domingo, 3 de fevereiro de 2013

Após 20 Anos PT de Itaquaquecetuba Retorna à Câmara Municipal Com Grandes Desafios!

Em 1992 o PT de Itaquaquecetuba elegeu seu primeiro vereador na cidade. Porém por divergências partidárias da época ele acabou se desfiliando do PT. Daquela época para cá o PT amargou décadas sem eleger nenhum vereador em Itaquá até que em 2005 o então Vereador Edson Moura que havia sido eleito pelo PPS mas com apoio do ex prefeito de Guarulhos Elói Pietá, migrou para o Partido dos Trabalhadores quebrando um jejum de exatos 13 anos sem que o PT tivesse representação na Câmara. Infelizmente em 2008 o PT não atingiu o coeficiente eleitoral e não reelegeu o então candidato Edson Moura e nenhum de seus candidatos.

Mesmo assim, nestes anos o PT nunca havia conquistado uma cadeira no Legislativo e por coincidência, após exatos 20 anos de jejum eleitoral, o Partido alcança mais de 12 mil votos em suas candidaturas a vereador, além disso se consagra como o 4º Partido mais votado da cidade e elege dois vereadores, os companheiros Carlinhos da Minercal e Edson Moura.

A eleição de dois vereadores é um divisor de águas em nossa história partidária, mas acima de tudo nossos dois mandatos petistas terão tarefas árduas e muitos desafios pela frente.

Itaquaquecetuba é um cidade que cresce a cada dia que passa, temos uma vocação industrial gigantesca, um comércio crescente e várias vias de acesso que nos privilegia, mas ainda somos uma das cidades mais pobres do Estado. Nos últimos anos graças a um maciço investimento do Governo Federal conseguimos avanços nas demandas sociais, mas ainda não é tudo que precisamos.

Nossos dois vereadores têm a tarefa de contribuir com o desenvolvimento de nossa Cidade, pensar nela como dizem os antigos "de cabo a rabo". Nesta semana foram escolhidas as Comissões Parlamentares que cada um de nossos vereadores vão  compor. O PT presidirá duas importantes Comissões que são Constituição e Justiça e Habitação, Urbanismo e Meio Ambiente, além de participar da Comissão de Administração, Obras e Serviços Públicos.

A Comissão de Constituição e Justiça será presidida pelo Vereador Edson Moura (PT), ela é o Coração da Casa de Leis, pois todos os processos da Câmara passam por ela. Nosso vereador terá importante tarefa de acompanhar "de lupa" cada projeto de lei que passe pela comissão para não deixar que o povo sofra com projetos que possam atentar contra seus direitos. A responsabilidade de presidir essa Comissão é muito grande.

Já a Comissão de Habitação, Urbanismo e Meio Ambiente será presidida pelo vereador Carlinhos da Minercal (PT). Um dos grandes desafios da Cidade é justamente o déficit  habitacional, além disso temos um problema que cada dia que se passa parece não ter solução que é a questão dos resíduos sólidos. Nos últimos dias têm sido pauta constante da Imprensa o despejo irregular de lixo no Aterro Sanitário que permanece fechado. Carlinhos terá papel importante no desenvolvimento sustentável da cidade e na humanização do tema da moradia.

Além disso o PT compõe a Comissão de Administração, Obras e Serviços Públicos na figura do vereador Carlinhos da Minercal, que terá muitos desafios com as demandas de cada bairro da cidade, não apenas isso mas essa Comissão cuida também de acompanhar todos os serviços públicos municipais prestados.

O PT terá como seu porta voz no Poder Legislativo o vereador Edson Moura, pois o mesmo foi indicado como Líder da Bancada para o ano de 2013, terá o papel de defender nosso Partido e bandeiras históricas, além de representar nossa Bancada.

São grandes os desafios de nossa Bancada na Câmara Municipal, mas maiores são as esperanças do povo de Itaquá e o desejo de luta daqueles que acreditam em uma Cidade Para Todos!

*Marcello Barbosatem 24 anosé Estudante de Jornalismo, Blogueiro e Membro da Direção Nacional da Juventude do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, Mas Não Desrespeite!!!
Me Reservo ao Direito de Não Publicar Comentários Anônimos Que Denigrem, Atacam ou Caluniam Terceiros.

Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...