domingo, 23 de setembro de 2012

Repúdio a Reportagem do Bom Dia São Paulo Sobre Itaquaquecetuba!

Por Marcello Barbosa

Todos sabemos das dificuldades que a nossa Itaquaquecetuba vive em seu cotidiano. Eu acho importante que essas dificiculdades, nossos problemas sociais sejam divulgados, por quê quando se divulga um problema, ele acaba ganhando destaque e o Poder Público é obrigado a agir.

Mas a reportagem no Bom Dia São Paulo veiculada no dia 20/09 foi um desrespeito com a população de Itaquaquecetuba! Foi um exemplo de mau Jornalismo!

O Jornalismo tem uma função muito importante para nossa Sociedade, a função de informar. A informação, junto com o conhecimento dá Poder a população e a matéria divulgada no Bom Dia São Paulo, serviu somente para ridicularizar nossa população e nossa Cidade!

Quando o Jornalista faz piada com o nome de nossa Cidade ele demonstra um preconceito com nossa história que remonta o Brasil Colônia! Itaquaquecetuba é uma palavra indígena de origem Tupi Guarani, não precisamos de um nome rebuscado para nossa Cidade ser melhor!

Quando ele mostra nossa Praça, ele age com descaso e desrespeito a nossa população! Se ele quisesse tratar do assunto com seriedade ele mostraria os problemas e nossa Praça mas sem deboche.

Ao falar do Rodeio que de fato é um tema polêmico, o repórter poderia expor os prós e os contras do evento, pelo contrário ele agiu de forma arrogante, editou a matéria com a intenção de apresentar uma imagem deturpada das pessoas que aqui residem e frequentam a Festa.

Todos nós sabemos dos problemas de nossa Cidade, do baixo índice de desenvolvimento humano, problemas com a segurança pública, problemas em diversas áreas. Apesar de termos sim avançado um pouco nos últimos anos graças ao desenvolvimento que o Brasil teve, ainda temos muitos problemas a serem resolvidos. Se a reportagem queria ajudar nossa Cidade deveria mostra nossos problemas sem deboche, com seriedade e dados, isso não aconteceu.

O pior é ver pessoas divulgando uma reportagem como esta denigrindo não Governos ou Instituições mas denigrindo os cidadãos de Itaquá! 

Enfim Repudio essa Reportagem que para mim foi um exemplo de mau jornalismo! Uma reportagem xenófoba!

2 comentários:

  1. Fui moradora desta cidade mesmo antes de ser chamada de cidade..eram poucas chacaras ainda e o campo do aracare'nem era campo ainda, os politicos dessa cidade deveria parar de disputar cargos e agilizar as necessidades da populacao....

    ResponderExcluir
  2. Achei a reportagem com um ar de deboche,mas o enfoque principal foi a falta de manutenção do patrimonio público e encaminhamentos de algumas secretaria e não podemos deixar de ressaltar que muitos " cidadãos" não zelam pelo ambiente que residem, infelizmente.

    ResponderExcluir

Comente, Mas Não Desrespeite!!!
Me Reservo ao Direito de Não Publicar Comentários Anônimos Que Denigrem, Atacam ou Caluniam Terceiros.

Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...