sábado, 24 de novembro de 2012

FF - Firulas do Facebook!

Hoje crio um novo Marcador neste Blog (entre as dezenas de marcadores existentes!), este marcador vai se chamar "FF - Firulas do Facebook".

O objetivo dele é simples! São textos pequenos sérios ou não que posto aleatoriamente no Facebook!

Vamos começar esse marcador com 11 FF's!

15 de novembro
No fim da década de 20 um rapaz noivou com uma moça... Eles viviam bem, o que estragava era o pai da moça, ele dizia que o rapaz era preguiçoso! O rapaz preguiçoso era simplesmente agricultor, mineiro, sitiante, operário, comerciante... Ele conheceu toda a família dela, incluindo uma bela afilhada! Passados dez anos de noivado (isso mesmo, 10 anos!), a moça não quiz casar com ele por conta de seu velho pai...

O moço irritado disse que ela nunca iria se casar!

Passado algum tempo em 1947 o rapaz se casou com a bela afilhada daquela moça! O casal teve 7 filhos.

A moça do inicio da história morreu sozinha! #Praga

O moço era meu avô materno e a afilhada era minha avó!

Da série Historia de feriado que mamãe conta!

15 de novembro
Certa vez um cara estava noivo. Pronto para casar! Mas seu futuro sogro não o aceitava... Aí ele sugeriu para sua noiva que ambos fugissem! Ela não topou!

Então ele começou a flertar com a irmã mais nova de sua noiva... E também propôs que ambos fugissem! Ela topou!

Chegou o dia, ela arrumou a casa de seus pais, cozinhou, lavou e passou. Anoiteceu o cara chegou com uma "tropa" de jagunços e fugiu com ela!

Os dois se casaram escondidos sem o consentimento da família!

Esses eram os meus avós paternos!

Da série Historia de feriado que mamãe conta - Parte II

15 de novembro
Amélia, mulher linda, alta, olhos claros de Família era a mulher de verdade como dizia a música! Ela vivia em no Brasil esquisito da década de 30. Certo dia, fizeram uma fofoca sem vergonha sobre ela. Amélia fugiu.

Amélia deixou seu marido de boa família para ser feliz nos braços de seu verdadeiro amor. 

Até hoje ninguém sabe de Amélia. As invejosas a chamam de puta. Os machistas de vaca e quem a entende a chama de Feliz!

Amélia era a irmã do meu avô materno! Desde aquela época ninguém sabe para onde ela foi, só sabem que ela foi ser feliz e não voltou.

Da série Historia de feriado que mamãe conta - Parte III


16 de novembro
Não ligo que fundem 1, 2, 3 Partidos de Direita ou Esquerda, acho isso natural em nossa Democracia! Mas venhamos e convenhamos! É muita hipocrisia alguém fundar um Partido que em seu Estatuto diz possuir como ideologia o conservadorismo e defende a "abolição de quaisquer sistemas de cotas raciais, de gênero, ou 'condições especiais". E ser Bolsista do PROUNI né?

Essa galera tem que aprender a usar a prática como critério da verdade em seu discurso!


Link da Matéria

19 de novembro
Desde janeiro já foram 139 panes na CPTM em São Paulo. Ou seja 139 vezes a CPTM e o Governo do Estado atrapalharam a vida de milhões de trabalhadores, além de atrapalhar também Empresas e criar um caos no trânsito!

20 de novembro
O Velho Bruxo da política desta vez tem razão! 

To me preocupando com isso, é a segunda vez que acho que o Sarney tem razão nos últimos dois anos. A primeira vez foi quando ele disse que a maior oposição ao PT nasceria do próprio Bloco de apoio ao Governo...

Link da Matéria!

20 de novembro
Você reclama da chuva, do sol, do calor, do frio e de todas as sensações climáticas? Fica de boa! Logo logo teremos chuva ácida e não poderemos sair durante o dia por causa da forte luz do sol, e nossas praias estarão tomadas pelo oceano graças ao degelo das geleiras... A tendência é termos uma única estação chamada de Caos!

Não estou falando do fim do mundo, estou falando do desequilíbrio ambiental que causamos e está deixando o Clima enlouquecido! A tendência é piorar! 

Agora mesmo vou aproveitar e tomar um banho de chuva, pois sei que em breve isso será prejudicial a saúde! 

É Nóiz! #MomentoApocaliptico


21 de novembro
Ontem a noite houve uma chacina em Itaquaquecetuba e acabo de ser informado de uma outra chacina que acabou de acontecer. Resumindo mais mortes, mais sangue, mais famílias despedaçadas e um Governador escondido embaixo de sua cama covardemente que trata a segurança pública como números estatísticos e não como vidas.


Enfim em São Paulo temos uma Faixa de Gaza em cada Esquina, uma Cabul em cada morro e uma Abugraib em cada Presídio! Vivemos no (Des) Governo do Medo.


21 de novembro
Um exemplo de patrimônio histórico em decadência! O castelinho da Rua Apa foi o Point da Aristocracia Paulista durante a década de 30! Também foi cenário de um assassinato de dois irmãos e sua mãe que até hoje não foi esclarecido. Dizem que o Castelo é assombrado pela Família e nem os moradores de rua têm coragem de entrar no Recinto mesmo com baixíssimas temperaturas e o portão estar sempre aberto.

Conheço o lugar e ainda vou passar uma noite acampado lá!

Link da Matéria

22 de novembro
Isso não se vê na Grande Imprensa... Mas vemos eles falando do Ditador Chavez da Venezuela que foi reeleito pelo seu povo. Estranho um ditador se submeter as eleições né?


23 de novembro
PAPAI NOEL DIRIGIA O BUSÃO!

Itaquaquecetuba é cheia de peculiaridades. Nossos ônibus por exemplo são ônibus brancos com bolinhas coloridas, são Emo-Bus, ou seja ônibus de emos! Mas hoje vi um diferente. Um ônibus vermelho com renas desenhadas em sua lateral. Dei sinal e ele parou e pasmem! PAPAI NOEL DIRIGIA O BUSÃO!

Passei minha vida toda não acreditando nele! Mas hoje quando as portas do Busão abriu, ele gritava "Ho! Ho! Ho!" e tinha até um sino e ainda por cima me deu 10 centavos de troco!

A situação é crítica, até o papai Noel mudou de profissão! #Itaquafacts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, Mas Não Desrespeite!!!
Me Reservo ao Direito de Não Publicar Comentários Anônimos Que Denigrem, Atacam ou Caluniam Terceiros.

Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...