segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Dilma Quer Ficha Limpa Para Servidores!

*Por Marcello Barbosa

Nunca antes na história do Brasil (parafraseando um certo Lula) foram descobertas tantas redes de corrupção e tantos desvios éticos no funcionalismo público. A explicação é lógica, diferentemente da velha época da Ditadura que o Governo nunca era investigado ou denunciado e diferentemente da época do Governo FHC que nada era investigado, hoje o Governo Popular do Partido dos Trabalhadores garante liberdade para que a Policia Federal e outros órgãos atuem a favor da ética e moralidade.

Nas eleições de 2012 a grande novidade foi a efetivação da Lei Ficha Limpa proposta por vários setores da sociedade organizada que evitou que políticos condenados pela justiça disputassem eleições. Muitos conseguiram disputar através de recursos e liminares na justiça, porém seu votos não foram validados.

Agora a presidenta (isso com "A" mesmo!) quer também que a Lei Ficha Limpa seja aplicada aos Servidores Públicos nomeados, hoje são mais de 22 mil cargos disponíveis para livre nomeação. A intenção de Dilma é dificultar interferências políticas a favor de interesses particulares nos órgãos públicos.

Este decreto pretende não deixar que pessoas "Ficha Suja" assumam cargos comissionados no Governo, assim, não poderão assumir cargos públicos quem teve cassados seus direitos políticos, que perderam mandato, que foram condenadas pela Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico ou político em decisão transitada em julgada, além de condenados por crimes contra o sistema financeiro, tráfico de drogas, contra a vida e dignidade sexual, entre outros.


O objetivo da presidenta é combater toda a forma de corrupção. O Decreto se encontra hoje na Casa Civil onde será analisado por Dilma para ser publicado o quanto antes.  


*Marcello Barbosa tem 24 anosé Estudante de Jornalismo, Blogueiro, Membro da Direção Nacional da Juventude do PT e do CONSEG de Itaquaquecetuba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, Mas Não Desrespeite!!!
Me Reservo ao Direito de Não Publicar Comentários Anônimos Que Denigrem, Atacam ou Caluniam Terceiros.

Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...