segunda-feira, 14 de maio de 2012

Mulheres Morrem Mais em Itaquá! Cidade é Uma das 100 Mais Violentas no Brasil Para Mulheres!

Nota do Blogueiro: Mais um dado alarmante para a nossa Cidade, somos uma das 100 Cidades com maior indice de homicidios contra as mulheres em todo o Brasil! O Conseg de Itaquá vem a mais de dois anos lutando pela implantação da Delegacia da Mulher em nossa Cidade, o que vem atrapalhando é a má vontado do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal. Infelizmente não temos em nossa Cidade nenhuma Política Pública direcionada para as mulheres. 

Ou melhor nossa Cidade está desgovernada, abandonada e com uma Administração que desrespeita o povo cotidianamente! Abaixo transcrevo a matéria publicada no Diário de Suzano que denuncia esta situação!

Vejam Também:

Itaquá é Suspensa do Programa Saúde da Família

Itaquá Tem Gestão Fiscal em Dificuldade!

Itaquaquecetuba Tem a Pior Saúde Pública do Alto Tietê!

Dinheiro Pelo Ralo! Dívida de Itaquaquecetuba Cresce 143.427% de 2005 a 2010

Itaquá é a 9ª Cidade Mais Violenta do Estado de São Paulo!

 

Mulheres Morrem Mais em Itaquá, Aponta Pesquisa

Itaquaquecetuba está entre os 100 municípios com maior índice de homicídios femininos do Brasil. A cidade ocupa a 96º posição, ficando atrás de municípios com população 80% menor do que 163 mil mulheres no ano de 2010. O estudo do Instituto Sangari por meio do Mapa da Violência 2012, levou em consideração os municípios com taxas acima de oito homicídios em 100 mil mulheres, o que representa praticamente o dobro da média nacional.

Em três anos, foram registrados 34 casos de homicídios, sendo oito em 2008, 13 em 2009 e a mesma quantia em 2010. Para esse levantamento, foram estimadas as taxas de 578 municípios que segundo o Censo de 2010, contavam com mais de 26 mil mulheres.

Segundo o capitão do 35º Batalhão de Polícia Militar, Fábio Aparecido Doll, existe na cidade uma grande preocupação em crimes desse teor, por outro lado o combate está sendo contínuo. "Sempre trabalhamos em conjunto com outros órgãos municipais e estaduais no aspecto preventivo desses casos. Diariamente nos conscientizamos e orientamos a população sobre esses crimes contra a mulher e o resultado virá gradativamente".

Doll afirma ainda que desconhece os dados do Instituto Sangari e que a corporação trabalha com estatísticas somente da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP). Por outro lado, o capitão diz que vai analisar posteriormente esses números. "Mesmo que esses dados estejam fora de nossos conhecimentos, vamos levar em consideração por que isso só tem a contribuir com nossos trabalhos", comenta.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública informou, em nota, que o delegado titular do DP Sede de Itaquá, João Bosco Antunes, disse que não há muitas ocorrências de homicídios contra o sexo feminino no ambiente familiar, entretanto, todos os casos, inclusive, os registros de ameaça, recebem prioridade nas investigações. "Quando as mulheres registram queixas domésticas, a vítima é orientada a representar contra o autor da agressão, manifestando seu interesse para que a polícia investigue o caso, mas muitas nem comparecem quando chamadas para prestarem depoimento".

OUTROS MUNICÍPIOS 
As cidades com maior número de homicídios são Curitiba (PR) e Maceió (AL), com 257 e 144 casos, respectivamente. A cidade de Paragominas (PA) com um pouco mais de 48 mil mulheres em 2010 encabeça a lista com 17 homicídios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, Mas Não Desrespeite!!!
Me Reservo ao Direito de Não Publicar Comentários Anônimos Que Denigrem, Atacam ou Caluniam Terceiros.

Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...