segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Igreja Nossa Senhora d’Ajuda é reaberta em Itaquaquecetuba

Igreja Matriz de Itaquaquecetuba é reaberta graças a ajuda dos fiéis, mesmo sem a prefeitura conceder um único centavo
Marcello Barbosa
A Igreja Nossa Senhora d’Ajuda, maior patrimônio histórico de Itaquaquecetuba foi reaberta em celebração especial no dia 08 de setembro, data em que a cidade completou 454 anos de fundação. A Igreja é tombada pelo Condefhat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico), ela é um dos três templos mais antigos do Estado de São Paulo.
Toda a reforma foi financiada pelos fiéis da cidade, não houve nenhum investimento por parte da Prefeitura Municipal, inclusive em 29 de agosto o Jornal Contraponto entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura para ter informações se no Orçamento do atual Governo havia planos de investir na reforma e restauro da Igreja, a Assessoria pediu um prazo até o dia 1º de setembro e até hoje não respondeu.
Na celebração especial esteve presente o Bispo Dom Pedro Stringhini que enfatizou a importância das contribuições dos fiéis para concluir esta primeira etapa da construção que custou cerca de R$ 300 mil.
Prefeitura usa imagem da Igreja mas não apoia a causa
Recentemente o Jornal Contraponto já havia denunciado o descaso da Prefeitura Municipal com a Igreja Nossa Senhora d’Ajuda, além de não ter colaborado em restaurar nosso maior patrimônio histórico, usurpou a Festa da Padroeira e divulgou o evento como fosse organizada pela Prefeitura. Até quando vamos ver nosso patrimônio histórico definhar enquanto a prefeitura fecha os olhos para ele?

Ajude a restaurar a Igreja! Faça sua doação!
Você pode ajudar no restauro e na reforma da Igreja Nossa Senhora d’Ajuda de uma forma bem simples! Basta realizar uma doação na conta corrente da Igreja! Todo o dinheiro depositado nesta conta é utilizado para a reforma de nosso maior patrimônio histórico da cidade.

Faça Sua Doação!
Banco: Itaú
Agência: 8859
Conta Corrente: 24917-2

*Matéria publicada originalmente no Jornal Contraponto e Portal do Alto Tietê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, Mas Não Desrespeite!!!
Me Reservo ao Direito de Não Publicar Comentários Anônimos Que Denigrem, Atacam ou Caluniam Terceiros.

Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...