sexta-feira, 2 de março de 2012

Todo Apoio a Paralisação dos Estudantes da Faculdade Anhanguera Guarulhos (Antigo Torricelli).

Nota do Blogueiro: Quero me solidarizar com os companheiros que também estudam Jornalismo no antigo Torriceli em Guarulhos! Já não basta a perseguição que setores conservadores da Sociedade vêm impondo aos Jornalistas formados, ainda vemos Universidades também sucateando não apenas a profissão, mas a formação dos futoros profissionais da área!

Educação Não é Mercadoria! Leiam o Manifesto dos Estudantes Convocando o Ato!

PARALISAÇÃO GERAL DOS ESTUDANTES DA FACULDADE ANHANGUERA GUARULHOS (ANTIGO TORRICELLI)

Amigas e amigos, como é do conhecimento de todas e todos, à alguns dias começamos uma corrida pelos direitos dos estudantes da Faculdade Anhanguera Guarulhos (Antigo Torricelli).

Começamos a cobrar revindicações dos estudantes do terceiro semestre de jornalismo, que desde o inicio do ano letivo, dia 06 de fevereiro só estavam tendo uma aula por semana e mesmo assim tiveram que pagar a mensalidade integralmente. Depois começamos a perceber que não era um caso isolado e que muitos estudantes estavam se sentindo lesados pela instituição por diversos motivos, os principais eram: Troca da grade curricular sem prévia consulta dos estudantes; União de classes de semestres diferentes, também sem prévia consulta; Superlotamento de classes; Aulas a distância sem consulta dos estudantes sobre o assunto, as chamadas ADP's; Falta de professores em diversos cursos; Falta de educação e respeito dos funcionários da recepção da faculdade e Desorganização na comunicação da instituição.

Também percebemos que eram muitas as queixas e ocorrências feitas no PROCON de Guarulhos.

Nossa missão de estudantes, reunidos em Assembleia, não é só apenas revindicar e sim atentar ao fato do modo capitalista do Grupo Anhanguera de Educação ao colocar a educação de seus estudantes como mercadoria.

Lembremos também que no inicio do ano este mesmo grupo demitiu mais de 1.500 professores, sendo eles em sua grande maioria mestres e doutores, com isso dando a nós um ensino que não é de qualidade como sua comunicação tanto diz ser.

Devido a todas as atividades citadas acima, nós estudantes nos reunimos em assembleia neste dia 02 de março e por unanimidade convocamos uma Paralisação e organização de um ato contra as diretrizes tomadas pela direção da Anhanguera, que ocorrerá dia 05 de março ás 18h00 em frente ao Campus I e III da instituição de ensino localizados na Rua do Rosário, 300 – Centro / Guarulhos. (Próximo ao Adamastor Centro)

Contamos com a participação de todas e todos os estudantes desta instituição e de todos os movimentos sociais, sindicatos, movimentos, associações e forças politicas que junto com nós estudantes procuram melhorar a educação de nosso país, e que desejam que ela seja de qualidade para todas e todos nós.

Obrigado:

Assembleia Geral dos Estudantes da Faculdade Anhanguera Guarulhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, Mas Não Desrespeite!!!
Me Reservo ao Direito de Não Publicar Comentários Anônimos Que Denigrem, Atacam ou Caluniam Terceiros.

Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...