quarta-feira, 1 de maio de 2013

Movimento Pró SESI Itaquaquecetuba!


MANIFESTO DE FUNDAÇÃO DO MOVIMENTO PRÓ SESI EM ITAQUAQUECETUBA


Em 24 de janeiro de 2004 foi lançada a Pedra Fundamental da Construção do SESI em Itaquaquecetuba. Ou seja no ano que vem completa 10 anos deste evento. Por isso os moradores de Itaquaquecetuba neste dia 1º de maio, simbolicamente no dia dos trabalhadores e trabalhadoras vem a público lançar o MOVIMENTO PRÓ SESI EM ITAQUAQUECETUBA para que não completemos 10 anos somente com a pedra fundamental,mas que em 2014 nossa Cidade já possua seu SESI!

Entenda a História

A FIESP (Federação de Industrias do Estado de São Paulo) anunciou um investimento de cerca de R$ 142 milhões na Região do Alto Tietê na construção da Escolas SESI (Serviço Social da Indústria). Sendo que Itaquaquecetuba foi contemplada como montante de 27 milhões de reais. O que a FIESP necessita é que a Prefeitura Municipal faça a doação de um terreno com 46 mil metros quadrados para a construção desta Escola.

Em 2004 foi lançada a Pedra Fundamental da construção do SESI. Em 2005 foi doada uma área no Bairro Morro Branco, mas infelizmente por questões administrativas esta área não foi utilizada. Em 2006,Paulo Skaf, Presidente da FIESP apresentou em Solenidade o Projeto Arquitetônico da Unidade do SESI em Itaquaquecetuba. E em 2012 a Prefeitura de Itaquaquecetuba comunica aos empresários da Cidade que estava negociando de forma amigável uma área na Estrada do Corredor.

Como é o Projeto do SESI em Itaquaquecetuba?

O SESI terá 17 mil metros quadrados construídos e outros 29 mil destinados a áreas de paisagismo, contará com uma quadra poliesportiva aberta, uma quadra poliesportiva coberta, um campo de futebol society e um de areia, um salão para múltiplo uso com salas de ginástica e condicionamento físico com aparelhos, uma piscina semi-olímpica e uma recreativa, vestiários e quiosques para a realização de diversos eventos.

Existirá atividades como aulas de fitness e escolas de esportes de diferentes modalidades, atividades sociais e recreativas, ações para as pessoas da Terceira Idade e pessoas com necessidades especiais,ginástica na empresa e competições esportivas internas para usuários, além de ações abertas à comunidade. No local também será realizado o programa SESI Atleta do Futuro, gratuito, voltado acrianças e jovens até 15 anos.

Além disso a unidade do SESI em nossa cidade contará com mil vagas de ensino fundamental em período integral e 400 vagas para o Ensino de Jovens e Adultos. Estima-se que em três anos esta Unidade vai atender 10 mil usuários.

Para que serve esta Petição?

Esta Petição tem o objetivo de compartilhar com a população de Itaquaquecetuba a importância do SESI em nossa Cidade. Mas também tem o objetivo de mobilizar cada cidadão e cidadã a favor deste investimento que vai propiciar mais desenvolvimento para nossa Cidade, valorizando nossas Industrias, nossos jovens, trabalhadores e diversos setores de nossa Comunidade!

O Movimento Pró SESI é apartidário, coletivo e colaborativo formado por moradores de Itaquaquecetuba, apoiadores do desenvolvimento local.

Abrace esta ideia! Assine a Petição! Fortaleça esta luta a favor do SESI em nossa Cidade!!! Quando alcançarmos 2 mil assinaturas nossa Petição será encaminhada a Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba.



Fontes de Informação: Portal do SESI, Agência Indusnet Fiesp, Agência Atitude, Jornal do Município, Portal da FEMPI, Diário do Alto Tietê, Blog do Marcello Barbosa e Lei Municipal 2372/2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, Mas Não Desrespeite!!!
Me Reservo ao Direito de Não Publicar Comentários Anônimos Que Denigrem, Atacam ou Caluniam Terceiros.

Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...