sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Vereador de Itaquá Garante Que Vai Propor Que a Câmara Municipal Tenha Duas Sessões Semanais!

Após grande repercussão sobre a Resolução 11/2012 que diminui o tempo do Grande Expediente na Câmara Municipal, fui conversar com o vereador Rolgaciano Fernandes (PSDC) que foi o parlamentar que mais criticou essa decisão.

Para Rolgaciano, essa decisão de parte dos vereadores não possui lógica, segundo ele estamos no momento de aumentar as sessões da Câmara, até mesmo por conta do aumento de vereadores na próxima legislatura. Outra coisa que ele destaca é que foi mudado o Regimento da Casa em um momento de transição, sem ouvir os próximos vereadores que assumem dia 1º de janeiro que serão afetados diretamente.

Durante a sessão da Câmara que aprovou esta resolução, o vereador Rolgaciano sugeriu que esse tema fosse discutido na próxima legislatura com os novos parlamentares, mas nada adiantou, pois os vereadores que defendiam esse projeto se calaram e passaram um verdadeiro rolo compressor em seus pares! Ele afirmou também que pensava em elaborar um projeto de lei para que a Câmara tivesse duas sessões semanais, pois as demandas da população são muitas.

Questionei o vereador sobre a possibilidade dele apresentar esse Projeto de Lei que amplie as sessões da Casa, ele garantiu que no ano que vem vai apresenta-lo. Para ele a Câmara dos Vereadores deve ter uma segunda sessão durante a semana, para cumprir seu papel e as demandas da população, além disso, uma segunda sessão deixa o povo mais perto do Poder Legislativo.

Agora temos que aguardar a próxima Legislatura para pressionarmos os novos e velhos vereadores para que aprovem esta segunda sessão da Câmara, não apenas isso mas que também revoguem essa Resolução que cala os vereadores.

Veja mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, Mas Não Desrespeite!!!
Me Reservo ao Direito de Não Publicar Comentários Anônimos Que Denigrem, Atacam ou Caluniam Terceiros.

Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...