terça-feira, 19 de agosto de 2014

Contraponto: Um ano compartilhando informação!

Contraponto: Um ano compartilhando informação

O Jornal que mais cresce completa um ano sendo o mais lido da cidade, com maior número de anunciantes e maior inserção nas redes sociais

Nesta Edição Nº 52 o Jornal Contraponto, veículo de comunicação que mais cresce em Itaquaquecetuba e na região do Alto Tietê completa um ano de circulação!

Um Jornal pautado na ética e na boa prestação de serviços
Lançado em 16 de agosto de 2013 sua primeira Edição destacou seus objetivos e compromissos tendo como Missão, Compartilhar Informação! Foco na informação de qualidade, imprensa livre e imparcial, conteúdo amplo, variado e pautado no jornalismo público, crítico, moderno e regional; Visão: Crescimento contínuo e prestação de serviços à comunidade. Valorização da Comunicação como ferramenta para o crescimento da Cidade, do Estado e do Brasil; e Valores: O Jornal Contraponto tem como valores: a) Planejamento; b) Liberdade de Expressão; c) Profissionalismo; d) Respeito a pluralidade; e) Excelência em atendimento; f) Alto Padrão em prestação de serviços; g) Planejamento.

Ousadia para ser diferente
Apostando na ousadia o Jornal nasceu no tradicional formato Germânico, com impressão totalmente colorida, tendo como um dos diferenciais, utilizar uma fonte exclusiva e com tamanho 12 para facilitar a leitura. Outra inovação foi a disposição do texto, quebrando paradigmas, o Jornal Contraponto é diagramado com liberdade artística, ou seja, o Jornal é montado nos moldes de textos da Internet, possibilitando uma leitura leve, direta e dinâmica.

Em diversas Edições, o Jornal optou por fazer capas artísticas, além disso prioriza fotografias exclusivas de um vasto Banco de Imagens do fotógrafo e colaborador Antonio Márcio de Jesus.

Integração com o mundo virtual
O Contraponto foi o primeiro Jornal da cidade a ter presença nas principais redes sociais (https://www.facebook.com/CurtaContraponto e https://twitter.com/sigacontraponto) com cerca de 5 mil seguidores, ou seja aproximadamente 48 mil visualizações por semana. Além disso possui a maior presença virtual da região, tendo em sua versão online (http://issuu.com/contraponto) em média de 25 mil acessos por semana.

Portal do Alto Tietê: Nosso braço regional
Em fevereiro o Jornal Contraponto avança na região, agregando ao seu Grupo o Portal do Alto Tietê (http://portaldoaltotiete.com.br/), o maior portal de notícias da região, se destacando nas buscas de internet. Atualmente possui mais de 8 mil acessos diários e uma rede social com 1.300 seguidores tendo aproximadamente 24 mil visualizações.

Super Contraponto
Com a intenção de incentivar a leitura das crianças e ter um mascote, o Jornal Contraponto lançou o “Super Contraponto”, personagem criado em 26 de abril de 2014.

Jornal com maior número de anunciantes em Itaquaquecetuba
Com 25 marcas sendo anunciadas, duas dezenas de classificados, com serviços prestados ao Instituto de Previdência Municipal de Itaquaquecetuba (IPMI), ao Banco do Brasil, Petrobrás, Ministério da Saúde, Ministério da Educação, Ministério do Planejamento e Correios, o Jornal Contraponto se consolida como mídia de confiança para quem deseja anunciar seu produto e fazer uma campanha publicitária que garanta retorno e consolide sua marca na cidade.

Compromisso com a história e desenvolvimento da cidade
O Jornal nasceu apostando em Itaquaquecetuba. Valorizando sua história com matérias especiais, valorizando suas entidades organizadas, sua cultura e cotidiano. Com compromisso social patrocina diversas ações beneficentes além de divulga-las. Acredita no associativismo e no desenvolvimento da cidade, exemplo disso foi a participação na Expo Industria 2014 e nos últimos dois Encontros Itinerantes de Negócios realizados pela Ciesp. Acredita e confia nos cidadãos que aqui vivem, com entrevistas especiais apresentam figuras públicas e pessoas comuns, registrando o cotidiano de quem trabalha pelo município.

Com a palavra os sócios-diretores!

Antonio Carlos Junior: “Nosso compromisso é com a sociedade, com o comportamento humano. O principal objetivo do jornal é atender a comunidade com o verdadeiro jornalismo público e com a prestação de serviços.”

Gilson Pereira dos Santos: “Credibilidade, inovação e seriedade! Essas três palavras definem o Contraponto. Dinâmico e a frente de seu tempo nosso Jornal se consolida como um dos maiores veículos de comunicação da região. Nosso Portal do Alto Tietê já se consolidou como maior Portal de notícias da região.”

Marcello Barbosa: “O Jornal Contraponto surgiu do sonho de fazer uma mídia inovadora e diferente. Foram seis meses de planejamento, pensando cada detalhe para ser lançado em agosto de 2013. Enfim lançado o jornal vem conquistando espaço e crescendo cada vez mais, com certeza representa o futuro da comunicação na cidade e na região.”

Clique na imagem para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, Mas Não Desrespeite!!!
Me Reservo ao Direito de Não Publicar Comentários Anônimos Que Denigrem, Atacam ou Caluniam Terceiros.

Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...