Por
Marcello Barbosa*
Você
já buscou o nome da sua empresa no Google ou outro buscador? Achou
algo relevante sobre ela? Se não achou, passou da hora de você ter
um site! Quem não é visto, não é lembrado e a Internet é uma
enorme e infinita vitrine para você, com certeza enquanto você lê
este texto alguém pode estar procurando seus serviços no Google.
Veja
10
motivos
para criar hoje o site da sua empresa e alavancar seu Marketing
Digital!
Credibilidade:
Com um site bem estruturado você consegue mostrar credibilidade,
mesmo sendo uma empresa pequena, se seu site for bem projetado o
cliente vai se sentir seguro em entrar em contato e solicitar seus
serviços.
Divulgação
24h:
Da mesma forma que a Internet é uma vitrine enorme e quase
ilimitada, ela está funcionando sete dias por semana e 24 horas por
dia.
Informação:
O cliente procura se informar, saber quem é você, o que você fez,
quem você já atendeu e quais serviços você presta. Em um site
você cria uma apresentação completa e de fácil acesso para todos.
Acesso/Contato:
Tenho
certeza que você já ouviu aquela frase “Precisei do seu serviço
mas não sabia como te encontrar”, esse problema se resolve com um
site bem montado e com destaque para diversos contatos, desde número
de telefones, redes sociais e até um mapa de como chegar no local.
Concorrência:
Se você não tem um site, com certeza seu concorrente tem, cabe a
você ter um site melhor e consequentemente faturar mais!
Expansão:
Sua
marca bem posicionada na Internet vai propiciar uma boa reputação
entre clientes, além disso haverá o aumento de negócios e
consequentemente você terá a oportunidade de crescer.
Retorno
X Investimento:
A Internet comparada com as outras mídias é a que mais garante
retorno do investimento e em menos tempo.
Ampliação
da área de negócios: Com
um site você não tem limites geográficos para trabalhar, seu
produto e/ou serviço está exposto em uma vitrine mundial.
Interação:
Você terá um espaço que poderá interagir com futuros clientes e
com clientes atuais.
Diversas
Ferramentas:
A Internet lhe propicia diversos aplicativos e ferramentas, com um
site bem estruturado você poderá criar e desenvolver técnicas de
marketing nas redes sociais e também na sua lista de e-mails.
Um
site próprio, moderno e adequado a empresa e sua necessidade é o
alicerce para uma excelente ação de marketing digital integrada em
outras redes sociais e canais da web.
*Marcello
Barbosa
é Jornalista e Consultor em Marketing Político Eleitoral.
Atualmente é Diretor da Agência Floriano Comunicação Integrada e
franqueado da Agência Web4 Comunicação em Itaquaquecetuba.