segunda-feira, 28 de outubro de 2013

ESCOLHA: “Melhor que isso, só dois disso!”

Encontrei na bagunça do meu guarda roupa este texto que li a muito tempo atrás. Mesmo tendo o perdido, nunca tirei da minha cabeça a frase/resposta do Jerry "Melhor que isso, só dois disso!" Criei minhas duas próprias frases/respostas: "Tudo Ótimo" ou "Melhor agora falando com você!".

Esse texto mudou muito meu cotidiano. Posto ele aqui para quem sabe mudar outros cotidianos também...

Quando eu crescer, eu quero ser igual o Jerry! :)

ESCOLHA
Melhor que isso, só dois disso!”

Jerry era um tipo que você iria adorar. Ele sempre estava de alto-astral e sempre tinha algo positivo para dizer. Quando alguém perguntava a ele; Como vai você?; Ele respondia:

- Melhor que isso, só dois disso!

Ele era o único gerente de uma cadeia de restaurantes porque todos os garçons seguiam seu exemplo. A razão dos garçons seguirem Jerry era por causa de suas atitudes. Ele era naturalmente motivador.

Se algum empregado estivesse tendo um mau dia, Jerry prontamente estava lá, contando ao empregado como olhar pelo lado positivo da situação.

Seu estilo realmente me deixava curioso, então um dia eu perguntei para Jerry:

- Eu não acredito!!! Você não pode ser uma pessoa positiva o tempo todo... Como você consegue? E ele respondeu:

- Toda manhã eu acordo e digo a mim mesmo: Jerry, você tem duas escolhas hoje: escolher estar de alto astral ou escolher estar de baixo astral... Então eu escolho estar de alto astral. A todo o momento acontece alguma coisa desagradável. Eu posso escolher ser vítima da situação ou posso escolher aprender algo com isso. Eu escolho aprender algo com isso! Todo momento alguém vem reclamar da vida comigo, eu posso escolher aceitar a reclamação, ou posso apontar o lado positivo da vida para a pessoa. Eu escolho apontar o lado positivo da vida.

Então eu argumentei:

- Está certo! Mas não é fácil assim!!!

- É fácil sim! - respondeu Jerry. - A vida consiste em escolhas. Quando você tira todos os detalhes e enxuga todas as situações, o que sobra são escolhas, decisões a serem tomadas. Você escolhe como reagir às situações. Você escolhe como as pessoas vão afetar o seu astral. Você escolhe estar feliz ou triste, calmo ou nervoso... Em suma: É escolha sua como você vive sua vida!

Eu refleti sobre o que Jerry disse. Algum tempo depois eu deixei o restaurante para abrir meu próprio negócio. Nós perdemos o contato, mas frequentemente eu pensava nele quando eu tomava a decisão de viver ao invés de ficar reagindo às coisas. Alguns anos mais tarde, eu ouvi dizer que Jerry havia feito algo que nunca se deve quando se trata de restaurantes: ele deixou as portas dos fundos abertas e, consequentemente, foi rendido por três assaltantes armados.

Enquanto tentava abrir o cofre, sua mão, tremendo de nervoso, errou a combinação. Os ladrões entraram em pânico, atiraram nele e fugiram. Por sorte, Jerry foi encontrado relativamente rápido e foi levado às pressas ao pronto-socorro local.

Depois de 18 horas de cirurgia e algumas semanas de tratamento intensivo, Jerry foi liberado com alguns fragmentos de bala em seu corpo. Encontrei-me com Jerry seis meses depois do incidente. Quando perguntei “Como vai você?”, ele respondeu:

- Melhor que isso só dois disso!!! Quer ver minhas cicatrizes?

Enquanto eu olhava as cicatrizes, eu perguntei o que passou pela mente dele quando os ladrões invadiram o restaurante. Ele disse:

- A primeira coisa que veio à minha cabeça foi que eu deveria ter trancado a porta dos fundos... Então, depois, enquanto estava baleado no chão, lembrei que tinha duas escolhas: podia escolher viver ou podia escolher morrer. Eu escolhi VIVER.

- Você ficou com medo? Não perdeu os sentidos? - Perguntei.

- Os para-médicos eram ótimos. Eles ficaram o tempo todo me dizendo que tudo ia dar certo, que tudo ia ficar bem. Mas quando eles me levaram de maca para a sala de emergência e eu vi as expressões nos rostos dos médicos e enfermeiras, eu fiquei com medo. Nos seus olhos eu lia “ele é um homem morto”. Eu sabia que tinha que fazer alguma coisa.

- E o que você fez?

- Bem, havia uma enfermeira grande e forte me fazendo perguntas... Ela perguntou se eu era alérgico a alguma coisa... Sim! Eu respondi. Os médicos pararam imediatamente, esperando por minha resposta... Eu continuei: Balas!

- Enquanto eles riam, eu disse: Eu estou escolhendo viver. Operem-me como se eu estivesse vivo, não morto.

Jerry sobreviveu graças à experiência dos médicos. Mas também por causa de sua atitude espetacular. Eu aprendi com ele que todos os dias temos que escolher viver a vida em sua plenitude, viver por completo. Atitude, portanto é tudo!

Todos nós conhecemos algum Jerry. Todos nós podemos ser um Jerry. Mas nem sempre prestamos atenção nos “Jerrys” que passam por nossas vidas. Há muito tempo li uma frase que dizia que você pode ser o único livro que alguém pode vir a ler. Nossas vidas são exemplos. A escolha é nossa. Façamos a escolha da felicidade, do caminho do meio, a escolha do sorriso largo e do olhar brilhante.


Autor Desconhecido.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Permita-se...


Permita-se
Permita-se deixar o orgulho de lado, entregue-se a liberdade de amar para ser amado.
Permita-se sorrir, mesmo que te chamem de maluco.
Permita-se ser ousado, mesmo que aquele friozinho na barriga te atrapalhe.
Permita-se fazer o que gosta, mesmo que não te entendam.
Permita-se sorrir, mesmo quando isso for difícil.
Permita-se aproveitar cada segundo da sua vida, com amigos, amores, em lugares diferentes, saboreando aquele prato predileto, ate mesmo aquele como de água  aproveite tudo. Tudo mesmo.
Permita-se fazer coisas simples entendendo que na simplicidade estão as coisas mais complexas.
Permita-se ler aquele livro hoje, pois amanhã você pode não encontra-lo.
Permita-se falar o que você deseja que as pessoas escutem, mesmo que isso signifique se arrepender depois.
Permita-se ser bom, mesmo que isso faça as pessoas te chamar de bobo.
Permita-se ser feliz. 
Permita-se...

FF - Firulas do Facebook / Outubro de 2013 - Parte II

As firulas do Facebook são minhas citações na rede social que transcrevo aqui...

15 de outubro
Abra seus olhos, observe tudo ao seu redor, veja além do que você deseja ver... Jamais feche seus olhos para o óbvio da mesma forma que você não deve perder a oportunidade de observar o bater de asas de uma borboleta.

15 de outubro
Tempo: Um negócio esquisito criado para nos lembrar que somos limitados! Coisa relativa demais!!!

15 de outubro
Ultimamente me sinto com um brinquedo com a bateria fraca! Sempre to com defeito!

13 de outubro
Você já percebeu como um copo de água é saboroso? Ou como é bom observar o voo de uma borboleta? Já percebeu como é inexplicável a sensação de poder ler aquela placa da estrada que vai garantir que você não se perda por aí? As vezes as coisas mais simples que fazemos em nosso cotidiano são tão maravilhosas mas não conseguimos enxergar tudo isso...

06 de outubro
Imagina você perder o que mais preza, talvez seu único talento ou única coisa que te faz ser o que você é...

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

ESTA É A SUA VIDA!

ESTA É A SUA VIDA

Faça o que você gosta
E faça frequentemente.

SE VOCÊ NÃO GOSTA DE ALGO, MUDE.
Se você não gosta do seu emprego, peça demissão.
Se não tem tempo o bastante, desligue a TV.

Se você está procurando o amor da sua vida, pare.
Ele (a) estará esperando por você quando você
COMEÇAR A FAZER AS COISAS QUE AMA

Não análise tudo, a vida é SIMPLES.
Todas as emoções são lindas.
Quando comer, saboreie, CADA PEDACINHO.

Abra sua mente, seus braços e coração para coisas e pessoas novas. Somos unidos em nossas diferenças. Pergunte para a próxima pessoa que encontrar qual a sua paixão, e compartilhe seus sonhos com ela.

VIAJE SEMPRE;
Ficar perdido o ajudará a encontrar a si mesmo.
Algumas oportunidades só aparecem uma vez, aproveite-as.

A vida são as pessoas com as quais você encontra
e as coisas que você cria com elas.
ENTÃO SAIA E COMECE A CRIAR.

A VIDA É CURTA
VIVA SEUS SONHOS E VISTA SUA PAIXÃO


Autores: Dave. Mike e Fabian do Portal www.holstee.com/manifesto



quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Palavras Trocadas Mas de Coração...

O sorriso mais lindo que já vi,
O olhar mais inocente que já cruzei,
A voz mais doce que já ouvi,

No fundo, talvez, não sei. Mas sei que foi, que é e vai ser Amor. É difícil falar de Amor, mas é fácil senti-lo. Esse "troço" de amar alguém é complicado, pior ainda quando é um Amor proibido, parece que os deuses atentam para você cobiçar e lutar por isso!

E quando você não pode lutar? Você fica acoado, sem saber o que fazer e como fazer, afinal não tem o que fazer. Aí resta sentar e chorar? Talvez! 

Vida, vida, vida... Vão se passar mais 10 mil anos e eu não vou aprender! As coisas se repetem! É sempre assim! Seguindo as ondas do mar encolerizado até chegar em uma praia tranquila, seguindo em frente eu vou...

Mais um Amor... Um Amor de verdade resiste aos séculos, sei que esse vai resistir, sei que mesmo sem resposta, ele vai persistir. Parece loucura? Louco foi quem criou tudo isso!

Dhaniel Lavelle

FF - Firulas do Facebook / Outubro de 2013

As firulas do Facebook são minhas citações na rede social que transcrevo aqui...

05 de outubro de 2013
Tá deprimido? Ninguém fala com vc? Garanto que tem gente pior! O Aécio Neves está a meses querendo conversar com alguém e nem a Marina Silva topou falar com ele! *--*

05 de outubro de 2013
Dar tempo ao tempo é a melhor saída...

05 de outubro de 2013
O Kiwi não possuía asas. Mas ele tinha um sonho. Ele sonhava em poder voar. Mas ele não apenas sonhava. Ele construiu este sonho. Planejou cada detalhe, vibrou quando viu as coisas darem certo. O Kiwi assumiu o controle de sua vida. Ele voou. Mesmo construindo seu sonho em um precipício, e pulando desse precipício, ele sentiu por alguns segundos a boa sensação de voar.

Quero também voar sem ter asas...

Assisti este vídeo em um péssimo momento em 2008. E toda vez que eu volto a assisti lo, lágrimas escorrem. Mas sempre me dá uma lição. 


Veja o Vídeo do Kiwi

06 de outubro de 2013
Existem sorrisos que não dá para serem substituídos  Sorrisos tão lindos que te dá uma sensação tão boa... Mas quando eles desaparecem, o que era colorido se torna cinzento...

09 de outubro de 2013
"Eu não tenho o direito de errar e não posso me dar ao luxo de ter fraquezas. Meu tempo é precioso, meu tempo é relativo e estou de passagem..." 
Dhaniel Lavelle


10 de outubro de 2013
Após a tempestade, vem a calmaria! Todas as ondas de um mar encolerizado chega à uma praia tranquila. A vida é assim também! Acabei de guardar meu guarda-chuva e pisar na areia da praia.]

10 de outubro de 2013
Preciso de um dia que possua 30 horas e a capacidade de estar em dois lugares ao mesmo tempo!

Deputado Zico Prado (PT) visita a Casa da Criança de Itaquaquecetuba!

Zico Prado ao centro com a Diretoria da Casa da Criança, e os vereadores Edson Moura e Carlinhos da Minercal
Segunda feira (07/10), o Deputado Estadual Zico Prado (PT), visitou o município de Itaquaquecetuba. O objetivo foi conhecer a Casa da Criança Zenaide de Souza Lima, entidade que o Deputado encaminhou uma emenda de R$ 65.000,00 para a compra de um veículo utilitário. Ele foi recepcionado por César dos santos, atual Presidente da entidade, membros da diretoria da Casa e a gestora Maíldes Ferreira de Holanda. 

Na ocasião o Deputado visitou a APAE de Itaquaquecetuba e a Câmara Municipal da cidade.

Zico Prado com os vereadores Carlinhos da Minercal (à esquerda) e Edson Moura (à direita)



Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...