quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Jornalistas, advogados, profissionais de rádio e TV lideram lista de profissões com mais psicopatas!

Nos Estados Unidos um livro está fazendo muito sucesso, se chama "A sabedoria dos psicopatas: o que santos, espiões e serial killers tem a ensinar sobre sucesso” do psicólogo Kevin Dutton que fala sobre a incidência deste disturbio psicologico com foco nos ambientes de trabalho.

Segundo Dutton, as profissões com mais psicopatas são os diretores executivos de empresas, seguido dos advogados, os profissionais de rádio e TV, comerciantes, cirurgiões e jornalistas.

Já as profissões com menos psicopatas são: Agentes de saúde, enfermeiros, terapeuta, artesãos e esteticistas e cabeleireiros.

Todos os casos de psicopatia têm em comum as seguintes características: emoções superficiais, tolerância ao estresse, falta de empatia, frieza, falta de sentimento de culpa e egocentrismo, comportamento manipulativo, irresponsabilidade, impulsividade, vida parasitária, atitudes ilícitas e gestos antissociais.

O que se destaca também é que as profissões com maior número de psicopatas são aquelas com maior poder de decisão e execução das coisas e as com menos incidência da psicopatia são aquelas mais ligadas as pessoas.

Será que você é um psicopata? Eu tenho certeza que eu não sou... Alguma dúvida sobre mim? rs! 

Ranking das profissões com maior número de psicopatas!
  1. Diretores executivos de empresas
  2. Advogado
  3. Comunicação Social (profissionais de Rádio e TV)
  4. Comerciante
  5. Cirurgião
  6. Jornalista
  7. Policial
  8. Sacerdote religioso
  9. Chef de Cozinha
  10. Burocratas
Ranking das profissões com menor número de psicopatas!
  1. Agente de saúde
  2. Enfermeiro
  3. Terapeuta
  4. Artesão
  5. Esteticista e Cabeleireiro
  6. Assistente social
  7. Professor
  8. Artista
  9. Clínico
  10. Contador

Um comentário:

  1. Creio que empresários que financiam guerras e políticos que usam da sedução e poder para seus projetos pessoais deveriam liderar essa lista de psicopatas com projeção social. Normalmente considerados bem sucedidos do ponto de vista empresarial, não creio que haja nada mais perigoso na face da Terra que o empresário psicopata. É ele quem mantém ditadores no poder e tem dinheiro para isso, corrompe autoridades, distorce as leis em proveito próprio, destrói quem lhes diminui os lucros. E por incrível que pareça, fomentam uma cultura em que aparecem como ídolos não como carrascos, pois incentivam e endeusam a "qualidade" (entre aspas) de ter e não de ser, indo na contramão do que pregou o Cristo.

    ResponderExcluir

Comente, Mas Não Desrespeite!!!
Me Reservo ao Direito de Não Publicar Comentários Anônimos Que Denigrem, Atacam ou Caluniam Terceiros.

Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...