segunda-feira, 10 de março de 2014

Rotaracts Clubs da região atendem mais de 300 famílias em Itaquaquecetuba

Rotaracts Clubs da região atendem mais de 300 famílias em Itaquaquecetuba

Projeto realizado no bairro Pequeno Coração em Itaquaquecetuba atendeu 329 famílias no ultimo domingo (09/03)

No ultimo domingo (09/03), foi realizado o Projeto “4430 Transformando Vidas”, no bairro Pequeno Coração em Itaquaquecetuba, evento organizado pelos Rotaracts Clubs do Distrito 4430 (região do Alto Tietê, Guarulhos e Zona Leste de São Paulo). O objetivo do projeto foi proporcionar um dia de prestação de serviços, como palestras de saúde, higiene bucal, DST's, diabetes, planejamento familiar, educação alimentar, direito do consumidor, assistência jurídica, confecção de currículos, e recreação para as crianças.

Atendimento em sala de aula
De acordo com Paulo Victhor Bueno Costa, Representante Distrital de Rotaracts Clubs do Distrito 4430 “Quebramos tudo! Quebramos nossas metas estipuladas e alcançamos e superamos nossos objetivos! O Projeto foi um sucesso, foram 494 kits de alimentos arrecadados, sendo que foram distribuídos para 276 famílias no momento do evento e mais 53 famílias foram atendidas no bairro posteriormente, totalizando 329 famílias. Tivemos 14 palestras sendo oferecidas e 500 lanches distribuídos no dia, inclusive fizemos questão de encomenda-los da APAE Itaquaquecetuba e assim ajudar esta entidade”.

Para terem direito aos kits, as famílias tinham que participar de no mínimo três palestras, famílias com até 04 membros recebiam um kit, acima desse número de membros recebiam dois kits. No dia sobraram cerca de 100 kits de alimentos, que foram distribuídos entre os 16 Rotaracts presentes que serão encaminhados a outras instituições e projetos sociais.

Além dos Rotaracts que realizaram o projeto houve intensa mobilização da comunidade local. Rosalia Ely, da Comissão de Mulheres do bairro Pequeno Coração disse que “Esse projeto é muito importante para toda nossa comunidade, as pessoas daqui necessitam muito dessa ajuda. As palestras ajudaram muito os moradores conhecerem seus direitos, e os kits de alimentos vem contribuir com as famílias que necessitam de um amparo maior”.

A média do número de integrantes das famílias de acordo com o cadastro realizado era de quatro pessoas por casa, de acordo com os organizadores, eles calculam que a distribuição de kits chegou a mais de mil moradores do bairro.

Rotaractianos do Distrito 4430
Marcello Barbosa, presidente do Rotaract Club Itaquaquecetuba enfatiza os números do Projeto “Além de poder ajudar a comunidade, deixar o Pequeno Coração em evidência para o Poder Público e para a Iniciativa Privada, temos números incríveis, como a mobilização de 158 voluntários durante um domingo ensolarado com o mesmo objetivo de servir, quase 500 kits de alimentos arrecadados, 14 palestras diferentes, 329 famílias atendidas, ou seja nosso projeto impactou mais de mil pessoas.”

O Rotaract é um Programa Estruturado do Rotary International para jovens de 18 a 30 anos de idade, tem por objetivo a formação de líderes e o trabalho social em diversas comunidades do mundo. Nesta semana se comemorou a Semana Mundial de Rotaracts, pois no dia 13 de março o Programa Completou 46 anos de existência. O Distrito 4430 compreende 25 Rotaracts da região do Alto Tietê, Guarulhos e Zona Leste de São Paulo. O Rotaract Club Itaquaquecetuba foi o anfitrião do Projeto.


O evento contou com o apoio do Rotary Club Itaquaquecetuba, da EE Pequeno Coração, da Comissão de Mulheres do Bairro Pequeno Coração, da Associação de Moradores do bairro Pequeno Coração, da Policia Militar, do SAMU, da Guarda Civil Municipal (GCM), dos Supermercados Lopes da Reprosegc Despachante II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, Mas Não Desrespeite!!!
Me Reservo ao Direito de Não Publicar Comentários Anônimos Que Denigrem, Atacam ou Caluniam Terceiros.

Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...