segunda-feira, 23 de abril de 2012

O Que Rolou Na Audiência Pública de Educação em Itaquá!

Dia 19 de abril rolou a Audiência Pública de Educação da Assembléia Legislativa em Itaquaquecetuba, graças a APEOESP e o Deputado Estadual Simão Pedro (PT), Presidente da comissão de educação e Cultura da ALESP.

Foram debatidos os diversos problemas e possiveis soluções para a Educação em nosso Municipio. Sobre a Rede Municipal de Ensino, foi questionado por exemplo o numero exorbitante de gastos com ônibus para o transporte escolar, sendo que seria possivel a construção de mais escolas, outra coisa foi o aluguel do terreno da Secretaria Municipal de Educação que custa 120 mil reais por mês, mesmo o prédio tendo sido construido pela Prefeitura! Outro problema é a falta de construção de creches e Escolas, além de ainda termos o turno da fome.

A nivel estadual, foi debatido o probelma da superlotação das salas de aula, a falta de funcionários nas Escolas e a falta de infra estrutura. Eu falei sobre a ETEC e da FATEC, instaladas em Itaquá sem um estudo prévio para se tomar conhecimento da vocação regional da cidade, de forma que os estudantes sejam preparados para atender o parque industrial da região, além de citar o recente desabamento do prédio da ETEC.

Foi um Evento importante para debater e cobrar o Direito a educação. Estavam presentes mais de 200 pessoas, estudantes, professores, pais, e Movimento Sociais. 

Na minha opinião houveram dois pontos negativos:

1º Ponto Negativo: Não estavam presentes NENHUMA Autoridade Municipal! Nenhum Vereador apareceu, muito menos algum representante da Diretoria Regional de Ensino ou da Secretraia Municipal de Educação e por ser uma Audiência da Assembleía Legislativa, foi muito estranho a Deputada Heroilma (PTB) não participar.

2º Ponto Negativo: hoje Itaquá vive uma onda de debates no Facebook, mas infelizmente esses debates não têm saido da tela do computador! Essa Audiência foi muito bem divulgada nas Redes Sociais, porém nenhum debatedor da Internet compareceu, isso é lamentável...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, Mas Não Desrespeite!!!
Me Reservo ao Direito de Não Publicar Comentários Anônimos Que Denigrem, Atacam ou Caluniam Terceiros.

Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...