sábado, 1 de junho de 2013

De 05 a 09 de Junho, Itaquaquecetuba Vai Respirar Cultura!


Depois da Cantata de Páscoa, do Quarteto Sopro Novo, Comemoração do Dia do Índio,  e do recente Concurso de Tapete Corpus Christis, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo vem inovar transformado Itaquaquecetuba em um Palco a céu aberto! 

Vai rolar Dia do Meio Ambiente, Parada da Diversidade e pela primeira vez o Circuito SESC de Artes estará na cidade! Veja abaixo toda a Programação! #CulturaDeCaraNova

Itaquaquecetuba tem programação Especial nessa semana


Quarta feira (05/06), em parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente e a Secretaria de Cultura e Turismo será realizado o Dia do Meio Ambiente na Praça Pe. João Álvares, promovendo uma ação de distribuição de cartilhas e apresentando o Eco Ponto para pilhas e Baterias, a partir das 09h.

Na mesma quarta feira tem inicio a semana da Diversidade com a apresentação dos curta metragens, Não Gosto de Meninos, Não Quero Voltar Sozinho, Meu mundo não é esse e Eu sou Homem, após a exibição dos filmes será promovido um debate e uma oficina fotográfica sobre preconceito. A ação ocorrerá a partir das 18h no Museu Municipal de Itaquaquecetuba, na Praça Pe. João Álvares, 49 - Centro. 

Quinta Feira (06/06), haverá uma série de Palestras sobre comportamento, sexualidade e preconceito será apresentada das 10h ás 15h no auditório da Secretaria da Educação, para o seminário estão sendo esperadas cerca de 200 pessoas entre professores, articuladores comunitários e agentes sociais. Os palestrantes convidados são: Heloisa Alves, Pâmela Godoy, Equipe de Saúde da Secretaria de Saúde e Drª Albertina Duarte.
Local: Rua João Vagnotti, 49 - Centro - Itaquaquecetuba

Sexta Feira (07/06) é o Dia do MISS E MISTER DIVERSIDADE, evento que vai celebrar o Miss e Mister Diversidade na cidade de Itaquaquecetuba, um concurso aberto ao público LGBT, onde os candidatos deverão desfilar em trajes de gala, livre e praia afim de conquistar o título de representante do movimento LGBT. A partir das 20h no auditório da Cultura, Estrada de Santa Isabel, 761 – Vila Gepina.

Sábado (08/06) Itaquaquecetuba abre as portas para o Circuito Sesc de Artes, uma verdadeira virada cultural que trará diversas atrações para a cidade com uma programação variada que terá início a partir das 16h com intervenções na praça Pe. João Álvares, o público presente poderá acompanhar as apresentações dos grupos Saltimbembe Mambembancos, com atrações circenses e de malabares, Vídeo Criaturas, uma intervenção de Otávio Donasci, na dança teremos o grupo Companhia Soma com o espetáculo Do Passo ao Passo, os artistas Angélica Velente e Jonathan Macias apresentam o Tecla Mute, uma interação cinematográfica e para finalizar o show de Tulipa Ruiz a elogiada cantora paulista que traz em seu repertório Só sei dançar com você trilha da novela cheia de charme. Toda a programação acontece na Praça Pe. João Álvares no centro de Itaquaquecetuba e é totalmente gratuito.

Domingo (09/06) a programação termina com a 7ª Parada do Orgulho LGBT o “DIA D” onde será feita uma parada da prefeitura até a praça central onde acontecerão diversos shows e apresentações de performance e música eletrônica, o destaque fica por conta da apresentação do evento por Nildo Jaffer, que por mais de 15 anos esteve a frente das noites do terror do Playcenter, e do show especial de Léo Áquilla que encerra as atividades da semana da Diversidade na Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, Mas Não Desrespeite!!!
Me Reservo ao Direito de Não Publicar Comentários Anônimos Que Denigrem, Atacam ou Caluniam Terceiros.

Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...