quinta-feira, 19 de setembro de 2013

EDITORIAL CONTRAPONTO: Itaquaquecetuba não é Itaquá

Editorial do Jornal Contraponto da Edição 04 (06/09 a 13/09)

EDITORIAL: ITAQUAQUECETUBA NÃO É ITAQUÁ!

A linha editorial do Jornal Contraponto tem como eixo principal a valorização e fortalecimento da imagem da cidade de Itaquaquecetuba. É fato que temos diversos problemas, que são desafios a serem superados e partindo do principio do bom jornalismo queremos mostrar os “dois lados da moeda”. Não queremos fazer um jornalismo que escorre sangue e muito menos um jornalismo chapa branca. Queremos um jornalismo sério, equilibrado e consciente.
Itaquaquecetuba não é Itaquá. Não podemos menosprezar nossa cidade com adjetivos ou apelidos, temos uma vasta história a ser contada desde os tempos do período colonial brasileiro, passando pelo período imperial, República Velha, Estado Novo, até os dias de hoje. E a história se repete. O momento de “boom” econômico e crescimento da cidade se inicia com a construção da via férrea na década de 20. E hoje vemos a mesma história se repetir em um outro contexto, a vinda do Rodoanel e do Ferroanel abrem caminhos para um presente promissor.
Os percalços que temos faz parte de uma falta de planejamento que se perpetua a anos, faltaram administradores que tivessem visão de futuro e construíssem alicerces para o desenvolvimento. São pedras no caminho. Mas com essas pedras no caminho podemos construir a tal “avenida” que citamos na primeira edição de nossa publicação.
Avenida. O Jornal Contraponto enxerga Itaquaquecetuba como uma grande avenida por onde passa todo o desenvolvimento econômico e social da cidade e da região. Isso não significa que somente passa, mas significa que esta avenida vai levar aos diversos bairros de nosso município progresso e avanço.
O Contraponto parabeniza Itaquaquecetuba pelos seus 453 anos de fundação, mas em especial parabeniza cada morador, que constrói com seu trabalho e dedicação esta cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, Mas Não Desrespeite!!!
Me Reservo ao Direito de Não Publicar Comentários Anônimos Que Denigrem, Atacam ou Caluniam Terceiros.

Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...