terça-feira, 19 de maio de 2015

Rotaracts Clubs atendem mais de 900 famílias no Parque Marengo em Itaquaquecetuba

Rotaracts Clubs atendem mais de 900 famílias no Parque Marengo em Itaquaquecetuba

Durante o evento aconteceu diversas palestras e atendimentos, além da distribuição de 12 toneladas de alimentos

No último domingo (17/05) foi realizado o Projeto “4430 Transformando Vidas - Parte II” no bairro Parque Residencial Marengo em Itaquaquecetuba. Este Projeto é realizado pelos Rotaracts Clubs do Distrito 4430 que compreende a região do Alto Tietê, Guarulhos, Zona Leste e Zona Norte de São Paulo. Em 2014 o mesmo Projeto foi realizado no bairro Pequeno Coração. O Rotaract Club de Itaquaquecetuba foi o anfitrião desta ação.

O Rotaract é um Programa Estruturado do Rotary International para jovens de 18 a 30 anos de idade, tem por objetivo a formação de líderes e o trabalho social em diversas comunidades do mundo. O Distrito 4430 compreende 27 Rotaracts Clubs.

O Projeto promoveu um dia de atendimentos e ações sociais para os moradores do Parque Marengo, em parceria com a EM Alceu Magalhães Coutinho que cedeu seu espaço físico. Durante o evento as pessoas presentes puderam receber orientações jurídicas, acompanhar palestras sobre saúde bucal, reeducação alimentar, cozinha de baixo custo, combate e prevenção de incêndios, além de uma Oficina de Currículos e outros atendimentos como testes de glicemia e medição de pressão arterial. Após a pessoa participar de no mínimo três atendimentos, ela teve direito a um kit de alimentos (5 kg de arroz, 03 kg de feijão, 1 kg de sal e 1 litro de óleo), de acordo com o tamanho da sua família, onde famílias grandes receberam até três kits.

Paula Gregório, atual Presidente do Rotaract Club de Itaquaquecetuba, anfitriã do Projeto comentou que “O Projeto Distrital 4430 Transformando Vidas – Parte II, foi um grande marco para a Gestão que está se encerrando, mas principalmente para a comunidade do Marengo que foi beneficiada não apenas com os alimentos mas com o conhecimento e as orientações recebidas nas palestras. Tudo isso foi possível graças a comunidade local, membros do Rotaract e Rotary e diversos parceiros.”


O evento atendeu 971 famílias, houve a participação de 130 voluntários e foram distribuídas mais de 12 toneladas de alimentos para as famílias presentes. A média do número de integrantes das famílias de acordo com o cadastro realizado, foi de quatro pessoas por casa, segundo os organizadores, eles calculam que a distribuição de kits chegou a quase 4 mil moradores do bairro.

De acordo com Arthur Sanches, Representante Distrital de Rotaracts Clubs do Distrito 4430 “Tínhamos o objetivo de atender 150 famílias e arrecadar 1,5 toneladas de alimentos para proporcionar o Projeto às famílias da comunidade do Marengo, porém houve grande empenho e esforços conjuntos do Rotaract, Rotary e amigos de todos os envolvidos, quase multiplicamos por dez esse resultado.” Arthur enfatiza que “O engajamento de todo o Distrito propiciou a grandeza do projeto.”

A repercussão na comunidade foi muito positiva de acordo com o morador Claudionor Almeida Filho “Esse projeto entrou para a história do bairro, nunca vi um projeto tão grande em nosso bairro.” O vice-diretor da EM Alceu Magalhães Coutinho, Francisco Ferreira, comentou que “O projeto superou todas as expectativas, atingiu de forma positiva nossa comunidade e cumpriu importante papel social.”


O Projeto contou com o apoio do Rotary Club Itaquaquecetuba, do Interact Club Itaquaquecetuba, da EM Alceu Magalhães Coutinho, moradores do bairro, da Polícia Militar, do SAMU, da Guarda Civil Municipal (GCM), RGR Contabilidade, Roda D’água'Água Restaurante e Cachaçaria, All Pick Up, Domeni Turismo, Supermercado Takahashi e a Rede Atacadista Seta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, Mas Não Desrespeite!!!
Me Reservo ao Direito de Não Publicar Comentários Anônimos Que Denigrem, Atacam ou Caluniam Terceiros.

Ocorreu um erro neste gadget

Simplicidade é Tudo...

Simplicidade é Tudo...
A Complexidade é Simples...