segunda-feira, 22 de julho de 2013

Cerimônia de Entrega das urnas de acrílico para a Casa da Criança! Doe seu cupom fiscal!


Em abril o Rotaract Club de Itaquaquecetuba, organizou o 2º Baile Sertanejo em Prol da Casa da Criança. Com o recurso arrecadado através dos ingressos vendidos, foram compradas 30 urnas de acrílico para doar para a Casa.


Estas urnas serão utilizadas na Campanha "Doe Seu Cupom Fiscal", serão espalhadas pelo comércio local para que as pessoas doem seus cupons fiscais e assim a Casa da Criança poderá reverter esses valores para continuar seu trabalho. 

Participe de nossa Cerimônia de entrega das urnas de acrílico e conheça a Casa da Criança! 

Data: 24/07/2013
Horário: 17h30
Local: Rua Benedito Fernandes Cruz, 60 - Centro - Itaquaquecetuba - SP -08570-004.



Conheça o CONSEG Itaquaquecetuba!

Nesta semana o Programa WebNews da RealTV fez uma excelente reportagem sobre o CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) de Itaquaquecetuba. 

Foi entrevistado o Vice Presidente do CONSEG Dr. Marcus Marchetti, que explicou em detalhes o que é este conselho e como ele funciona.

Posse Conjunta do Rotaract Club e Interact Club de Itaquaquecetuba


Posse Conjunta do Rotaract Club e Interact Club de Itaquaquecetuba

No dia 12 de julho de 2013, aconteceu na Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba a Festiva de Posse do Rotaract Club e do Interact Club da cidade. No mesmo evento foi fundado o Rotakids de Itaquaquecetuba.

O Rotaract Club é um projeto de jovens de 18 a 30 anos do Rotary Club International, bem como o Interact Club que atua entre os jovens de 12 a 18 anos e o Rotakids que é composto por crianças de 04 a 07 anos. Ambos são Clubes de Serviços que atuam em trabalhos sociais e em comunidades, atuam como espaços de aprendizado e são acompanhados pelo Rotary Club. Atuam em 5 áreas que são chamadas de “Avenidas de Serviços” que são: Serviços Internos, Desenvolvimento Profissional, Serviços a Comunidade e Serviços Internacionais.

No evento tomaram posse os membros do Conselho Diretor dos dois Clubes e seus respectivos Presidentes. No Interact Club tomou posse como Presidente a jovem Ana Paula Costa e no Rotaract Club, o jovem Marcello Barbosa.

Para Marcello Barbosa, Presidente do Rotaract Club para a gestão 2013-2014, “A função do Rotaract é justamente prestar serviços à nossa comunidade, ajudar as pessoas e visar o bem para todo o município. O objetivo fundamental do Rotary International é a paz mundial, mas essa paz se constrói a partir de ações locais que vão repercutir globalmente”. Ana Paula, Presidente do Interact Club para a gestão 2013-2014 ressaltou “que a experiência de ser sócia do Interact é uma oportunidade única de crescimento pessoal e de aprendizado, além disso possibilita poder ajudar muitas pessoas e entidades sociais”.

Marcaram presença no evento cerca de 100 pessoas, entre elas o Prefeito Mamoru Nakashima, a Primeira Dama Joerly Nakashima, o Secretário Municipal de Cultura e Turismo Marcus Vinícius de M. Lima, o Presidente da FEMPI (Frente Empresarial Pró Itaquaquecetuba), Luiz Gonzaga, o Presidente do CONSEG – Itaquaquecetuba, Joelson Miranda, além dos membros do Rotary Club local e do Rotaract Club de Poá.

O Prefeito Mamoru Nakashima, elogiou a iniciativa da fundação do Rotakids, segundo ele “O futuro da cidade e do país está nas crianças, para que as coisas melhorem é importante investir nelas. Estou recebendo toda semana em meu gabinete grupos de crianças para conhecerem a Prefeitura e a Câmara Municipal, vamos marcar um dia para que o Rotakids possa nos visitar” Na ocasião, Mamoru deu posse aos sócios do recém fundado Rotakids.


terça-feira, 9 de julho de 2013

Itaquaquecetuba teve importante participação na Revolução Constitucionalista de 1932

Foto: Mayara de Paula
Reproduzo na íntegra a matéria do Jornal Diário do Alto Tietê que fala sobre a Revolução Constitucionalista de 1932 e a partcipação de Itaquaquecetuba neste momento histórico.

Deixando de lado o debate ideológico, isso é mais uma prova da importância histórica de nossa cidade!

Movimento deixou marcas no Alto Tietê

As cidades do Alto Tietê também participaram da Revolução Constitucionalista de 1932, seja cedendo combatentes ou dando apoio e abrigo às tropas.

"Na década de 1930, Jamil Andere estabeleceu o que depois viria a se tornar a Padaria e Confeitaria Francesa, em Ferraz de Vasconcelos. De acordo com seu filho, Andere cedeu o espaço da sobreloja do armazém como alojamento de Voluntários da Revolução Paulista, que se dirigiam ao fronte de batalha no Vale do Paraíba", comenta o educador Suami Paula de Azevedo.

Já o historiador Elton Silva Santana revela que uma construção da época, localizada no bairro de Aracaré e conhecida como "Castelinho", teria sido utilizada pelas tropas paulistas. "Há indícios de que o ´Castelinho´ foi construído como frente de resistência, ou adaptado para tal função. Isso porque a construção é uma torre de tijolos, construída em um morro e que possui um túnel que vai até a linha do trem". 


Segundo Santana, que é Diretor de Patrimônio Histórico de Itaquaquecetuba, a prefeiura pretende tombar o imóvel (hoje ocupado por famílias), caso se comprove a relevância histórica da torre. (L.N.)

Com parecer pela admissibilidade, PEC do Diploma pode ir a voto na CCJC!

Do portal da Federação Nacional dos Jornalistas!

Com parecer pela admissibilidade, PEC do Diploma pode ir a voto na CCJC!


Com tramitação em regime especial, após o parecer pela sua admissibilidade, a PEC do Diploma está pronta para inclusão na pauta da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados. Com isso, a FENAJ e a Coordenação da Campanha em Defesa do Diploma orientam os Sindicatos de Jornalistas e apoiadores do movimento a intensificarem os contatos com os membros da Comissão visando acelerar a tramitação da matéria.

No dia 24 de junho o deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), relator da PEC 206 na CCJC, apresentou parecer pela admissibilidade da proposta, que já foi aprovada em dois turnos de votação no Senado. Com isso, a PEC já pode ser incluída na pauta de votações da Comissão.

"A aprovação na CCJC é fundamental para que a PEC do Diploma seja analisada por uma Comissão Especial e posteriormente votada em dois turnos no plenário da Câmara", explica o presidente da FENAJ, Celso Schröder. Por isso ele conclama a categoria a ampliar os esforços para fortalecer o movimento. "É imprescindível que todos os jornalistas e apoiadores de nossa campanha joguem peso para a vitória final desta luta que travamos há mais de 3 anos", diz.

Além da produção de novos materiais para as atividades da campanha em defesa da PEC, a FENAJ orientou os sindicatos da categoria e apoiadores a ampliarem a coleta de assinaturas à petição eletrônica http://www.fenaj.org.br/imagem_peticao.html de apoio à proposta.

Os Sindicatos de Jornalistas devem manter contato com os membros da CCJC em seus estados visando garantir a rápida tramitação da PEC 206, informar a tendência de voto dos parlamentares para a atualização do Placar do Diploma, bem como ampliar a agenda de debates e manifestações sobre o tema. A Executiva da FENAJ e a Coordenação da campanha prosseguem dialogando com os membros da mesa diretora da CCJC da Câmara e com a coordenação da Frente Parlamentar em Defesa do Diploma para buscar a inclusão da matéria na pauta de votações da Comissão o mais rápido possível.
 
*Fonte: FENAJ

segunda-feira, 1 de julho de 2013

1º de julho de 2013: Uma nova etapa da minha Vida! #ViverRotaract

Neste 1º de julho uma nova etapa da minha vida está começando. Assumo a Presidência do Rotaract Club de Itaquaquecetuba para a Gestão 2013-2014.

É muita honra, muito orgulho e muita alegria! Só tenho a agradecer todos que me acompanharam no Rotaract nestes quase 09 meses que estou como sócio.

Serão 12 meses de intenso trabalho, regado a suor e risos! rs! 12 meses que vamos juntos "Viver Rotary e Transforma Vidas" e com certeza nossas vidas serão tranformadas também! A Roda Dentada gira e vamos ter uma gestão #QuebraTudo, quebraremos paradigmas, quebraremos nossos medos, quebraremos nossos limites, enfim, TUDO!

Nos ultimos dias estava com um friozinho incomodo na barriga (Não era fome!), mas hoje percebo que não há motivo para ter frio nem calor na barriga, pois com companheir@s tão maravilhos@s ao meu lado eu só tenho que ter mais e mais vontade de tranformar vidas e honrar a confiança e apoio de vocês!

A tod@s os sócios de nosso Rotaract Club, quero parafrasear nosso RDR Visão Paulinho, sem vocês não sou nada e com vocês posso tudo, sem vocês não tem Clube, com vocês o Clube existe e é extraordinário!!! Vamos fazer desta Gestão a Gestão do Impossível! A Gestão dos Sonhos, a Gestão do Dinamismo! A Gestão #QuebraTudo!

Agora que venha nossa posse dia 12 de julho! E que venha o Rotakids Itaquaquecetuba!

Viver Rotary, Transformar Vidas! #QuebraTudo

Por Amor ao Curso de Jornalismo! 15 Questionamentos à UNICSUL!

Por Amor ao Curso de Jornalismo! Pelo desejo de conhecimento! Para que no futuro tenhamos bons profissionais de Jornalismo! No dia 26 de junho de 2013, um grupo de estudantes da Universidade Cruzeiro do Sul formalizou à Instituição 15 questionamentos sobre problemas que o Curso de Jornalismo vem sofrendo. 
 
Clique nas imagens abaixo e leia o documento na íntegra!
 




Abraço ao Marco Rotário de Itaquaquecetuba!

Na tarde do dia 15 de junho o Rotaract Club de Itaquaquecetuba em conjunto com o Rotary Club e o Interact Club realizaram um grande Abraço ao Marco Rotário da cidade. Um ato simbólico para comemorar os 03 anos de Fundação do Rotaract Club de Itaquaquecetuba, que foi fundado no dia 10 de junho de 2010.

O Abraço sempre representou um gesto de carinho entre todos os povos do planeta. Por isso abraçar o Marco Rotário significa mostrar todo nosso carinho e respeito pela nossa Instituição que é o Rotary Club International.

Após abraçarmos o Marco Rotário, fizemos o gesto da Campanha "End Polio Now", que tem por objetivo o combate a Pólio no mundo.

Obrigado a Tod@s!

Viver Rotary, Transformar Vidas! #QuebraTudo

Dilma Ouviu a Voz das Ruas!!!

Dilma ouviu a voz das ruas!

Sexta feira passada (21/06), a Presidenta Dilma Roussef (PT) anunciou o compromisso de “ouvir as ruas” e promover ações que aprofundem as mudanças de seu Governo. Durante a noite de sexta e o fim de semana foram muitos “mimimimimis” que era somente promessas, mas hoje em plena segunda feira ela volta a público e lança o PACTO BRASIL. São cinco prioridades que atendem os desejos das manifestações que se espalharam pelo Brasil.

O PACTO BRASIL apresentado pela Presidenta Dilma Roussef (PT), foi aprovado pelo MPL (Movimento Passe Livre). Pelos 27 Governadores e 26 Prefeitos das Capitais!

A data de hoje entra para a história do Brasil, pois é um ato inédito um (a) Presidente da República do Brasil, ouvir as ruas e de imediato contemplar estas vozes! Aliás, propor uma Reforma Política com um Plebiscito Popular para

As cinco prioridades do PACTO BRASIL são:

1) Responsabilidade fiscal para garantir a estabilidade da economia;
2) A convocação de um plebiscito sobre reforma política com uma Assembleia Constituinte Exclusiva e alteração na legislação para que o crime de corrupção se torne hediondo;
3) Pacto pela saúde, com a criação de novas vagas para médicos e a contratação de profissionais estrangeiros;
4) Investimento de 50 bilhões de reais em mobilidade urbana para transportes, com metrô e ônibus;
5) Mais recursos para a educação, repetindo a destinação de 100% dos recursos dos royalties do petróleo para a educação.

Para aqueles pessimistas e que torcem contra o Governo e consequentemente contra o Brasil, ressalto que todas estas propostas já foram apresentadas pelo Governo Lula ou pelo Governo Dilma, mas infelizmente não avançaram pois a oposição irresponsável do Congresso Nacional travou esses debates!

Recordar é viver! Vejam!





Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...