terça-feira, 18 de dezembro de 2012

CAPSI: Entidade Propõe Fiscalizar e Cobrar Ações da Prefeitura e Câmara de Itaquá!



Você acompanha e cobra o técnico da seleção, e NÃO liga para o que os políticos fazem? ACORDA!!!!! E venha fazer sua parte!

Na manhã desta segunda feira (17/12) aconteceu a Diplomação dos vereadores, da vice prefeita e do prefeito, ambos que tomaram posse dia 1º de janeiro de 2012 em Itaquaquecetuba. Apesar da chuva e do frio, um grupo se destacou, vestidos de preto e com um símbolo diferente em suas camisas, estavam mais de 10 moradores de diversos bairros de Itaquá fazendo um Ato de boas vindas aos eleitos. 

É a CAPSI! Comissão de Acompanhamento Político Social de Itaquaquecetuba que vem a meses discutindo a política de Itaquá e pensando formas de fortalecer a democracia de nossa cidade, escolheu a data simbólica de ontem para tornar pública sua atuação.

A CAPSI surgiu de discussões no Facebook, onde seus componentes falavam sobre vários temas, mas todos voltados para Itaquaquecetuba, seus problemas e possíveis soluções. A partir daí surgiu a ideia de criar uma ONG que tivesse como função acompanhar o Poder Público Municipal (Prefeitura, Câmara, Fórum e demais órgãos públicos).

Durante a diplomação, a CAPSI distribuiu panfletos para o público e encaminhou uma Carta de Boas vindas para cada vereador, em um trecho desta Carta, resume-se o que é este Grupo  e o que ele pretende: "Para tanto, somos a sociedade organizada que visa dialogar com o poder público para encontrar soluções em conjunto entre Estado e Sociedade. Queremos acreditar que a imagem pessimista da corrupção possa ser substituída pelo exercício da cidadania com a participação social."

Gostou da ideia? Entre em contato com a CAPSI!




Veja o panfleto distribuído durante a Diplomação

Um comentário:

  1. OBRIGADO COMPANHEIRO MARCELLO BARBOSA PELO APOIO. UM ABRAÇO.

    MARCELO PEREIRA LEITE

    ResponderExcluir

Comente, Mas Não Desrespeite!!!
Me Reservo ao Direito de Não Publicar Comentários Anônimos Que Denigrem, Atacam ou Caluniam Terceiros.

Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...