terça-feira, 9 de julho de 2013

Com parecer pela admissibilidade, PEC do Diploma pode ir a voto na CCJC!

Do portal da Federação Nacional dos Jornalistas!

Com parecer pela admissibilidade, PEC do Diploma pode ir a voto na CCJC!


Com tramitação em regime especial, após o parecer pela sua admissibilidade, a PEC do Diploma está pronta para inclusão na pauta da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados. Com isso, a FENAJ e a Coordenação da Campanha em Defesa do Diploma orientam os Sindicatos de Jornalistas e apoiadores do movimento a intensificarem os contatos com os membros da Comissão visando acelerar a tramitação da matéria.

No dia 24 de junho o deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), relator da PEC 206 na CCJC, apresentou parecer pela admissibilidade da proposta, que já foi aprovada em dois turnos de votação no Senado. Com isso, a PEC já pode ser incluída na pauta de votações da Comissão.

"A aprovação na CCJC é fundamental para que a PEC do Diploma seja analisada por uma Comissão Especial e posteriormente votada em dois turnos no plenário da Câmara", explica o presidente da FENAJ, Celso Schröder. Por isso ele conclama a categoria a ampliar os esforços para fortalecer o movimento. "É imprescindível que todos os jornalistas e apoiadores de nossa campanha joguem peso para a vitória final desta luta que travamos há mais de 3 anos", diz.

Além da produção de novos materiais para as atividades da campanha em defesa da PEC, a FENAJ orientou os sindicatos da categoria e apoiadores a ampliarem a coleta de assinaturas à petição eletrônica http://www.fenaj.org.br/imagem_peticao.html de apoio à proposta.

Os Sindicatos de Jornalistas devem manter contato com os membros da CCJC em seus estados visando garantir a rápida tramitação da PEC 206, informar a tendência de voto dos parlamentares para a atualização do Placar do Diploma, bem como ampliar a agenda de debates e manifestações sobre o tema. A Executiva da FENAJ e a Coordenação da campanha prosseguem dialogando com os membros da mesa diretora da CCJC da Câmara e com a coordenação da Frente Parlamentar em Defesa do Diploma para buscar a inclusão da matéria na pauta de votações da Comissão o mais rápido possível.
 
*Fonte: FENAJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, Mas Não Desrespeite!!!
Me Reservo ao Direito de Não Publicar Comentários Anônimos Que Denigrem, Atacam ou Caluniam Terceiros.

Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...