sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Entrevista com o Engenheiro Valdir Coelho (PT), Pré Candidato a Prefeito em Itaquaquecetuba

Nota do Blogueiro: Nesta ótima entrevista o Companheiro Valdir Coelho (PT) deixa claro que está ao lado do Povo e em especial ao lado da juventude!
 
ENTREVISTA CONCEDIDA AO JORNAL GAZETA REGIONAL / Ano 5 / Nº 73 / 2º Quizena de Janeiro / 2012

Breve Perfil do Engenheiro Valdir Coelho (PT)
 
Morador de Itaquá à 35 anos, Pai de quatro filhos, Engenheiro Civil, filiado ao Partido dos Trabalhadores.

Possui vasta experiência pública, sendo  Secretário de Serviços Urbanos na Prefeitura de Jacareí (1975),  Secretário de Obras de Itaquaquecetuba em (1977), Gerente Regional da SABESP em Mauá (1991), Secretário de Planejamento em Itaquaquecetuba (1993), Gerente Técnico da Cooperativa de apoio dos mutirões do CDHU em Itaquá, Guarulhos, São Paulo e Suzano, Assessor Técnico do Gabinete da Subprefeitura do Itaim Paulista em São Paulo (2005) e Secretário de Planejamento em Ferraz de Vasconcelos (2010). Disputou várias eleições e em 2008 ficou em 2º Lugar com 32.698 votos na disputa à Prefeitura de Itaquaquecetuba. É Presidente da  ADHONEP  (Associação de Homens de Negócio do Evangelho Pleno).

Entrevista

1º – Quem é Valdir Coelho?

Resposta: Sou morador de Itaquá a mais de 30 anos, moro e trabalho aqui. Sou pai orgulhoso de quatro filhos. Sou Engenheiro Civil e tenho no Evangelho minha doutrina religiosa e o sonho de ver Itaquaquecetuba crescer como o Brasil vem crescendo nos últimos anos!

2º -  Vemos em seu perfil que você já passou por diversas funções públicas em diversas Cidades. Como foram essas experiências?

Resposta: Cada experiência foi única! Aprendi muita coisa e continuo aprendendo! Esses anos que tenho de vida pública me deram muita experiência, me ensinaram que um Administrador Público deve ter como prioridade um ótimo planejamento e ouvir a população para de fato ajudar a mudar para melhor a vida das pessoas.

3º – Por quê a Politica é importante para o Engenheiro Valdir Coelho?

Resposta: Porquê ela é a ferramenta que temos para mudar a realidade, é a arte de fazer o bem a quem mais precisa e com ela podemos mudar e melhorar vidas!

4º – Você é filiado ao Partido dos Trabalhadores, um dos maiores Partidos do Brasil e que se consolida em seu terceiro mandato Presidencial. Como é sua relação com as Lideranças do PT em nível nacional e estadual?

Resposta: Primeiramente devo falar de nosso Município. O PT de Itaquá está unido e tenho uma ótima relação com cada militante petista daqui. A cada dia que passa conheço muitas figuras importantes do PT que estão conosco em Itaquá. São dezenas de lideranças entre Prefeitos, Deputados e Ministros! Mas destaco o Presidente Nacional do PT, o Deputado Rui Falcão, o Secretário Geral Nacional do PT, Elói Pietá e o Presidente Estadual do PT Edinho Silva. Itaquaquecetuba é uma das 119 Cidades Prioritárias para o PT em todo o Brasil em 2012!

5º -  Hoje um dos maiores problemas de todas as Cidades do Brasil é a saúde pública. Isso também é um problema em Itaquá?

Resposta: Hoje a saúde é uma coisa preocupante em Itaquá, as coisas pioram cada vez mais, veja o que aconteceu no Hospital Santa Marcelina, que foi fechado o ambulatório, o CSII que era  para ser reformado se encontra abandonado e o Hospital que era para ser  referencia para tratar da saúde da mulher hoje é ocupado para tratar de forma precária outras especialidades e  o  Hospital Municipal não funciona de acordo as necessidades para atender a demanda do nosso povo. No Caso do Santa Marcelina, a Prefeitura deveria ter feito um esforço junto ao Governo do Estado para não fechar o Ambulatório, além disso, vemos hoje o Ministério da Saúde com excelentes programas para os municípios e deve-se incluir Itaquá em cada um deles.

6º – A segurança pública é um problema em todo o Estado de São Paulo. E em Itaquá? O que acontece na segurança pública aqui?

Resposta: Apesar da Segurança publicar ser uma competência do Estado, o Poder Público Municipal deve também ter uma colaboração nessa área. Itaquá faz parte por exemplo do PRONASCI importante Programa Nacional de Segurança Pública do Governo Federal, acho que essa parceria com o Governo Dilma deve ser ampliada, além disso devemos pensar forma de valorizar nossa GCM e ouvir a população dos bairros da Cidade.

7º – Itaquá é uma Cidade com grande população jovem, o que você pensa para essa juventude?

Resposta: Eu costumo dizer que a Juventude não é apenas o futuro, mas é o presente, a juventude é o agora! Hoje nosso jovem para ter acesso ao esporte, ao lazer e a cultura, infelizmente acaba indo para outros municípios. O Poder Público em Itaquá deve pensar uma Política Pública para a juventude, que inclua educação, cultura, esporte e principalmente capacitação profissional para o jovem conseguir o primeiro emprego e ter um crescimento profissional continuo.

8º – Recentemente o Governo Federal escolheu Itaquaquecetuba para instalar um Instituto Federal de Tecnologia. O que deve ser feito pela educação em nossa Cidade?

Resposta: Devemos zerar o déficit de vagas em creches! Não podemos admitir que tenham crianças fora das creches em nossa Cidade. Outra coisa importante é acabar com o chamado “turno da fome”, que é aquele período que a criança fica na Escola das 11h00 as 15h00, e investir para que nossa Rede Municipal seja de período integral. Consolidar um Plano Municipal de Educação com participação efetiva dos Estudantes, Pais, Professores, Funcionários e Gestores e não podemos nos esquecer do investimento no Ensino Técnico para nossos estudantes. Itaquá deve “abocanhar” todos os projetos do Ministério da Educação! Vou mais além existe o PRONATEC e o PROUNI do Governo Federal, nossa Cidade deve ter um Curso Pré Vestibular para preparar nossos estudantes para ingressar nestes Programas e nas Universidades Públicas!

 9º – Qual Mensagem você deixa para os leitores?

Resposta: A mensagem que deixo é simples: Quero dialogar, conversar com cada cidadão de Itaquá! Quero trocar muitas ideias com vocês! Por isso agora estou aprendendo a ser Blogueiro (Risos) e estou nas Redes Sociais, convido o leitor para terminar essa entrevista no Facebook, no Twitter, no Orkut e em meu Blog! É só acessar: www.meadiciona.com/valdircoelhopt ou mandar um e-mail para valdircoelhopt@gmail.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, Mas Não Desrespeite!!!
Me Reservo ao Direito de Não Publicar Comentários Anônimos Que Denigrem, Atacam ou Caluniam Terceiros.

Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...