quarta-feira, 16 de maio de 2012

Uma Copa Para Todos!

Nota do Blogueiro: Galera, reproduzo esta matéria da Revista Linha Direta por dois motivos: O primeiro motivo é que o assunto da Copa é polêmico e importante, porém o grande desafio do Brasil é fazer deste evento uma ferramenta de inclusão social e não apenas um evento para os cartolas do futebol.

O Segundo motivo é que essa é uma de várias matérias que um amigo meu chamado Elineudo Meira (carinhosamente conhecido por Chokito!) escreveu! Chokito foi é um companheiro de verdade, militante de verdade, jornalista de verdade e amigo de verdade! Como Jornalista seu traço principal é a ética e principalmente a defesa dos oprimidos, daqueles que muitas vezes não tem nem o pão para se alimentar... Como Militante, exemplo de quem sabe fazer verdadeiro movimento na base... Como Companheiro de Partido e Amigo, um verdadeiro parceiro que me ensinou muito nessa caminhada como Militante!

Revista Linha Direta: Uma Copa Para Todos!

Elineudo Meira, Portal Linha Direta

Faltam pouco mais de dois anos para a Copa do Mundo e um ano para a Copa das Confederações. Dois eventos esportivos que já começaram a mudar, e muito, o país. Essa será a 20ª Edição da Copa do Mundo, a segunda em que o Brasil é sede.

Para que a legislação atendesse à realidade brasileira, o Poder Executivo encaminhou à Câmara dos Deputados a proposta da Lei Geral da Copa (PL 2330/11), que dispõe sobre o ordenamento jurídico a ser adotado nas 12 cidades-sede na Copa das Confederações 2013 e na Copa do Mundo 2014. A Comissão Especial foi presidida pelo deputado Renan Filho (PMDB-AM) e o deputado Vicente Cândido (PT-SP) foi o relator.


Cândido explica que a Comissão realizou audiências públicas em vários estados. “Ouvimos o Governo, entidades civis de diversos segmentos, recebemos sugestões de vários deputados. Creio que conseguimos atender a maior parte das reivindicações que nos foram apresentadas e, com certeza, o amplo debate foi fundamental para que chegássemos ao texto final, apresentado e aprovado”, avalia.


Veja as principais leis aprovadas:


Venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante a copa do Mundo;


Ingressos mais baratos;


Retransmissão na televisão;


Feriados nos dias de jogos.


Clique aqui
e confira a matéria na íntegra na edição 682 da Revista LD.

Um comentário:

  1. Curiosamente acabei de ler, obrigado!!!Meu amigo e companheiro Marcelo! pelas suas palavras, abraços

    ResponderExcluir

Comente, Mas Não Desrespeite!!!
Me Reservo ao Direito de Não Publicar Comentários Anônimos Que Denigrem, Atacam ou Caluniam Terceiros.

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...