quarta-feira, 14 de março de 2012

Mais Uma Vez o Metrô e a CPTM Deixam a População na Mão!

Foto: Diogo Moreira/Futura Press
Nota do Blogueiro: O Transporte Público Metropolitano de SP, virou uma tortura na vida do trabalhador a muito tempo! Infelzimente uma noticia como esta é natural nos dias de hoje. Lembrando que o Governo Tucano de SP diminuiu em 2008 em mais de 50% os investimento no Metrô no ano passado. Ou seja todo esse problema é graças a má gestão tucana a frente de nosso Estado!

SP: Falhas no Metrô e CPTM Causam Lentidão e Superlotação

Uma série de falhas obrigou o Metrô e a CPTM a reduzir a velocidade de operação em diversas linhas de sua malha na manhã desta quarta-feira. Os problemas, em pleno horário de pico, provocavam uma grande concentração de usuários nas plataformas e dentro das composições.

Na linha 9-Esmeralda da CPTM, que liga Osasco ao Grajaú, um defeito no sistema de energia, por volta das 6h, obrigava os trens a circular por uma única via entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro. O problema provocava lentidão em toda a linha de trem. A empresa afirmou que equipes de manutenção atuavam para resolver o problema, que foi resolvido por volta das 8h40.


Essa falha causava reflexos também na Linha 5-Lilás, do Metrô, que se interliga à Linha 9-Esmeralda, da CPTM, na estação Santo Amaro. A plataforma desta estação estava repleta de usuários aguardando os trens que circulavam com velocidade reduzida e maior tempo de parada.


Um outro defeito na estação Pedro II, da Linha 3-Vermelha, do Metrô, obrigou os usuários a esvaziar uma composição. Segundo o Metrô, a falha no sistema pneumático ocorreu por volta das 6h45, e o problema operacional só foi totalmente resolvido às 8h48. Durante o intervalo, os usuários da linha que liga as zonas leste e oeste enfrentaram lentidão e composições lotadas, reflexos do problema. O Metrô informou que a circulação dos trens estava "em processo de normalização".


Além das linhas 3-Vermelha e 5-Lilás, o Metrô informou que os trens da Linha 1-Azul também circulavam com velocidade reduzida e menor tempo de parada. O motivo era uma falha entre as estações Vila Mariana e Santa Cruz, na zona sul. O defeito, segundo a empresa, foi resolvido às 8h40, e a circulação estava sendo normalizada.

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, Mas Não Desrespeite!!!
Me Reservo ao Direito de Não Publicar Comentários Anônimos Que Denigrem, Atacam ou Caluniam Terceiros.

Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...