quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Blog do Marcello Barbosa é Recebido Pelo Secretário De Transportes de Itaquá!

Na tarde desta quinta feira (13/12) fui a Secretaria Municipal de Transportes de Itaquaquecetuba, solicitar informações sobre a nova licitação para o transporte público que vai garantir  uma nova empresa de ônibus operando na cidade.

Tive a surpresa de ser atendido pelo próprio Secretário de Transportes, o sr. Silvio Sidney Soares (Guigo), que pôde explicar detalhes sobre a nova licitação e sobre o que acontece hoje na Secretaria de Transportes. 

De acordo com Guigo, ao assumir a Secretaria de Transportes, para ter um melhor diagnostico de como andavam as coisas, ele convocou uma reunião com o Conselho Municipal de Transportes que culminou com a chamada da Audiência Pública de Transportes.

A reunião do Conselho e a Audiência Pública constaram  que a maior queixa da população é o transporte público municipal, a exclusividade (monopólio) que a empresa CS Brasil (mais conhecida como Julio Simões) possui nas linhas de Itaquá vem causando o mal atendimento da população, com super lotação dos ônibus, atrasos constantes e falta de segurança. 

Guigo afirmou que a licitação será feita até 31 de dezembro deste ano, e no contrato para esta nova empresa que venha assumir estas linhas alternativas de ônibus ele pretende estabelecer a obrigatoriedade de que ela assuma a instalação das coberturas de pontos de ônibus, tenha em cada coletivo além do motorista um cobrador, e que cada microônibus possua ar condicionado e som ambiente, além de outros pontos que estão sendo estudados para a melhoria do atendimento a população.

Ele comenta que atualmente a Secretaria dispõe de funcionários que estão fiscalizando a CS Brasil para que ela cumpra o contrato de prestar um serviço de qualidade para a população. Além disso Guigo faz um lembrete que pode ajudar a diminuir a lentidão no trânsito, ao alertar que as faixas de ônibus não são exclusivas e sim preferenciais  ou seja veículos comuns podem trafegar nelas se não tiver ônibus ocupando-as.

Ao final de nossa conversa-entrevista, Guigo afirmou que não aceitará aumento da tarifa de ônibus e se comprometeu a encaminhar para este Blog o resumo da Ata da Audiência Pública com os encaminhamentos tirados e que vai manter contato com o Blog para que a população acompanhe todo esse processo.

Veja também:


Vale ressaltar que fui acompanhado da companheira Paula Nunnes que também participou desta conversa que durou quase uma hora mas que foi esclarecedora.

6 comentários:

  1. Mais será q esse secretario vai cumprir essa promessa? janeiro está chegando e podemos ser pegos por um aumento surpresa.

    ResponderExcluir
  2. Precisamos logo de uma nova empresa para melhorar os onibus daqui. Cada dia que passa piora.

    ResponderExcluir
  3. Volta onibus branco! kkkkkk! Quando tinham aqueles onibus branquinhos eu ia e voltava todo dia sentada! pq tiraram?

    ResponderExcluir
  4. precisamos mesmo de uma nova empresa para melhorar.espero que ele cumpra

    ResponderExcluir
  5. Fernando carvalho almeida14 de dezembro de 2012 02:47

    Sou contra monopólios de empresa privada! Tomara que dê certo, tá na hora do povo de itaquaquecetuba acordar, não vejo protestos na cidade, se alguém souber me acha no face

    ResponderExcluir
  6. Matéria estranha, muito estranha. Analisem quem são os interessados do assunto e suas ligações políticas (quem paga a conta) e saberão que o tema merece respeito e discussão séria, não especulações e jogo de sedução e poder.

    ResponderExcluir

Comente, Mas Não Desrespeite!!!
Me Reservo ao Direito de Não Publicar Comentários Anônimos Que Denigrem, Atacam ou Caluniam Terceiros.

Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...