segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Um Feliz 2013!!!

Desejo um 2013 repleto de realizações e conquistas Para Tod@s! Que possamos ter um ano duas vezes melhor que 2012 e acima de tudo cheio de risos e gargalhadas!

"Você tem que ser o espelho da mudança que está propondo. Se eu quero mudar o mundo, tenho que começar por mim." (Mahatma Gandhi) 



quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Tenha Uma Overdose de Chico! Acervo Digital Chico Buarque!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk!
O Instituto Tom Jobim disponibilizou mais de 35 mil obras de Chico Buarque online e de graça! O material conta com 7.916 letras e partituras, 26.152 textos, 1.044 imagens e 600 arquivos de vídeo e áudio. Resumindo, neste acervo você encontra toda a discografia completa de Chico.

A data de lançamento do Acervo é dia 17 de junho de 2013, mas o conteúdo já está acessível. 

Destacam-se relíquias como um livro escrito por sua mãe que relata seus primeiros anos de vida e a história em quadrinhos "Chico Mirim".

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Resultado do Concurso Público de Itaquaquecetuba (01/2012)

Em abril de 2012 fiz grande divulgação do Concurso 01/2012 da Prefeitura de Itaquaquecetuba por avaliar que era uma informação de utilidade pública.

Relembre!


Hoje volto aqui para divulgar o Resultado do Concurso que foi divulgado pelo Instituto Soler!

"O PT Precisa Se Renovar" Afirma o Ministro Gilberto Carvalho

Gostei muito desta entrevista do Ministro Gilberto Carvalho, Secretário Geral da Presidência da República que foi concedida ao jornal Correio Braziliense. 

Vale apena conferir!

"Não há duvida nenhuma de que o PT precisa se renovar e se refazer do ponto de vista da ética, da relação com a coisa pública, e fazer isso não apenas olhando para os próprios erros, mas olhando para as questões estruturais da política, que induzem, ou pelo menos facilitam, essa cultura." (Gilberto Carvalho)


Como o PT sai deste 2012 conturbado?
Foi talvez o ano de maior sofrimento na história do partido, com o julgamento da ação penal 470 coincidindo inclusive com a questão eleitoral. Eu sempre digo que, por tudo que o PT fez pelo país, a gente não merecia que o julgamento fosse realizado naquelas circunstâncias, naquele momento de eleição em que evidentemente havia e houve uma contaminação. Foi um ano bastante difícil e termina ainda agora com essas acusações do Marcos Valério contra o Lula. Ao mesmo tempo, foi um ano de grande vitória pelo simples fato de que, com toda essa rajada, com toda essa saraivada, em que se esperava que o PT naufragasse, o partido teve vitórias — e uma muito importante, no caso de São Paulo. Claro que também fechamos com derrotas significativas, a gente tem que reconhecer isso. As mais sofridas, como Fortaleza, Porto Alegre e, principalmente, Recife, que é muito dolorosa.
Como o PT apoiará os quadros condenados no mensalão?
Temos que manter a nossa solidariedade e a defesa daquilo que, mais do que defesa, eu chamaria de reparação dos excessos que ocorreram no julgamento desse processo. Tenho muita convicção de que a história vai mostrar que esse julgamento operou, por conta do ambiente político criado, alguns erros, e sem dúvida nenhuma, um exagero que a história vai colocar no seu devido lugar. Não podemos esquecer daqueles que foram vítimas desses exageros. Aí tem uma questão da solidariedade, que é epidérmica. Não é porque um companheiro seu cometeu um erro ou foi vítima desse exagero que você vai abandoná-lo.Por outro lado, não há duvida nenhuma de que o PT precisa se renovar e se refazer do ponto de vista da ética, da relação com a coisa pública, e fazer isso não apenas olhando para os próprios erros, mas olhando para as questões estruturais da política, que induzem, ou pelo menos facilitam, essa cultura.
Qual foi o principal erro do PT nesse episódio?
O erro do PT foi um erro essencialmente de caixa dois. Eu não reconheço nada daquilo que foi colocado em termos de pagamentos mensais. Para mim, continua sendo uma falsidade. Cometemos um erro grave. Do caixa dois e do pagamento de recursos para partidos aliados em termos eleitorais, isso nós fizemos. Agora, se fosse feita uma investigação em todas as eleições do Brasil, vai se verificar que houve repasse de recurso para partidos aliados. Então espero que o partido tome como prioridade essa questão da reforma política e que haja uma coragem da nossa parte em ter muito rigor com essa postura.
A reinvenção do financiamento de campanha depende da aprovação da reforma política. Existe intenção de colocar isso em pauta?
Eu acho muito difícil. Mas os outros partidos não são menos corrompidos que o PT, isso é um engano. A regra é a mesma para todos, e todos praticam exatamente a mesma coisa que o PT pratica. E faço um desafio público a qualquer partido que consiga provar que não tenha caixa dois e que não tenha algum tipo de erro na estruturação das suas campanhas. Não existe isso.
Lula sabia do mensalão?
Eu tenho um fato, eu não sei em que dia foi, mas que formou em mim a convicção absoluta de que o Lula não acompanhava as coisas. O Lula me chamou, já com a denúncia na rua, e disse: "Gilbertinho, eu quero que você vá para São Paulo, sentar com o Delúbio, e eu quero que ele explique para você que coisa é essa que está acontecendo." Peguei um avião naquele mesmo dia, fui a São Paulo, sentei com o Delúbio no terceiro andar do Diretório Nacional, no sofá que tinha lá, e falei: "Delúbio, eu vim aqui para você me contar a história". Foi aí que o Delúbio me deu a explicação da aproximação dele com o Marcos Valério. Que, no desespero, ele teve que recorrer ao empréstimo que o Valério intermediou e, a partir daí, a relação com o Roberto Jefferson, a falta de pagamento que deu a revolta no Roberto Jefferson, enfim, aquela coisa toda. Pela luz dos olhos dos meus filhos, eu tenho absoluta certeza de que nós não estávamos acompanhando daqui, de que não sabíamos, de que o Lula não sabia.
O senhor foi criticado por gravar mensagem à militância petista sendo membro do governo...
Sou militante do PT e me sinto na responsabilidade de contribuir com o partido. Aproveitei o momento para mandar uma mensagem aos meus companheiros. Foi uma mensagem coloquial, numa linguagem própria para desafiar a militância a ir à luta. Gravei fora do expediente de trabalho e não vejo motivo para preocupação com isso. Eu sou membro do governo da presidente Dilma, mas tenho consciência de que só sou ministro porque o PT me fez.
O senhor foi convocado pelo Congresso a dar explicações sobre o passaporte especial de Rosemary Noronha. O que o senhor vai dizer?
Vou analisar ainda um pouco melhor o pedido, mas a Rosemary, ninguém pode esquecer, era funcionária do gabinete da Presidência. Todos os funcionários que acompanham viagens internacionais têm o passaporte diplomático para facilitar a tramitação.  Ela teve esse passaporte no estrito cumprimento do dever funcional de acompanhar o escalão avançado das nossas viagens.
Qual o cenário para 2014 e reeleição da presidenta Dilma? E Lula, se candidata em 2014 para o governo de São Paulo?
É muito cedo para uma previsão mais precisa. O que dá pra dizer é que tudo caminha para uma reeleição. Não há nenhuma perspectiva de alteração no horizonte. Essa história de São Paulo é muito nova, eu te confesso que ainda não digeri, não sei se é o caso. Tem que olhar com muita calma. Sobre os adversários, acho natural que o PSDB se configure em torno de uma candidatura, possivelmente do Aécio. Acho natural que surjam outras candidaturas. O Eduardo Campos, nós contamos no nosso campo de aliança, mas uma eventual candidatura também não é nenhum fim de mundo. O PSB já lançou outros candidatos, tem direito de fazê-lo. Agora, nós vamos nos empenhar para tê-lo conosco.
O senhor se referiu a 2013 como o ano 13, quando o governo vai consolidar seus projetos. O que precisa mudar para deslanchar o governo?
O terceiro ano é sempre o melhor ano de um governo, do ponto de vista de produção, porque é natural que os projetos levem um tempo para amadurecer, para transcorrer os processos burocráticos, os licenciamentos, e assim por diante. Então nós temos, por exemplo, muita convicção que, do ponto de vista rodoviário, vai haver uma grande retomada. Há uma expectativa com relação a ferrovias, à retomada da Norte Sul, da Transnordestina. As hidrelétricas seguem o ritmo delas. E agora os aeroportos começam. Então a gente tem tudo para ter a convicção de que é um ano em que a máquina está rodando numa energia diferenciada.

*Fonte: Brasil 247

sábado, 22 de dezembro de 2012

Um Pouco de Neruda... "A Dança"

Uma bela poesia para este fim de semana... Para quem não sabe esta poesia foi recitada no filme "Patch Adams, o Amor é contagioso" no momento que Patch se despedia no tumulo de Carin Ficher sua amada que havia sido assassinada.


A DANÇA


Não te amo como se fosses a rosa de sal, topázio
Ou flechas de cravos que propagam o fogo:
Te amo como se amam certas coisas obscuras,
Secretamente, entre a sombra e a alma.
Te amo como a planta que não floresce e leva
Dentro de si, oculta, a luz daquelas flores,
E graças a teu amor vive escuro em meu corpo
O apertado aroma que ascendeu da terra.
Te amo sem saber como, nem quando, nem onde,
Te amo assim diretamente sem problemas nem orgulho:
Assim te amo porque não sei amar de outra maneira,
Senão assim deste modo que não sou nem és,
Tão perto que tua mão sobre o meu peito é minha,
Tão perto que se fecham teus olhos com meu sonho.
Antes de amar-te, amor, nada era meu:
Vacilei pelas ruas e as coisas:
Nada contava nem tinha nome:
O mundo era do ar que esperava
E conheci salões cinzentos,
Túneis habitados pela lua,
Hangares cruéis que se dependiam,
Perguntas que insistiam na areia.
Tudo estava vazio, morto e mudo,
Caído, abandonado, decaído,
Tudo era inalianavelmente alheio,
Tudo era dos outros e de ninguém,
Até que tua beleza e tua pobreza
De dádivas encheram o outono.
Pablo Neruda

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

CAPSI: Entidade Propõe Fiscalizar e Cobrar Ações da Prefeitura e Câmara de Itaquá!



Você acompanha e cobra o técnico da seleção, e NÃO liga para o que os políticos fazem? ACORDA!!!!! E venha fazer sua parte!

Na manhã desta segunda feira (17/12) aconteceu a Diplomação dos vereadores, da vice prefeita e do prefeito, ambos que tomaram posse dia 1º de janeiro de 2012 em Itaquaquecetuba. Apesar da chuva e do frio, um grupo se destacou, vestidos de preto e com um símbolo diferente em suas camisas, estavam mais de 10 moradores de diversos bairros de Itaquá fazendo um Ato de boas vindas aos eleitos. 

É a CAPSI! Comissão de Acompanhamento Político Social de Itaquaquecetuba que vem a meses discutindo a política de Itaquá e pensando formas de fortalecer a democracia de nossa cidade, escolheu a data simbólica de ontem para tornar pública sua atuação.

A CAPSI surgiu de discussões no Facebook, onde seus componentes falavam sobre vários temas, mas todos voltados para Itaquaquecetuba, seus problemas e possíveis soluções. A partir daí surgiu a ideia de criar uma ONG que tivesse como função acompanhar o Poder Público Municipal (Prefeitura, Câmara, Fórum e demais órgãos públicos).

Durante a diplomação, a CAPSI distribuiu panfletos para o público e encaminhou uma Carta de Boas vindas para cada vereador, em um trecho desta Carta, resume-se o que é este Grupo  e o que ele pretende: "Para tanto, somos a sociedade organizada que visa dialogar com o poder público para encontrar soluções em conjunto entre Estado e Sociedade. Queremos acreditar que a imagem pessimista da corrupção possa ser substituída pelo exercício da cidadania com a participação social."

Gostou da ideia? Entre em contato com a CAPSI!




Veja o panfleto distribuído durante a Diplomação

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Currículo dos Secretários Anunciados Hoje Pelo Prefeito Eleito Mamoru Nakashima

Como combinado a minutos atrás (rsrsrs), segue abaixo o Currículo de cada Secretário Municipal apresentado hoje!

Augusto Vieira da Silva – Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos
É advogado, especialista em Direito Público (Constitucional e Administrativo), doutorando em Direito pela Universidade de Buenos Aires - UBA (Argentina), professor, palestrante, coordenador de cursos de direito, consultor jurídico de municípios de MG e SP e ex-secretario jurídico da cidade de Itajubá, em Minas. É também membro honorário do Colegio de Abogados y Notarios da Guatemala (América Central).

Maria do Carmo Fernandes da Costa Filha – Secretária Municipal de Educação

Pedagoga, com pós-graduação em psicopedagogia e com licenciatura em Ciências Físicas e Biológicas. É professora universitária, do Ensino Médio, Fundamental e Básico, na rede particular e pública, gestora escolar e do terceiro setor. Atua na educação a mais de 30 anos.

É voluntaria do Projeto Kaikan de Planejamento Familiar.
Marcus Vinicius Lima (Marcus da REALTV) – Secretário Municipal de Cultura e Turismo
Tem 38 anos. É formado em Letras e Comunicação Social, com especialização em Gestão de Projetos pela UNESP. Atua na Rede Estadual de Ensino desde 1994, como Professor e Coordenador Pedagógico. É apresentador e diretor na Realtv Brasil e Rádio Mais OnLine. Atuou na mídia impressa, radiofônica e televisa na região e em São Paulo.

Também tem atuação na área cultural da cidade com o incentivo à produção cultural entre crianças, jovens e adultos.


Amilton Pegoraro – Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos

Casado, 64 anos, é Engenheiro Civil e Matemático. É e foi administrador e coordenador de projetos e obras no Brasil, na República Dominicana e no Panamá.Foi Diretor do Departamento de Serviços Viários - DSV-SP; Superintendente da SAMA – Serviço de Águas e Esgoto de Mauá; Diretor de Trânsito e Transporte em Mauá; Gerente e Diretor de Obras em empresas particulares em projetos particulares e públicos (PETROBRÁS, CET-SP, DNIT, DER-SP e outros); professor no Ensino Médio de Matemática e Física.

Maria Cristina Hellmeister de Abreu – Secretária Municipal de Promoção Social

Aos 60 anos, Cristina Abreu é formada em Pedagogia e Gestão de Negócios. É presidente nacional do PTN Mulher. Tem sua vida dedicada à família, aos negócios e à atividade social - com enfoque para Exclusão e Inclusão Social. Atua desde 1990 como diretora-presidente de gestão social e cidadania no Centro de Tradição Nordestina à frente de Projetos Sociais e de Responsabilidade Socioambiental. Tem forte atuação como diretora-presidente de assistência social da Irmandade da Imaculada Conceição e na Fundação Natureza, onde é diretora de responsabilidade social e vice-presi­dente executiva, auxiliando em projetos com a comunidade da Zona Norte de São Paulo. Ainda na estrutura partidária, atua como secretária de justiça social e cidadania na Fundação Dorival de Abreu, braço social do PTN.

Guilherme Wendel de Magalhães – Secretário Municipal de Planejamento

Arquiteto e Urbanista, formado pela FAU-USP. Tem vasta experiência no setor privado e público, tendo trabalhado no Governo do Estado – Consema, Condephaat, Superintendência de Fomento e Urbanização e Melhoria das Estâncias (Fumest), Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE). Atualmente é diretor de Urbanismo no Sindicato da Arquitetura e Engenharia. Têm em seu currículo importantes projetos na área de arquitetura, urbanismo, meio ambiente e turismo.

Ronaldo Fernandes Nava– Secretário Municipal de Esportes e Lazer

Formado em Educação Física, Administração Desportiva, Pedagogia e Administração/Engenharia e Marketing Esportivo (Universidade Gama Filho/RJ). É vice-diretor de Escola Estadual, professor efetivo de Educação Física do Estado desde 1987. Foi coordenador de Esportes, Lazer e Recreação de empresas como Norton e Sabesp. Foi secretário e diretor de Esportes da Prefeitura de Itaquaquecetuba e diretor de Esportes da Prefeitura de Poá.

Julio Alexandre Vasconcelos Gurgel do Amaral –  Secretário Municipal de Meio Ambiente

59 anos, é Engenheiro Civil e pós-graduado em Administração para engenharia. Atua na área do Meio Ambiente, coordenou o desenvolvimento da tecnologia para tratamento de resíduos sólidos.

Willian Sergio Maekawa Harada – Secretário Municipal de Finanças

39 anos, formado em Ciências Contábeis, atuou como secretário de Administração e da Fazenda em Poá, na Secretária de Saúde de Santo Andre, no setor de licitações e no departamento administrativo e econômico.

Veja também!

Entidade pretende acompanhar as ações da Prefeitura e da Câmara de Itaquá

Conheça os 09 Futuros Secretários do Governo Mamoru Anunciados Hoje!

Não podia deixar de fazer esta postagem divulgando oficialmente os primeiros nomes do futuro Secretariado do Governo Mamoru Nakashima (PTN) que assume a Prefeitura de Itaquaquecetuba em 1º de janeiro.

O anuncio aconteceu hoje ao meio dia no Projeto Kaikan. Segundo a assessoria do prefeito eleito, todo o Secretariado será anunciado até o final de dezembro.

Assuntos Jurídicos: Augusto Vieira
Cultura e Turismo: Marcus Vinicius Lima
Educação: Maria do Carmo
Esportes e Lazer: Ronaldo Fernandes
Finanças: Willian Harada
Meio Ambiente: Julio Gurgel
Obras e Serviços Urbanos: Amilton Pegoraro
Planejamento: Guilherme Wendel de Magalhães
Promoção Social: Maria Cristina

De acordo com Dr. Mamoru, a Prefeitura passará por uma reestruturação que já está sendo pensada em conjunto com a FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Em breve postarei mais detalhes sobre o currículo de cada futuro secretário, e conforme acontecer o anuncio dos próximos Secretários, vou divulgando também.

NOTA: Veja o currículo de cada um dos Secretários anunciados.


Veja também!

domingo, 16 de dezembro de 2012

51 Previsões do Fim do Mundo!


Em 1986 o Cometa Halley ia cair na Terra e o mundo ia se acabar! Isso não aconteceu e possibilitou que eu nascesse em 1988. Nostradamus previu o fim dos tempos no ano 1999, mas também não rolou e houve também o chamado Bug do milênio que iria acabar com o planeta no ano 2000... O planeta continuou intacto...

Vou sobreviver ao dia 21/12/2012 para falar para meus netos que sobrevivi  4 vezes ao fim do mundo! #SouPhoda


Conheça previsões do fim do mundo que não deram certo

Não é de hoje que a humanidade tenta cravar o dia exato do fim do mundo. As primeiras previsões sobre o fim da existência humana datam de 389 a.C e associavam o término do mundo à derrocada de Roma. A uma semana de mais uma data apocalíptica da história da humanidade – o 21 de dezembro de 2012 -, descubra outras datas em que o mundo deveria ter acabado, mas não acabou, e a maneira que os profetas do fim do mundo esperavam pelo ponto final da Terra:

Segunda vinda de Cristo e Juízo Final

Século I – os primeiros cristãos esperavam a segunda vinda de Cristo na geração seguinte à sua morte.
1260 – o místico italiano Joaquim de Fiore determinou que o reinado de Cristo sobre a Terra começaria entre 1200 e 1260. Depois do erro, seus seguidores revisaram a data para 1290, e depois, para 1335.
1504 – o pintor Sandro Botticelli acreditava que o reinado de Cristo sobre a Terra começaria em até três anos e meio depois de 1500.
1533 – o anabatista Melchior Hoffman previu que apenas 144 mil pessoas seriam salvas na segunda vinda de Cristo, que começaria em Estrasburgo. O restante da humanidade seria consumida pelo fogo.
19 de outubro de 1533 – o matemático Michael Stifel calculou que o Juízo Final começaria às 8h deste dia.
1892-1911 – o piramidologista Charles Piazzi Smyth concluiu, a partir dos estudos das dimensões da Pirâmide de Gizé, que Cristo voltaria entre 1892 e 1911.
1901 – a Igreja Católica Apostólica, fundada em 1831, avisou que Jesus voltaria quando seus 12 fundadores estivessem mortos. O último morreu em 1901.
1982 – O fundador da Coalizão Cristã, Pat Robertson, informou seus seguidores que o Juízo Final aconteceria até o final de 1982.

Profecias

365 – o Bispo de Poitiers anunciou que o mundo acabaria naquele ano.
500 – Hipólito de Roma, Sexto Júlio Africano e Santo Ireneu de Lyon previram o fim do mundo para este ano.
799–806 – São Gregório de Tours calculou que o fim do mundo aconteceria entre 799 e 806.
800 – Depois de ter errado sua primeira previsão, Sexto Júlio Africano refez seus cálculos e cravou o fim do mundo para o ano 800. Errou de novo.
5 de abril de 1534 – Jan Matthys previu que o Apocalipe aconteceria naquele dia, e que apenas a cidade de Münster, na Alemanha, seria poupada.
1537 – o astrólogo francês previu quatro possíveis datas para o fim do mundo: 1537, 1544, 1801 e 1814. Errou todas.
1600 – o mundo acabaria até 1600, acreditava Martinho Lutero
1814 – Joanna Southcott, de 64 anos, anunciou que estava grávida do menino Jesus, e que ele nasceria no Natal de 1814. Ela morreu justamente no dia que o bebê era esperado, e a autópsia provou que ela não estava grávida.
1843 – o fazendeiro William Miller, depois de anos de estudo, concluiu que a destruição do mundo estava prevista na Bíblia e acabaria entre 21 de março de 1843 e 21 de março de 1844. Ele arrematou vários seguidores, que decidiram que a data seria no dia 22 de outubro de 1844. Como o mundo não acabou, e vários seguidores se desfizeram de seus bens, surgiu o movimento que ficou conhecido como Grande Desapontamento, e alguns de seus ex-seguidores fundaram a Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Julho de 1999 – interpretações de um dos textos atribuídos a Nostradamus davam conta de que o fim do mundo estava marcado para este mês (“o ano de 1999, sétimo mês / do céu virá um grande rei do terror”)
2008 – o ministro Ronald Weinland, da Igreja de Deus, disse que centenas de milhões de pessoas morreriam a partir de 2006 e que começaria o “pior momento da história humana”. Ele previu também que no outono de 2008, os Estados Unidos deixariam de ser uma potência e não existiriam mais."
2011 – Harold Camping previu o fim do mundo e uma série de terremotos devastadores a partir de 21 de maio de 2011. Segundo ele, apenas 3% da população mundial iria para o céu. Ao errar a data, ele reviu a data para 21 de outubro do mesmo ano e alegou que o que ocorreu em maio foi um “julgamento espiritual” que preparava para o grande dia.

Datas simbólicas

389 a.C – os romanos temiam que a cidade que era o centro do Império Romano fosse destruída neste ano, o que representaria o fim da civilização moderna. A queda de Roma aconteceu em 476 d.C.
992–995 – a Sexta-feira Santa coincidiu com a Anunciação do Senhor, o que, para muitos cristãos, era sinal da vinda do Anticristo no prazo de até três anos.
1º de janeiro de 1000 – cristãos europeus acreditaram que a virada do milênio traria o fim do mundo
1033 – o Apocalipse aconteceria no milésimo ano da morte de Jesus Cristo. Esta previsão foi revista, e muita gente acredita que a volta de Jesus está marcada para 2033.
1284 – o Papa Inocêncio III previu que o mundo acabaria no ano que marca os 666 anos do surgimento do islamismo
1555 – o teólogo francês calculou que a humanidade já existia há 6845 anos, e que não passaria dos 7 mil anos de existência.
1656 – alguns cristãos acreditavam no fim do mundo para esta data, já que este é o suposto número de anos entre a criação e o dilúvio, de acordo com a Bíblia.
1658 – Cristóvão Colombo concluiu que o mundo foi criado em 5343 a.C e duraria 7 mil anos. Logo, ele terminaria em 1658 – ele não contou o ano 0.
2000 – a virada do milênio seria o marco do juízo final, e a tecnologia teria relação com isso. Na década de 7, imaginava-se que os computadores poderiam entrar em colapso por não saber identificar a diferença entre as datas 1900 e 2000. Este erro de cálculo levaria ao caos e desencadearam teorias como apagões e holocaustos nucleares. A previsão ficou conhecida como bug do milênio.

Fenômenos naturais

79 – o filósofo romano Sêneca previu que a Terra iria se transformar em cinzas: “Tudo o que vemos e admiramos hoje vai queimar no fogo universal, que inaugura um mundo justo, novo e feliz”. Aí veio a erupção do vulcão Vesúvio, que soterrou Pompéia, e levou muitos romanos a acreditarem que era o começo do fim.

1186 – João de Toleto previu o fim a partir de um alinhamento de vários planetas.
1º de fevereiro de 1524 – o fim do mundo começaria a partir de uma enchente em Londres. No dia, nem choveu.
20 de fevereiro de 1524 – um alinhamento dos planetas em Peixes foi interpretado pelo astrólogo Johannes Stöffler como fim dos tempos.
5 de abril de 1719 – o matemático Jacob Bernoulli previu que um cometa se chocaria contra a Terra neste dia.
1780 – moradores da Nova Inglaterra, nos Estados Unidos, pregaram o fim do mundo quando uma tempestade de neve escura caiu na região. O fenômeno ocorreu por causa da fumaça das queimadas das florestas, neblina e tempo encoberto.
1805 – o ministro presbiteriano Christopher Love previu a destruição da terra depois de um terremoto, seguido por uma era de paz onde Deus seria conhecido por todos
1910 – em 1881, o astrônomo Camille Flammarion descobriu que as caudas dos cometas incluem um gás mortal chamado cianogênio. E aí a passagem do cometa Halley, em 1910, virou verdadeiro motivo de pânico coletivo. O medo era que a humanidade fosse intoxicada pelo gás mortal que vinha na cauda do cometa.
29 de abril de 1988 – de novo, o cometa Halley. Desta vez, Leland Jensen previu que ele seria puxado para a órbita da Terra nesta data, causando grande destruição.
5 de maio de 2000 – Richard Noone previu que um alinhamento dos planetas no céu faria com que uma espessa camada de gelo congelasse todo o planeta.

Eventos

66-70 – os essênios, uma seita judaica que existiu na Palestina, esperavam que a batalha que tiveram com os romanos nestes anos fosse a batalha final da humanidade.
1346-1351 – a peste negra foi interpretada como um sinal do fim dos tempos
1648 – o rabino Shabtai Tzvi esperava a vinda do Messias para este ano. Depois que errou, mudou a data para 1666.
1666 – como o 666 é tido com o o número da besta, os europeus temiam que o ano fosse o ano do Apocalipse. O medo aumentou depois do Grande Incêndio de Londres, que foi encarado sinal da ira de Deus.
1806 – na cidade de Leeds, uma galinha começou a colocar ovos com a inscrição “Cristo está chegando”. Depois, descobriram que tudo não passava de uma farsa: a mensagem era escrita à tinta pelo dono do animal, que colocava os ovos de volta na galinha.
1914 – as Testemunhas de Jeová esperavam pelo fim do mundo em 1914 desde sua fundação, em 1870. Os seguidores pregam que o Juízo Final chegará “em breve” desde então.
10 de setembro de 2009 – o início das atividades do Grande Colisor de Hádrons gerou desconfiança entre pessoas que acreditaram que a colisão de partículas poderia criar um buraco negro que acabaria com a Terra.

Seitas, crimes e suicídio coletivo inspirados pelo fim do mundo

21 de dezembro de 1954 – a Irmandade dos Sete Raios avisava que o mundo seria destruído por uma enchente nesta data.
1969 – Charles Manson previu uma guerra racial apocalíptica em 1969 e ordenou dois assassinatos, inclusive o da da atriz Sharon Tate, esposa do diretor de cinema Roman Polanski, para desencadeá-la. Está preso até hoje.
23 de abril de 1990 – a profetisa Elizabeth Clare disse que uma guerra nuclear começaria neste dia, e refugiou-se com seus seguidores com estoque de suprimentos e armas.
28 de outubro de 1992 – o pastor Lee Jang Rim, da Igreja Tami da Coréia do Sul, marcou o dia do arrebatamento para esta data. As autoridades sul-coreanas evitaram o suicídio coletivo de milhares de seguidores que esperavam o fenômeno, mas quatro pessoas tiraram suas próprias vidas nos dias anteriores.
26 de março de 1997 – Marshall Applewhite, líder da seita Heaven's Gate, disse que uma nave espacial viajava atrás do cometa Hale-Boop e que a NASA ocultava esta informação do grande público. O suicídio aparecia como forma de “evacuar a Terra” para que as almas dos seguidores pudessem embarcar na nave e conhecer outro nível da existência humana. O líder e seus 38 seguidores se mataram.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Vereador de Itaquá Garante Que Vai Propor Que a Câmara Municipal Tenha Duas Sessões Semanais!

Após grande repercussão sobre a Resolução 11/2012 que diminui o tempo do Grande Expediente na Câmara Municipal, fui conversar com o vereador Rolgaciano Fernandes (PSDC) que foi o parlamentar que mais criticou essa decisão.

Para Rolgaciano, essa decisão de parte dos vereadores não possui lógica, segundo ele estamos no momento de aumentar as sessões da Câmara, até mesmo por conta do aumento de vereadores na próxima legislatura. Outra coisa que ele destaca é que foi mudado o Regimento da Casa em um momento de transição, sem ouvir os próximos vereadores que assumem dia 1º de janeiro que serão afetados diretamente.

Durante a sessão da Câmara que aprovou esta resolução, o vereador Rolgaciano sugeriu que esse tema fosse discutido na próxima legislatura com os novos parlamentares, mas nada adiantou, pois os vereadores que defendiam esse projeto se calaram e passaram um verdadeiro rolo compressor em seus pares! Ele afirmou também que pensava em elaborar um projeto de lei para que a Câmara tivesse duas sessões semanais, pois as demandas da população são muitas.

Questionei o vereador sobre a possibilidade dele apresentar esse Projeto de Lei que amplie as sessões da Casa, ele garantiu que no ano que vem vai apresenta-lo. Para ele a Câmara dos Vereadores deve ter uma segunda sessão durante a semana, para cumprir seu papel e as demandas da população, além disso, uma segunda sessão deixa o povo mais perto do Poder Legislativo.

Agora temos que aguardar a próxima Legislatura para pressionarmos os novos e velhos vereadores para que aprovem esta segunda sessão da Câmara, não apenas isso mas que também revoguem essa Resolução que cala os vereadores.

Veja mais!



Procura-se Fotógraf@ Voluntári@ Para Instituto Sou da Paz!

Segunda Feira (17/12): Diplomação dos Vereadores e Prefeito Eleito e Anuncio do Secretariado do Novo Governo!

Nesta segunda feira (17/12) teremos dois grandes eventos políticos que vão movimentar Itaquaquecetuba.

As 10h00 acontecerá na Câmara Municipal dos Vereadores de Itaquaquecetuba a diplomação dos vereadores e vereadoras eleit@s, além da diplomação do prefeito e da vice prefeita eleita. A CAPSI (Comissão de acompanhamento politico social de Itaquaquecetuba), grupo que se propõe acompanhar os Poderes Lefislativos, Executivo e Judiciário de Itaquaquecetuba, estrá organizando um Ato a favor da Democracia, para participar basta CLICAR AQUI!

Local:
Câmara Municipal dos Vereadores
Rua José Barbosa de Araujo nº 267 - Vila Virginia - Cep 08573-040.

Em seguida ao meio dia o Prefeito eleito Dr. Mamoru Nakashima (PTN) e sua equipe de transição fará uma coletiva de imprensa para falar sobre o processo de transição e o anuncio de seu Secretariado.

Local:
Projeto Kaikan
Av. Thevear, 201, bairro do Una, Itaquaquecetuba (altura do Km. 36 da Estrada de Santa Isabel).

Veja também!



VERGONHA! Vereadores Aprovam Diminuição do Tempo do Grande Expediente da Câmara!

Blog do Marcello Barbosa é Recebido Pelo Secretário De Transportes de Itaquá!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Blog do Marcello Barbosa é Recebido Pelo Secretário De Transportes de Itaquá!

Na tarde desta quinta feira (13/12) fui a Secretaria Municipal de Transportes de Itaquaquecetuba, solicitar informações sobre a nova licitação para o transporte público que vai garantir  uma nova empresa de ônibus operando na cidade.

Tive a surpresa de ser atendido pelo próprio Secretário de Transportes, o sr. Silvio Sidney Soares (Guigo), que pôde explicar detalhes sobre a nova licitação e sobre o que acontece hoje na Secretaria de Transportes. 

De acordo com Guigo, ao assumir a Secretaria de Transportes, para ter um melhor diagnostico de como andavam as coisas, ele convocou uma reunião com o Conselho Municipal de Transportes que culminou com a chamada da Audiência Pública de Transportes.

A reunião do Conselho e a Audiência Pública constaram  que a maior queixa da população é o transporte público municipal, a exclusividade (monopólio) que a empresa CS Brasil (mais conhecida como Julio Simões) possui nas linhas de Itaquá vem causando o mal atendimento da população, com super lotação dos ônibus, atrasos constantes e falta de segurança. 

Guigo afirmou que a licitação será feita até 31 de dezembro deste ano, e no contrato para esta nova empresa que venha assumir estas linhas alternativas de ônibus ele pretende estabelecer a obrigatoriedade de que ela assuma a instalação das coberturas de pontos de ônibus, tenha em cada coletivo além do motorista um cobrador, e que cada microônibus possua ar condicionado e som ambiente, além de outros pontos que estão sendo estudados para a melhoria do atendimento a população.

Ele comenta que atualmente a Secretaria dispõe de funcionários que estão fiscalizando a CS Brasil para que ela cumpra o contrato de prestar um serviço de qualidade para a população. Além disso Guigo faz um lembrete que pode ajudar a diminuir a lentidão no trânsito, ao alertar que as faixas de ônibus não são exclusivas e sim preferenciais  ou seja veículos comuns podem trafegar nelas se não tiver ônibus ocupando-as.

Ao final de nossa conversa-entrevista, Guigo afirmou que não aceitará aumento da tarifa de ônibus e se comprometeu a encaminhar para este Blog o resumo da Ata da Audiência Pública com os encaminhamentos tirados e que vai manter contato com o Blog para que a população acompanhe todo esse processo.

Veja também:


Vale ressaltar que fui acompanhado da companheira Paula Nunnes que também participou desta conversa que durou quase uma hora mas que foi esclarecedora.

VERGONHA! Vereadores Aprovam Diminuição do Tempo do Grande Expediente da Câmara!

Nesta terça feira (11/12) foi a ultima sessão da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba deste ano e também foi a ultima sessão desta Legislatura, afinal dia 1º de janeiro tomam posse os novos Vereadores (e os não tão novos assim, rs!).

O destaque desta sessão foi a Resolução 11/2012 que diminui o tempo do Grande Expediente (que é a parte destinada ao uso da tribuna pelos vereadores, pelas pessoas convocadas pelo Legislativo e pelos inscritos na Tribuna Livre) de 2 horas para apenas 1 hora e diminui o tempo do vereador falar sobre algum tema livre dos atuais 20 minutos para 10 minutos. Ou seja esta resolução caça parcialmente o direito de expressão dos futuros vereadores.

O curioso é que os proponentes desta Resolução se calaram e não explicaram por qual motivo querem diminuir o tempo de fala dos vereadores. O mais curioso é diminuir o tempo de fala na ultima sessão da legislatura, ver vereadores que não voltam em 2013 aprovar uma Resolução que influi diretamente nos futuros vereadores. E mais curioso ainda é diminuir o tempo do Grande Expediente que influi também no tempo de duração de toda a sessão, sendo que o a coisa mais cobrada da população é que tenham mais sessões e que elas sejam mais divulgadas. Esquisito né?

Para Rolgaciano Fernandes (PSDC) que foi o primeiro vereador a questionar essa Resolução, isso fere o direito de expressão do vereador, porque da mesma forma que a cidade cresce, sua população cresce e mais demandas aparecem, ou seja cabe a Câmara também ampliar sua atuação. Segundo ele é o momento inclusive de discutir que a Câmara tenha mais de uma sessão durante a semana, fez questão de relembrar o discurso de posse dos vereadores que juraram honrar a Casa de Leis, além disso avaliou que seria melhor que esse tema fosse discutido na próxima legislatura, que será afetada por essa mudança. Outro vereador a se pronunciou foi o vereador Arnô Cabeleireiro (PR) que disse ser contrário ao projeto apresentado pois acredita que todos os vereadores têm direito de se pronunciar e com o aumento do número de vereadores (de 16 cadeiras para 19), isso dificulta a garantia do direito de fala de todos.

Os vereadores que propuseram a diminuição do Grande Expediente não se pronunciaram.

Uma das perguntas que não quer calar: Se diminuem o tempo de trabalho, também deveriam diminuir seus salários? 

É louvável ver as discussões da Câmara, isso é muito importante para nossa cidade, quando aparece uma medida como esta de diminuir tempo de discussão para projetos e debates gerais, a democracia é ferida e o povo desrespeitado.

Saiba quem são os vereadores que apresentaram e aprovaram a diminuição de tempo do Grande Expediente:

Adilson Gui (PPS) - Não disputou eleição para vereador, mas é cogitado para ser Secretário do Governo Mamoru (PTN);
Celso Reis (PSDB) - Reeleito
Elias Rossi (PRP) - Não Reeleito
Cidinha Assistente Social (PR) - Reeleita
Donizetti Santos (PR) - Não Reeleito
Donizetti Alves - Doni (PR) - Não Reeleito
Oscar Cabrera (PCdoB) - Não Reeleito
Firmino Firmeza (PRP) - Reeleito
Mário Charutinho (PR) - Reeleito
Paulinho da Lidercal (PR) - Não Reeleito 
Roberto Letrista (PSDB) - Reeleito

Saiba quem são os vereadores que votaram contra a diminuição de tempo 
do Grande Expediente

Arnô Cabeleireiro (PR) - Reeleito
Rolgaciano Fernandes (PSDC) - Reeleito
Val do Mercado (PSDC) - Reeleito
Dr. Roque (PR) - Reeleito
Silvani de Paula (PR) - Reeleito

Vejam também:

domingo, 9 de dezembro de 2012

Sites Com Músicas Livres de Direitos Autorais!

Nessa onda de super vigilância na Internet e de dúvidas musicais, faço esta postagem para te ajudar a ouvir boa música, de graça e sem ser preso como o dono do Megaupload! rsrsrs!

Não apenas isso, se você for estudante de Jornalismo ou qualquer área da comunicação e precisar de usar uma música em algum trabalho, nestes 10 sites a seguir você escolhe a melhor trilha sonora e sem pagar nada! :)

Baixem a vontade! A fonte desta postagem é o site Master New Media!


Jamendo é uma comunidade de música online onde os artistas postam suas músicas livres de direitos nos termos de uma licença Creative Commons. Jamendo é gratuito e nem precisa de registro para baixar músicas. Os tópicos estão disponíveis nos formatos MP3 e OGG, e você pode fazer download de qualquer música através de link para o seu endereço de e-mail ou usando redes de intercâmbio P2P. Se você precisar usar a música para fins comerciais, pode fazê-lo tornando-se um membro do plano pro Jamendo, onde paga uma taxa de juro variável para ter acesso irrestrito a todos os circuitos em termos de projeto multimídia.

Opsound é um serviço de música gratuito, onde você pode fazer o download grátis de músicas sem registro. Todas as músicas apresentadas por artistas independentes são licenciadas sob uma licença Creative Commons e também estão disponíveis para uso comercial. Note-se que o Opsound incentiva fortemente a utilização comercial das faixas no site de acordo com a regulamentação do próprio artista. Os downloads estão disponíveis tanto no formato MP3 como OGG. Não disponibiliza conta pro.

Dig.ccMixter é um serviço onde você pode navegar pela comunidade musical ccMixter, oferecendo uma vasta seleção de música livre de direitos autorais sob uma licença Creative Commons. Você pode encontrar e baixar gratuitamente faixas de música em MP3, quer para uso pessoal como comercial. Na janela de download, você também pode acessar os arquivos de projetos licenciados pela CC ou fazer as amostras de ferramentas exclusivas que pode usar para criar seus próprios remixes ou projetos musicais. O registro não é necessário para baixar as músicas. Não disponibiliza conta pro. 

The Royalty Free Music Library é um grande arquivo de música gratuito de música livre de direitos que você pode comprar e baixar para usar em suas produções de vídeo. As canções custam $ 39.99 cada, mas os descontos estão disponíveis, se você comprar várias faixas de música. Cada canção disponível em formato MP3 é abertamente licenciada para uso em projetos de áudio e video, mas não deve ser compartilhada, transferida ou vendida. A inscrição para o site é obrigatória para comprar as músicas. Não disponibiliza conta pro.

The Free Music Archive é um recurso royalty-free music na internet onde você pode baixar músicas gratuitamente e sem restrições para ilustrar projetos multimídia, como vídeo clipes. Você também pode compartilhar todas as faixas musicais que baixar, mas não tem permissão para remixar ou vender. O uso comercial não é permitido. O registro não é necessário para baixar as músicas, que são distribuídas no formato de arquivo MP3. Sem conta Pro disponível também.

MagnaTune é um arquivo de música livre de direitos, onde você pode comprar e baixar música livre e independente a partir de uma taxa de US $ 15/mês. Você pode usar todas as faixas musicais disponíveis na Magnatune para complementar os seus vídeos e clips também publicados online. Você só é obrigado a fornecer a atribuição ao autor original, quando faz o upload do vídeo. As músicas estão disponíveis em um dos seguintes formatos: MP3, WAV, OGG, VBR, AAC e FLAC. O uso comercial também é permitido, basta escolher a licença correta, baixando sua música. É necessário registrar-se para comprar e baixar as faixas de áudio. Não disponibiliza conta Pro.

AudioJungle é um serviço da música livre de direitos, onde você pode comprar e baixar músicas grátis para usar em seus videoclipes. Existem faixas de música baratas disponíveis por até $1. A licença regular AudioJungle permite a você usar músicas em seus projetos musicais de vídeo, mas não revender qualquer uma das faixas ou clips de vídeo, onde as faixas são oferecidas. Se você precisa de uma licença comercial, deve mudar para uma licença estendida (os preços variam, dependendo da faixa de música que escolher). Todos os arquivos de áudio estão disponíveis no formato de arquivo MP3. A inscrição é obrigatória.

Music Bakery é um arquivo de royalty-free music, onde você pode comprar e baixar músicas de artistas independentes. As músicas começam a partir de $ 29 cada e estão disponíveis em formato MP3. Cada música que você compra pode ser utilizada livremente os clipes de vídeo originais ou outros projetos multimídia. O uso comercial também é permitido. A inscrição para o site permite comprar canções. A conta pro não está disponível. 

NeoSounds é uma vasta biblioteca de músicas royalty-free e efeitos sonoros que você pode comprar e fazer download de trabalhos multimídia, como clips de vídeo. As músicas são todas produzidas por músicos profissionais e produtores. As músicas começam em $ 4,95 cada e estão disponíveis no formato MP3. O uso comercial, se o seu vídeo vender menos de 10.000 cópias também é permitido. O registro é obrigado para comprar músicas livres de direitos na NeoSounds. Não disponibiliza conta pro. 

PremiumBeat é um serviço que oferece gratuitamente músicas sem direitos autorais ou restrição para compra e download. Os preços começam em 29,95 dólares por música em formato MP3. Todas as músicas pertencem a compositores profissionais e artistas. Existem quatro tipos de licenças disponíveis, mas a primeira, standard, é suficiente para conceder o direito de fazer upload e postar seus vídeos em um site de partilha. Nenhum uso comercial é permitido. As contas Pro não estão disponíveis e o registro é obrigatório para todas as compras. 

Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...