quinta-feira, 28 de junho de 2012

Nota da Juventude do PT Sobre o Golpe de Estado no Paraguai

A Secretaria Nacional de Juventude do PT repudia publicamente o golpe de estado protagonizado pelo parlamento do Paraguai, que usurpou o mandato do presidente democraticamente eleito daquele país.

Prestamos nossa solidariedade especialmente a todos os jovens paraguaios, receosos de vermos nosso vizinho retornar aos tempos de exceção que massacraram de forma mais cruel a juventude organizada nos movimentos sociais. Longe de qualquer alarmismo, preocupa-nos o fato de a justificativa do golpe de estado ter sido o que se chamou de “leniência” ao tratar de conflitos sociais. A história mostra que o discurso e o expediente usados pelos parlamentares paraguaios no dia 22 deste mês podem ser a senha para anos de desrespeito às liberdades democráticas e aos direitos humanos.

A manobra dos partidos conservadores, aliados a elite econômica e aos latifundiários do país, ao arrepio de todos os princípios legais de direito pleno de defesa e do contraditório trazem ao século XXI ecos de tempos sombrios da América Latina. A ruptura brusca das regras democráticas é uma afronta grave não só a sociedade paraguaia, mas a todos os países da região, que vive um período histórico de estabilidade e democracia. Por tal razão nos unimos aos jovens paraguaios, bem como a todos os jovens latino-americanos de esquerda, na defesa da democracia, da legalidade e da liberdade!

Quase sempre, golpes foram desferidos contra a mínima tentativa de reduzir desigualdades e ampliar a participação social. Na década de 2000, governos democraticamente eleitos lideraram transformações sociais e democráticas que tornaram o continente econômica e politicamente respeitado diante do mundo.

Nós, jovens, não vivemos o terror, mas sabemos o valor da liberdade, da esperança e da mudança promovida por Lula/DilMa, Nestor/Cristina, Correa, Chávez, Ortega, Humalla, Tabaré/Mujica, Evo e outros que seguem na luta. Chamamos a juventude paraguaia a ir às ruas barrar o golpe da direita e a todos os jovens petistas que, nas suas casas, redes sociais, escolas, universidades, assentamentos e demais espaços de atuação, denunciem a ofensiva latifundiária paraguaia, para que a derrota não passe à história com a versão dos vencedores e a vitória se consolide pela força dos nossos ideais casados às necessidades populares de "nuestra America".

Direção Nacional da Juventude do PT

Tudo Sobre o Mensalão!

Foi confirmado o inicio do Julgamento do Mensalão para o dia 02 de agosto que por conhecidência será bem no meio do período eleitoral. Ou seja veremos uma enxurrada de ataques de parte da Mídia que desde 2005 investiga, julga, condena todos os réus filiados ou ex filiados do PT, sem o devido embasamento juridico, que quer derrotar o PT no Golpe Midiático, no Golpe do Canto da Serei.

Foi criado um Movimento Chamado "Movimento Universitário em Defesa do Estado de Direito" que colocou um Site no Ar chamado "Tudo Sobre o Mensalão". Este Movimento é formado por estudantes de direito interessados no debate de temas pertinentes ao Poder Judiciario.

Enfim, é um Site importante para debatermos esse tema! Vale apena acessar e divulgar!

Acessem!



segunda-feira, 25 de junho de 2012

Domingo de Festa! Convenção do PT Confirma Candidatura a Prefeito do Eng. Valdir Coelho (PT) e Seu Vice Wilson Garcia (PV)!

Wilson Garcia, Marcello Barbosa e Valdir Coelho
O Brilho de uma estrela é intenso como o verde de nossas Florestas!
Vamo Que Vamo!

Domingo dia 24 de junho de 2012 aconteceu a Convenção do Partido dos Trabalhadores de Itaquaquecetuba, que consagrou um Bloco com Sete Partidos (Podem haver mais adesões ainda!) sendo eles PT, PV, PPS, PSL, PSB, PSC e PRTB! Participaram do evento mais de 1500 pessoas de vários cantos da Cidade e teve presença de diversas autoridades do PT e Partidos Aliados!

Foi confirmada no evento a Candidatura a Prefeito do Engenheiro Valdir Coelho (PT), tendo como Vice em sua Chapa  o Empresário Wilson Garcia (PV).  Durante o evento destacou-se também o Vereador Adilson Gui (PPS) que está em seu quinto mandato, decidiu não sair candidato para somar esforços na eleição do Engenheiro Valdir Coelho (PT) na coordenação do mesmo.

Houve diversas falas e discursos, de Sindicalistas, Presidentes de Partidos, Homens, Mulheres, Deputados e Deputadas e em especial houve um espaço aberto para a Juventude! Onde se pronunciaram as companheiras Isis Sangy (Juventude do PV), Ivves (Juventude do PPS) e eu representando a Juventude do PT! 

Enfim, posso dizer que foi um Glorioso Ato Político! Emocionante e intenso! Não me alongarei mais, porquê o sono não deixa! Mas em breve postarei mais detalhes!

Vejam algumas fotografias! Clique nas imagens para ampliar ou vejam o album no Facebook!

Na Abertura da Convenção, com Luciano Amaral (PPS) e Welligton Nascimento do PT

Da direita para a esquerda: Valdir Coelho, Isis Sangy, Wilson Garcia, Marcello Barbosa, Adilson Gui e Esposa
Juventude do PT e Juventude do PV Pelas Mudanças!

Marcello Barbosa, Isis Sangy e Raciele Garcia

Wellington Nascimento, Marcello Barbosa, Rodrigo Almeida e Companheira do PT

Isis Sangy e Marcello Barbosa

Inicio da Convenção

Comemoração ao Final da Convenção

Marcello Barbosa e Paula Nunes

Aparecido Magrão, Marcello Barbosa e Raciele Garcia

Formada a Frente Popular em Itaquaquecetuba! PT, PV, PPS, PSL, PRTB, PSB e PSC!

Matéria no Portal do Diretório Estadual do PT-SP

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Rádio Globo Seleciona Quatro Estudantes Para Serem Repórteres Por Uma Semana!

Para comemorar seu aniversário de 60 anos a Rádio Globo está selecionando 04 Estudantes de Comunicação Social que residam na Região Metropolitana de São Paulo, para acompanhar o "GloboMóvel" por uma semana cobrindo reportagens nos bairros da Capital Paulista. Além de ter a oportunidade de ser Repórter por uma semana o estudante selecionado ganhará uma Tablet!

Para se candidatar, o estudante deve se cadastrar no Site da Rádio e enviar uma reportagem de tema livre, com no máximo um minuto. Esse arquivo de áudio deve ser em formato WMA ou MP3.

O cadastro deve ser feito até dia 30 de junho. A participação dos estudantes começam a partir de agosto até o fim de dezembro.

Diferentes Formas de Se Divulgar Uma Mesma Noticia!

E depois os grandes Veiculos de Comunicação se dizem imparciais!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Formada a Frente Popular em Itaquaquecetuba! PT, PV, PPS, PSL, PRTB, PSB e PSC!

Valdir Coelho
Depois de meses de discussão e amplo debate sobre o melhor Programa de Governo para Itaquaquecetuba o Partido dos Trabalhadores confirmou como Pré Candidato a Prefeito o Engenheiro Valdir Coelho (PT) e como pré candidato a Vice Wilson Garcia (PV), somando ainda nesse Bloco os seguintes Partidos PPS, PSL, PRTB, PSC, e PSB. Sendo que ainda outros Partidos podem se integrar nesta Aliança!

Tive a oportunidade de acompanhar muitas  conversas e diálogos entre os diversos Partidos deste Bloco, foram horas de discussão de idéias e propostas para a nossa Cidade, foram reuniões de pessoas que relmente querem mudanças positivas para a nossa Cidade. Enfim está finalizada a Primeira Etapa desta Disputa! Domingão nossa Convenção será o inicio da grande Corrida Eleitoral!

Wilson Garcia
A união do Engenheiro Valdir Coelho (PT) e do Empresário Wilson Garcia (PV), é a união do Jeito Petista de governar com desenvolvimento social e distribuição de renda e do Jeito Verde de governar com uma nova forma de fazer política com desenvolvimento sustentável! A União do Partido dos Trabalhadores com o Partido Verde é a união que Itaquaquecetuba necessitava!

Dia 24 de junho de 2012 vai acontecer a Convenção Municipal e será o inicio da Festa da Democracia e da Onda Vermelha e Verde em Itaquaquecetuba!

Confesso que sinto orgulho desta Chapa! Está formada uma Frente a favor dos desejos da população de Itaquaquecetuba! Uma Aliança que até o momento conta com Sete Partidos que defendem os interesses populares! Uma Aliança que quer Mudar Itaquaquecetuba!!! 

Luciano Dávila
Não posso deixar de destacar um grande Aliado e Companheiro de Verdade que conheci nessa Caminhada e com certeza contribuiu dia após dia para consolidarmos uma Aliança a favor da nossa Cidade! Destaco a atuação do Companheiro Luciano Dávila, Presidente do PSL e da ACIDI em Itaquaquecetuba que com certeza teve papel fundamental para a construção deste Bloco e tenho certeza que durante esses três meses de Campanha vai ser Soldado e General nessa caminhada! 


Joelson Miranda
E sempre tem um cara para segurar as buchas e os problemas! Esse cara se chama Joelson Miranda Coordenador Geral dessa empreitada indicado pelo PT! Com seu jeito tranquilo e simplicidade, domou Leões, caminhou no deserto e sobreviveu! rsrsrs!


Adilson Gui
Destaco o papel do Vereador Adilson Gui (PPS), que soma-se junto com o PV na construção deste Bloco Partidário a favor de nossa Cidade! Este companheiro, que também é meu vizinho, mostrou a cada conversa e dialogo que como Vereador em quinto mandato tem vasta experiência e acima de tudo comprometimento com a população de Itaquaquecetuba, nos  ultimos sete anos vem construindo e fortalecendo seu Partido que com certeza terá grande espaço na futura Câmara dos Vereadores e sem dúvida alguma o nosso Vereador terá papel fundamental na condução do processo eleitoral que se aproxima e em um futuro Governo Valdir Coelho.

Enfim, nesta primeira parte desse processo tiveram muitas pessoas importantes, como a Paula Nunnes (Novissima filiada da Juventude do PT), Aparecido Magrão (Sindicato dos Metalurgicos), Daniel e Tadeu Amaral (PSB), Dr. Wladimir Cardoso (PRTB), Moacyr Fernandes (PSC) e o Henrique (PT), entres outros e outras pessoas importantissimas nesta primeira fase!

Marcello Barbosa
PT e PV representam a Força Política que vai Renovar a Política de nossa Cidade! Garantir uma Itaquaquecetuba com Desenvolvimento Humano, Social, Ecônomico e Sustentável!

É simbólica esta Aliança em especial para a Juventude de Nossa Cidade! Valdir Coelho (PT) e Wilson Garcia (PV) tem muita coisa em comum, mas se destaca as suas idéias de investir em políticas públicas para a juventude de Itaquaquecetuba!

Esta postagem serve como um suspiro de alivio depois de meses de muita luta além de lembrar alguns nomes importantes nesta primeira Etapa que vai se encerrar com chave de ouro no dia da Convenção! Sei que contribui pouco, mas pude ajudar no que estava ao meu alcance!


Time montado, uniformizado, preparado, pronto para jogar e fazer um Gol! Um Gol que vai entrar para a história de nossa Cidade!

Convido tod@s que acessam meu Blog a Participarem de Nossa Convenção Neste Domingo!

Vejam Mais!

Convenção do PT de Itaquaquecetuba! Dia 24/06! Domingão!

PT, PV, PSL, PPS, PRTB, PSC e PSB Fecham Aliança em Itaquaquecetuba!

OBS: Esta postagem representa unica e esclusivamente o pensamento deste Blogueiro como Cidadão e Militante!

Palavrinhas de Florbela Espanca "À Vida "

À Vida 

É vão o amor, o ódio, ou o desdém;
Inútil o desejo e o sentimento...
Lançar um grande amor aos pés de alguém
O mesmo é que lançar flores ao vento!

Todos somos no mundo "Pedro Sem",
Uma alegria é feita dum tormento,
Um riso é sempre o eco dum lamento,
Sabe-se lá um beijo de onde vem!

A mais nobre ilusão morre... desfa-se...
Uma saudade morta em nós renasce
Que no mesmo momento é já perdida...

Amar-te a vida inteira eu não podia,
A gente esquece sempre o bom de um dia.
Que queres, meu Amor, se é isto a vida! 

Florbela Espanca

Brasil e outros 19 países fecham acordo por compras públicas sustentáveis

Rio de Janeiro – O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e outros 20 países anunciaram hoje (20) um acordo para incentivar a adoção de critérios de sustentabilidade nas compras feitas com dinheiro público. A Iniciativa de Contratação Pública Sustentável Internacional (SPPI) foi oficializada durante a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, e é um dos resultados concretos do encontro até agora.

A intenção é integrar práticas positivas que tenham sido adotadas internacionalmente, com a liderança do próprio Pnuma e da Suíça, pioneira nessa questão. O Brasil, que começou a discutir critérios nesse sentido há quatro anos, terá como medida concreta em um primeiro momento o treinamento de agentes públicos para lidar com a questão – a ideia é de que as gestões municipais iniciadas em 2013 se preparem para fazer compras com base em respeito a questões ambientais e sociais.

A estimativa do Pnuma é de que as compras com dinheiro público representem em torno de 20% do Produto Interno Bruto (PIB) dos países da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico, o que significaria US$ 4,7 trilhões anuais. “A iniciativa estimulará o processo para a criação de estruturas regulatórias robustas e à colaboração entre o Norte e o Sul, entre instituições públicas e o setor comercial”, manifestou, em nota, o diretor executivo do Pnuma, Achim Steiner.

No caso brasileiro, as compras públicas representam 16% do Orçamento, segundo dados apresentados pelo Ministério do Meio Ambiente, durante entrevista coletiva no Riocentro. “É uma ferramenta muito poderosa para implementar um mercado com características mais sustentáveis”, disse a diretora do Departamento de Consumo Sustentável do MMA, Ana Maria Neto. Ela explicou que o Brasil começou em 2005 um programa de estímulo a micro e pequenas empresas, responsáveis pela criação de 60% dos postos de trabalho, mas com vida média de dois anos.

Depois disso, em 2009 foi criado um grupo para somar a esta política critérios ambientais, que começaram a valer no ano seguinte, e foram finalmente colocados em prática com um decreto firmado pela presidenta Dilma Rousseff no Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho. “Quando a gente fala de compras públicas sustentáveis, a gente não fala apenas de critérios ambientais. A gente fala também em critérios que promovam o desenvolvimento econômico e social do país. Estamos olhando desde este tripé.”

Bruno Oberle, secretário de Meio Ambiente da Suíça, apresentou o exemplo do correio de seu país, que passou a desenvolver carros elétricos específicos para diminuir a redução de emissões de carbono. O resultado foi tão positivo que toda a frota da empresa foi trocada rapidamente. “Temos um grande cuidado com aquilo que compramos com o dinheiro da população”, afirmou. “Os bens são analisados com base no custo do ciclo de vida dele. Recentemente introduzimos um sistema de monitoramento sistemático permanente do nível de sustentabilidade dos produtos incluídos nas compras.”

Inicialmente, a Suíça encabeçou uma força-tarefa com outros sete países para implementar políticas de sustentabilidade nas compras públicas. Agora, a expectativa do Pnuma é de uma melhoria na troca de ideias entre as nações. Na visão do programa da ONU, que deve ser fortalecido até o fim do ano, trata-se de um caminho importante para a transição à economia verde. Na falta de um acordo sobre o conceito de economia verde, o órgão resume como “de baixo carbono, eficiente em recursos e socialmente inclusiva”.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Convenção do PT de Itaquaquecetuba! Dia 24/06! Domingão!

Vamos Todos Celebrar! Esta Convenção Será a Festa do Vermelho! O Inicio da Onda Vermelha em Itaquaquecetuba! Vista Sua Camiseta Vermelha, Coloque Sua Estrela no Peito e Participe!!!

Será no Salão Perez na Rua Ferraz de Vasconcelos, 400, Monte Belo - Itaquaquecetuba - SP

E de Repente... Maldito Destino!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Enquanto no Brasil Diminuiu o Índice de Trabalho Infantil, em Itaquá este Índice Aumentou!

Segundo o IBGE, nos ultimos 10 anos no Brasil o Índice de Trabalho Infantil diminuiu 13,44%, em Itaquaquecetuba este Índice subiu em 25,77%. Esses dados se referem a crianças de 10 a 17 anos que estão trabalhando.

Na Região do Alto Tietê esse índice cresceu 2%, sendo Itaquaquecetuba uma das quatro piores!  As Cidades com maior índice de Trabalho Infantil são: Arujá, com índices em 31,05%, Itaquaquecetuba com 25,77%,  Ferraz de Vasconcelos com 15,93% e Santa Isabel com 9,69%.  

Resumindo, Itaquaquecetuba é uma das piores Cidades da Região para as Crianças!

Esse aumento no número de crianças vitimas do trabalho infantil é fruto da falta de investimentos em educação, cultura, esportes e lazer em nossa Cidade! O atual Prefeito prefere investir em asfalto de má qualidade ao invés de investir nas crianças e adolescentes de nosso Municipio!

Vejam Matéria publicada no Diário do Alto Tietê!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Duas Oportunidades! Estágio de Jornalismo e de Relações Públicas!

Galera seguem duas oportunidades de Estágio para começarmos bem nossa Semana!

Estágio de Jornalismo na Visual Press
A Visual Press anuncia 1 vaga para estágio em Assessoria de Imprensa, em SP. Candidatos devem ter conhecimentos em inglês, estar a partir do segundo ano de Relações Públicas ou Jornalismo. Currículos para contato@visualpress.com.br

Estágio de Relações Públicas e Eventos (RP e Jornalismo)
Irá atuar com análise de matérias publicadas sobre a empresa; Apoio no desenvolvimento da Comunicação Interna e na organização de eventos, dentre outras funções relacionadas à área. 
Requisitos
Inglês Avançado.
Horário de Trabalho: 08h30 - 15h30.
Formação Acadêmica: Cursando ensino superior,Relações Públicas ou Jornalismo.
Pacote Office Avançado
Desejável conhecimento em Photoshop
Local de trabalho: Avenida Morumbi – Zona Sul.
Remuneração: R$ 1.500,00.
Benefícios: Cesta Básica mensal no valor de R$ 90,00, Vale Refeição (R$23,00/dia), Transporte/Estacionamento, Plano de Saúde, Plano Odontológico e Seguro de Vida.

Interessados,encaminhar currículo para cecilia.yamashita@manpower.com.br com o assunto "Estágio de RP & Eventos"

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Maysa Monjardim Completaria 76 Anos Hoje! Parabéns Sua Linda!

Maysa Figueira Monjardim (06/06/1936 - 22/01/1977), conhecida também como Maysa Matarazzo ou simplesmente Maysa, completaria 76 anos se hoje estivesse viva... Foi Cantora, Compositora e Atriz. Imortalizou sua obra com mais de 25 títulos e se destaca como uma cantora da nossa MPB com pura emoção.

Suas músicas e interpretações dominaram a década de 50, 60 e 70 e seu olho de gato enfeitiçou muitos homens e com certeza também mulheres! rsrsrsrs!

Para a minha geração ela não é tão famosa, mas veio a nossa cena na Minissérie "Maysa, Quando Fala o Coração", confesso chorei muito a cada episódio e chorei mais ainda ao ler um TCC que falava sobre ela.

Ela é a única celebridade que de fato eu posso dizer que sou Fã no sentido radical da palavra (Fanático), isso se explica pela Astrologia! rsrsrsrs! Sou Libriano e ela era Geminiana, assim tenho uma atração por mulheres deste signo... Sim que todas as Geminianas que me relacionei, sempre me magoaram, me machucaram e hoje percebo que não incluiram nada em minha vida... Acho que Maysa me machucaria também, será? Me imagino correndo nú pela rua enquanto ela quizesse quebrar uma garrafa de Whisky na minha cabeça! (Falei demais aqui...)

Bom, não quero aqui ficar imaginando coisas, sei que em breve vou encontra-la, então aguardo esses dia! rsrsrs!

Quero nesta Postagem homenagear esta Musa, Cantora e sem dúvida alguma, uma personagem importante de nossa história, mas acima de tudo uma mulher, que amou, que chorou e que infelizmente viveu pouco, merecia ter vivido mais, cantado mais, dançado mais, amado mais...

Hoje ela permanece uma Estrela, brilhando em algum lugar e sei que onde ela estiver, esta rindo, cantando e com um copo de Whisky em sua mão!

Maysa Eu Te Amo Sua Linda! S2

Leia Também:


terça-feira, 5 de junho de 2012

MEC Amplia Vagas em Medicina Nas Universidades em Todo o Brasil!

O Ministério da Educação anunciou que as Universidades Federais e Instituições Públicas vão oferecer mais 2.415 vagas em Cursos de Medicina a partir do segundio semestre de 2012. Essa expansão vai contemplar todas as regiões do País.

Serão 1.615 vagas abertas em Instituições Federais e 800 vagas em Instituições Particulares. Até o fim de 2013 todas as vagas serão implantadas. Com a criação destas 2.415 vagas, serão contratados 1.618 Professores e 868 Técnicos Administrativos.

Veja a apresentação do ministro Aloizio Mercadante

Veja a relação das instituições privadas que oferecerão novas vagas

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Fique Por Dentro! Novas Regras Para o Telefone Social!

A partir de sexta feira (08/06),  as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), vão poder solicitar a inclusão no AICE (Acesso Individual Classe Especial). Pelo AICE, o preço da assinatura básica mensal, sem impostos com uma franquia de 90 minutos para ligações fixas locais é de R$ 9,50 e com os impostos o valor chega a R$ 13,50.

No primeiro ano, o Programa vai beneficiar famílias com renda de até um salário mínimo, em 2013 serão atendidas familias com rendade de até dois salários minimos e em 2014 com renda de até três salários mínimos, contemplando todas as famílias do CadÚnico.

Com essas mudanças, a ANATEL pretende contemplar as 22 milhões de famílias inscritas no CadÚnico.

Mais Informações:


domingo, 3 de junho de 2012

sexta-feira, 1 de junho de 2012

PEC dos Jornalistas Está Pronta Para Ir a Plenário!

Segundo o propositor da matéria, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), “falta apenas o entendimento político no Colégio de Líderes para que a proposta seja votada em primeiro turno no plenário”.

A PEC 386/09 foi apresentada pelo petista após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter decidido, por maioria, que o diploma de Jornalismo não era obrigatório para o exercício da profissão. Ela está apensada a duas outras PEC’s: a 388/09, do deputado Gonzaga Patriota (PSB/PE), e a 389/09, da deputada Gorete Pereira (PR/CE).

Ainda como ação em prol da categoria, Paulo Pimenta coordena, no Rio Grande do Sul, a Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional dos Jornalistas. O colegiado foi lançado na quarta-feira (30) por parlamentares, dirigentes da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e integrantes de sindicatos da categoria, na Câmara dos Deputados. O objetivo é pressionar a aprovação do projeto de lei (PL 2960/11) que fixa o piso salarial nacional dos jornalistas em R$ 3.270, com jornada de trabalho de 30 horas semanais.

O PL 2960/11 prevê ainda reajuste anual dos proventos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Na avaliação do petista, “a exigência do diploma e de um piso nacional para os jornalistas andam lado a lado e têm o mesmo objetivo: a valorização e o reconhecimento profissional”.

Participam também como coordenadores da Frente Parlamentar, os deputados Décio Lima (SC), Domingos Dutra (MA), Erika Kokay (DF), Fátima Bezerra (RN), Francisco Praciano (AM) e José Guimarães (CE).

Para mais informações sobre o piso salarial dos jornalistas, clique aqui.

(Ivana Figueiredo, site Liderança do PT)
Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...