sábado, 4 de maio de 2013

SESI: Uma necessidade urgente para Itaquaquecetuba



SESI: Uma Necessidade Urgente Para Itaquaquecetuba

*Por Marcello Barbosa

Neste feriado que se comemorou o Dia do Trabalhador, foi lançado em Itaquaquecetuba um importante movimento a favor da educação, do esporte e do lazer na cidade. Foi lançado o Movimento Pró SESI Itaquaquecetuba que em apenas 24 horas teve adesão de 100 pessoas através de uma petição online.

A quase 10 anos a FIESP (Federação de Industrias do Estado de São Paulo) anunciou um investimento de R$ 27 milhões para construir uma unidade SESI (Serviço Social da Indústria) em Itaquaquecetuba, a única coisa que precisava e ainda precisa era da cessão do terreno de no minimo 47 mil metros quadrados pela prefeitura para a sua construção. Até o momento essa área ainda não foi disponibilizada.

A construção do SESI em Itaquaquecetuba será um marco para a juventude da cidade e também para nossas industrias. Um projeto desses vai unir em 47 mil metros quadrados esporte, educação e lazer, pois seu projeto garante duas quadras poliesportivas, campo de futebol society, salas de ginastica, uma piscina semi olímpica, quiosques e criaria mil vagas para o ensino fundamental além de 400 vagas para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA). De acordo com algumas estatísticas em três anos de funcionamento do SESI vão ser atendidos 10 mil usuários.

O SESI representaria mais desenvolvimento para o município, pois além de ser um grande “aparelho” de inclusão social, ele também vai trazer impactos positivos para a região que ele for instalado.

Com a articulação da sociedade civil organizada através do recém criado Movimento Pró SESI Itaquaquecetuba, a pauta do SESI volta a ser discutida em nossa cidade, a intenção deste movimento é articular uma grande movimentação virtual mas também real, através de abaixo assinados e eventos para discutir este assunto, o objetivo é dialogar com a Prefeitura Municipal para que seja feita a doação desta área para que o SESI seja construído.

Segundo o Movimento, a ideia é que até 2014, no ano que se completa 10 anos do lançamento da pedra fundamental da obra, as obras do SESI já estejam em andamento e com prazo para término.

*Marcello Barbosa é Blogueiro e Estudante de Jornalismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, Mas Não Desrespeite!!!
Me Reservo ao Direito de Não Publicar Comentários Anônimos Que Denigrem, Atacam ou Caluniam Terceiros.

Compartilhe!

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...