segunda-feira, 22 de julho de 2013

Posse Conjunta do Rotaract Club e Interact Club de Itaquaquecetuba


Posse Conjunta do Rotaract Club e Interact Club de Itaquaquecetuba

No dia 12 de julho de 2013, aconteceu na Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba a Festiva de Posse do Rotaract Club e do Interact Club da cidade. No mesmo evento foi fundado o Rotakids de Itaquaquecetuba.

O Rotaract Club é um projeto de jovens de 18 a 30 anos do Rotary Club International, bem como o Interact Club que atua entre os jovens de 12 a 18 anos e o Rotakids que é composto por crianças de 04 a 07 anos. Ambos são Clubes de Serviços que atuam em trabalhos sociais e em comunidades, atuam como espaços de aprendizado e são acompanhados pelo Rotary Club. Atuam em 5 áreas que são chamadas de “Avenidas de Serviços” que são: Serviços Internos, Desenvolvimento Profissional, Serviços a Comunidade e Serviços Internacionais.

No evento tomaram posse os membros do Conselho Diretor dos dois Clubes e seus respectivos Presidentes. No Interact Club tomou posse como Presidente a jovem Ana Paula Costa e no Rotaract Club, o jovem Marcello Barbosa.

Para Marcello Barbosa, Presidente do Rotaract Club para a gestão 2013-2014, “A função do Rotaract é justamente prestar serviços à nossa comunidade, ajudar as pessoas e visar o bem para todo o município. O objetivo fundamental do Rotary International é a paz mundial, mas essa paz se constrói a partir de ações locais que vão repercutir globalmente”. Ana Paula, Presidente do Interact Club para a gestão 2013-2014 ressaltou “que a experiência de ser sócia do Interact é uma oportunidade única de crescimento pessoal e de aprendizado, além disso possibilita poder ajudar muitas pessoas e entidades sociais”.

Marcaram presença no evento cerca de 100 pessoas, entre elas o Prefeito Mamoru Nakashima, a Primeira Dama Joerly Nakashima, o Secretário Municipal de Cultura e Turismo Marcus Vinícius de M. Lima, o Presidente da FEMPI (Frente Empresarial Pró Itaquaquecetuba), Luiz Gonzaga, o Presidente do CONSEG – Itaquaquecetuba, Joelson Miranda, além dos membros do Rotary Club local e do Rotaract Club de Poá.

O Prefeito Mamoru Nakashima, elogiou a iniciativa da fundação do Rotakids, segundo ele “O futuro da cidade e do país está nas crianças, para que as coisas melhorem é importante investir nelas. Estou recebendo toda semana em meu gabinete grupos de crianças para conhecerem a Prefeitura e a Câmara Municipal, vamos marcar um dia para que o Rotakids possa nos visitar” Na ocasião, Mamoru deu posse aos sócios do recém fundado Rotakids.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, Mas Não Desrespeite!!!
Me Reservo ao Direito de Não Publicar Comentários Anônimos Que Denigrem, Atacam ou Caluniam Terceiros.

Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...