quarta-feira, 28 de maio de 2014

RESULTADO: Enquete Não Cientifica sobre a Avaliação do Governo Mamoru

Em 25 de março, o Blog lançou uma Enquete Não Científica sobre a Avaliação do Governo Mamoru Nakashima (PTN) em Itaquaquecetuba. 

A Enquete foi encerrada no dia 25 de maio de 2014. O Resultado demonstra uma altíssima taxa de reprovação ao atual Governo. Dos 104 votos computados, 42 votos (40%) avaliam Mamoru como péssimo Governante e 38 votos (36%) avaliam ele como um Prefeito ruim.

Segue os resultados:

Péssimo: 40% (42 votos)
Ruim: 36% (38 votos)
Regular: 13% (14 votos)
Bom: 04% (05 votos)
Ótimo: 03% (04 votos)
Não Sei Avaliar: 00% (01 voto)
Total: 104 votos

Na imagem da postagem você pode ver o "Print" do Resultado.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

3ª Corrida Beneficente da Casa da Criança Arrasou!

Momento da Largada. Ao centro está o Prefeito Mamoru Nakashima (PTN) ladeado pelos Deputados Vicente Cândido (PT) e Zico Prado (PT)

3ª Corrida Beneficente da Casa da Criança foi sucesso!

Com expressivo público, a Corrida se consolida com principal evento esportivo da cidade e da região

Marcello Barbosa

No ultimo domingo (25/05) aconteceu a 3ª Corrida Beneficente da Casa da Criança de Itaquaquecetuba. Com a participação de mais de 400 corredores de Itaquaquecetuba e outras cidades do Estado, mesmo sendo um domingo frio e chuvoso, o evento atraiu grande público no Parque Ecológico Municipal, além de dezenas de voluntários que colaboraram com a Corrida.

A corrida teve o trajeto de 6 km e em conjunto aconteceu a caminhada com o trajeto de 3 km. Além de corredores profissionais, a corrida e a caminhada contou com um público de pessoas comuns, como adolescentes, donas de casa e idosos.

A Corrida faz parte do Projeto “Eu ajudo a construir”, todos os valores arrecadados com patrocínios e inscrições são direcionados para a reforma e construção da sede da Instituição, para que as crianças atendidas possam ter cada vez mais uma melhor qualidade de vida.

Na ocasião estiveram presentes diversas autoridades e lideranças como o prefeito Mamoru Nakashima (PTN), vereador Rolgaciano Fernandes (PTN), vereador Edson Moura (PT), os secretários de Esporte Ronaldo Nava, de Transportes Dalton Dename, de Indústria e Comércio Jorge Asato . O delegado Eduardo Boigues, o presidente da Fempi (Frente Empresarial Pró Itaquaquecetuba), Eugênio Rêgo, a presidente do Rotary Club, Amélia Domeni e Alexandre Feijó, presidente do Lions Clube Itaquaquecetuba.

Marcello Barbosa, Vicente Cândido e Zico Prado
Com o crescimento do evento, a Corrida se populariza e neste ano, contou com a presença do Deputado Estadual Zico Prado (PT) e do Deputado Federal Vicente Cândido (PT), acompanharam a largada dos corredores. Na premiação, o deputado Zico foi uma das autoridades que entregou os troféus aos corredores.

Segundo César dos Santos, presidente da Casa da Criança, a cada ano que se passa, desde a primeira Corrida, o evento se profissionaliza cada vez mais, se amplia e se torna referência esportiva da região e do Estado.

Além de diversos apoiadores e patrocinadores, o evento contou com o apoio das secretarias municipais como a do Transportes, da Saúde, de esportes, da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

Conheça os cinco primeiros colocados da Corrida!

Categoria – Geral Masculino
1º – Abel Henrique Souza de Aguilar
2º – Joabio Ramos Pereira
3º – Fernando Peixoto
4º – Joás Sales
5º – Victor Silva dos Santos

Categoria – Geral Feminino
1ª – Patricia Pereira Santiago
2ª – Daiana Alves
3ª – Adriana Silvestre de Carvalho
4ª – Duana Bueno da Silva

5ª – Silvana Flores

Momento da Premiação - Categoria Feminina


Volta da Revista Cidades Criativas!

Na noite deste sábado (25/05), a Revista Online Cidades Criativas, voltou ao ar após um breve momento suspensa. Em sua 3ª Edição a revista vem tratando de noticias e artigos.

Desde sua fundação seu foco é justamente a questão cultural, esportiva e política da região, e nesta Edição está tratando de tudo isso!

Nesta Edição foi publicado meu artigo sobre a necessidade de uma Lei Municipal Ficha Limpa para funcionários públicos.






quarta-feira, 21 de maio de 2014

Contraponto e Portal do Alto Tietê na Expo 2014

Venha nos visitar na Expo Industria Itaquá 2014! O Jornal Contraponto e o Portal do Alto Tietê estão lhe esperando no Stand Nº 35!

O Jornal Contraponto e o Portal do Alto Tietê, os dois veículos de comunicação que mais crescem em Itaquaquecetuba, têm como foco apoiar o desenvolvimento e crescimento de Itaquaquecetuba, desde sua fundação, vem fortalecendo a ideia do associativismo, atualmente são filiados à FEMPI e a ACIDI. Por isso além de fazerem a cobertura completa do evento, fez questão de ter um Stand no local. Eventos como este proporcionam mostrar a cara da cidade, fortalecer redes de negócios e incentivam a empreender.

A Expo Itaquá acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de maio no Ginásio Municipal de Esportes Sumiyoshi Nakaharada, localizado à Rua Santa Rita de Cássia, 151, Vila Japão em Itaquaquecetuba! 

sábado, 17 de maio de 2014

Entrevista com o Tabelião Dr. Arthur Del Guércio Neto

Na semana passada tive a oportunidade de entrevistar o jovem Tabelião de Itaquaquecetuba Dr. Arthur Del Guércio Neto. Um empreendedor que consegue enxergar um presente e um futuro próspero para nossa cidade. Aposta no desenvolvimento de Itaquaquecetuba e trabalha por isso! 

Essa entrevista faz parte da Coluna Quinzenal "Em Ponto" do Jornal Contraponto e do Portal do Alto Tietê - Notícias, Guia Comercial das cidades do Alto Tietê!

Leia a entrevista clicando no Link: Contraponto ou Portal do Alto Tietê

Brasil atinge menor nível de desigualdade social desde 1960

País teve forte avanço durante 2011, mas ainda assim permanece entre as 12 nações mais desiguais do mundo

Mariana Durão, da Agência Estado

RIO - O Brasil atingiu em 2012 o menor nível de desigualdade desde 1960, apesar da crise na Europa, De acordo com a pesquisa "De volta ao País do Futuro" do Centro de Políticas Sociais da Fundação Getulio Vargas (CPS/FGV), o índice de Gini - que varia de 0 a 1, sendo menos desigual mais próximo de zero -, caiu 2,1% de janeiro de 2011 a janeiro de 2012, chegando a 0,5190.

A projeção da FGV é que a desigualdade continue se reduzindo ano País, levando o índice a 0,51407 em 2014. "A má notícia é que ainda somos muito desiguais e estamos entre os 12 países mais desiguais do mundo. Mas a queda de 2001 para cá é espetacular e deve continuar", afirmou Marcelo Neri, coordenador da pesquisa.

A FGV mostra que a renda familiar per capita média do brasileiro cresceu 2,7% nos 12 meses encerrados em janeiro. É o mesmo crescimento registrado de 2002 a 2008, período considerado uma era de ouro mundial, e superior ao 0% de 2009, em função da crise financeira daquele ano.

A pobreza no País também caiu entre janeiro do ano passado e janeiro deste ano: -7,9%, ritmo três vezes mais rápido do que da meta do milênio da ONU. Isso depois de uma redução de 11,7% na pobreza de maio de 2010 a maio de 2011, quando o Brasil crescia mais.

Segundo Neri, a redução da desigualdade foi fundamental para este resultado na pobreza. Ele cita que na última década a renda dos 50% mais pobres do Brasil cresceu 68%, enquanto a dos 10% mais ricos cresceu apenas 10%. 

Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...