segunda-feira, 14 de maio de 2012

Carta Capital e TV Record: "Banho" na Cobertura da CPI do Cachoeira

Nota do Blogueiro: Excelente análise do Companheiro José Dirceu!

Carta Capital e TV Record: "Banho" na Cobertura da CPI do Cachoeira 

Com uma chamada de capa "Os chapa-branca da casa-grande", o editorial de seu diretor de redação, Mino Carta, pulicado sob o título "Eternos chapa-branca" e mais a reportagem "Falam os delegados", a revista Carta Capital desta semana dá, de novo, um "banho" na cobertura da carcomida mídia tradicional sobre o escândalo e a CPI do Cachoeira.

O texto de Mino, como é explicado na chamada de capa da edição desta semana é uma resposta aquele editorial publicado por O Globo esta semana com o título "Roberto Civita não é Rupert Mordoch". A chamada de capa da revista desta semana diz: "Civita é o Murdoch do Brazil-zil-zil".

Na matéria "Falam os delegados", a repórter Cynara Menezes informa que estes depoimentos e entrevistas dos policiais não são nada bons para a revista Veja, o procurador-geral  da República (PGR) e o governador de Goiás, Marconi Perillo.

Delegado afirma que Veja sabia da relação Cahoeira-Demóstenes


O delegado da Polícia Federal (PF), Matheus Mela Rodrigues, garante à reportagem da revista que Policarpo Jr. diretor da sucursal de Veja em Brasília "tinha conhecimento da relação entre o bicheiro Carlinhos Cachoeira e o senador Demóstenes Torres".

Carta Capital lembra que mesmo assim Veja enalteceu Demóstenes. "A revista manteve um meliante no Parlamento". A edição desta semana traz, ainda, brilhante análise em que o professor Luiz Gonzaga Belluzzo "mostra que os efeitos do furacão Murdoch atingem o jornalismo mundial".

Assim, a Carta Capital que está nas bancas neste sábado coloca mais uma vez, de forma inteligente, o debate sobre a questão da mídia e do jornalismo no Brasil.

Cobertura da TV Record também está eclarecedora


A revista continua a trazer à luz e a esmiuçar as engrenagens em que se enredou e, sem nenhum constrangimento, atolou-se a revista de maior circulação do país ao se prestar a promover os interesses do bicheiro Carlos Cachoeira.

Recomendo a vocês a leitura do editorial do Mino e da reportagem da revista (ainda não disponibilizada, só para assinantes). E gostaria muito que vocês acompanhassem também o noticiário da TV Record, particularmente mais esta reportagem, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, Mas Não Desrespeite!!!
Me Reservo ao Direito de Não Publicar Comentários Anônimos Que Denigrem, Atacam ou Caluniam Terceiros.

Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...