terça-feira, 21 de maio de 2013

Solidariedade ao Jornal Fala Itaquá!


Solidariedade ao Jornal Fala Itaquá!

*Por Marcello Barbosa

O Blog vem por meio desta Nota se solidarizar ao Jornal Fala Itaquá que vem sofrendo uma irracional perseguição nos últimos dias.

Em Editorial da Edição 003 de 21 a 28 de maio o Jornal Fala Itaquá na figura de seu repórter Manoel de Oliveira Santos vem denunciar que um Jornalista da cidade está recolhendo as edições que são distribuídas gratuitamente na cidade. Ou seja está acontecendo perseguição e censura!

A função da Imprensa é garantir informação à população, mas também ter a utilidade pública de denunciar os problemas que acontecem na Cidade. Quando essa situação acontece é sinal que o referido jornal está cumprindo seu dever e por isso está incomodando.

O Blog do Marcello Barbosa defende integralmente a liberdade de expressão e se coloca a disposição dos companheiros do Jornal Fala Itaquá!

Vamos gritar não a Censura!

*Marcello Barbosa é estudante de jornalismo e blogueiro.

5 comentários:

  1. Marcello,

    Como bom estudante de jornalismo que eu sei que você é, deveria já ter aprendido a ouvir mais de uma fonte antes de publicar algo.
    Aliás gostaria muito de saber que perseguição tão irracional é essa de que você está falando.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, adoraria saber mais sobre esta perseguição contra um "colega".
    Eu sei bem o que é ser censurado e perseguido, por esta razão fico triste em saber que em 2013 alguém faça este tipo de perseguição irracional a liberdade de imprensa.

    ResponderExcluir
  3. O Jornal Fala Itaquá é um jornal novo na cidade, inclusive discordo de sua linha editorial. Mas desde sua primeira edição existem vários relatos que havia uma pessoa recolhendo estes exemplares. Ao ler seu editorial nesta terça feira de sua terceira edição, e ver o próprio jornal se posicionando, avaliei que este assunto é muito sério, afinal não era apenas pessoas comentando, mas o próprio jornal estava se posicionando e denunciando isso.

    Por isso achei justo publicar esta nota de solidariedade.

    ResponderExcluir
  4. como posso me defender e a onde sobre preseguiçao chefe na prefeitura itaquaquecetuba qual orgao publico por favor me de 1 luz

    ResponderExcluir
  5. A essência da propaganda é ganhar as pessoas para uma idéia de forma tão sincera, com tal vitalidade, que, no final, elas sucumbam a essa idéia completamente, de modo a nunca mais escaparem dela. A propaganda quer impregnar as pessoas com suas idéias. É claro que a propaganda tem um propósito. Contudo, este deve ser tão inteligente e virtuosamente escondido que aqueles que venham a ser influenciados por tal propósito NEM O PERCEBAM."

    Joseph Goebbels

    ResponderExcluir

Comente, Mas Não Desrespeite!!!
Me Reservo ao Direito de Não Publicar Comentários Anônimos Que Denigrem, Atacam ou Caluniam Terceiros.

Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...