domingo, 7 de abril de 2013

Prefeitura Doa Terreno Para Construção do Instituto Federal de Tecnologia em Itaquaquecetuba

Em 18 de março o Prefeito de Itaquaquecetuba Mamoru Nakashima (PTN) assinou o termo de doação do terreno para o IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) que vai ser instalado no Município.

Em 2011 a Presidenta Dilma Roussef (PT) anunciou que Itaquaquecetuba seria beneficiada  com a construção de um Campus do IFSP e em 2012 houve uma audiência publica para escolher os primeiros cursos sendo inicialmente três opções: Edificações, Eletrotécnica e Mecatrônica ou Mecânica. Seria decidido quando a obra se concluir se será Mecânica ou Mecâtronica o terceiro Curso.

Foram doados dois lotes, o primeiro localizado à Rua Fernando Vasconcelos Rossi, esquina com a Rua Oito de Dezembro com 16.592 metros quadrados. A segunda área possui 9.760 metros quadrados e está localizado na Rua Quinze de Novembro, esquina com a Rua Primeiro de Maio. Totalizando 26.352 metros quadrados.

De acordo com o Site da Prefeitura de Itaquaquecetuba, IFSP terá capacidade para atender cerca de 1.200 alunos. Os cursos de cada unidade podem variar conforme a necessidade do município e vão desde PROEJA (Programa de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos), PROEJ-FIC (direcionado a cursos técnicos para adultos), Ensino Médio Integrado ao Técnico, Curso Técnico, Superior em Tecnologias, Licenciaturas, Engenharia, Pós-graduação Lato Sensu e Pós-graduação Stricto Sensu. 

A Instituição Federal conta também com a política de cotas e pretender desenvolver uma parceria com a prefeitura para realizar ações direcionadas para pessoas de baixa renda.

O que a Prefeitura deve colocar como prioridade educacional agora é a cessão do terreno para construir o SESI em nossa cidade! Desde 2011 a FIESP (Federação de Industrias do Estado de São Paulo) anunciou um investimento de 27 milhões de reais em nosso município para construir uma Escola SESI. O que precisa até agora é somente da cessão do terreno pela Prefeitura.

Veja também!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, Mas Não Desrespeite!!!
Me Reservo ao Direito de Não Publicar Comentários Anônimos Que Denigrem, Atacam ou Caluniam Terceiros.

Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...