sexta-feira, 11 de maio de 2012

Itaquá é Suspensa do Programa Saúde da Família

Nota do Blogueiro: Mais uma vez a população de Itaquá é vitimada pela má gestão pública em nossa Cidade! O Ministério da Saúde encontrou irregularidades no Programa Saúde da Família (PSF) e com isso nossa Cidade foi suspensa do Programa! Para se resolver essa questão a Prefeitura de Itaquaquecetuba deve concertar todas as irregularidades encontradas. A Secretaria de Saúde de Itaquá foi procurada pelo Jornal mas não se pronunciou.

Resumindo: A péssima gestão na Prefeitura de Itaquá é um risco para a saúde do Povo!

Vejam Também!





Itaquá e Mogi Perdem Verba do Programa Saúde da Família

Do Diário do Alto Tietê

As cidades de Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba foram suspensas do Programa Saúde da Família (PSF) por irregularidades constatadas pelo Ministério da Saúde. A decisão foi tomada após encontrar problemas nos cadastros dos profissionais da saúde nessas cidades e em mais 305 municípios em todo o Brasil. 

De acordo com o coordenador da Área de Saúde da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Denílson Ferreira de Magalhães, o bloqueio irá continuar enquanto as irregularidades não foram liquidadas. "As prefeituras devem arrumar isso o quanto antes para que possam receber a verba novamente". 

O coordenador explica que o provável problema seja a duplicidade de cadastro de um mesmo profissional. "Pode acontecer de o médico ou o enfermeiro estar cadastrado em dois municípios e não pode, tem que estar em apenas um, e para solucionar o problema uma das cidades tem que descadastrar o profissional".

Outro fator que pode ter gerado erro no cadastro é a quantidade da carga horária do profissional. "O enfermeiro pode ter uma carga horária de 40 horas semanais e médico até 20 horas. Se eles passarem disso o Ministério já conta como irregularidade".

Mogi das Cruzes
O caso da cidade é a duplicidade de cadastros, porém, de acordo com o secretário adjunto, Marcelo Cusátis, a irregularidade foi resolvida. "Tem um médico que era responsável técnico pelo PSF do Nove de Julho e mais um em outra cidade. Então ou a gente o desligava ou ele pedia baixa do outro PSF, e foi isso o que ele fez e agora está só em Mogi".

Para voltar a receber a verba, que pode ser de R$ 10.050 ou R$ 6.700, precisa entrar com um requerimento no Ministério da Saúde informando a regularização da situação.

O secretário de Saúde de Itaquá não foi encontrado para comentaro assunto.

3 comentários:

  1. para se mudar este quadro na cidade temos que mudar a atual adiministraçao que so quer se locopletar mas sosinho o pt nao consegue tem que se pensar em um arco de alianças com politicos serios do municipio para que o baiano das fazendas todo poderoso seja derrotado nas urnas fuiiii

    ResponderExcluir
  2. cuidado com os jagunços do baino mor veja oque aconteceu com o ze carlos sem terra peça ajuda a policia federal pois voce e ligado ao pt que tem o ministro da justça antes que seja tarde ouça o que eu te digo boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Olá meu nome é Francisco, moro na cidade de Itaquaquecetuba a mais de 20 anos, pago meus tributos na cidade que é um valor alto, no dia 02 de janeiro passei no Hospital central de itaquaquecetuba Fui consultado por uma medica rasuavel passou para eu tomar souro e fazer um exame de sangue, assim fiz no dia 03 de janeiro, voltei peguei o exame passei novamente no medico, eu sentia muita dor nas costa dor de garganta e febre entreguei o exame na mão do individuo que se diz ser medico, nem olhou na minha cara pegou o meu exame medico, nem olhou, parecia que estava com nojo falou que eu não tinha nada, não era ele que estava sentindo a dor que eu estava na quele momento.
    preciso de uma orientação de alguem abro um processo contra este individuo peguei o carimbo dele com nome e CRM Minha opinião o individuo que se prontifica a estudar e exercer a medicina ele tem que honrar o que se prontificou, não oprimir as pessoas humildes.

    ResponderExcluir

Comente, Mas Não Desrespeite!!!
Me Reservo ao Direito de Não Publicar Comentários Anônimos Que Denigrem, Atacam ou Caluniam Terceiros.

Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...