segunda-feira, 16 de março de 2015

Câmara Municipal de Itaquaquecetuba realiza Sessão Solene em Homenagem ao Rotaract

Fotografia Oficial da Sessão Solene com o Rotaract Club Itaquaquecetuba e autoridades
Câmara Municipal de Itaquaquecetuba realiza Sessão Solene em Homenagem ao Rotaract

Evento contou com a presença maciça de rotarianos, autoridades municipais e entidades sociais

Marcello Barbosa

A Câmara dos Vereadores de Itaquaquecetuba realizou no ultimo sábado (14/03) a Sessão Solene em Homenagem aos 47 anos de criação do Rotaract pelo Rotary International e 05 anos de Fundação do Rotaract Club Itaquaquecetuba.

Em abril de 2014 a Câmara Municipal aprovou a Lei 3120/2014 de autoria do vereador Roberto Carlos do Nascimento Tito, o Carlinhos da Minercal (PT) que instituiu no Calendário Municipal o Dia do Rotaract a ser comemorado no dia 13 de março. Em dezembro de 2013 a Câmara Municipal já havia reconhecido o Rotaract Club de Itaquaquecetuba com a aprovação da Moção de Aplausos e Congratulações 13/2013 apresentada pelo vereador Rolgaciano Fernandes de Almeida (PTN). Esta Sessão Solene foi a primeira realizada em Comemoração ao Dia do Rotaract por iniciativa do atual presidente da Casa de Leis Wilson dos Santos, o Wilson Pirata (PTN)

O Rotaract é um Programa Estruturado do Rotary International direcionado para jovens de 18 a 30 anos que procuram aperfeiçoar suas habilidades de liderança, mas têm como principal característica e objetivo atuar na comunidade com serviços comunitários.

Em Itaquaquecetuba, o Rotaract foi fundado em 10 de junho de 2010 e nesses quase cinco anos de existência se consolidou como clube prestador de serviços a comunidade e reconhecido em toda a região com projetos de grande relevância no município.

Segundo Paula Gregório, presidente do Rotaract Club de Itaquaquecetuba “Nosso clube completa 05 anos de fundação dia 05 de junho e nesse período já realizou dezenas de projetos, com centenas de horas de voluntariado, e milhares de pessoas impactadas, graças a esse histórico conquistamos em 2013 uma Moção de Aplausos aprovada pela Câmara, em 2014 foi aprovado o Dia Municipal do Rotaract e agora tivemos esta Sessão Solene em Homenagem ao Rotaract realizada pela Câmara Municipal”

De acordo com o vereador Carlinhos da Minercal (PT) "É um trabalho maravilhoso e que me chamou a atenção, temos que destacar e incentivar trabalhos que visam proporcionar melhorias a população e, sendo assim, motivado por este sentimento que, em 2014, apresentei o projeto de lei na Câmara Municipal e que acabou sendo aprovado por unanimidade na Casa". O Presidente da Câmara Municipal Wilson Pirata (PTN) parabenizou seu colega vereador “Parabenizo o vereador Carlinhos da Minercal pela lei, pois é uma maneira de homenagearmos esses jovens que tanto fazem pelas comunidades itaquaquecetubenses", afirmou Wilson.

O evento teve grande participação de Rotarianos, além de membros do Rotary Club Itaquaquecetuba, houve a presença do Rotary Club Poá e Rotary Club Alto da Mooca. Entre os Rotaractianos presentes, além do Clube de Itaquaquecetuba, estavam presentes os seguintes Rotaracts: Rotaract Club Suzano, Rotaract Club Poá, Rotaract Club Mogi das Cruzes Leste, Rotaract Club São Paulo Vila Formosa, Rotaract Club São Paulo Cambuci e Rotaract Club São Paulo Tremembé. Estavam presentes também Arthur Sanches, Representante Distrital de Rotaract do Distrito 4430 e João Aparecido de Oliveira, Instrutor Distrital de Rotary do Distrito 4430.

Entre as personalidades presentes, estavam o presidente do Rotary Club de Itaquaquecetuba, Rogério Rodrigues Pereira, o presidente do Lions Clube de Itaquaquecetuba, Alexandre Feijó da Silva, o presidente da Frente Empresarial Pró Itaquaquecetuba, Eugênio Rego Santos, o delegado titular da Delegacia de Homicídios, Eduardo Boigues Queiroz, o presidente da Casa da Criança de Itaquaquecetuba, Cesar Augusto dos Santos, o Diretor da APAE de Itaquaquecetuba, Euclides Teodoro de Oliveira Neto, o Diretor Administrativo da FATEC Márcio Monteiro e os vereadores Wilson dos Santos (PTN), Roberto Carlos do Nascimento Tito (PT), Rolgaciano Fernandes de Almeida (PTN), Edson de Souza Moura (PT) e Francisco Firmino Alves (SD). 

Parcela do público presente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, Mas Não Desrespeite!!!
Me Reservo ao Direito de Não Publicar Comentários Anônimos Que Denigrem, Atacam ou Caluniam Terceiros.

Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...