadora Ltda – Objeto: Execução de pavimentação e serviços complementares nas ruas da Liberdade e Vicente Leporace - Modalidade: Tomada de Preço nº 05/10 – Motivo: readequação da taxa de BDI – Benefícios e Despesas Indiretas, aplicadas ao custo da obra, reduzindo-se de 30% para 27, 90% – Data da Assinatura: 06/01/11.


Armando Tavares Filho – Prefeito Municipal


Itaquaquecetuba, 10 de Janeiro de 2011.


Veja no Diário Oficial:



Saiba mais sobre os alugueis pagos por Itaquá:

CAMPANHA: Tô De Olho em Vc! Vamos Fiscalizar a Política de Itaquá!


VERGONHA!!!!

No meio das trevas, sorrio à vida...

"No meio das trevas, sorrio à vida, como se conhecesse a fórmula mágica que transforma o mal e a tristeza em claridade e em felicidade. Então, procuro uma razão para esta alegria, não a acho e não posso deixar de rir de mim mesma. Creio que a própria vida é o único segredo."

Rosa Luxemburgo

O Ciclo se Encerra...

"Aprenderei o que não aprendi,
colherei minha colheita,
guardarei meus animais,
arrumarei minha casa,
conversarei com as pessoas queridas,
farei florescer sorrisos,
cairei na realidade,
aceitarei o destino,
hesitarei em lutar,
não questionarei a pena,
estarei pronto para partir."

Sua Alteza o Duque de Tarkkanien e Glória.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Música Inédita do Cazuza: "Qual é a cor do amor?"

Galera, a mãe do Cazuza liberou para o Jornal "O Estado de São Paulo", uma letra de música inédita. A idéia é que os fãs do Cazuza possam musicar esta letra... 

Quando li esse texto tão poético fiquei imaginando ele na voz do Cazuza... Eu acho que a cor do amor é cor de rosa com aroma de chocolate e gosto do mesmo...

Qual é a cor do amor? (Cazuza - 1989)

Primeiro é o beijo
Quente, procurado
A língua procurando a outra
E vendo se a boca combina
Se combina o beijo
Meio caminho andado
Depois é a pele
Se a textura vale
O pelo com pelo
Ou o pelo com o seu pelo
Ou os pelos com meu pelo
Ou o medo
Depois o cheiro
Um procura no outro
O cheiro de colônia ou
O cheiro de prazer
E os dois se embriagam
Ou vão até o banheiro
Depois a cor
O amor tem cor?
Cada amor tem uma cor
Cada beijo tem uma cor
Cor de caramelo doce
Cor de madrugada fria

Leiam a matéria no Estadão:

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Eu nesses dias...

"Viva o hoje,
pois o ontem já se foi
e o amanhã talvez não venha."

Antoine de Saint-Exupéry

Legislativo de Itaquá Terá 19 Vereadores

Nota do Blogueiro:  Os Vereadores que votaram contra o Projeto de aumento para 23 cadeiras, são Vereadores que não têm senso de representação política! Itaquaquecetuba tem quase 400 mil habitantes e com uma Câmara com 19 Vereadores não representa de fato a população. O Ideal é aumentar a Câmara para 23 Vereadores sem aumentar os custos. Um Vereador de Itaquá receber mais de 7 mil reais é imoral! 

Deve-se aumentar a Câmara para 23 Vereadores sem aumentar o Orçamento. Hoje a Câmara gasta em torno de 112.000 Reais por mês com o salário dos Vereadores, dividindo isso para 23 cada vereador vai receber quase 5 mil reais, (que ainda é muito!). Quanto aos Assessores, cada Vereador tem direito a 05 funcionários para assessora-lo. Isso pode ser re-distribuido, 03 Assessores para cada um dos 23 Vereadores...

Matéria Publicada no Diário do Alto Tietê do dia 11 de maio de 2011

Legislativo de Itaquá terá 19 vereadores 

Nas próximas eleições municipais, Itaquaquecetuba terá 19 vereadores, três a mais do que a atual composição da Câmara. A decisão foi aprovada ontem em segunda votação durante a sessão do Legislativo. 

O projeto que resultará no aumento é de autoria do vereador Arnô Ribeiro Novaes (PR), o Arnô Cabeleireiro, e teve 13 votos favoráveis contra três que defendiam a aprovação do aumento para 23 cadeiras, proposto por Adilson Gui Aparecido de Souza (PPS).

Este projeto é uma extensão da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que aumenta em mais de 7 mil o número de vereadores no Brasil e, em Itaquá, será promulgada hoje.

Apesar do voto favorável ao projeto, o presidente da Câmara, o vereador Roque Tavares (PR), o Dr. Roque, aponta que o número poderá sofrer alterações. Além disso, um de seus projetos de campanha - o novo prédio da Câmara, está sendo construído para comportar 23 gabinetes. "Com a aprovação, creio que aumenta a competitividade e os gastos. Mas, esse número não é estático. Junto com o aumento da população, aumenta o número de vereadores".

Justiça
Devido ao resultado, Gui pretende levar o caso à Justiça Eleitoral. "A cidade já teve 19 vereadores há 20 anos. A cidade cresceu e precisa de maior representatividade".

ENCOM 2011 da Universidade Cruzeiro do Sul

Encontro de Comunicação de 16 a 20 de maio nos campi São Miguel e Anália Franco. Confira a programação.

No período de 16 a 20 de maio, será realizado, nos campi Anália Franco e São Miguel, o 9º Encom - Encontro de Comunicação.


O evento terá como público-alvo alunos e egressos dos o cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Rádio, TV e Internet. A participação valerá como atividade complementar.

Na programação, estão previstas palestras ministradas por renomados profissionais que, na ocasião, abordarão temas relacionados à área.

Clique aqui e confira a programação


*FONTE: Portal da Universidade Cruzeiro do Sul

segunda-feira, 9 de maio de 2011

MANIFESTO: Um Novo Rumo Para a JPT!

Em breve teremos um logotipo e estreiaremos nas redes sociais!!!
Companheirada, segue abaixo o Manifesto da Juventude Novo Rumo! Esse manifesto foi elaborado na Plenária Estadual do dia 30 de abril em São Paulo, marca o nosso momento de organização da Corrente Um Novo Rumo Para o PT dentro da Juventude Petista! 

Vamos ao Debate!!!


Um Novo Rumo Para a JPT!

"Quem não se movimenta, não sente as correntes que o prendem"
(Rosa Luxemburgo)

2011 será o ano da Juventude Brasileira e da Juventude do PT!

Nós da Juventude Novo Rumo, corrente do Partido dos Trabalhadores temos a concepção que 2011 é um ano para refletir nossa organização partidária, principalmente no Estado de São Paulo.

A Juventude do PT tem como objetivo organizar os jovens do Brasil de forma que todos juntos possa expressar a luta dos ideais da JPT. No estado de São Paulo já se passam mais de 20 anos de Governo Tucano, e a juventude vem sofrendo cada vez mais com o descaso do atual Governo, afinal o Governo Paulista trata o jovem como um problema a ser resolvido.

Acreditamos que a JPT - SP deve fazer uma reflexão séria do seu papel nesse combate. A derrota do modelo neoliberal do tucanato em São Paulo, passa pela necessidade de disputar ideologicamente a sociedade paulista e o conservadorismo que lhe é atribuído, promovendo uma verdadeira revolução cultural no estado. Uma revolução que promova uma visão crítica e ao mesmo tempo engajada, em relação às enormes injustiças sociais que nos afligem. Em outras palavras, é preciso incutir o sentimento de mudança na sociedade paulista, e historicamente, esse papel começa com a juventude organizada, ou seja, começa por nós da JPT. 

Os adolescentes e jovens crescem hoje em um Brasil cheio de contradições:

Por um lado, há grandes expectativas em relação ao aumento continuo da geração de empregos com o desenvolvimento do país. Aumento de oportunidade de formação universitária com a abertura de novas universidades federais e extensões universitárias e do PROUNI, bem como oportunidades no ensino profissionalizante com o Pró-Jovem e a proliferação de escolas técnicas federais. Além claro, as oportunidades que surgirão em decorrência do Pré-Sal e dos grandes eventos esportivos que ocorreram no Brasil, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016

Por outro lado, a juventude continua convivendo com a violência, com o tráfico de drogas e a prostituição infantil, que se por um lado oprimem, por outro seduzem, principalmente os jovens das periferias das grandes cidades. Na saúde, a falta de um trabalho de planejamento familiar faz com que jovens continuem a ter filhos muito antes de terem condições materiais e psicológicas para criá-los. Na cultura, falta acesso a equipamentos culturais e mais incentivos para novos talentos, no campo do trabalho e da renda, as condições ruins de trabalho nas empresas que mais empregam jovens hoje, como as empresas de telemarketing, tem levado o jovem a trocar freqüentemente de emprego, dificultando a construção de uma carreira. Já a larga oferta de crédito e financiamento, ao mesmo tempo em que encurta o sonho do primeiro carro e da primeira moto, tem levado a um endividamento precoce. E por fim, na educação, a diferença entre a escola publica comum e a escola técnica e militar, e também em relação à escola particular, faz com que o índice de evasão escolar no ensino médio, continue sendo muito alto.

Porém, é engano acreditarmos que a juventude brasileira é passiva em relação a essas contradições, os jovens continuam se organizando, principalmente em diversos grupos de interesse, que tem se multiplicado cada vez mais com o uso da internet e suas redes sociais. Temas como, o uso consciente e transparente do dinheiro público e o desenvolvimento sustentável, também é algo que tem atraído a atenção dos jovens e assim eles tem se organizado para conquistar avanços pontuais. Apesar disso, os partidos políticos e a política institucional de uma maneira geral têm ficado a margem desse processo, a juventude está desacreditada da política, e o PT não está fora disso.

É preciso que, assim como o PT se apresentou aos trabalhadores no anos 80 como  um instrumento de suas lutas, a JPT tem que se apresentar como um instrumento da juventude para conquistar avanços maiores e duradouros. Para isso a JPT não pode ser como um exército, recrutando jovens para defender idéias e estruturas engessadas, assim como a sociedade socialista que almejamos, o PT e a JPT tem que ser sempre um partido em construção. Renovando idéias e ações sempre através de um debate aberto e franco, e renovando as suas estruturas internas para que elas sejam cada vez mais plurais e democráticas.   

A organização da JPT Paulista tem que ter como principio a comunicação direta e clara de como deve dialogar com os jovens que hoje estão afastados do Partido, Mas para que isso aconteça temos que construir uma organização solida entre os dirigentes para que seja segura mensagem transmitida, sabemos do tamanho do Estado, conhecemos também o tamanho e o quadro político de cada Cidade, mas também sabemos que se queremos uma JPT forte e atuante, ela deve ter uma organização disciplinada.

A JPT Paulista deve fazer um planejamento com foco em sua organização, para atrair o jovem filiado que hoje se encontra fora da órbita do Partido e desenvolver  maneiras para chegar à juventude não filiada.

A partir do momento que nos organizamos, podemos de fato intervir socialmente, isso significa que poderemos chegar jovem que está do outro lado da rua “fazendo seu trampo”, no jovem bolsista do PROUNI que está na Universidade e naquele jovem que tem vontade de participar da vida política de sua Cidade, mas até hoje ninguém o convidou!

Temos que ter clareza nessa intervenção social, pois para a Juventude Novo Rumo isso significa a grande tarefa de toda a JPT. Quando falamos nisso deixamos claro que a JPT deve se engajar nos movimentos sociais (Movimento de mulheres, GLBTTT, negros, sindical, Sem Terra, Sem Tetos, entre outros), mas não podemos nos esquecer da Juventude que não faz parte de nenhum Movimento Organizado. Vale ressaltar também que para nós é de fundamental importância que a JPT dialogue com as “Tribos” da Juventude (Emos, Punks, Rappers, Nerds, etc). Como dito antes, nossa tarefa é organizar a Juventude Brasileira, ela como um todo não apenas uma parte dela.

Hoje a JPT comete um grande erro que é se burocratizar! A JPT não existe para ficar em gabinetes, ou em reuniões para marcar reuniões, a JPT existe para lutar! E essa luta se faz no dia-a-dia, para isso a JPT deve se movimentar!

Mobilização, inclusão e participação, são algumas palavras chaves para a Juventude Novo Rumo! Defendemos que a JPT também faça o debate da Criança e do adolescente que hoje muitas vezes é esquecido e suprimido por outras questões. Defendemos também que o Diretório Nacional do PT, os Diretórios Estaduais e Municipais em conjunto com a JPT façam uma ampla Campanha de filiação da Juventude no nosso Partido, para assim conquistarmos mais mentes e corações por todo o Brasil.

Pensamos também na Reforma Política que pode ser um grande avanço, mas tem algo que nos preocupa, nos moldes que ela vem sendo debatida no Congresso Nacional, com Lista Fechada e pré ordenada. O Diretório Nacional do PT aprovou uma Resolução na qual citamos: “... do voto em lista partidária pré ordenada no sistema proporcional, garantindo a representação paritária das mulheres e objetivando o recorte étnico-racial” pode ser uma Resolução progressista, mas não contempla a Juventude! Defendemos que 30% destas vagas sejam destinadas a Jovens Petistas, sendo distribuídas também no início das Listas Partidárias.

Companheirada, este é o primeiro Documento da Juventude Novo Rumo (JNR), que vem a público fazer o debate da Juventude do nosso Grande PT!

Como dito no inicio do texto, 2011 é o ano da Juventude, não podemos deixar que ele passe em branco, cabe a cada um de nós militantes nos movimentar para fazer de 2011 um ano de luta e conquista!  

Vamos traçar um Novo Rumo para a Juventude do PT!

Afinal, “Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética” (Che)

sábado, 7 de maio de 2011

Com Muito Amor: Para Minha Mãe!!!


Amanhã é o primeiro Dia das Mães que passo sem minha mãe... Ela está na Paraíba cuidando do Meu avô e com ela foi minha irmã Laura...

Ou seja as três pessoas que mais amo estão longe de mim, minha Mãe, minha irmã Laura e meu avô Floriano...

Tenho 22 anos, e posso afirmar que essas três pessoas são as Únicas que vale apena eu amar, porquê sei que elas me amam...

Estar sem minha mãe hoje é triste, mas entendo o motivo dessa distância, com lágrimas nos olhos hoje eu faço esta postagem... Agradeço aos Deuses por terem me dado esse presente. Minha Mãe, Dona Zuleide...

Abaixo segue a letra da música “Mãe” composta pelo Fábio Jr. Dedico exclusivamente para minha mãe!

Mãe
Mãe, você sempre de olho em mim
Às vezes, juro não reparo
Mãe, seu colo sempre ali presente
Amor, tão puro amor...
Tão raro
Mãe, perdoa minha ausência
Às vezes tenho trabalhado muito
Mãe, mas como você mesma diz
Trabalho com amor gera bons frutos
Mãe teu infinito amor
Eterno amor é tão profundo
Mãe, você parece às vezes
Que é mãe de todo mundo
Mãe agora aqui diante de você declaro
Minha vida fica mais bonita
Com você do lado, do meu lado
Te amo tanto, tanto e te agradeço sempre
E sempre que eu puder eu estarei por perto
Claro
Mãe

Fábio Junior

CAMPANHA: Tô De Olho em Vc! Vamos Fiscalizar a Política de Itaquá!


TÔ DE OLHO EM VC! NÃO FAZ BESTEIRA PÔ!
Poucos sabem mas a Câmara dos Vereadores de Itaquaquecetuba possui um Site e transmite ao vivo suas sessões nas Terças Feiras as 18h00. Além disso tanto a Câmara Municipal como a Prefeitura têm um Portal da Transparência que detalham suas contas...

Segue abaixo os Sites que podemos utilizar para fiscalizar o Prefeito e os Vereadores!

Vamos Espalhar Esta Informação!






Para Itaquá Avançar, o Povo Tem Que Fiscalizar! Comentem Está Campanha!


Mais Noticias Sobre Itaquaquecetuba!
Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...