sexta-feira, 29 de março de 2013

Apresentação do Quinteto Sopro Novo em Itaquaquecetuba! Dia 05/04!


Resumo da Sessão da Câmara dos Vereadores - 26/03/2013

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DOS VEREADORES
DE 26 DE MARÇO DE 2013


Nº de Indicações: 54

PROJETOS DE LEI APRESENTADOS


REQUERIMENTO 15/2013 - APROVADO POR UNANIMIDADE 
Autoria: Roberto Letrista (PSDB).
Assunto: “Solicita através deste Requerimento informações sobre a UNIESP e pede que seja oficiado ao MEC, e MPF suas irregularidades em concessões de bolsas de estudos"

REQUERIMENTO 16/2013 - REPROVADO POR 17 VOTOS
Autoria: Silvani de Paula (PR).
Assunto: “Solicita através deste Requerimento informações sobre a contratação sem licitação da Empresa Le Garçon, e toda sua operação na cidade."

OBS: Infelizmente não estou conseguindo acompanhar os discursos do Grande Expediente, por isso não estou transcrevendo - os.

quinta-feira, 21 de março de 2013

E aí? Topa mudar o mundo?


E aí? Topa mudar o mundo?

*Por Marcello Barbosa

Vivemos em um planeta acelerado! O tempo é curto, os afazeres são muitos e os problemas, esses sim são longos e variados. Mas mesmo assim milhões de jovens por todo o Planeta veem levando muito a sério a ideia de mudar o mundo! E isso sim é possível.

Na verdade apesar do tom desafiador da pergunta “Topa mudar o mundo” se cada um de nós fizermos nossa parte, com certeza podemos mudar o mundo. Não podemos nos acomodar, achar que as coisas só vão piorar, ou que nada muda e que todas as pessoas são ruins. Devemos começar a mudar nosso pensamento e a partir daí mudar nossas atitudes.

ATITUDE! Isso muda o mundo! Nessa palavrinha a gente consegue encontrar a forma de mudar o mundo, mudar nosso Brasil, nosso Estado, nossa Cidade e nossa Rua! Ufa! Sim, mudando nossos hábitos, concertando o mundo a partir de nós mesmos é o primeiro passo. Parece bobagem? Mas não é! Depois vem a segunda parte, encontrar pessoas que também querem mudar o Mundo. Olhe ao seu redor. Será que na sua rua não tem uma entidade que precise de você? Será que na sua cidade não tem um lugar onde precisam de você? Com certeza alguém perto de você precisa da sua ajuda, por isso fique atento!

VOLUNTARIADO! Atitude simples que tem como característica o amor ao próximo. Todos os cantos do Planeta precisam de voluntários, pessoas comuns que podem ajudar muitas outras pessoas. Voluntariado no bairro, em instituições filantrópicas, na igreja, em hospitais... Mas afinal o que você pode fazer como voluntário? O que você puder e for necessário! Sabe cantar, ou dançar, ou escrever, ou ler, ou cozinhar, ou brincar? Ensine o próximo! Gosta de passear? Visite um asilo, uma Instituição que cuida de crianças, ou um hospital. Voluntariado é fazer o bem, sem olhar a quem!

ATIVISMO! Atitude que tem como característica a paixão de mudar o mundo! Abrace uma causa! Abrace a ideia de mudar o mundo e transforme ela em ações que mudem o cotidiano das pessoas! Como? Participando de movimentos organizados que defendem direitos humanos ou defendem os animais, também temos a defesa do meio ambiente, dos sem teto e sem terra, ou simplesmente o ativismo do seu bairro, da sua cidade, defender a “bandeira” do lugar que você mora pode fazer muita diferença.

Mudar o Mundo, melhorar o nosso País pode parecer uma tarefa difícil mas que se faz necessária e urgente. E só atitudes podem fazer essa mudança e elas partem diretamente de nós mesmos, no dia dia, organizadamente ou não, mas o importante é que façamos isso já. Devemos agir localmente, para mudar globalmente, ações boas aqui no Brasil que um dia quem sabe pode se refletir do outro lado do mundo, como a velha teoria do efeito borboleta.

E aí? Você vai topar?

*Marcello Barbosa é Blogueiro e Estudante de Jornalismo.

E o Soldado Se Cansa da Guerra...

Nos últimos dias o desânimo é meu maior companheiro! rs! Me sinto como aquele soldado que lutou várias batalhas e mesmo hoje vitorioso luta para voltar para casa e descansar. Dos meus 24 anos,( ou melhor 23 anos e 16 meses! rs!), 10 foram dedicados a disputa intensa e confesso que hoje cansei de fazer disputa, seja ela qual for. É estranho, pois as disputas públicas ou não sempre me motivaram e me fizeram aprender, ou melhor, elas serviram como combustível do meu viver.

Mas estranho é eu sentir isso agora, tão cedo. Tudo na minha vida foi precoce demais, acho que hoje tenho 24 anos, mas tudo foi tão rápido intenso que me sinto como um senhor de 50 anos. Isso é esquisito, tão esquisito quando o dia que consegui achar lógica no pragmatismo das coisas e não na ideologia apaixonada do que as coisas poderiam se tornar.

Isso me assusta. Acho que se eu permanecer neste ritmo em 20 anos não terei mais o que achar graça por aqui. Isso me assusta mais ainda.

Enfim, o Soldado se cansou, não vê mais graça em atirar e pretende passar o outono em Casa. Volta para um lugar que ele a muito tempo não regressava e que as vezes aparenta ser um lugar desconhecido e que lhe causa mais calafrios do que o fogo cruzado de um front.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Resumo da Sessão da Câmara dos Vereadores - 19/03/2013


RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DOS VEREADORES
DE 19 DE MARÇO DE 2013


Nº de Indicações: 70

PROJETOS DE LEI APRESENTADOS

PROJETO DE LEI Nº 30/2013
Autoria: Carlinhos da Minercal (PT)
Assunto: “Institui nas escolas públicas e privadas do município a campanha de esclarecimento para estudantes, pais e professores sobre o crime da pedofilia"

PROJETO DE LEI DECRETO LEGISLATIVO Nº 02/2013
Autoria: Rolgaciano Fernandes (PSDC)
Assunto: “Dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Itaquaquecetubense ao senhor Toshio Yoshimura."

PROJETO DE LEI DECRETO LEGISLATIVO Nº 03/2013
Autoria: Rolgaciano Fernandes (PSDC)
Assunto: “Dispõe sobre a concessão de da Medalha Ayrton Senna de Mérito Esportivo à senhora Gabriela Martins Avelino Bonfim"

REQUERIMENTO 14/2013 - APROVADO POR UNANIMIDADE 
Autoria: Edson Moura (PT).
Assunto: “Solicita através deste Requerimento informações sobre a Associação Durvalina Teixeira Rosa, solicita ao Prefeito Municipal que informe os seguintes itens: Todos os contratos entre a Associação e a Prefeitura durante o período de 2005 a 2011; Pagamentos e contratos de funcionários neste período; Locais de trabalho dos funcionários da Associação; Critério para admissão de funcionários neste período e valores dos convênios firmados."

                                                PROJETOS DE LEI APROVADOS

Aprovado em 2ª Discussão: Projeto de Emenda a Lei Orgânica Nº 53/2013 de autoria do Executivo, que "dispõe sobre alteração do inciso XII do art. 11 da Lei Orgânica do Município e dá outras providências. Por se tratar de mudança na Lei Orgânica a votação foi nominal:

Vereadores que votaram a favor: Arnô Cabeleireiro (PR), Mario Charutinho (PR), Adriana do Hospital (PR), Rolgaciano (PSDC), Cidinha Assistente Social (PR), Firmino Firmeza (PRP), Val do Mercado (PSDC), Tonho da Quadra (PHS), Roberto Letrista (PSDB), Luizão - Luiz Otavio (PTB), Dr. Donizetti da Fisioterapia (PTB), Celso Reis (PSDB), Wilson Pirata (PTN), e Carlinhos do Bar (PTN).

Vereadores que votaram contra: Edson Moura (PT), Carlinhos da Minercal (PT) e Silvani de Paula (PR).

Veja mais!





Esta postagem permanece em aberto para que qualquer vereador citado possa acrescentar informações sobre a Sessão citada.

sábado, 16 de março de 2013

O Menestrel

Quinta feira na reunião do Rotary Club de Itaquaquecetuba pude ouvir novamente o texto "O Menestrel", que ouvi a muito tempo atrás em uma reunião... Foi um momento de lembrar de coisas boas do passado e também pensar nas coisas boas do presente e do futuro!

Este texto é uma verdadeira obra literária, até agora não sei quem escreveu! Dizem que ele é de Willian Shakespeare, mas outros dizem que essa informação não é verdadeira e a autora do poema é uma escritora chamada Veronica Shoffstall e em sua versão original o título é "After a While". 

Não colocarei a autoria do texto justamente por não ter certeza! rs!



                                                                  O Menestrel

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.

E você aprende que amar não significa apoiar-se. E que companhia nem sempre significa segurança. Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas.

Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.

E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la…

E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida.

Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.

E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.

E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam… Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.

Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo… mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.

Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão… e que ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem, pelo menos, dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.

Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.

Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens…

Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém…

Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo.

Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.

Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.

E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Deputado Zico Prado é o Novo Líder da Minoria na Assembleia Legislativa de SP!

Hoje (15/03/2013) o Deputado Estadual Zico Prado (PT), foi escolhido Líder da Minoria na Assembléia Legislativa de São Paulo! A partir de agora ele vai liderar um Bloco constituído por três partidos: PT, PSOL e PCdoB. Atualmente é presidente a Comissão de Infraestrutura e  membro as Comissões de Atividades Econômicas e de Transportes e Comunicações da ALESP!

Zico postou em seu Facebook o seguinte:

"Como líder da minoria espero colaborar na articulação política das bancadas, em especial do PT, PC do B e PSOL, para uma oposição organizada e construtiva ao governador Geraldo Alckmin em áreas de importante debate como energia, transporte, agricultura, saúde entre tantos temas em que podemos consolidar um projeto político alternativo para 2014."

Zico Prado é o Deputado de Todo o Estado! Se destaca pela sua atuação macro sem bairrismos, com a defesa de todo o Povo Paulista!


Hoje também se definiram os membros da Mesa Diretora e o Líder da Bancada do PT na ALESP. Vejam os pestistas que assumem essas tarefas!

1º Secretário da ALESP: Enio Tatto 
4º Secretário da ALESP: Marcos Martins
Líder da Minoria na ALESP: Zico Prado
Líder da Bancada do PT na ALESP: Luiz Claudio Marcolino

Conheça os Principais Concursos Públicos de 2013

A Revista Exame fez uma matéria sobre os mais cobiçados concursos públicos de 2013, são mais de 130 mil vagas em todo o Brasil para a Polícia Federal, Ministério da Fazenda, Banco Central, INSS e o Ministério da Educação.

A reportagem afirma que segundo o IBGE, os salários de funcionários públicos é 92% maior do que a remuneração dos funcionários do setor privado.

Clique e leia a matéria!

quarta-feira, 13 de março de 2013

Resumo da Sessão da Câmara dos Vereadores - 12/03/2013


RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DOS VEREADORES
DE 12 DE MARÇO DE 2013


Nº de Indicações: 43

PROJETOS DE LEI APRESENTADOS

RESOLUÇÃO 02/2013
Autoria: Rolgaciano Fernandes (PSDC)
Assunto: Composição da Comissão Legislativa Permanente de Segurança Pública: 
Presidente: Rolgaciano Fernandes (PSDC)
Membro: Gilberto Tico (PHS)
Membro: Carlinhos da Minercal (PT)

MOÇÃO DE APLAUSO 01/2013
Autoria: Celso Reis (PSDB)
Assunto: "Moção de Aplauso pelo Dia Internacional da Mulher"

PROJETO DE LEI Nº 28/2013
Autoria: Carlinhos da Minercal (PT)
Assunto: “Dispõe sobre proibir o acesso aos estabelecimentos públicos e provados de pessoas que usam capacetes ou similares que cubram a face"

PROJETO DE LEI Nº 29/2013
Autoria: Edson Moura (PT)
Assunto: “Dispõe sobre a obrigatoriedade de colocar assentos em farmácias e drogarias."

REQUERIMENTO 10/2013 - APROVADO POR UNANIMIDADE 
Autoria: Carlinhos da Minercal (PT), Celso Reis (PSDB) e Tonho da Quadra (PHS).
Assunto: “Solicita através deste Requerimento informações sobre o Trecho Leste do Rodoanel que passa por Itaquaquecetuba e terá que desapropriar diversas famílias"

REQUERIMENTO 11/2013 - APROVADO POR UNANIMIDADE 
Autoria: Edson Moura (PT)
Assunto: “Solicita através deste Requerimento informações sobre os recursos do FUMEFI que em 2012 teve seu valor dobrado em período eleitoral chegando ao valor de 36 milhões de reais. Solicita-se assim o valor total recebido de 01/01/2012 até 31/12/2012 e o que foi feito com essa verba"

REQUERIMENTO 12/2013 - APROVADO POR UNANIMIDADE 
Autoria: Roberto Letrista (PSDB)
Assunto: “Solicita através deste Requerimento informações sobre os dados referentes aos portadores de necessidades especiais no município  Qual número de pessoas portadoras de necessidades especiais? Qual qualificação de cada deficiência? Estes dados são compartilhados entre os órgãos municipais? Existe estrutura adequada a eles? Existe algum planejamento?"

GRANDE EXPEDIENTE

Rolgaciano Fernandes (PSDC): Fala sobre sua Indicação (615/2013) ao Prefeito sobre a criação do adicional periculosidade aos Guardas Civis Municipais conforme lei federal.

PROJETOS DE LEI APROVADOS

Aprovado em 1ª Discussão: Moção de Aplauso 01/2013 ***
Aprovado em 1ª Discussão: Projeto de Lei Nº 05/2013
Aprovado em 1ª Discussão: Projeto de Lei Nº 26/2013
Aprovado em 1ª Discussão: Projeto de Lei Nº 27/2013 

Pedido de Palavra pelo Vereador Dr. Roque (PR): Pede para que os vereadores votem contrários ao Projeto de Emenda a Lei Orgânica Nº 53/2013 que tira poderes da Câmara poder fiscalizar as doações que a Prefeitura recebe.

Pedido de Palavra pelo Vereador Celso Reis (PSDB): Pede para que os vereadores aprovem o Projeto pois segundo ele, a alteração da Lei Orgânica não vai atrapalhar que os vereadores realizem seus trabalhos.

Aprovado em 1ª Discussão: Projeto de Emenda a Lei Orgânica Nº 53/2013 de autoria do Executivo, que "dispõe sobre alteração do inciso XII do art. 11 da Lei Orgânica do Município e dá outras providências. Por se tratar de mudança na Lei Orgânica a votação foi nominal:

Vereadores que votaram a favor: Arnô Cabeleireiro (PR), Mario Charutinho (PR), Adriana do Hospital (PR), Rolgaciano (PSDC), Cidinha Assistente Social (PR), Firmino Firmeza (PRP), Val do Mercado (PSDC), Tonho da Quadra (PHS), Roberto Letrista (PSDB), Profº Gilberto Tico (PHS), Luizão - Luiz Otavio (PTB), Dr. Donizetti da Fisioterapia (PTB), Celso Reis (PSDB), Wilson Pirata (PTN), e Carlinhos do Bar (PTN).

Vereadores que votaram contra: Edson Moura (PT), Dr. Roque (PR), Carlinhos da Minercal (PT) e Silvani de Paula (PR).

RESUMO DA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA DOS VEREADORES
DE 12 DE MARÇO DE 2013

Aprovado em 2ª Discussão: Moção de Aplauso 01/2013 ***
Aprovado em 2ª Discussão: Projeto de Lei Nº 05/2013
Aprovado em 2ª Discussão: Projeto de Lei Nº 26/2013
Aprovado em 2ª Discussão: Projeto de Lei Nº 27/2013 

***Saiba o teor dos projetos acessando as postagens anteriores sobre o resumo das sessões.

Veja também!



domingo, 10 de março de 2013

Em Reunião Fui Eleito Presidente do Rotaract Club de Itaquaquecetuba Para a Gestão 2013/2014

Na tarde deste sábado (09/03) tive a honra de ser eleito o Presidente do Rotaract Club de Itaquaquecetuba para a Gestão 2013/2014.

Minha jornada no Rotaract se iniciou em 10 de outubro de 2012 quando tomei posse como sócio e agora em março tenho a honra de ser eleito pel@s noss@s companheiros de Clube, o Presidente da próxima Gestão.

Agradeço a tod@s por esta oportunidade! Temos uma gestão pela frente com muito trabalho, continuidade e inovação!

Afinal, "Amar e mudar as coisas, me interessa mais!"


Veja as Fotografias!

Mesa Diretora da Reunião

Discurso na Tribuna
Discurso do companheiro Rafael
Momento de receber o Pin de Presidente Eleito
Aperto de mão ao final da reunião
Marcello Barbosa, Presidente Eleito para a Gestão 2013/2014 e Diego Gregório Presidente da Gestão 2012/2013
  


CAMPANHA: Uma Casinha Para o Menino Breno!

Em dezembro de 2012 divulguei aqui o Caso do Menino Breno, e agora volto a divulgar mas em especial falar da Campanha que foi lançada na cidade e vem unindo várias pessoas, entidades e instituições para conseguirem uma casa para ele!

Além disso quero divulgar o "Arroz de Braga Beneficente" que será para arrecadar fundos para a compra da casa do Menino Breno. Este evento será dia 11 de maio de 2013 as 12h00 na Secretaria de Cultura e Turismo de Itaquaquecetuba. Participe!





sexta-feira, 8 de março de 2013

Edital 2013 do Fundo Zona Leste Sustentável Para Pequenos e Micro Empreendedores!


Repúdio ao Deputado Marco Feliciano (PSC)! Abaixo o Retrocesso!


VAMOS TODOS DIZER NÃO AO RETROCESSO DOS DIREITOS HUMANOS
 NO BRASIL!
ABAIXO MARCO FELICIANO NA COMISSÃO DOS DIREITOS HUMANOS NA CÂMARA!

Peço o apoio de tod@s que possam assinar esta Petição contra este Deputado herdeiro de Hitler travestido de Profeta! Não podemos aceitar retrocessos contra os direitos humanos e este senhor não apenas representa retrocesso, mas representa o ódio e a ignorância personificada!

Saiba quem é Marco Feliciano (PSC) clicando nos links abaixo e assine nossa Petição!








08 de Março: Dia Internacional da Mulher! Dia de Luta!


"Lembro minha submissão absoluta. Não ao homem. Ao amor." (Pagu)

"Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres." (Rosa Luxemburgo)

"Em momentos difíceis é preciso pensar em alguma coisa bonita." (Olga Benário)

quinta-feira, 7 de março de 2013

Federação dos Jornalistas exige marco regulatório das comunicações, já!


O governo da presidenta Dilma, através do Ministério das Comunicações, anunciou a desistência de encaminhar, nos próximos dois anos, o marco regulatório das comunicações. Na prática, concretiza aquilo que vinha sinalizando desde o seu início e que foi encaminhado, de maneira tímida e ambígua, no governo Lula.
A FENAJ repudia esta decisão, exige que o governo assuma seu papel, comprometido durante a Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), realizada em dezembro de 2009, e conclama o movimento social a cumprir o seu papel: pressionar o governo brasileiro a apresentar sua proposta de regulamentação do sistema de comunicações.
Neste momento, não podemos confundir papéis ou abdicar de responsabilidades. Ao governo, cabe exercer a tarefa assumida quando realizou as mais de duzentas conferências regionais e locais, como parte do processo da Confecom, que produziu quase setecentas propostas para o setor. Ao movimento social, cabe cobrar e pressionar para que isso ocorra.
A FENAJ alerta para o perigo de um inaceitável retrocesso do estágio da luta pela democratização da comunicação. Chama a atenção, também, para o perigo da confusão de papéis, que isenta os que são responsáveis pela proposição do marco regulatório e atribui responsabilidades àqueles que já cumpriram sua tarefa histórica. O movimento social não pode se confundir com o governo, muito menos com estado.
Depois de décadas de uma relação profundamente promíscua e antidemocrática entre governos e os grandes conglomerados nacionais de comunicação, que resultou num sistema privado com a maior concentração do mundo e uma consequente relação autoritária e empobrecedora destes meios e a cultura brasileira, a sociedade vislumbrou nos governos petistas a possibilidade de atribuir a este sistema os elementos democratizadores já existentes na maioria dos países democráticos.
A luta pela democratização da comunicação, inaugurada pela FENAJ no final dos anos 1980, assumiu como proposta a construção democrática de um marco regulatório para a atualização da legislação do setor, com a necessária instituição do controle público dos meios. Esta luta infelizmente ainda está longe de ser concluída.
Precisamos de um marco regulatório que apresente, finalmente, qual o modelo de serviço que a sociedade deseja para seu sistema de comunicação. Precisamos, por outro lado, de um modelo de negócio que incorpore os novos atores econômicos que a convergência tecnológica impôs, sem destruir os produtores de conteúdo nacional. Precisamos de um sistema de leis e agentes reguladores que garantam o cumprimento da Constituição Federal, com a implementação dos sistemas complementares nela previstos.
O que precisamos, enfim, é que o estado brasileiro, através de seu governo, aprove e implemente esta política pública a qual chamamos de marco regulatório das comunicações, a partir das sugestões democraticamente alinhavadas durante a Confecom.
Mas temos a certeza de que isto só acorrerá quando o movimento social, para lá da mobilização digital e do protesto formal, continuar reivindicando do governo que ele cumpra seu papel. Por isso, a FENAJ conclama os parceiros da luta pela democratização a saírem às ruas, a exemplo da sociedade argentina, para exigir um novo, democrático e inclusivo marco regulatório das comunicações.

Brasília, 1º de março de 2013.
Federação Nacional dos Jornalistas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Resumo da Sessão da Câmara dos Vereadores - 05/03/2013


RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DOS VEREADORES
DE 05 DE MARÇO DE 2013


Nº de Indicações: 75

PROJETOS DE LEI APRESENTADOS

PROJETO DE LEI Nº 26/2013
Autoria: Arnô Cabeleireiro (PR)
Assunto: “Dispõe sobre denominação da Rua dos Venezuelanos no Bairro Primavera"

PROJETO DE LEI Nº 27/2013
Autoria: Luis Otávio - Luisão (PTB)
Assunto: “Dispõe sobre Título de Utilidade Pública Municipal para a Casa de Recuperação Novo Espírito Santo de Deus"

PROJETO DE LEI DE EMENDA A LEI ORGÂNICA 53/2013
Autoria: Prefeito Municipal 
Assunto: “Dispõe sobre o inciso 12, artigo 11 que passa a ter a seguinte escrita "Autorizar a aquisição de bens móveis e imóveis" 

REQUERIMENTO 09/2013 - REPROVADO POR 15 VOTOS
Autoria: Silvani de Paula (PR)
Assunto: “Solicita informações sobre o contrato emergencial do transporte escolar na cidade"

PROJETOS DE LEI APROVADOS

Aprovado em 2ª Discussão: Projeto de Lei Complementar Nº 211/2013 (REFIS) ***
Aprovado em 2ª Discussão: Projeto de Lei Nº 212/2013

REQUERIMENTOS REPROVADOS

Requerimento 09/2013: Reprovado por 15 votos

***Saiba o teor dos projetos acessando as postagens anteriores sobre o resumo das sessões.

Veja também!


Resumo da Sessão da Câmara - 19/02/2013

Esta postagem permanece em aberto para que qualquer vereador citado possa acrescentar informações sobre a Sessão citada.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Participe da 2ª Corrida Beneficente da Casa da Criança de Itaquaquecetuba!

Já estão abertas as inscrições para a 2ª Corrida de Rua Beneficente da Casa da Criança Zenaide de Souza Lima de Itaquaquecetuba!

Com um trajeto de 6 km para os adultos e outro de 3 km de caminhada para adultos e crianças a partir de 12 anos de idade, a concentração, largada e chegada serão feitas no Parque Ecológico de Itaquaquecetuba. A Corrida será realizada dia 19 de maio a partir das 7h00 com a entrega dos kits aos atletas e com largada as 9h00.

A perspectiva é que este ano a corrida tenha 500 inscrições de atletas.

Inscreva-se já!!!


Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...