sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Um sonho iniciado... #Contraponto


Quando optei pelo curso de jornalismo, tinha um único objetivo: Fundar meu próprio Jornal. Nunca tive o sonho de ir trabalhar em uma redação de um grande jornal, ou TV, meu objetivo sempre foi ser proprietário de um veiculo de comunicação. Mas não qualquer veiculo de comunicação, meu objetivo era um jornal impresso para desafiar a lógica de que o impresso está diminuindo, mas ao mesmo tempo totalmente lincado às redes sociais. Mas um jornal de Itaquaquecetuba com foco regional.

No feriado de Carnaval, me reuni com dois amigos (Antonio Carlos Junior e Irasson Cordeiro), para discutirmos o projeto de um jornal diferente e com foco em Itaquaquecetuba.

De lá para cá foram incontáveis reuniões, discussões, ideias, viagens, definições, indefinições, dúvidas, burocracia.... Enfim!

Surgiu assim o projeto do Jornal Contraponto! A ideia de um jornal com formato germânico e semanal, com foco na cidade e na região do Alto Tietê. O nome surgiu por acaso em uma conversa onde falávamos de ser um jornal com um "contraponto" a mídia tradicional.

Em 14 de junho após todo o trâmite burocrático, enfim nasce juridicamente o Jornal Contraponto e neste 16 de agosto ele estará nas ruas de Itaquaquecetuba!

Um comentário:

  1. O cidadão de Itaquaquecetuba esta precisando de uma mídia que o informe dos acontecimentos locais sem rabo preso com esse ou aquele político.
    Parabéns Marcello, Antonio Carlos e Irasson muita sorte neste empreendimento e passem para a população da cidade noticias claras, objetivas e compromissadas.
    Abç.

    ResponderExcluir

Comente, Mas Não Desrespeite!!!
Me Reservo ao Direito de Não Publicar Comentários Anônimos Que Denigrem, Atacam ou Caluniam Terceiros.

Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...