quarta-feira, 16 de maio de 2012

Uma Copa Para Todos!

Nota do Blogueiro: Galera, reproduzo esta matéria da Revista Linha Direta por dois motivos: O primeiro motivo é que o assunto da Copa é polêmico e importante, porém o grande desafio do Brasil é fazer deste evento uma ferramenta de inclusão social e não apenas um evento para os cartolas do futebol.

O Segundo motivo é que essa é uma de várias matérias que um amigo meu chamado Elineudo Meira (carinhosamente conhecido por Chokito!) escreveu! Chokito foi é um companheiro de verdade, militante de verdade, jornalista de verdade e amigo de verdade! Como Jornalista seu traço principal é a ética e principalmente a defesa dos oprimidos, daqueles que muitas vezes não tem nem o pão para se alimentar... Como Militante, exemplo de quem sabe fazer verdadeiro movimento na base... Como Companheiro de Partido e Amigo, um verdadeiro parceiro que me ensinou muito nessa caminhada como Militante!

Revista Linha Direta: Uma Copa Para Todos!

Elineudo Meira, Portal Linha Direta

Faltam pouco mais de dois anos para a Copa do Mundo e um ano para a Copa das Confederações. Dois eventos esportivos que já começaram a mudar, e muito, o país. Essa será a 20ª Edição da Copa do Mundo, a segunda em que o Brasil é sede.

Para que a legislação atendesse à realidade brasileira, o Poder Executivo encaminhou à Câmara dos Deputados a proposta da Lei Geral da Copa (PL 2330/11), que dispõe sobre o ordenamento jurídico a ser adotado nas 12 cidades-sede na Copa das Confederações 2013 e na Copa do Mundo 2014. A Comissão Especial foi presidida pelo deputado Renan Filho (PMDB-AM) e o deputado Vicente Cândido (PT-SP) foi o relator.


Cândido explica que a Comissão realizou audiências públicas em vários estados. “Ouvimos o Governo, entidades civis de diversos segmentos, recebemos sugestões de vários deputados. Creio que conseguimos atender a maior parte das reivindicações que nos foram apresentadas e, com certeza, o amplo debate foi fundamental para que chegássemos ao texto final, apresentado e aprovado”, avalia.


Veja as principais leis aprovadas:


Venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante a copa do Mundo;


Ingressos mais baratos;


Retransmissão na televisão;


Feriados nos dias de jogos.


Clique aqui
e confira a matéria na íntegra na edição 682 da Revista LD.

Um comentário:

  1. Curiosamente acabei de ler, obrigado!!!Meu amigo e companheiro Marcelo! pelas suas palavras, abraços

    ResponderExcluir

Comente, Mas Não Desrespeite!!!
Me Reservo ao Direito de Não Publicar Comentários Anônimos Que Denigrem, Atacam ou Caluniam Terceiros.

Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...