sexta-feira, 26 de abril de 2013

Inscreva-se para o vestibular da FATEC - Itaquaquecetuba! De 30/04 até 11/06!

A FATEC (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) vai abrir inscrições para o seu vestibular! Elas poderão ser feitas de 30 de abril até as 15h00 do dia 11 de junho. A prova será dia 30 de junho de 2013.

Cursos da FATEC - Itaquaquecetuba
***Secretariado - Manhã e Noite
***Gestão Comercial - Tarde e Noite
***Gestão de Tecnologia da Informação - Manhã

Cursos da FATEC - Mogi das Cruzes
***Agronegócio - Tarde e Noite
***Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Tarde e Noite
***Gestão de Recursos Humanos - Manhã
***Logística - Manhã     

Anote aí!

Onde se inscrever? Acesse o site: www.vestibularfatec.com.br
Prazo: de 30/04 até as 15h00 do dia 11/06
Data do Vestibular: 30 de junho de 2013
Central de Informações: (11) 3471-4103 ou 0800-596-9696
Taxa de Inscrição: R$ 70,00

A FATEC (Faculdade de Tecnologia) é uma importante Instituição para nossa Cidade. Em breve teremos o IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo). Mas ainda falta o SESI!

Partido dos Trabalhadores reúne prefeitos de São Paulo e se fortalece para o PED 2013

Deputado Federal Vicente Cândido retirou a candidatura à presidência estadual do PT para consolidar unidade do partido

Foto:Assessoria
"Tenho um compromisso com meus eleitores e meus projetos no Congresso. Não tenho como abrir mão”, reiterou o deputado

Lideranças do Partido dos Trabalhadores reuniram-se nesta quinta-feira (25) para buscar unidade que fortalece o PT no processo de eleições internas, que ocorre em novembro deste ano.

O ex-prefeito de Osasco, Emidio de Souza, que disputa como candidato da tendência Construindo um Novo Brasil (CNB), busca aproximação com as demais correntes do partido, como a Mensagem, o Novo Rumo e o PTLM.

Emidio de Souza dividia a pré-candidatura ao posto de presidente estadual do partido com o deputado federal Vicente Cândido, que tinha apoio de diversos setores do PT em São Paulo, mas decidiu retirar seu nome por entender que os compromissos com o congresso nacional exigem maior atenção este ano. “Houve um entendimento por parte do presidente Lula de que os próximos presidentes dos diretórios tivessem dedicação total no comando do Partido. Mas eu tenho um compromisso com meus eleitores e meus projetos no Congresso. Não tenho como abrir mão disso”, explicou o parlamentar.

O parlamentar faz parte da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Turismo e Desporto na Câmara Federal, ambas possuem projetos importantes de iniciativa do deputado, entre eles, o Novo Código Comercial, a Lei da Meia Entrada (aprovada esta semana) e o Proforte.

O presidente atual do PT no estado de São Paulo, Edinho Silva, afirmou que o partido terminou o processo de pré-candidatura fortalecido e unificado ao lançar como candidato o ex-prefeito de Osasco Emídio de Souza. “Ele se comprometeu a se dedicar exclusivamente ao partido”, informou Edinho ao final da reunião que também contou com a presença de Lula, e dos prefeitos da Grande São Paulo: Fernando Haddad (São Paulo), Luiz Marinho (São Bernardo do Campo), Jorge Lapas (Osasco), Carlos Grana (Santo André) e Donisete Braga (Mauá).

Após o processo do PED o PT deve iniciar a construção da candidatura à sucessão do governo do Estado de São Paulo para as eleições de 2014, uma das prioridades do partido para o próximo ano. "Primeiro unificamos o Partido, depois definimos o plano de governo nas caravanas que já estão acontecendo, só depois falaremos de candidatos ao posto de governador”, explicou. Segundo Edinho, o PT dispõe de excelentes nomes para a disputa como os ministros Mercadante, Padilha e Guido Mantega, mas ainda não é hora de decisões neste momento. De acordo com Edinho, a decisão fica para o segundo semestre. Agora, a prioridade é o próprio PT.  

Fonte: Site do Deputado Federal Vicente Cândido

sábado, 20 de abril de 2013

Caso Barra Funda - Vídeo duvidoso: agentes do Metrô são suspensos

Para perito, imagens que mostram confusão entre seguranças e estudantes na Estação Barra Funda do Metrô, requerem melhor apuração. Sindicato da categoria quer recorrer judicialmente da decisão da empresa

*Por Márcia Dias

Quem não se lembra da confusão entre estudantes e três agentes de seguranças na Estação Barra Funda do Metrô, na zona oeste da capital no último dia 15 de março? O episódio completou um mês hoje (15/4), e resultou na suspensão temporária dos seguranças envolvidos, segundo as informações prestadas pelas assessorias de imprensa do Metrô e do Sindicato dos Metroviários de São Paulo. O tumulto ocorreu quando os guardas pediram a três estudantes que não fumassem nas dependências da estação, o que motivou o bate-boca entre os envolvidos. Populares filmaram o episódio, cujo vídeo teve ampla repercussão na internet. Os estudantes disseram que foram agredidos pelos seguranças.

Atendendo ao pedido da reportagem, o perito Ricardo Molina – que atuou em casos famosos como PC Farias e Eloá – analisou as imagens exibidas e observou que, por estarem editadas, não se pode comprovar de imediato que houve agressão, e por isso precisam ser melhor apuradas. Por sua vez, o sindicato descartou a denúncia de agressão, alegando que os agredidos fumavam maconha no local, e os guardas agiram em preservação da ordem pública. Procurado pela reportagem, o Metrô se limitou em informar que “o processo instaurado internamente para a apuração dos fatos ocorridos e os empregados envolvidos receberam sanções administrativas”.

“O sindicato entende que os agentes agiram em preservação da integridade pública, já que se constou que os estudantes teriam fumado maconha, e até queriam embarcar naquelas condições”, declarou a entidade, por meio de sua assessoria de imprensa.

O sindicato informou que entrou em contato com os agentes envolvidos, e se predispôs a recorrer judicialmente contra a suspensão que sofreram, já que eles possuem um prazo de cinco anos para ingressarem com ação trabalhista. “O sindicato também tentou dialogar com a empresa, mas não deu certo, já que ela não tem autocrítica para discernir os fatos”, comentou.

E na opinião do perito Ricardo Molina, as imagens da confusão na Barra Funda precisam ser analisadas com cuidado, já que demonstram indícios de que foram editadas, o que interfere na apuração do que realmente aconteceu na estação do Metrô.

“A princípio, houve cortes nas imagens, o que dificulta saber o que realmente aconteceu lá. Tudo indica que houve um rigor excessivo, mas isso vai depender de interpretação jurídica, e é preciso apurar o que causou isso. O que levou os seguranças a imobilizarem um dos estudantes? Se um deles tentou invadir o recinto, os seguranças não estavam errados. Aparece um segurança erguendo o cassetete. Por que ele fez isso?”, observou o perito que, a princípio, descartou a caracterização do crime de agressão no vídeo.

“Se houve agressão ou não, o que poderia comprovar é uma marca vermelha que apareceu no pescoço de um dos estudantes. E somente o exame de corpo de delito pode comprovar isso”, finalizou.

*Márcia Dias, jornalista freelancer e proprietária da JORNALISTA DE PLANTÃO (www.jornalistadeplantao.com.br). Ligue para (11) 99516-3909

terça-feira, 16 de abril de 2013

Participe da Comemoração do Dia do Índio em Itaquaquecetuba!


Valorizar nossa história é fortalecer nosso presente!

Para refletir sobre nossos dias...

Ontem foram mortos 55 Iranianos, 32 Iraquianos, 12 Afegãos e 7 Palestinos. Porém as mortes em Boston são mais importantes. Até quando a grande mídia e os governos mundiais vão tratar com pesos e medidas diferentes e com descaso a vida humana? Toda morte e assassinato é trágico e triste!

Boston é o retrato da covardia, atacar atletas e pessoas indefesas é um ato insano. Tão insano quanto as bombas no oriente médio que matam crianças e os estupros coletivos na Africa e a violência no Brasil.

Desde os primórdios vivemos nessa roleta russa de guerras sem lógica e mesmo com todo nosso progresso humano, vivemos barbárie semelhante à idade média, a diferença é que hoje mais vidas são liquidadas mas ainda com a mesma intolerância milenar.

Sonho com dias melhores, dias que toda a humanidade vai trocar sorrisos e não terão tempo para se odiarem. Sonho pq isso ainda não foi me tirado.

domingo, 7 de abril de 2013

Me diga com quem andas e te direi quem és! A Globo já disse!

Não sou do tipo radical que fala mal da Globo todos os dias e todos os momentos. Pelo contrário temos que admitir que o "Padrão Globo" de qualidade é o melhor do Brasil por enquanto, pois a Rede Record vem avançado para assumir essa posição. 

Mas também temos que admitir que a linha Editorial da Rede Globo é reacionária e quebra todos os princípios éticos do jornalismo e inclusive a própria Declaração Universal dos Direitos Humanos. A Globo sempre esteve ao lado das forças do retrocesso, da ditadura que matou e torturou e do liberalismo que desmontou nosso Brasil nos Governos Collor e FHC.

Está rolando nas Redes Sociais e na Blogosfera, um artigo do então Presidente e Proprietário da Rede Globo falando sobre o posicionamento de toda a Rede a favor do Golpe Militar de 1964.

Clique na imagem e leia o artigo!

Clique para ampliar


07 de abril - Dia Nacional do Jornalista!

Homenagem do Grupo Diários Associados aos Jornalistas

07 de abril - Dia Nacional do Jornalista!

Quando decidi cursar Jornalismo foi em um momento de incertezas na profissão, afinal o STF, (que para mim sempre foi sinônimo de atraso e conservadorismo) tinha derrubado a obrigatoriedade do Diploma.

Mas como bom teimoso que sou, persisti e ma matriculei no curso em 2011, iniciando uma nova fase em minha vida. Enfim, em dezembro de 2014 serei um Jornalista formado e diplomado, mas acima de tudo quero empreender na Comunicação. 

Encerro essa postagem com duas citações de dois grandes Gênios, o Jornalista Cláudio Abramo e o Empreendedor Assis Chateaubriand:

"O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter." (Cláudio Abramo)

"O pioneiro é uma criatura que não está nunca satisfeito de si mesmo. Vive a bater seus próprios recordes." (Assis Chateaubriand)

PS: E tudo começou com meu Blog mal feito!

Veja também!




Prefeitura Doa Terreno Para Construção do Instituto Federal de Tecnologia em Itaquaquecetuba

Em 18 de março o Prefeito de Itaquaquecetuba Mamoru Nakashima (PTN) assinou o termo de doação do terreno para o IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) que vai ser instalado no Município.

Em 2011 a Presidenta Dilma Roussef (PT) anunciou que Itaquaquecetuba seria beneficiada  com a construção de um Campus do IFSP e em 2012 houve uma audiência publica para escolher os primeiros cursos sendo inicialmente três opções: Edificações, Eletrotécnica e Mecatrônica ou Mecânica. Seria decidido quando a obra se concluir se será Mecânica ou Mecâtronica o terceiro Curso.

Foram doados dois lotes, o primeiro localizado à Rua Fernando Vasconcelos Rossi, esquina com a Rua Oito de Dezembro com 16.592 metros quadrados. A segunda área possui 9.760 metros quadrados e está localizado na Rua Quinze de Novembro, esquina com a Rua Primeiro de Maio. Totalizando 26.352 metros quadrados.

De acordo com o Site da Prefeitura de Itaquaquecetuba, IFSP terá capacidade para atender cerca de 1.200 alunos. Os cursos de cada unidade podem variar conforme a necessidade do município e vão desde PROEJA (Programa de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos), PROEJ-FIC (direcionado a cursos técnicos para adultos), Ensino Médio Integrado ao Técnico, Curso Técnico, Superior em Tecnologias, Licenciaturas, Engenharia, Pós-graduação Lato Sensu e Pós-graduação Stricto Sensu. 

A Instituição Federal conta também com a política de cotas e pretender desenvolver uma parceria com a prefeitura para realizar ações direcionadas para pessoas de baixa renda.

O que a Prefeitura deve colocar como prioridade educacional agora é a cessão do terreno para construir o SESI em nossa cidade! Desde 2011 a FIESP (Federação de Industrias do Estado de São Paulo) anunciou um investimento de 27 milhões de reais em nosso município para construir uma Escola SESI. O que precisa até agora é somente da cessão do terreno pela Prefeitura.

Veja também!




sexta-feira, 5 de abril de 2013

Baile Sertanejo em Prol da Casa da Criança de Itaquaquecetuba! Dia 27/04!


O Rotaract Club de Itaquaquecetuba irá realizar no dia 27 de abril de 2013 o 2º Baile Sertanejo no Restaurante e Cachaçaria Roda D'água.

O Baile terá a presença da dupla sertaneja Marcos e Bueno e do Dj Ronaldo Dj Chua. 

O valor do convite é de R$ 12,00!

O quê? Baile Sertanejo com a dupla Marcos e Bueno 

Quando? 27 de abril de 2013
Que horas? A partir das 20h30
Onde? Restaurante e Cachaçaria Roda D'água - Estrada do Pinheirinho Novo, 2036, Chácara Holliday, Itaquaquecetuba - SP.


Toda a arrecadação será revertida para a Casa da Criança Zenaide de Souza Lima de Itaquaquecetuba.

Como comprar os convites? Deixe seu comentário na postagem ou envie um e-mail para marcellobarbosa13@gmail.com

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Orçamento 2013 de Itaquaquecetuba: Mais de 540 Milhões de Reais!

Demorei, mas postei! rsrsr!

Em dezembro de 2012 foi aprovada pela Câmara Municipal de Itaquaquecetuba,  a Lei que estima a receita e fixa a despesa do município para o ano de 2013. Esta mesma lei foi promulgada pelo então Prefeito.

A receita orçamentária para 2013 é estimada em R$ 546.538.214,00 (quinhentos e quarenta e seis milhões quinhentos e trinta e oito mil, duzentos e quatorze reais). 

Abaixo segue o Orçamento distribuído nos diversos órgãos do Governo Municipal. Ressalto que a Lei é uma "Estimativa" pode acontecer do município arrecadar menos neste ano ou também arrecadar mais.

Clique aqui e veja a Lei Completa!


ESPECIFICAÇÃO
FISCAL
SEGURIDADE SOCIAL
TOTAL
1. Administração Direta



Câmara Municipal
10.917.504,00
0,00
10.917.504,00
Gabinete do Prefeito
1.619.720,00
0,00
1.619.720,00
Secretaria Municipal de Ass. Internos e Jurídicos
4.581.400,00
0,00
4.581.400,00
Secretaria Municipal de Meio Ambiente
1.934.730,00
0,00
1.934.730,00
Secretaria Municipal de Administração
5.864.758,00
0,00
5.864.758,00
Secretaria Municipal de Planejamento
2.979.800,00
0,00
2.979.800,00
Secretaria Municipal de Finanças
21.513.958,00
0,00
21.513.958,00
Secretaria Municipal de Educação
200.561.975,00
0,00
200.561.975,00
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
5.184.319,00
0,00
5.184.319,00
Secretaria Municipal de Higiene e Saúde

90.756.275,00
90.756.275,00
Secretaria Municipal de Promoção Social

19.007.538,00
19.007.538,00
Secretaria Municipal de Serviços Urbanos
41.878.685,00
0,00
41.878.685,00
Secretaria Municipal de Políticas p/Mulher
400.200,00
0,00
400.200,00
Secretaria Municipal de Habitação
4.155.490,00
0,00
4.155.490,00
Secretaria Municipal de Receita
8.476.600,00
0,00
8.476.600,00
Secretaria Municipal de Cultura
7.448.500,00
0,00
7.448.500,00
Secretaria Municipal de Governo
2.992.620,00
0,00
2.992.620,00
Secretaria Municipal de Segurança Urbana
11.178.068,00
0,00
11.178.068,00
Secretaria Municipal de Indústria e Comércio
1.965.000,00
0,00
1.965.000,00
Secretaria Municipal de Transportes
8.792.803,00
0,00
8.792.803,00
Secretaria Municipal de Obras
41.669.182,00
0,00
41.669.182,00
Total da Administração Direta
384.115.312,00
109.763.813,00
493.879.125,00




2. Administração Indireta



Instituto de Prev. Serv. Pub.Mun.Itaquaquecetuba
0,00
18.309.431,00
18.309.431,00
Total da Administração Indireta
0,00
18.309.431,00
18.309.431,00




3. Reserva de Contingência
34.349.658,00
0,00
34.349.658,00




TOTAL DO MUNICÍPIO
418.464.970,00
128.073.244,00
546.538.214,00

Resumo da Sessão da Câmara dos Vereadores - 02/04/2013

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DOS VEREADORES
DE 02 DE ABRIL DE 2013


Nota do Blogueiro: Nesta Sessão do dia 02 de abril, o público presente teve a grata surpresa de ter uma Intérprete de Libras, a sra. Noemi Isaura da Silva. Ações como esta fortalecem nossa democracia e também é um sinal de respeito aos cidadãos surdos de nossa cidade. A Câmara Municipal deve ter um Intérprete de Libras como um ato de respeito ao cidadão surdo. Além disso está fazendo falta a transmissão online das sessões.

Nº de Indicações: 46

PROJETOS DE LEI APRESENTADOS

PROJETO DE LEI: 31/2013
Autoria: Firmino Firmeza (PRP)
Assunto: “Dispõe sobre a denominação da Escola Municipal do Jardim América, que tenha seu nome alterado para Escola Municipal Guilherme Donizzeti da Silva"

PROJETO DE LEI: 32/2013
Autoria: Adriana do Hospital (PR)
Assunto: “Dispõe sobre a realização de convênios entre a Prefeitura e Escolas Técnicas para estágios não remunerados de acordo coma lei federal 8.080/1990"

MOÇÃO DE APLAUSO: 02/2013
Autoria: Rolgaciano Fernandes (PSDC)
Assunto: "Moção de Aplauso ao padre Luiz Renato de Paula pela posse na Paróquia"

REQUERIMENTO 18/2013 - APROVADO POR UNANIMIDADE
Autoria: Rolgaciano Fernandes (PSDC)
Assunto: “Solicita ao Prefeito Municipal Mamoru Nakashima (PTN) informações sobre Programas de atendimento aos portadores de deficiência auditiva"

REQUERIMENTO 19/2013 - APROVADO POR UNANIMIDADE
Autoria: Todos os vereadores
Assunto: “Solicita ao Governador Geraldo Alckimin (PSDB) informações referentes a possível saída da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Itaquaquecetuba conforme vem circulando esta noticia na imprensa da região e ressalta preocupação de todos os vereadores sobre isso."


Esta postagem permanece em aberto para que qualquer vereador citado possa acrescentar informações sobre a Sessão.
Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...