quinta-feira, 8 de novembro de 2012

SEJA UM HERÓI SALVANDO VIDAS EM MINUTOS! DOE SANGUE!!!

Recebi um e-mail do companheiro Olliver Souza! Ele me passou um panfleto sobre a Campanha de Doação de Sangue da Santa Casa de Suzano! 

Como vocês devem estar percebendo estou fazendo intensa campanha sobre doação de sangue nas redes sociais! E se você quiser e puder colaborar divulgando e doando pode ajudar a salvar muitas vidas!

URGENTE! Bancos de sangue precisam de doadores!

Como dizia Gandhi, "Seja a mudança que você quer ver no Mundo!"


Com a doação de sangue você salva três vidas em 40 minutos!

O seriado “Comigo Ninguém Pode!” que é formado pelo programa psicossocial de Suzano, esta lançando em parceria com a secretaria de saúde de Suzano a campanha de doação de sangue “DOE SANGUE PORQUE AJUDA NÃO CUSTA NADA, MAS VALE MUITO.” Para supri o banco de sangue da cidade.

Indique amigos e familiares. A campanha do “boca a boca” é uma das principais formas de trazerem doadores. A doação não traz malefício nenhum à saúde, Não dá coceira no corpo, a pessoa não engorda e nem emagrece e o corpo não vicia com a doação.

Você ainda pode luta também contra a dengue. O sangue é composto por hemácias, plaquetas e plasma. E, justamente as plaquetas, a parte branca, que são muito solicitadas pelos hospitais quando tem um surto de dengue hemorrágica, têm a durabilidade de apenas cinco dias e para ter uma bolsa de plaqueta precisa de sete a oito doadores de sangue.

Se de cada cinco pessoas de uma família uma for doadora teremos sangue suficiente para todos, não espere que o seu vizinho vá doar, qualquer pessoa um dia pode precisar de uma transfusão de sangue e nesse dia esperamos que não esteja em falta.

PARA DOAR, é preciso ser maior de 18 anos e pesar mais de 50 quilos. No dia da doação é recomendável que o doador esteja descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação). O Banco de Sangue fica na Avenida Marques Figueira, 1.861, na Vila Figueira - Suzano. Mais informações pelo telefone. 4742-3399.

A unidade funciona apenas no período da manhã de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, Mas Não Desrespeite!!!
Me Reservo ao Direito de Não Publicar Comentários Anônimos Que Denigrem, Atacam ou Caluniam Terceiros.

Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...