quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Aprovados no Concurso 01/2012 de Itaquaquecetuba São Convocados!


Os candidatos aprovados estão sendo convocados também por e-mail e telefonemas. Vale ressaltar que o candidato que faltar na convocação ou chegar atrasado, perde sua vaga.

A prefeitura de Itaquaquecetuba, convocou os candidatos aprovados em concurso público realizado em 2012, que estejam em conformidade com o Edital de nº 01/2012. O edital pode ser consultado no site da prefeitura  e publicações dos editais nos dias 26 e 27 de fevereiro no jornal Diário do Alto Tietê

Os cargos a serem preenchidos por este concurso são: 110 auxiliares de creche, 86 serventes de escola, 38 auxiliares de sala especial, 27 professores de Educação Física, 25 auxiliares de serviços gerais (classificação 40 ao 64), 14 professores de artes, 08 professores titular da Educação, além de 12 motoristas (classificados do 15º lugar ao 26).

Os convocados para os cargos de auxiliar de creche, servente, auxiliar de serviços gerais e motoristas devem comparecer no dia 04 de março, às 9 horas na Secretaria Municipal de Educação sito a rua João Vagnotti, nº 40, Centro. 

Os outros convocados a cargos da Secretaria da Educação deverão se apresentar no dia 05 de março no mesmo local e horário.

Na Secretaria de Obras são: 49 cargos de serviço braçal (classificação do 3° ao 51), 13 motoristas (classificação 4º ao 16º), 11 operadores de máquina, 10 auxiliares de serviços gerais (classificação do 30 ao 39), 03 eletricistas, 02 operadores de escavadeira articulada, 02 engenheiros civis, 02 motoristas de caminhão, 02 operadores de pá carregadeira, 02 coveiros, e 01 jardineiro.

Os candidatos em auxiliar de serviços gerais, braçal e coveiro devem se apresentar no dia 04 de março às 8 horas, na Secretaria de Obras localizada na estrada Santa Isabel, nº 2642, Vila São Carlos, munidos de documentos conforme o edital. Já os demais cargos, deverão comparecer na mesma data e local às 13 horas.

Na Saúde foram estão convocados os aprovados de classificação do 4º ao 6º para o cargo de médico clínico geral. Também foram convocados três motoristas de ambulância (4° ao 6° colocado), um técnico de enfermagem (classificação 11º) e um técnico em radiologia (3º classificado). Os convocados devem comparecer no dia 04 de março na Secretaria Municipal de Saúde sito a avenida Ítalo Adami, 1386, Jardim Anita, às 9 horas.

Já para a Secretaria de Administração estão sendo convocados os aprovados no concurso público os classificados de nº 29 ao 105 que devem comparecer no próximo dia 05 munidos de documentos, conforme publicado no edital, às 9 horas na Secretaria Municipal de Administração, rua Vereador João Fernandes da Silva, 220, Vila Virgínia.

Itaquaquecetuba Abre Inscrições Para 20 Vagas de Cursos Profissionalizantes do PRONATEC

O PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e a Prefeitura de Itaquaquecetuba, abriu inscrições para 20 vagas de cursos direcionados para maiores de 16 anos com carga horária de 200 horas.

São cursos de: operador de computador; assistente de planejamento e controle de produção; serralheiro de materiais ferrosos; montador e operador de computador; auxiliar de padaria e confeitaria; soldador oxiacetilênico; eletricista de automóveis; montador de reparador de computador; mecânica de motores ciclo Otto; soldador no processo eletrodo e auxiliar de contabilidade.

A inscrição é realizada na Casa do Adolescente situada à Av. Emancipação, nº 37, Itaquaquecetuba,  telefone 4642-5884. O interessado deve apresentar NIS/PIS, RG, CPF e comprovante de residência.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Vereador Edson Moura (PT) Quer Cobradores No Transporte Coletivo de Itaquaquecetuba

Clique e amplie a página 01
Na ultima sessão da Câmara dos Vereadores de Itaquaquecetuba (19/02), o vereador Edson Moura (PT) apresentou o Requerimento 06/2013 que solicita ao Prefeito Mamoru Nakashima (PTN) que a atual Empresa de ônibus da Cidade (CS Brasil) cumpra a Lei Municipal 1765 de 22 de junho de 1998, que garante que a cobrança da tarifa para o Serviço Municipal de Transporte Coletivo deve ser efetuada por cobradores.

Segundo o Petista,  a falta do Cobrados nos ônibus da cidade possibilita a insegurança por parte dos passageiros, pois atualmente o motorista acaba tendo que também cobrar o passageiro, além disso, este mesmo funcionário acaba acumulando funções.

Clique e amplie a página 02
Com a falta do cobrador e o motorista acumulando esta função, o transporte coletivo acaba atrasando em diversas linhas, pois o motorista só sai do ponto de ônibus ao terminar a fila de passageiros. Corrigindo este problema serão criados cerca de 200 postos de trabalho para cobradores na Cidade.

O Requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e segue para o Prefeito Mamoru Nakashima (PTN).

Vejam também!



Mostra Livre de Fotografia em Itaquaquecetuba: Inscrições Até 1º de Março

Vale apena participar!!!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Coquetel de Lançamento da 2ª Corrida Beneficente da Casa da Criança de Itaquá!


Lançamento da 2ª Corrida Beneficente da Casa da Criança de Itaquá

No dia 28 de fevereiro as 18h00 será realizado o Coquetel de lançamento da 2ª Corrida de Rua Beneficente em prol da Casa da Criança Zenaide de Souza Lima.

No ano passado a Corrida contou com a participação de mais de 300 atletas em um trajeto de 6 km e um público de cerca de 500 pessoas, neste ano a organização pretende ultrapassar o público do ano passado com a perspectiva de 500 inscrições. O objetivo da Corrida é angariar fundos para os projetos sociais da Casa da Criança.

De acordo com a Federação Paulista de Atletismo, são organizadas em todo o Estado 250 Corridas de Rua com cerca de 250 mil participantes. Desde o ano passado a Corrida de Rua Beneficente da Casa da Criança faz parte deste circuito no Estado, sendo um evento ligado a Federação.

O Coquetel de Lançamento será realizado na sede da Entidade, localizada na Rua Benedito Fernandes da Cruz, 60, no Centro de Itaquaquecetuba e será aberto ao público.

Resumo da Sessão da Câmara dos Vereadores - 19/02/2013


RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DOS VEREADORES
DE 19 DE FEVEREIRO DE 2013

Composição da CEI (Comissão Especial de Inquérito) da Saúde:

Todos os membros foram indicados pelo Colégio de Líderes da Câmara.
Presidente: Roberto Letrista (PSDB)
Relator: Edson Moura (PT)
Membro: Donizetti da Fisioterapia (PTB)

Nº de Indicações: Cerca de 80

PROJETOS DE LEI APRESENTADOS

PROJETO DE LEI Nº 15/2013
Autoria: Silvani de Paula (PR).
Assunto: “Dispõe sobre a orientação e o auxilio no usuário dos ônibus que integram o sistema de transporte coletivo do município, e dá outras providências.” Encaminho às Comissões de Mérito, para os devidos pareceres.

PROJETO DE LEI Nº 16/2013
Autoria: Prefeito Mamoru Nakashima (PTN)
Assunto: “Dispõe sobre a alteração da Lei Municipal nº2998, de 12 de novembro de 2012.”Encaminho às Comissões de Mérito, para os devidos pareceres.

PROJETO DE LEI Nº 17/2013
Autoria: Carlinhos da Minercal (PT)
Assunto: “Dispõe sobre a obrigatoriedade de curso de primeiros socorros para motoristas profissionais que dirigem o chamado “Transporte Escolar”.” Encaminho às Comissões de Mérito, para os devidos pareceres.

PROJETO DE LEI Nº 18/2013
Autoria: Carlinhos da da Minercal (PT)
Assunto: “Dispõe sobre Programa de Conscientização, Prevenção e Combate ao “Bullyng” nas Escolas Públicas do Município de Itaquaquecetuba e dá outras providências.” Encaminho às Comissões de Mérito, para os devidos pareceres.

PROJETO DE LEI Nº 19/2013
Autoria: Prefeito Mamoru Nakashima (PTN)
Assunto: “Altera a Lei Municipal nº 2152, de 05 de novembro de 2002 – definindo, no âmbito do Município de Itaquaquecetuba, o disposto no disposto nos § § 3º e 4º do artigo 100 da Constituição Federal com a redação dada pela Emenda Constitucional nº 62, de 09 de dezembro de 2009, definindo as obrigações de pequeno valor para o município, observando o artigo 87 dos Atos das Disposições Constitucionais Transitórias, com redação dada pela Emenda Constitucional nº 37, de 12 de junho de 2002 e o artigo 97, § 12 dos Atos das Disposições Constitucionais Transitórias, com redação dada pela Emenda Constitucional nº62, de 09 de dezembro de 2009.” Encaminho às Comissões de Mérito, para os devidos pareceres.

REQUERIMENTO Nº 06/2013,
Autoria: Edson Moura (PT)
Assunto: “Considerando que o inciso I, do artigo 39, da Lei Municipal, 1765 de 22 de junho de 1998, estabelece que a cobrança da tarifa autorizada para o Serviço Municipal de Transporte Coletivo deve ser efetuada por cobradores.

GRANDE EXPEDIENTE

Rolgaciano Fernandes (PSDC): Comentou sobre o Encontro do PSDC do Alto Tietê. Solicitou o apoio dos vereadores para aprovar o Projeto de Resolução 02/2013 que cria a Comissão Permanente de Segurança na Câmara Municipal e sobre sua indicação para que a Prefeitura realize um estudo sobre a diminuição do ISSQM na cidade.
Donizetti da Fisioterapia (PTB): Falou sobre a importância de pensar e criar leis que sejam direcionadas as pessoas portadoras de necessidades especiais em Itaquaquecetuba. Pediu a colaboração de todos os vereadores neste sentido, para que juntos possam apresentar Projetos com este objetivo.

PROJETOS DE LEI APROVADOS

Aprovado em 1ª Discussão: Projeto de Lei Nº 09/2013***
Aprovado em 1ª Discussão: Projeto de Lei Nº 10/2013
Aprovado em 1ª Discussão: Projeto de Lei Nº 13/2013
Aprovado em 1ª Discussão: Projeto de Resolução Nº 01/2013
Aprovado em 1ª Discussão: Projeto de Resolução Nº 02/2013
Aprovado em 2ª Discussão: Projeto de Lei Complementar Nº 209/2013

***Saiba o teor dos projetos acessando as postagens anteriores sobre o resumo das sessões.



Esta postagem permanece em aberto para que qualquer vereador citado possa acrescentar informações sobre a Sessão citada.

A Ultima Carta de Olga Benário Prestes

Duas imagens distintas do casal Olga e Carlos
Nesta semana, citamos na Universidade o livro "Olga", que foi um dos livros que mais me tocou quando li. Depois pude assistir o belíssimo filme também. Se eu pudesse voltar ao tempo para conhecer figuras do passado, com certeza queria ter conhecido Olga, não apenas ela, mas também seu amado Carlos. 

Olga Benário e Luiz Carlos Prestes foi um casal que lutou intensamente a favor do Brasil e do Socialismo e com a mesma intensidade se amaram e foram felizes juntos, mesmo com uma vida conturbada onde o ódio crescia nos regimes Nazi-Fascistas.

A seguir posto a ultima carta de Olga para seu amado e sua filha Anita. São palavras fortes escritas antes de sua execução pelos Nazistas, mas que não podemos esquece-las para que crimes como o Holocausto não se repita. 

Ultima Carta de Olga Benário Prestes


Queridos:
Amanhã vou precisar de toda a minha força e de toda a minha vontade. Por isso, não posso pensar nas coisas que me torturam o coração, que são mais caras que a minha própria vida. E por isso me despeço de vocês agora. É totalmente impossível para mim imaginar, filha querida, que não voltarei a ver-te, que nunca mais voltarei a estreitar-te em meus braços ansiosos. Quisera poder pentear-te, fazer-te as tranças – ah, não, elas foram cortadas. Mas te fica melhor o cabelo solto, um pouco desalinhado. Antes de tudo, vou fazer-te forte. Deves andar de sandálias ou descalça, correr ao ar livre comigo. Sua avó, em princípio, não estará muito de acordo com isso, mas logo nos entenderemos muito bem. Deves respeitá-la e querê-la por toda a tua vida, como o teu pai e eu fazemos. Todas as manhãs faremos ginástica... Vês? Já volto a sonhar, como tantas noites, e esqueço que esta é a minha despedida. E agora, quando penso nisto de novo, a ideia de que nunca mais poderei estreitar teu corpinho cálido é para mim como a morte.

Carlos, querido, amado meu: terei que renunciar para sempre a tudo de bom que me destes? Corformar-me-ia, mesmo que não pudesse ter-te muito próximo, que teus olhos mais uma vez me olhassem. E queria ver teu sorriso. Quero-os a ambos, tanto, tanto. E estou tão agradecida à vida, por ela haver-me dado a ambos. Mas o que eu gostaria era de poder viver um dia feliz, os três juntos, como milhares de vezes imaginei. Será possível que nunca verei o quanto orgulhoso e feliz te sentes por nossa filha?

Querida Anita, meu querido marido, meu Garoto: choro debaixo das mantas para que ninguém me ouça, pois parece que hoje as forças não conseguem alcançar-me para suportar algo tão terrível. É precisamente por isso que esforço-me para despedir-me de vocês agora, para não ter que fazê-lo nos últimas e difíceis horas. Depois desta noite, quero viver para este futuro tão breve que me resta. De ti aprendi, querido, o quanto significa a força de vontade, especialmente se emana de fontes como as nossas. Lutei pelo justo, pelo bom e pelo melhor do mundo. Prometo-te agora, ao despedir-me, que até o último instante não terão porque se envergonhar de mim. Quero que me entendam bem: preparar-me para a morte não significa que me renda, mas sim saber fazer-lhe frente quando ela chegue. Mas, no entanto, podem ainda acontecer tantas coisas... Até o último momento manter-me-ei firme e com vontade de viver. Agora vou dormir para ser mais forte amanhã. Beijo-os pela última vez.

Olga

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Instuto Moreira Salles Contrata Estagiário (a) de Jornalismo


O Instituto Moreira Salles abriu uma vaga de estágio para estudantes de jornalismo em São Paulo. Enviar currículo apenas quem tem interesse em trabalhar em assessoria de imprensa. 

Bolsa Auxílio de R$ 900 + Auxílio Transporte e Auxílio Refeição.

Horário de trabalho: das 10h às 17h, com um hora de almoço.

O estagiário vai desenvolver todas as atividades relacionadas à rotina de um assessor de imprensa (produção e divulgação de press releases, follow up, relatórios, clipping, acompanhamento de entrevistas e eventos).

Requisitos:
- Interesse na área de cultura
- Inglês fluente

Mandar currículo com nome completo, contatos, faculdade e semestre que está cursando para nathalia.pazini@ims.com.br

Secretária Municipal de Saúde de Itaquaquecetuba Pede Demissão

Na tarde de 18 de fevereiro a Secretária Municipal de Saúde de Itaquaquecetuba, Maria José Pereira Zago, pediu sua exoneração do cargo ao Prefeito Mamoru Nakashima (PTN), alegando motivos particulares.

Foi nomeada de imediato a Dra. Luzia Mariko Shibata, que é médica ginecologista e obstetra, concursada pela cidade de Itaquaquecetuba desde 2008.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Resumo da Sessão da Câmara dos Vereadores - 13/02/2013

Dando continuidade as postagens de resumo das sessões da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, publico abaixo o resumo das duas sessões de ontem, pois houve a Sessão Ordinária habitual e em seguida uma Sessão Extraordinária para aprovar em caráter de urgência dois projetos. Leia o resumo da 1ª Sessão Ordinária do Ano.


Sessão Ordinária da Câmara Municipal 13/02/2013

Nº de Indicações apresentadas pelos Vereadores: 96

Projetos de Lei Apresentados

Projeto de Lei 11/2013
Autoria: Rolgaciano Fernandes (PSDC)
Assunto: “Dispõe sobre a obrigatoriedade de estacionamento de motos em espaços públicos e privados”

Projeto de Lei 12/2013
Autoria: Roberto Letrista (PSDB)
Assunto: “Dispõe sobre denominação da Escola Helena Esgarbe Marques do Jardim Nova Louzada I”

Projeto de Lei 13/2013
Autoria: Roberto Letrista (PSDB)
Assunto: “Institui o Programa adote uma Praça”

Projeto de Lei 14/2013
Autoria: Carlinhos da Minercal (PT)
Assunto: “Institui no Calendário Oficial da Cidade, a “Caminhada Beneficente” da Casa da Criança”

Projeto de Resolução 02/2013
Autoria: Rolgaciano Fernandes (PSDC)
Assunto: “Cria a Comissão Permanente Legislativa de Segurança Pública”

Decreto Legislativo 01/2013
Autoria: Edson Moura (PT)
Assunto: “Abertura de CEI (Comissão Especial de Inquérito) sobre a saúde pública municipal”

Projeto de Lei Complementar 209/2013
Autoria: Prefeito Municipal
Assunto: “Criação da gratificação por desempenho institucional de até R$ 4.000,00 para médicos plantonistas”

Celso Reis (PSDB) solicita em requerimento verbal a convocação de uma Sessão Extraordinária para votar o Projeto de Lei Complementar 209/2013 e o Decreto Legislativo 01/2013 e também a suspensão da sessão por 5 minutos. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Resumo do Grande Expediente

Rolgaciano Fernandes (PSDC): Pede o apoio para a provação da Resolução 02/2013 e do Projeto de Lei 11/2013. Ressalta a importância do pedido de apertura da CEI solicitado pelo Vereador Edson Moura (PT).

Wilson Pirata (PTN): Se pronuncia sobre o fechamento do Pronto Socorro Municipal e diz que o Prefeito Municipal deve encarar com firmeza e decisão as questões difíceis. Após discurso sobre a cidadania e a política, apresenta a ata do Conselho de Saúde que aprovou o fechamento do Pronto Socorro e destaca toda a precariedade do serviço de saúde que obriga o fechamento do Pronto Socorro. Ressalta o artigo 8º da lei Geral do SUS que trata sobre a ética médica. E finaliza denunciando que a antiga administração municipal deixou diversas obras paradas de Postos de Saúde e em especifico o PS-II. Reitera o apoio ao Governo Mamoru.

Edson Moura (PT): Fala sobre a indicação que ele fez ao Prefeito Municipal de construção de Postos de Saúde no Parque Marengo e no Pequeno Coração. Ressalta que o dinheiro para as obras virão de emendas parlamentares da Deputada Federal Janete Pietá (PT). Pede o apoio para a instalação da CEI da Saúde e comunica que vai em março para Brasília buscar apoio do Governo Federal para Itaquá.

Luisão (PTB): Comenta a importância do Projeto de Lei Complementar 209/2013 que trata da gratificação dos plantonistas e diz que deve-se pensar mais condições de equiparação salarial ao servidor público em especial aos médicos.

Celso Reis (PSDB): Cumprimenta o Governo Municipal pelo ato corajoso de fechar o Pronto Socorro pensando em melhorias para a saúde, agradece aos municípios que ajudaram Itaquaquecetuba cedendo atendimento em seus hospitais, diz que com o apoio de todos o problema da saúde será sanado, comenta sobre o Projeto de Lei Complementar 209/2013 que vai garantir um salário de cerca de R$ 7.000,00 aos plantonistas dando maior dignidade aos mesmos e comunica que amanhã (14/02) o Pronto Socorro Municipal estará aberto a partir das 7h00.

Sessão Extraordinária da Câmara Municipal 13/02/2013

Projeto Legislativo 209/2013: “Criação da gratificação por desempenho institucional de até R$ 4.000,00 para médicos plantonistas” – APROVADO POR UNANIMIDADE.

Decreto Legislativo 01/2013: “Abertura de CEI (Comissão Especial de Inquérito) sobre a saúde pública municipal”– APROVADO POR UNANIMIDADE.

OBS: Essa postagem permanece aberta para possíveis acréscimos nas falas de cada Vereador (a) ou informações complementares aos projetos citados.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Para Refletir Durante o Feriado: "Um Único Pensamento"

Um Único Pensamento

Um único pensamento pode criar uma reação em cadeia
Voltando no tempo e abarcando muitos anos
Ligando milhares de pessoas e eventos -
Pode ajudar ou aumentar medos e enganos.

Chegou a hora de perceber com cuidado
Que vibrações estamos doando ao mundo.
Podem ser ressonâncias de amor e de paz
Se prestarmos atenção ao que emana do profundo.

Observar cada pensamento com atenção
É um desafio que se expande e exige arte.
Na presença do Amor transmuta-se a negatividade
E assim com vitalidade cumprimos nossa parte.

Um só pensamento pode mudar o plano de nossa vida;
Eis a liberdade do espírito que nos guia.
Ao nos libertarmos de um hábito ou crença limitante
Quem estiver por perto partilha da mesma alegria.

Se vamos ao encontro dos desafios da vida,
Claros pensamentos iluminarão nosso despertar.
Nada mais precioso para oferecer aos outros
Que a ajuda e o cuidado de quem quer amar.

- Extraído de "Reflexões de um Novo Milênio - Orações em Ritmo de Poesia, Sara Marriott, Ed. Pensamento.

Ficha Limpa Municipal: Um Avanço Para Itaquá


Ficha Limpa Municipal: Um Avanço Para Itaquá

*Por Marcello Barbosa

Sem dúvida alguma a grande novidade das eleições 2012 em todo o Brasil foi a Lei Ficha Limpa que não permitiu que políticos condenados fossem candidatos e mesmo os que conseguiram se manter na disputa e vencer, a Justiça não deixou que tomassem posse. São considerados “ficha suja” pessoas que tiveram seus direitos políticos cassados, que perderam mandato, que foram condenadas pela Justiça Eleitoral em decisão transitada em julgada, e condenadas por crimes contra o sistema financeiro, tráfico de drogas, contra a vida e dignidade sexual, e etc.

Em março de 2012 a Câmara dos Vereadores de São Paulo aprovou por unanimidade um Projeto de Lei que estende as regras da Lei Ficha Limpa aos integrantes da administração pública municipal, sejam eles agentes ou servidores públicos, em cargos de comissão ou efetivos, incluindo também os funcionários do Tribunal de Contas Municipal, membros dos Conselhos Municipais e dirigentes de ongs.

Também em 2012 o Governo Federal teve ações com a intenção de coibir más práticas na gestão pública, como por exemplo a implementação da Lei de Acesso à Informação e em dezembro a iniciativa de elaborar o Decreto que estabelece a "ficha limpa" na administração pública. Atualmente este Decreto está sendo discutido na Casa Civil para ser editado pela presidente Dilma.

Recentemente o vereador Wilson Ferreira (PSB) de Arujá apresentou um Projeto de Lei que também tem o objetivo de implementar a “ficha limpa” municipal para servidores públicos.

São três exemplos de pensar formas de moralizar a política através da Lei Ficha Limpa. Da mesma forma que alguém não pode disputar uma eleição sendo ficha suja, não é coerente que fichas sujas possam ser nomeados para cargos importantes da administração pública, isso é uma ação que vira uma válvula de escape para quem não disputou eleição mas vai poder permanecer na política.

A exemplo da Câmara de São Paulo, os vereadores de Itaquaquecetuba poderiam apresentar uma lei semelhante para a cidade. Pensar um Projeto de Emenda a Lei Orgânica que não permita fichas sujas em todos os setores de nossa administração municipal e também no quadro de funcionários da Câmara. Outra medida seria incluir nesta lei o veto a participação de fichas sujas nos Conselhos Municipais e também aos Dirigentes de Entidades do Terceiro Setor que recebem recursos públicos, e garantir que anualmente seja comprovada que o ocupante destes cargos permaneçam com suas fichas limpas. Outra medida é colocar como critério para participar de concursos públicos no município que o candidato seja ficha limpa.

A Ficha Limpa Municipal seria um avanço para melhorar a gestão pública e sua imagem diante da população, dando mais credibilidade a classe política que tem sua figura desgastada, até mesmo por quê os grandes veículos de comunicação preferem noticiar apenas escândalos e não as boas práticas públicas que também existem em grande número.

*Marcello Barbosa, 24 anosé Estudante de Jornalismo e Blogueiro.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Vereador Carlinhos da Minercal (PT) Faz Indicação da Construção do SESI em Itaquá

Clique para ampliar
Na primeira sessão do ano na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, o vereador Carlinhos da Minercal (PT) abraçou a causa do SESI em nossa cidade! 

Desde 2011 a FIESP havia escolhido Itaquaquecetuba para implantar uma unidade do SESI que seria um investimento de 27 milhões de reais, porém falta que a Prefeitura disponibilize a área. Tratei desse assunto em novembro de 2012, lembre aqui!

Segundo o vereador Carlinhos da Minercal (PT) "Com a construção do SESI em Itaquá, nossa população vai ser contemplada com 64 cursos para as áreas Tecnológicas de Eletrônica, Mecânica de Usinagem, Caldeiraria, Alimentos, Informática e Automotiva, isso vai contribuir com a capacitação e o aperfeiçoamento profissional  de jovens e adultos da região."

A Indicação do vereador foi direcionada ao Prefeito Mamoru Nakashima (PTN), para que providencie a área para construir o SESI em Itaquaquecetuba.





Comunicado da Secretaria de Saúde Sobre a Suspensão das Atividades do Pronto Socorro de Itaquá


COMUNICADO

            Comunico a população em geral que:
            Considerando a grave situação que esta Administração encontrou no Pronto Socorro Municipal de Itaquaquecetuba, dentre as quais:
a)    A falta quase absoluta de pessoal técnico, notadamente, de médicos, a comprometer a segurança da população;
b)    O fato de vários médicos terem sido contratados pelo regime celetista, em caráter temporário, numa situação que se arrasta há anos e ainda, que vários desses contratos ou venceram ou estão para vencer;
c)    A realidade fática de que a remuneração deles (médicos) encontra-se irrefutavelmente defasada se comparada com o que as cidades vizinhas praticam, situação que implica no fato de vários médicos terem solicitado suas exonerações;
d)    O fato desta atual gestão já ter convocado todos os médicos que passaram no concurso público nº 01/2012, mas, ainda assim, não ter conseguido resolver a deficiência de pessoal, sem perspectiva a curtíssimo prazo;
e)    O fato de que manter abertas as portas do Pronto Socorro Municipal sem que haja profissionais de saúde, principalmente, de médicos, para atender a população em situações de urgência e emergência, coloca em inexorável risco a população;
f)     Finalmente, o fato da senhora Diretora Técnica do Pronto Socorro Municipal ter informado nesta data que, não havia médico sequer para realizar suturas no referido serviço de saúde.
            Considerando que esta Secretaria, no objetivo de equacionar a dificuldade de profissionais de saúde para o PSMI, esgotou todas as possibilidades de remanejamento de pessoal;
            Considerando que todos os profissionais de saúde que foram aprovados no último concurso público realizado em Itaquaquecetuba (Concurso Público nº 01/2012) já foram convocados para assumirem os cargos e, apesar disso, ainda que todos compareçam não será suficiente para cobrir a falta de médicos, principalmente;
            Considerando que, manter o Pronto Socorro em atividade neste momento pode levar com que a população sofra riscos com possibilidade de evolução danosa;
            Considerando que o Conselho Municipal de Saúde de Itaquaquecetuba ao analisar a situação do Pronto Socorro durante reunião extraordinária realizada nesta data deliberou pela suspensão das suas atividades.
1)    Estão suspensas as atividades do Pronto Socorro Municipal de Itaquaquecetuba, seguindo a deliberação do Conselho Municipal de Saúde, a partir das 18h desta data;
2)    Que, a suspensão das atividades será pelo prazo absolutamente necessário ao equacionamento do grave problema de falta de profissionais médicos;
3)    Que, está sendo solicitada a contratação emergencial de médicos para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, pelo prazo estritamente necessário à reestruturação da saúde, inclusive, alinhamento da política salarial e, a realização de concurso público;
4)    Que, estão sendo tomadas medidas administrativas para garantir a transferência dos pacientes internados.
Outras informações poderão ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde.
Itaquaquecetuba, 08 de fevereiro de 2013.

MARIA JOSÉ PEREIRA ZAGO
Secretária de Saúde

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Resumo da Sessão da Câmara dos Vereadores (05/02/2013)


Companheirada, tentarei participar de todas as sessões da Câmara deste ano para publicar no meu Blog as discussões que os nobres vereadores estão tendo referente a nossa Cidade. Lembrando que todas as sessões ordinárias ocorrem nas terças feiras a partir das 18h.




Apresentação dos Líderes de cada Bancada e do Governo:

Líder do Governo Mamoru: Celso Resi (PSDB)
Líder da Bancada do PT: Edson Moura 
Líder da Bancada do PSDB: Roberto Letrista 
Líder da Bancada do PHS: Profº Gilberto Tico 
Líder da Bancada do PR: Adriana do Hospital
Líder da Bancada do PSDC: Val do Mercado
Líder da Bancada do PTB: Donizetti da Fisioterapia
Líder da Bancada do PTN: Wilson Pirata
Líder da Bancada do PRP: Firmino Firmeza

Presidentes das Comissões Legislativas Permanentes:

Comissão de Constituição e Justiça: Edson Moura (PT)
Comissão de Finanças e Orçamento: Firmino Firmeza (PRP)
Comissão de Administração, Obras e Serviços Públicos: Dr. Roque (PR)
Comissão de Transportes Públicos: Mário Charutinho (PR)
Comissão de Habitação, Urbanismo e Meio Ambiente: Carlinhos da Minercal (PT)
Comissão de Economia: Celso Reis (PSDB)
Comissão de Educação: Prof° Gilberto Tico (PHS)
Comissão de Saúde: Donizettii da Fisioterapia (PTB)

Projetos apresentados e colocados em discussão:

Projeto de Lei Nº 05/2013
Autoria: Edson Moura (PT)
Assunto: "Dispõe sobre remoção de veículos abandonados em lohgradouros públicos do Municipio de Itaquaquecetuba"

Projeto de Lei Nº 06/2013
Autoria: Carlinhos da Minercal (PT)
Assunto: "Proibir a instalação de poste de iluminação pública de madeira e estabelece prazo de troca e dá outras providências"

Projeto de Lei Nº 07/2013
Autoria: Rolgaciano Fernandes (PSDC)
Assunto: "Dispõe sobre instituições bancárias, seus correspondentes, as empresas de transporte de valores nas operações de transporte de valores e dá outras providências"

Projeto de Lei Nº 08/2013
Autoria: Rolgaciano Fernandes (PSDC)
Assunto: "Dispõe sobre a denominação da Rua do Bairro Jardim Napoli II"

Projeto de Lei Nº 09/2013
Autoria: Cidinha Assistente Social (PR)
Assunto: "Dispõe sobre a criação do Banco de Voluntários e dá outras providências"

Projeto de Lei Nº 10/2013
Autoria: Prefeito Municipal Mamoru Nakashima
Assunto: "Dá nova redação ao inciso I, e, acrescenta a alínea "f" ao inciso II do artigo 5º, da Lei Municipal 2415, de 06 de março de 2006" (Regulamenta o Conselho Municipal da Mulher)

Projeto de Lei Nº 11/2013
Autoria: de todos os Vereadores
Assunto: "Dá nova redação ao Artigo 1º do Regimento Interno" (Oficializa por lei o novo endereço da Câmara Municipal)

Nº de Indicações: Cerca de 170 Indicações na Sessão, sendo diversos assuntos.

Resumo das falas do Grande Expediente:*

Rolgaciano Fernandes (PSDC): Fez uma fala referente ao mal atendimento no Hospital Santa Marcelina e citou dois casos, um que foi denunciado pelas redes sociais e  outro que o próprio vereador foi testemunha. Segundo ele, seu mandato permanecerá cobrando melhorias no atendimento do Hospital Santa Marcelina.

Wilson Pirata (PTN): faz uma recepção a todos e diz que seu comprometimento é com o povo e que vai subir a tribuna sempre que for necessário, afinal segundo ele, o vereador deve colocar a cara a tapa sem ter medo de falar.

Adriana do Hospital (PR): Fala sobre a falta de médicos e equipamentos na saúde e pede ao Prefeito Municipal emprenho em resolver este problema.

Edson Moura (PT): Agradece o apoio e lembra que depois de 20 anos o PT volta à casa de Leis e agora com dois vereadores. Para ele o que imprta é seguir em frente sem lembrar do passado.

Firmino Firmeza (PRP): Se coloca a disposição e reclama com a Mesa Diretora que não foram lidas todas suas indicações.

Celso Reis (PSDB): faz uma fala em defesa do Governo Mamoru e pede paciência da população e dos vereadores para que as coisas se resolvam. Em sua fala a vereadora Adriana do Hospital questiona que na Secretaria de Saúde não pode ter paciência, pois lá o Governo trata de vidas e não documentos. Celso Reis retruca que o problema da saúde é um problema generalizado e herança de quem estava lá anos atrás. Na mesma fala de Celso Reis, o vereador Roberto Letrista agradece a todos pela presença e se coloca a disposição.

*Esta matéria permanece em aberto para possíveis complementos referente as falas dos vereadores no Grande Expediente, se algum dos citados querer acrescentar algo.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Um Insight no Primeiro Dia de Aula!

Nesta noite de segunda feira, inicio das aulas tive um Insight, um estalo, sei lá!

A muito tempo eu estava quebrando a cabeça sobre minha atuação na área de comunicação, principalmente com meus planos de futuro sobre isso, minha carreira em geral. Apesar de amar a Comunicação, em especial o Jornalismo em si, sempre tinha um vazio em meus planos, algo que eu não conseguia explicar.

No momento em que a Professora explicava sua disciplina veio do nada a resposta do que eu me perguntava! É isso!

Passei o segundo módulo rascunhando tudo que veio na minha cabeça, rendeu nessa"brincadeira" folhas de caderno! Achei o que eu queria achar! Não apenas isso, consegui achar o rumo que vai me nortear em minha carreira como futuro Comunicólogo e Jornalista.

Aí você deve estar se perguntando o que eu achei? Bem , isso é segredo por enquanto! :)

Programa Estágio Sem Fronteiras - TIM


Galera, segue abaixo as devidas informações para quem planeja estagiar na TIM! A Fonte destas informações é o próprio site da empresa. Portal TIM - Carreira.

Programa Estágio Sem Fronteiras

Se você é criativo, determinado e gosta de desafios, nós queremos você! Movimente-se. Quebre barreiras. Supere seus limites. Participe do Programa de Estágio sem Fronteiras da TIM.

Venha estagiar na TIM e construir uma carreira sem fronteiras! Temos estágio de 20 e 30 horas semanais.

Cursos Elegíveis:
Administração, Análise de Sistemas, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Comunicação Social – Jornalismo e Relações Públicas, Direito, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Estatística, Informática, Marketing, Matemática, Psicologia e Sistemas de Informação;
O que oferecemos:
• Bolsa auxílio compatível com o mercado
• Assistência Médica e Odontológica
• Vale-refeição
• Vale-transporte integral
• Smartphone funcional
• Seguro de vida

Pré-requisitos:
• Estar, no máximo, a três anos da formatura nos cursos de Engenharia e TI
• Estar, no máximo, a dois anos da formatura nos demais cursos
• Conhecimentos intermediários de inglês e informática
• Bom rendimento acadêmico

Como Participar:
O processo seletivo compreende a Triagem de Currículos, Dinâmica de Grupo e Entrevista com o Gestor.

Inscreva-se Aqui!
Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...