quarta-feira, 30 de maio de 2012

Itaquá Tem a Menor Preservação da Mata Atlântica na Região do Alto Tietê!

Segundo dados divulgados pela Fundação SOS Mata Atlântica e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Itaquaquecetuba é a cidade da região do Alto Tietê com menor preservação da Mata Atlântica, a cidade tem apenas 3,2% de Mata Atlântica.

O desmatamento da Mata Atlântica na região do Alto Tietê chega a 79,05%, um dado alarmante para as Prefeituras locais.

Cabe ao Poder Público Municipal ter uma política ambiental séria que possa unir desenvolvimento mas com sustentabilidade, defendendo o que resta de nossa maior riqueza natural, a Mata Atlântica.

Veja também!

Mais de 50 Mil Pessoas Vivem Sem Saneamento Básico em Itaquá!


Conheçam o Blog de Direitos Humanos da Juventude do PT!

Foi lançado o #Blog de Direitos Humanos da Juventude do PT! Um importante espaço de disseminação de informações e de fomento ao debate deste tema!

Com recentes discussões sobre a Comissão da Verdade, a PEC do Trabalho Escravo, e sobre a Liberdade de Expressão, além das diversas Marchas, como a Marcha da Liberdade e a Marcha das vadias, o tema dos Direitos Humanos está constanntemente em debate na Sociedade.

A Juventude do PT vem a publico contribuir com essa discussão!

Acessem o Blog! JPT - Direitos Humanos

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Abertas as Inscrições Para o ENEM 2012!

A partir de hoje (28/05), estão abertas as inscrições para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e vão até 15 de junho. O valor da taxa é de R$ 35,00, que podem ser pagos atá 20 de junho.

A inscrição é feita pelo Site do ENEM, estudantes concluintes do Ensino Médio pela Rede Pública, ou que comprovem baixa renda têm o direito da insenção da taxa.

A nota do ENEM pode ser utilizada para os Programas do Governo Federal como o ProUni, FIES, Ciência Sem Fronteiras e o próprio SISU. Além disso o ENEM pode ajudar a obter o Certificado de Conclusão do Ensino Médio para quem ainda não concluiu os estudos. Para isso é necessário tirar a nota mínima de 450 na Prova e 500 na Redação.

Vejam mais detalhes no Edital do ENEM!

Universitário "Padrão" é Mulher e Estuda a Noite em Universidade Privada!

De acordo com matéria publicada no Portal Uol Educacção,  um recente estudo  do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), o universitário padrão no Brasil, é mulher, tem 21 anos, estuda a noite algum curso de bacharelado e frequenta uma Instituição Privada. 

O Governo traçou o perfil do estudante brasileiro por cursos, as mulheres são maioria nas áreas de humanidades e artes, ciências sociais, educação, direito e negócios. Os homens são maioria em veterinária, ciências, matemática, engenharia, computação, produção e construção e agricultura.

Vejam a matéria completa e os dados detalhados aqui!

domingo, 27 de maio de 2012

Mais de 50 Mil Pessoas Vivem Sem Saneamento Básico em Itaquá!

Segundo matérias veiculadas no Diário do Alto Tietê e no Diário de Suzano, Itaquaquecetuba figura como a pior Cidade em saneamento básico da região do Alto Tietê, de acordo com dados do IBGE.

Na região do Alto Tietê mais de 140 mil pessoas vivem em condições precárias com esgoto a céu aberto e sem coleta de lixo. Em Itaquaquecetuba a situação é mais grave, 36% de todas as pessoas da região com esse tipo de problema são moradores e moradoras de Itaquá, isso equivale a 57.958 habitantes de nossa cidade, sem esgoto e sem coleta de lixo.

Esse é mais um dado alarmante de como os direitos do cidadão de nossa Cidade são violados, quando mais de 50 mil pessoas vivem sem nenhuma coleta de lixo e expostos ao esgoto a céu aberto e´sinal que a Prefeitura da Cidade pensa que elas não existem, além do dano ao humano, isso também causa um dano ao meio ambiente da Cidade.

Vejam mais!

Itaquá é Suspensa do Programa Saúde da Família

Itaquá Tem Gestão Fiscal em Dificuldade!

Itaquaquecetuba Tem a Pior Saúde Pública do Alto Tietê!

Dinheiro Pelo Ralo! Dívida de Itaquaquecetuba Cresce 143.427% de 2005 a 2010

Itaquá é a 9ª Cidade Mais Violenta do Estado de São Paulo!

Mulheres Morrem Mais em Itaquá! Cidade é Uma das 100 Mais Violentas no Brasil Para Mulheres!

sábado, 26 de maio de 2012

Família Civita Já Passou Por CPI Para Explicar Corrupção do Grupo Abril

Família Civita já passou por CPI para explicar corrupção do Grupo Abril

Os parlamentares do nosso Congresso precisam perder o medo de convocar barões da mídia e jornalistas para depor em CPI.

Na época da ditadura – no ano de 1982 –, o irmão de Roberto Civita já depôs, e não foi por perseguição dos militares. Foi por se envolver num escândalo de corrupção, acusado de favorecimento por ministros e dirigentes de bancos estatais.

Quem conseguiu convocar a CPI foi a oposição à ditadura, por meio de um requerimento do então deputado Del Bosco Amaral do PMDB. Mas o partido da ditadura, o PDS (sucessor da Arena e ancestral do DEM e do PSD), capturou a presidência e a relatoria da CPI.

A história começou em 1980, durante o governo do general Figueiredo. O jornal O Estado de S. Paulo rompeu com o corporativismo na imprensa e publicou denúncias do escândalo de corrupção do Grupo Abril, donos da revista Veja.

Tratava-se da construção dos hotéis Quatro Rodas, em pontos turísticos no Nordeste, com incentivos fiscais da Sudene e dinheiro público vindo de empréstimos do BNB (Banco do Nordeste), Banco do Brasil e até do extinto BNH (Banco Nacional da Habitação), criado para financiar só a habitação, foi colocado para financiar hotel de luxo, na hora de dar "aquela ajudinha" ao Grupo Abril.

O assunto acabou virando a CPI Quatro Rodas, na Câmara dos Deputados, em que o diretor do Estadão, Rui Mesquita Neto, depôs como testemunha, e falou sobre a série de reportagens cobrindo o escândalo de corrupção da Abril.

Em outra sessão de inquéritos da CPI foi a vez de Richard Civita (irmão de Roberto Civita), então presidente da empresa Hotéis Quatro Rodas, depor para dar explicações sobre o rombo produzido nos cofres públicos.

A Abril não conseguia pagar os empréstimos e nem terminar os hotéis. Para resolver a questão, os ministros da ditadura deram um jeitinho: o BNB e o Banco do Brasil viraram acionistas dos hotéis como forma de quitar a dívida, amargando prejuízos.

Os parlamentares da CPI ligados à ditadura e amigos dos Civita, fizeram a CPI “terminar em pizza”, com um relatório favorável ao Grupo Abril.

Os parlamentares de oposição fizeram um relatório alternativo, com demonstrativos de perícias contábeis, mostrando o prejuízo causado aos cofres públicos.


Como se vê, até na ditadura teve parlamentares que chamaram os Civita às falas por maracutaias com ministros poderosos. Então é inaceitável que hoje, em plena democracia, nossos congressistas "pipoquem" e não cobrem explicações sobre a parceria Veja-Cachoeira, claramente mostrada pelas recentes investigações da Polícia Federal.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Itaquá Vai Ganhar 05 Creches do Programa Brasil Carinhoso do Governo Federal!

Clique e Amplie!
Segundo matéria do Jornal Sete a Região do Alto Tietê receberá 22 Creches do Programa Brasil Carinhoso do Governo Federal, Itaquaquecetuba será contemplada com 05 creches! Cada unidade terá capacidade de 110 a 120 vagas, será um investimento de 3 milhões de reais em nossa Cidade. Em todo o Brasil serão contruidas 1,5 mil Creches.

Os bairros contemplados pelas Creches em Itaquaquecetuba são: Vermont, Cidade Kemel, Jardim Moraes, Estância Fraternidade e Jasmin.

Enquanto o atual Prefeito torra nosso dinheiro alugando casas mal estruturadas para servirem de Creches, o Governo Dilma vem aqui e constrói Creches de verdade!

JPT Divulga Lista dos Deputados Que Votaram Contra a PEC do Trabalho Escravo


Nesta terça-feira (22/05) conseguimos aprofundar ainda mais a democracia brasileira, quando a Câmara dos Deputados aprovou a PEC 438/01, que busca eliminar de vez o trabalho escravo no Brasil. Aliada à Comissão da Verdade e à Lei de Acesso à Informação, a PEC do trabalho escravo pode ser mais um instrumento importante para a defesa dos direitos humanos no Brasil. O projeto segue para o Senado Federal.

A juventude petista acredita que a mobilização social em torno da aprovação da PEC do trabalho escravo deve continuar, para impedir qualquer retrocesso no que diz respeito à legislação aprovada na Câmara. Uma das formas de pressionar o Senado é denunciar os deputados que não foram favoráveis à proposta na Câmara dos Deputados, por isso estamos divulgando a relação dos deputados da bancada escravocrata. Se conseguirmos tornar conhecidos os nomes e os partidos daqueles que não votaram a favor do fim da escravidão no Brasil, os senadores devem pensar duas vezes antes de fazer o mesmo.

Segue abaixo o nome, o partido e o estado de origem dos parlamentares que foram contra o fim da escravidão no Brasil. Divulgue nas redes sociais e pressione o Senado a aprovar a PEC do trabalho escravo!

DEM

Abelardo Lupion (DEM/PR) - Não
Jairo Ataide (DEM/MG) - Abstenção
Lira Maia (DEM/PA) - Não
Luiz Carlos Setim (DEM/PR) - Não
Paulo Cesar Quartiero (DEM/RR) - Não
Ronaldo Caiado (DEM/GO) - Não

PDT

Giovanni Queiroz (PDT/PA) - Não

PHS

José Humberto (PHS/MG) - Não

PMDB

Alceu Moreira (PMDB/RS) - Não
André Zacharow (PMDB/PR) - Não
Antônio Andrade (PMDB/MG) - Não
Asdrubal Bentes (PMDB/PA) - Abstenção
Carlos Bezerra (PMDB/MT) - Abstenção
Edio Lopes (PMDB/RR) - Não
Eduardo Cunha (PMDB/RJ) - Abstenção
Genecias Noronha (PMDB/CE) - Abstenção
João Magalhães (PMDB/MG) - Abstenção
Joaquim Beltrão (PMDB/AL) - Abstenção
Júnior Coimbra (PMDB/TO) - Não
Marinha Raupp (PMDB/RO) - Não
Valdir Colatto (PMDB/SC) - Não
Washington Reis (PMDB/RJ) - Abstenção
Wilson Filho (PMDB/PB) - Abstenção

PP

Beto Mansur (PP/SP) - Não
Carlos Magno (PP/RO) - Não
Lázaro Botelho (PP/TO) - Abstenção
Luis Carlos Heinze (PP/RS) - Não
Nelson Meurer (PP/PR) - Não

PR

Aelton Freitas (PR/MG) - Abstenção
Bernardo Santana de Vasconcellos (PR/MG) - Não
João Carlos Bacelar (PR/BA) - Abstenção
Wellington Fagundes (PR/MT) - Abstenção

PSC

Nelson Padovani (PSC/PR) - Não
Zequinha Marinho (PSC/PA) - Abstenção

PSD
Diego Andrade (PSD/MG) - Abstenção
Eduardo Sciarra (PSD/PR) - Não
Eliene Lima (PSD/MT) - Abstenção
Francisco Araújo (PSD/RR) - Não
Guilherme Campos (PSD/SP) - Não
Hélio Santos (PSD/MA) - Abstenção
Homero Pereira (PSD/MT) - Não
Irajá Abreu (PSD/TO) - Não
Júlio Cesar (PSD/PI) - Abstenção
Junji Abe (PSD/SP) - Abstenção
Marcos Montes (PSD/MG) - Não
Moreira Mendes (PSD/RO) - Abstenção
Onofre Santo Agostini (PSD/SC) - Abstenção
Raul Lima (PSD/RR) - Não
Ricardo Izar (PSD/SP) - Abstenção

PSDB

Berinho Bantim (PSDB/RR) - Não
Carlos Brandão (PSDB/MA) - Abstenção

PTB

Jovair Arantes (PTB/GO) - Abstenção
Magda Mofatto (PTB/GO) - Abstenção
Nelson Marquezelli (PTB/SP) - Não
 

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Uma Copa Para Todos!

Nota do Blogueiro: Galera, reproduzo esta matéria da Revista Linha Direta por dois motivos: O primeiro motivo é que o assunto da Copa é polêmico e importante, porém o grande desafio do Brasil é fazer deste evento uma ferramenta de inclusão social e não apenas um evento para os cartolas do futebol.

O Segundo motivo é que essa é uma de várias matérias que um amigo meu chamado Elineudo Meira (carinhosamente conhecido por Chokito!) escreveu! Chokito foi é um companheiro de verdade, militante de verdade, jornalista de verdade e amigo de verdade! Como Jornalista seu traço principal é a ética e principalmente a defesa dos oprimidos, daqueles que muitas vezes não tem nem o pão para se alimentar... Como Militante, exemplo de quem sabe fazer verdadeiro movimento na base... Como Companheiro de Partido e Amigo, um verdadeiro parceiro que me ensinou muito nessa caminhada como Militante!

Revista Linha Direta: Uma Copa Para Todos!

Elineudo Meira, Portal Linha Direta

Faltam pouco mais de dois anos para a Copa do Mundo e um ano para a Copa das Confederações. Dois eventos esportivos que já começaram a mudar, e muito, o país. Essa será a 20ª Edição da Copa do Mundo, a segunda em que o Brasil é sede.

Para que a legislação atendesse à realidade brasileira, o Poder Executivo encaminhou à Câmara dos Deputados a proposta da Lei Geral da Copa (PL 2330/11), que dispõe sobre o ordenamento jurídico a ser adotado nas 12 cidades-sede na Copa das Confederações 2013 e na Copa do Mundo 2014. A Comissão Especial foi presidida pelo deputado Renan Filho (PMDB-AM) e o deputado Vicente Cândido (PT-SP) foi o relator.


Cândido explica que a Comissão realizou audiências públicas em vários estados. “Ouvimos o Governo, entidades civis de diversos segmentos, recebemos sugestões de vários deputados. Creio que conseguimos atender a maior parte das reivindicações que nos foram apresentadas e, com certeza, o amplo debate foi fundamental para que chegássemos ao texto final, apresentado e aprovado”, avalia.


Veja as principais leis aprovadas:


Venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante a copa do Mundo;


Ingressos mais baratos;


Retransmissão na televisão;


Feriados nos dias de jogos.


Clique aqui
e confira a matéria na íntegra na edição 682 da Revista LD.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Mulheres Morrem Mais em Itaquá! Cidade é Uma das 100 Mais Violentas no Brasil Para Mulheres!

Nota do Blogueiro: Mais um dado alarmante para a nossa Cidade, somos uma das 100 Cidades com maior indice de homicidios contra as mulheres em todo o Brasil! O Conseg de Itaquá vem a mais de dois anos lutando pela implantação da Delegacia da Mulher em nossa Cidade, o que vem atrapalhando é a má vontado do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal. Infelizmente não temos em nossa Cidade nenhuma Política Pública direcionada para as mulheres. 

Ou melhor nossa Cidade está desgovernada, abandonada e com uma Administração que desrespeita o povo cotidianamente! Abaixo transcrevo a matéria publicada no Diário de Suzano que denuncia esta situação!

Vejam Também:

Itaquá é Suspensa do Programa Saúde da Família

Itaquá Tem Gestão Fiscal em Dificuldade!

Itaquaquecetuba Tem a Pior Saúde Pública do Alto Tietê!

Dinheiro Pelo Ralo! Dívida de Itaquaquecetuba Cresce 143.427% de 2005 a 2010

Itaquá é a 9ª Cidade Mais Violenta do Estado de São Paulo!

 

Mulheres Morrem Mais em Itaquá, Aponta Pesquisa

Itaquaquecetuba está entre os 100 municípios com maior índice de homicídios femininos do Brasil. A cidade ocupa a 96º posição, ficando atrás de municípios com população 80% menor do que 163 mil mulheres no ano de 2010. O estudo do Instituto Sangari por meio do Mapa da Violência 2012, levou em consideração os municípios com taxas acima de oito homicídios em 100 mil mulheres, o que representa praticamente o dobro da média nacional.

Em três anos, foram registrados 34 casos de homicídios, sendo oito em 2008, 13 em 2009 e a mesma quantia em 2010. Para esse levantamento, foram estimadas as taxas de 578 municípios que segundo o Censo de 2010, contavam com mais de 26 mil mulheres.

Segundo o capitão do 35º Batalhão de Polícia Militar, Fábio Aparecido Doll, existe na cidade uma grande preocupação em crimes desse teor, por outro lado o combate está sendo contínuo. "Sempre trabalhamos em conjunto com outros órgãos municipais e estaduais no aspecto preventivo desses casos. Diariamente nos conscientizamos e orientamos a população sobre esses crimes contra a mulher e o resultado virá gradativamente".

Doll afirma ainda que desconhece os dados do Instituto Sangari e que a corporação trabalha com estatísticas somente da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP). Por outro lado, o capitão diz que vai analisar posteriormente esses números. "Mesmo que esses dados estejam fora de nossos conhecimentos, vamos levar em consideração por que isso só tem a contribuir com nossos trabalhos", comenta.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública informou, em nota, que o delegado titular do DP Sede de Itaquá, João Bosco Antunes, disse que não há muitas ocorrências de homicídios contra o sexo feminino no ambiente familiar, entretanto, todos os casos, inclusive, os registros de ameaça, recebem prioridade nas investigações. "Quando as mulheres registram queixas domésticas, a vítima é orientada a representar contra o autor da agressão, manifestando seu interesse para que a polícia investigue o caso, mas muitas nem comparecem quando chamadas para prestarem depoimento".

OUTROS MUNICÍPIOS 
As cidades com maior número de homicídios são Curitiba (PR) e Maceió (AL), com 257 e 144 casos, respectivamente. A cidade de Paragominas (PA) com um pouco mais de 48 mil mulheres em 2010 encabeça a lista com 17 homicídios.

Carta Capital e TV Record: "Banho" na Cobertura da CPI do Cachoeira

Nota do Blogueiro: Excelente análise do Companheiro José Dirceu!

Carta Capital e TV Record: "Banho" na Cobertura da CPI do Cachoeira 

Com uma chamada de capa "Os chapa-branca da casa-grande", o editorial de seu diretor de redação, Mino Carta, pulicado sob o título "Eternos chapa-branca" e mais a reportagem "Falam os delegados", a revista Carta Capital desta semana dá, de novo, um "banho" na cobertura da carcomida mídia tradicional sobre o escândalo e a CPI do Cachoeira.

O texto de Mino, como é explicado na chamada de capa da edição desta semana é uma resposta aquele editorial publicado por O Globo esta semana com o título "Roberto Civita não é Rupert Mordoch". A chamada de capa da revista desta semana diz: "Civita é o Murdoch do Brazil-zil-zil".

Na matéria "Falam os delegados", a repórter Cynara Menezes informa que estes depoimentos e entrevistas dos policiais não são nada bons para a revista Veja, o procurador-geral  da República (PGR) e o governador de Goiás, Marconi Perillo.

Delegado afirma que Veja sabia da relação Cahoeira-Demóstenes


O delegado da Polícia Federal (PF), Matheus Mela Rodrigues, garante à reportagem da revista que Policarpo Jr. diretor da sucursal de Veja em Brasília "tinha conhecimento da relação entre o bicheiro Carlinhos Cachoeira e o senador Demóstenes Torres".

Carta Capital lembra que mesmo assim Veja enalteceu Demóstenes. "A revista manteve um meliante no Parlamento". A edição desta semana traz, ainda, brilhante análise em que o professor Luiz Gonzaga Belluzzo "mostra que os efeitos do furacão Murdoch atingem o jornalismo mundial".

Assim, a Carta Capital que está nas bancas neste sábado coloca mais uma vez, de forma inteligente, o debate sobre a questão da mídia e do jornalismo no Brasil.

Cobertura da TV Record também está eclarecedora


A revista continua a trazer à luz e a esmiuçar as engrenagens em que se enredou e, sem nenhum constrangimento, atolou-se a revista de maior circulação do país ao se prestar a promover os interesses do bicheiro Carlos Cachoeira.

Recomendo a vocês a leitura do editorial do Mino e da reportagem da revista (ainda não disponibilizada, só para assinantes). E gostaria muito que vocês acompanhassem também o noticiário da TV Record, particularmente mais esta reportagem, clique aqui

domingo, 13 de maio de 2012

Mamãe Você Está No Meu Coração e Agora na Minha Carne!


Sempre fui muito medroso quando o assunto são agulhas...
 
Mas eu queria homenagear minha Mãe de uma forma especial...
Decidi tatuar o nome dela em meu Pulso...
Da mesma forma que ela sentiu dor para que eu pudesse nascer, não custa nada que eu sinta algumas espetadinhas por ela...
Afinal a partir de hoje tenho ela no meu coração e na minha pele,seu nome marcado na minha carne...

Te Amo Mamãe! :)

PS: Garanto que ela nunca vai se arrepender de ter me colocado no Mundo, Bons Ventos vem do Leste, ventos inesqueciveis...

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Itaquá é Suspensa do Programa Saúde da Família

Nota do Blogueiro: Mais uma vez a população de Itaquá é vitimada pela má gestão pública em nossa Cidade! O Ministério da Saúde encontrou irregularidades no Programa Saúde da Família (PSF) e com isso nossa Cidade foi suspensa do Programa! Para se resolver essa questão a Prefeitura de Itaquaquecetuba deve concertar todas as irregularidades encontradas. A Secretaria de Saúde de Itaquá foi procurada pelo Jornal mas não se pronunciou.

Resumindo: A péssima gestão na Prefeitura de Itaquá é um risco para a saúde do Povo!

Vejam Também!





Itaquá e Mogi Perdem Verba do Programa Saúde da Família

Do Diário do Alto Tietê

As cidades de Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba foram suspensas do Programa Saúde da Família (PSF) por irregularidades constatadas pelo Ministério da Saúde. A decisão foi tomada após encontrar problemas nos cadastros dos profissionais da saúde nessas cidades e em mais 305 municípios em todo o Brasil. 

De acordo com o coordenador da Área de Saúde da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Denílson Ferreira de Magalhães, o bloqueio irá continuar enquanto as irregularidades não foram liquidadas. "As prefeituras devem arrumar isso o quanto antes para que possam receber a verba novamente". 

O coordenador explica que o provável problema seja a duplicidade de cadastro de um mesmo profissional. "Pode acontecer de o médico ou o enfermeiro estar cadastrado em dois municípios e não pode, tem que estar em apenas um, e para solucionar o problema uma das cidades tem que descadastrar o profissional".

Outro fator que pode ter gerado erro no cadastro é a quantidade da carga horária do profissional. "O enfermeiro pode ter uma carga horária de 40 horas semanais e médico até 20 horas. Se eles passarem disso o Ministério já conta como irregularidade".

Mogi das Cruzes
O caso da cidade é a duplicidade de cadastros, porém, de acordo com o secretário adjunto, Marcelo Cusátis, a irregularidade foi resolvida. "Tem um médico que era responsável técnico pelo PSF do Nove de Julho e mais um em outra cidade. Então ou a gente o desligava ou ele pedia baixa do outro PSF, e foi isso o que ele fez e agora está só em Mogi".

Para voltar a receber a verba, que pode ser de R$ 10.050 ou R$ 6.700, precisa entrar com um requerimento no Ministério da Saúde informando a regularização da situação.

O secretário de Saúde de Itaquá não foi encontrado para comentaro assunto.

Obrigado Pela Solidariedade! Não Vão Conseguir Me Calar!

Desde ontem recebi diversos e-mails, sms's e telefonemas de solidariedade e apoio depois que publiquei aqui a denuncia da ameaça que recebi.

Agradeço o Blog 100 Comunicação, pela solidariedade e apoio e todos os inumeros amigos e amigas que se preocuparam comigo.

Já fiz todo o procedimento para me precaver judicialmente inclusive fiz uma denuncia à Policia Federal no que se diz respeito aos crimes e ameaças virtuais.

Seguirei em frente com meu Blog, sem mudar ou parar!

Entendam a história:


quinta-feira, 10 de maio de 2012

Vaga de Estágio Para Estudante do Ensino Médio!

Galera, recebi um e-mail de uma amiga (A Liliane), informando que a UNINOVE está selecionando estudantes do Ensino Médio para um Estágio.

Estágio Para Estudantes do Ensino Médio na UNINOVE
Requisitos: Ter a partir de 16 anos e estar cursando o 1° ou 2° ano do Ensino Médio
Local e Horário de Trabalho: Campus da Vila Maria, Memorial e Vergueiro. das 17h às 22h - (2ª à 6ª) e aos sábados do 12h às 17h
Valor da Bolsa: R$ 530,00

Envie seu curriculo para e-mail: alinerh@uninove.br,  com o Assunto "Estágio Ensino Médio".

Conheçam o Engenheiro Valdir Coelho (PT)!!!

Nota do Blogueiro: Tenho falado muito do Companheiro Valdir Coelho que é pré candidato a Prefeito do PT em Itaquaquecetuba, mas nunca detalhei a sua trajetória política. 

Posto a seguir a trajetória política do companheiro Valdir Coelho (PT) que está disponivel em seu Blog!

Engenheiro Valdir Coelho (PT)

Na Vida Pessoal
Valdir Rocha Coelho, Morador de Itaquaquecetuba à 35 anos, Engenheiro Civil formado pela UMC (Universidade Mogi das Cruzes) e Pós Graduado em Engenharia Civil e Engenharia de Segurança. É natural de São José dos Campos, onde para custear seus estudos  por longo período atuou profissionalmente como motorista de praça até que viesse se formar na área de Engenharia Civil.

Pai dedicado, orgulha-se da formação cidadã que proporcionou a seus quatro filhos. O Filho Pedro Paulo, atua na área de Arquitetura, Henrique é Projetista, Beatriz cursa arquitetura e Bianca é Esteticista.

Tem no Evangelho sua doutrina religiosa e faz questão de visitar todas as igrejas nas quais seus fiéis venham adorar a DEUS, onde divide suas tarefas do quotidiano com as missões religiosas.

Sua Trajetória Pública
Valdir Coelho, não esconde de ninguém seu desejo de tornar-se Prefeito para levar adiante projetos que melhorem a vida da população. Veterano em disputas eleitorais, destaca-se a disputa de 2008 onde o mesmo ficou em 2º Lugar com 32.698 votos. Hoje é uma das maiores Lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) no Estado de São Paulo.

Em 1975 foi Secretário Municipal de Serviços Urbanos na Prefeitura de Jacareí, tendo seu trabalho reconhecido, foi convidado a ser Secretário de Obras na Prefeitura de Itaquaquecetuba em 1977.

Com grande capacidade técnica, em 1991 torna-se Gerente Regional da SABESP em Mauá.  Em 1993 é nomeado Secretário Municipal de Planejamento em Itaquaquecetuba.

Em 1998, o Engenheiro Valdir Coelho assume a tarefa de Gerente Técnico da Cooperativa de apoio técnico dos mutirões do CDHU em Itaquaquecetuba, Guarulhos, São Paulo e Suzano.
Em 2005 é nomeado Assessor Técnico do Gabinete da Subprefeitura do Itaim Paulista em São Paulo e em 2010 assume como Secretário Municipal de Planejamento em Ferraz de Vasconcelos.
Hoje Valdir Coelho é Presidente da  ADHONEP  (Associação de Homens de Negócio do Evangelho Pleno) e pré candidato a Prefeito em Itaquaquecetuba.
Entre em contato com o Valdir Coelho (PT):

Querem Calar o Meu Blog!

Clique para ampliar
Não costumo questionar os comentários que recebo, mas esse comentário eu tenho que divulgar e criticar!

Já me acostumei em ter no minimo um comentário anônimo no meu Blog me chingando ou me afrontando, acho normal e confesso que até me divirto com algumas mensagens! Mas essa Mensagem que "printei" acima considerei uma afronta não apenas a minha pessoa, mas ao Blog e consequentemente ao Direito de Livre Expressão!

Não sei quem é este "Anônimo", mas sei que as palavras dele demonstram o quanto o mesmo despreza a Democracia e como o meu Blog incomoda!

Deixo claro que não são ameaças que vão calar meu Blog, muitos menos fazer com que eu deixe de escrever, se eu incomodo, é sinal que meu trabalho está sendo bem feito! Afinal só no mês de abril tive 29 mil acessos, ou seja leitores não me faltam, acho que para um Blog amador ter 800 acessos é sinal que escrevo alguma coisa interessante!

Para finalizar recito um jingle do Lula de 2006:

"Não adianta tentarem me calar
Nunca ninguém vai abafar a minha voz
Quando o povo quer, ninguém domina
O mundo se ilumina, nós por ele e ele por nós"

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Amar...

Amar:

Fechei os olhos para não te ver

e a minha boca para não dizer...
E dos meus olhos fechados desceram lágrimas que não enxuguei,
e da minha boca fechada nasceram sussurros
e palavras mudas que te dediquei...

O amor é quando a gente mora um no outro.

Mário Quintana

10º ENCOM de 07/05 a 14/05 Na Universidade Cruzeiro do Sul

Entre os dias 07 e 14 de maio (esta semana!) vai rolar o 10º ENCOM (Encontro de Comunicação) da Universidade Cruzeiro do Sul! Serão organizadas atividades nos Campus São Miguel e Anália Franco.

O público alvo são os estudantes e egressos de Jornalismo, Relações Públicas, Rádio e TV e Publicidade e Propaganda! Além disso vale como atividade complementar! Uhuuul!

A Programação prevê diversas palestras com renomados profissionais, além da apresentação do Projeto Sentidos e Projetos Interdiciplinares dos estudantes da Universidade!

Domingo Espetacular Mostra o Controle de Carlinhos Cachoeira Sobre a Revista Veja!

Nota do Blogueiro: Se a Revista Veja tem um Investidor Contraventor, significa que se eu compro ela, eu sou um receptador? Uma dúvida para refletirmos!

Assistam a Reportagem do Domingo Espetacular!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

PROUNI é Constitucional Segundo o STF! CHUPA DEM!

Nota do Blogueiro: O DEM, um Partido herdeiro da Ditadura Militar (Antigo ARENA, Antigo PDS e antigo PFL), que desde 1994 serve como Vice do PSDB em todas as disputas possiveis, que tinha como principal liderança o Senador DEMóstenes Torres (Ex DEM), envolvido até o pescoço com o "Contraventor" Carlinhos Cachoeira, com seu grande bom senso e sua visão de futuro queria derrubar o PROUNI! Isso mesmo o DEM e seus aliados eram e ainda sao contra o PROUNI, o maior Programa de Inclusão Educacional que temos em nosso Brasil! Porém hoje o STF garantiu a legalidade do PROUNI. Resumindo,  CHUPA DEM!


Vejam a Matéria publicada no Estadão!

ProUni é Constitucional, Decide STF

Por 7 votos a 1, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu na tarde desta quinta-feira, 3, que o Programa Universidade para Todos (ProUni) é constitucional. A maioria dos ministros julgou improcedente uma ação que questionava o modo como o programa foi criado (por uma medida provisória convertida em lei) e a reserva de vagas segundo critérios sociais e raciais. Só Marco Aurélio Mello acolheu o pedido formulado pelo partido Democratas e pela Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino.

Os ministros Ricardo Lewandowski, em viagem oficial, e Celso de Mello, de licença médica, não participaram do julgamento. Cármen Lúcia declarou-se impedida.

O ProUni existe desde 2005 e concede bolsas de estudos integrais e parciais em universidades particulares a estudantes cuja renda familiar não ultrapasse três salários mínimos e que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública ou em instituição particular na condição de bolsista integral. Parte das bolsas do programa deve ser direcionada a alunos negros, indígenas, e portadores de necessidades especiais.

Na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 3.330, o DEM e a associação das mantenedoras afirmavam que a reserva de vagas para estudantes que preenchessem critérios sociais e raciais viola o princípio da isonomia entre os cidadãos. Eles também contestavam o fato de o ProUni ter sido criado pela Medida Provisória n.º 213/2004, já que não poderia se aplicar os requisitos de "relevância e urgência" ao programa. A MP foi convertida na Lei n.º 11.096/2005.

Em abril de 2008, o relator da matéria, ministro Carlos Ayres Britto, levou a ação à análise do Plenário. Em seu voto, ele rechaçou os argumentos contra o ProUni, julgou a ação improcedente e considerou o programa constitucional. Para Ayres Britto, o ProUni é uma forma eficaz de combater a desigualdade social. O julgamento foi então interrompido por um pedido de vista do ministro Joaquim Barbosa.

A sessão desta quinta começou com o voto de Barbosa. Ele disse que o ProUni tem "critérios razoáveis e factíveis" ao vincular parte da receita das instituições de ensino particulares à oferta de serviços gratuitos ou subsidiados - no caso, a oferta de bolsas de estudo. Afirmou ainda que, "sob a ótica financeira", o programa apresenta um custo por aluno "bastante abaixo" do observado nas universidades públicas – que, segundo ele, só garantem acesso ao ensino superior de uma "pequena minoria".

Na sequência, os ministros Luiz Fux, José Antônio Dias Toffoli, Cesar Peluso e Rosa Weber também acompanharam o voto do relator. Fux lembrou que a adesão ao ProUni é voluntária e classificou o programa de "instrumento eloquente de promoção ao ensino superior".

Depois foi a vez de Marco Aurélio, que votou pela procedência da ação. Ele justificou que não está "comprometido com o politicamente correto", mas com a "carta da República", a Constituição Federal. "A medida provisória convertida em lei atropelou o trâmite normal de um projeto apresentado pelo Executivo."

O último a votar foi Gilmar Mendes. Para o ministro, a MP convertida em lei apenas estabeleceu a forma como a desoneração tributária das instituições participantes do ProUni deve refletir na concessão de bolsas. "O modelo é extremamente interessante, porque é de fiscalização bem simples", disse.

Segundo Mendes, a Lei do ProUni não fere a autonomia universitária, como defendiam o DEM e a Confenem. Ele também chamou de "falacioso" o argumento de que as bolsas são concedidas de acordo com critérios raciais. "A lei claramente exige que o aluno seja avaliado no Enem. Apenas depois de preencher esse pré-requisito é que poderá concorrer a uma bolsa", destacou. "Além disso, a lei diz que o critério de renda é o essencial." 

* Atualizada às 19h23

Fonte: Estadão

Robôs Jornalistas Ganham Espaço nos EUA

Nota do Blogueiro: Daqui a pouco as máquinas vão dominar geral! rsrsrs! Além do STF brasileiro atacar o Jornalismo fazendo cair a obrigatoriedade do Diploma para executar a profissão, ainda vemos mais essa, um Software que tem o mesmo papel de um Jornalista! No fundo é isso que alguns Grupos Empresariais da Comunicação quer, eles querem máquinas que não pensam, não questionem e não cobrem salários atrasados!

Robôs Jornalistas Ganham Espaço nos EUA

São Paulo — Um blog no site da revista Forbes vem provocando discussão na mídia americana e mundial. Mantido pela empresa Narrative Science, ele divulga, todos os dias, dezenas de análises de ações negociadas nas bolsas americanas. Os textos do blog são inteiramente escritos por um software de inteligência artificial, sem interferência humana. E não é fácil distinguir esses textos de outros similares, produzidos por humanos.

O blog da Narrative Science na Forbes começou a ser publicado em outubro do ano passado. É o exemplo mais conhecido de uma tendência que vem ganhando força nos Estados Unidos e que deve se alastrar nos próximos anos. Sistemas de inteligência artificial também já produzem noticiário esportivo, matérias sobre restaurantes e análises do desempenho de candidatos à presidência americana nas redes sociais, por exemplo.

A Narrative Science nasceu de um trabalho acadêmico na universidade Northwestern, em Evanston, cerca de 40 quilômetros ao norte de Chicago. Lá, uma equipe que reunia jornalistas e engenheiros criou um software capaz de narrar partidas de beisebol. Em 2010, eles montaram a empresa para desenvolver e comercializar seu invento.

O sistema escreve notícias e relatórios que seguem uma estrutura fixa, sempre com base em dados disponíveis na forma de números ou textos (o computador ainda não aprendeu a fazer entrevistas, é claro). A matéria-prima podem ser informações das bolsas de valores, de sites especializados, do Twitter e de apps para smartphone onde a torcida pode comentar um jogo, por exemplo. O software analisa os dados, determina o que é importante e transforma isso em texto seguindo fórmulas pré-configuradas. 

Estilos variados
Quando a Narrative Science fecha um contrato com um novo cliente, um grupo de meta-redatores configura o software para que siga os padrões de texto desse cliente. A equipe leva em conta as preferências do público leitor. Nos esportes, por exemplo, há mais ênfase às boas jogadas do que aos erros cometidos pelos jogadores. Cada texto procura seguir o estilo usual do tema. Assim, as palavras empregadas numa notícia sobre beisebol são diferentes daquelas usadas num texto sobre finanças.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Serra deu R$ 34 Milhões à Editora Que Publica a Revista Veja Quando Era Governador de SP

Nota do Blogueiro: Depois quando a Revista Veja é questionada, dizem que ela está sendo perseguida! Depois ela mesma reclama que existem Blogs com patrocinio governamental! E aí Veja? Se Serra e o PSDB te deram 34 milhões, quanto que Carlinhos Cachoeira e DEMóstenes te deu? Vejam a Matéria do Portal R7.

Serra deu R$ 34 milhões à editora que publica a revista Veja quando era governador de SP

Tucano escolheu um ex-jornalista da revista para assumir sua campanha à Prefeitura de SP


Um levantamento feito junto ao Diário Oficial do Estado de São Paulo mostra que o ex-governador José Serra, quando ocupava o cargo, pagou cerca de R$ 34 milhões ao longo de um ano ao Grupo Abril, responsável pela publicação da revista Veja.

A pesquisa feita pelo jornalista Altamiro Borges em 2010, do jornal Correio do Brasil, revela que o dinheiro era transferido do governo paulista para o grupo por causa de assinaturas de revistas.


Parte do dinheiro foi destinado para a compra de cerca de 25% da tiragem da Nova Escola e injetou alguns milhões nos cofres de Roberto Civita, o empresário que controla a Editora Abril. 

Além disso, na época, o tucano também apresentou proposta curricular que obrigava a inclusão no ensino médio de aulas baseadas nas edições do Guia do Estudante, outra publicação do grupo. 

Depois de vários contatos, o  
R7 aguardava o retorno prometido pelos assessores do ex-governador.

Caso Cachoeira e a Veja 


Nesta semana, gravações feitas pela Polícia Federal, às quais o
R7 teve acesso, mostraram que Cláudio Abreu , ex-diretor da Delta Construções, deu orientações a um dos redatores-chefes da revista Veja, Policarpo Júnior, para produção de uma reportagem sobre Agnelo Queiroz (PT-DF).

Dias antes, foi publicada uma denúncia sobre a atuação do governador na operação Caixa de Pandora, que derrubou o antecessor e rival José Arruda (ex-DEM).  

Aparentemente, o grupo de Cachoeira tentava abastecer a revista com informações que interessavam a seus negócios.

Entre o dia 29 e 30 de janeiro, membros do grupo discutiram a repercussão da matéria e usaram a história para pressionar o governo pelo cumprimento de uma promessa não identificada pelo inquérito da PF.


Recentemente, Serra, atual pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, anunciou o jornalista Fábio Portela, ex-editor de Brasil da revista Veja, como coordenador de imprensa de sua campanha. 


Vejam Também! Os Donos da Mídia no Brasil! 

terça-feira, 1 de maio de 2012

Neste Samhain, Quero Bençãos a Tod@s! Blessed Be!!!





Neste Samhain, Quero Abençoar Tod@s Que Me Acessam! Blessed Be!
 
Uma Benção A Cada Dia!   
 
Que a Deusa nos dê
Para cada tempestade, um arco-iris
Para cada lágrima, um sorriso
Para cada gesto de ternura, uma promessa
E uma benção em cada momento difícil.
Que tenhamos sempre um amigo fiel
para dividir os nossos problemas.
E que cada oração seja sempre escutada e respondida.

Que a estrada ensine o melhor caminho
Que o vento esteja sempre em suas costas
Que o sol ilumine seu rosto
Que a chuva fertilize seu campo
E até que nos encontremos de novo
Que a Deusa lhe guarde na palma da mão
!

Blessed Be!
Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...