quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Itaquaquecetuba é a 10ª Cidade no Ranking de Violência Contra a Mulher em SP!

Segundo o Estudo "Mapa da Violência - 2012" realizado pela Flasco Brasil  (Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais - Brasil), Itaquaquecetuba é a 10ª cidade com maior índice de violência contra a mulher e a 102ª no ranking nacional entre os 300 municípios com maior incidência de violência contra a mulher no Brasil.

De acordo com a pesquisa coordenada pelo professor Julio Jacobo Waiselfisz, nossa cidade possui mais de 160 mil habitantes do sexo feminino e os dados mostram 8 homicídios para cada 100 mil mulheres. A cidade só perde em violência contra a mulher para as cidades de  Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Várzea Paulista, Jaboticabal, Ribeirão Pires, Ubatuba, Caraguatatuba, Presidente Prudente e São Sebastião.

Na região do Alto Tietê, Itaquaquecetuba é a Nº 1 neste triste ranking, seguida de Arujá (11ª do Estado), Poá (19ª no Estado), Ferraz de Vasconcelos (32ª do Estado) e Mogi das Cruzes.

Combater a violência contra a mulher é um dever do Estado, mas também podemos fazer nossa parte denunciando os agressores ligando na Central de Atendimento a Mulher no número 180.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, Mas Não Desrespeite!!!
Me Reservo ao Direito de Não Publicar Comentários Anônimos Que Denigrem, Atacam ou Caluniam Terceiros.

Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...