sexta-feira, 16 de novembro de 2012

SESI: Uma Necessidade Urgente Para Itaquaquecetuba!

Desde 2011  a FIESP (Federação de Industrias do Estado de São Paulo) e o SENAI (Serviço Social da Indústria) anunciaram um investimento de cerca de R$ 142 milhões na Região do Alto Tietê na construção da Escolas SESI.

Itaquaquecetuba é a cidade da região que será mais beneficiada com um investimento de 27 milhões de reais que prevê a construção de um Centro de Atividades SESI em uma área de 46 mil metros quadrados, que além de atender o aprendizado, mas também seria um espaço de lazer. O projeto prevê ainda mil vagas para o enino fundamental integral e 400 vagas para o EJA (Ensino de Jovens e Adultos).

Porém já estamos no final do ano de 2012 e nada aconteceu! Faço esta postagem para informar meus leitores e principalmente informar o novo Prefeito e os Vereadores que vão assumir dia 1º de janeiro que a implantação do Centro de Atividades SESI em nossa Cidade é uma prioridade máxima! Afinal não temos muito espaço para lazer (Ou melhor não temos nenhum espaço de lazer), nossa população jovem é enorme e faltam equipamentos de Esporte e também de Educação.

O SESI contará com uma quadra poliesportiva aberta, uma quadra poliesportiva coberta, um campo de futebol society e um de areia, um salão para múltiplo uso com salas de ginástica e condicionamento físico com aparelhos, uma piscina semi-olímpica e uma recreativa, vestiários e quiosques para a realização de diversos eventos. 

Quanto ao lazer, existirá atividades como aulas de fitness e escolas de esportes de diferentes modalidades, atividades sociais e recreativas, ações para as pessoas da Terceira Idade e pessoas com necessidades especiais, ginástica na empresa e competições esportivas internas para usuários, além de ações abertas à comunidade. No local também será realizado o programa SESI Atleta do Futuro, gratuito, voltado a crianças e jovens até 15 anos. 

Mas o que falta? Falta que a Prefeitura faça a doação do terreno para se construir a obra!


A implantação deste Centro é mais um passo para o nosso desenvolvimento!

Vejam também!




Itaquá será beneficiada pelo Ferroanel!

Um comentário:

Comente, Mas Não Desrespeite!!!
Me Reservo ao Direito de Não Publicar Comentários Anônimos Que Denigrem, Atacam ou Caluniam Terceiros.

Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...